Cab Impulses (Tutorial/Review)

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


henriquelhrf2
Então mano, aqui tbm aparece 13 ms, ta assim 13/13ms ASIO, mas aqui não da pra perceber atraso, é como se estivesse tocando no amp mesmo, o detalhe é que o audio aqui sai pela minha placa de audio off, talvez seja por isso que não estou sentindo atraso, minha placa de som é uma Encore PCI 5.1 ENM232-6VIA, é baratinha, mas faz uma boa diferença na qualidade, outra coisa que pode ta me ajudando no atraso é que meu pc é meio nervoso, processador de 8 nucleos, ainda não vi meu computador ficar lento ou travar com alguma coisa.

Sobre o Bad Monkey, sem ele o som perde qualidade, e fica com menos corpo/ganho, fica um som mais magro.

Eu to usando um amplificador multiuso, que serve pra guitarra com um falante de 12 plugado no pc, ai fica muito bom mesmo.

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Impulses ON
https://soundcloud.com/krixzy/impulses-on-2

Impulses OFF (com menos ganho)
https://soundcloud.com/krixzy/impulses-off-2

RFaraon
Veterano
# set/14
· votar


Comecei a pesquisar sobre os impulses após ver este vídeo show aqui. Em inglês apenas



Já tive bons resultados em ksa. Ótimo tópico. Li todos os post!

led123_del321
Veterano
# set/14 · Editado por: led123_del321
· votar


Só uma informação pra os que usam impulse + simuladores free, e deixaram de usar o Guitar Rig, por exemplo, por não conseguir chegar à determinado timbre.

Já tem um tempo que eu descobri isso, mas passei muito tempo sem saber.

No Guitar Rig, tem os tais "Expert Controls" que ficam escondidos, logo abaixo dos controles principais de cada componente (pedais, amps etc). Pra acessar eles, tem que clicar na seta que fica no lado direito do componente, pra expandir os controles.

No caso das simulações de amp, por exemplo, você consegue variações extremas, usando um mesmo modelo de amp, só mexendo nesses controles "secretos".

Nesse tutorial aqui, tem uma explicação rápida sobre cada controle, no capítulo "Go Expert":

http://music.tutsplus.com/tutorials/using-guitar-amp-simulators-101-pa rt-2--audio-6956#expert


No manual também, que é mais detalhado (Expert Controls)...

http://www.dmtpro.com.cn/products/docs/ni/Guitar%20Rig%205%20Component s%20Reference%28ENG%29.pdf


2.1
Expert Controls
Click on the small arrow symbol on the right side of a component's rack frame to display its expert panel. It features the following controls for most of the amps (see an amp ́s description to learn about its individual expert controls):

POWER SUPPLY
switches between 50 and 60Hz for the frequency of the mains AC voltage of the amp’s power supply. The rectified DC voltage inside the modeled amp has a ripple at double this frequency, which imparts a subtle modulation to the sound.

VARIAC
emulates the effect of inserting a variable transformer in the AC
line, thus reducing the supply voltage (for the famous “brown sound”) or increasing it above normal (making the sound bolder).

SAG
simulates what happens to a tube amplifier when given a large signal-- the power supply voltage cannot deliver the necessary power for a fraction of a second. Increasing SAG adds a compressed feel to the amplifier as would occur with a tube-based rectifier circuit, while turning it down reduces the amount of compression, similar to a silicon diode-based rectifier circuit.

RESPONSE
changes the power storing capacity of the power supply capacitors. Turning down RESPONSE increases their capacity, so that the supply voltage reacts more slowly to playing dynamics. Turning it up will result in the amp’s power supply reacting more rapidly for a looser feel.

BIAS
adjusts the virtual output tubes’ grid bias. This influences crossover distortion and determines in which „class“ the amplifier is running. Turning the control clock-wise biases hotter, giving a more raw type of character.



Imagens

http://oi60.tinypic.com/2hzh4k8.jpg

http://oi58.tinypic.com/10xhnx5.jpg

ps: Ignorem as marcações em vermelho nas imagens, que não têm nada a ver com o assunto. Essas imagens eu postei numa jam, pra compartilhar o meu timbre.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


led123_del321

Já era pra eu ter dito isso pro pessoal e acabei esquecendo...

Descobri por acaso esses controles ocultos e realmente a coisa muda muito de figura depois que se "descobre" essas funções...

Valeu pelo tutorial..

led123_del321
Veterano
# set/14
· votar


RafaelBernatto

Pois é... Eu que usava um amp diferente pra cada estilo, basicamente agora to usando só o Lead 800 pra tudo. Desde um clean até uma distorção mais pesada.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


led123_del321
Hum, vou verificar isso no Guitar Rig quando chegar em casa, não conhecia...

led123_del321
Veterano
# set/14
· votar


krixzy

De preferência, use a versão mais recente. Atualizei pra v 5.1.1, e apareceu um novo botãozinho mágico lá ("GR4 Mode"), na simulação de amp. Desligando ele, o ganho do amp diminui drasticamente. Parece que dá uma "limpada" nos excessos, e a timbragem fica mais fácil, em especial nos timbres com mais ganho.

http://oi58.tinypic.com/mubnuw.jpg

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


led123_del321
Hum, eu tenho o 4 aqui, tentei, e tentei de novo, esquentei a cabeça, e não consegui montar um timbre igualmente bom ao que eu tiro com vst's e impulses, a qualidade sonora do guitar rig 4 me soa muito artificial pra timbres hi-gain, quando tiver um tempinho baixo a nova versão e tento.

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


duplicou...

led123_del321
Veterano
# set/14 · Editado por: led123_del321
· votar


krixzy

Então... Mas eu tava falando do "Guitar Rig 5 Pro v5.1.1". Esse é o que tem a opção de desabilitar um botão chamado "GR4 Mode". Antes, usava o Guitar Rig 5 Pro v5.0.1, que não tem essa opção, como mostra a imagem do meu primeiro post falando sobre esses "Expert Controls".

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


marcando

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Opa, alguém sabe se o LeCab 2 é compatível com windows 7 64 bits?

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


up.

RafaelBernatto
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Sim

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


RafaelBernatto

Vlw!

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


BIAS FX agora suporta o carregamento de IRs!!! \o/

inExperienced
Veterano
# nov/15
· votar


Bom dia moçada,

Já viram esta caixinha da AMT?
Foto
AMT Pangaea
Existe outro semelhante a venda?


SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Marcando

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alguém aqui já testou o Torpedo Wall of Sound III da Two Notes? Me pareceu muito bom nos vídeos. Tem simulação de power também!

Estava vendo uma mensagem antiga minha sobre o Bias FX ter IR loader.... na verdade é o Bias AMP Desktop. Mas acredito que não daria pra desabilitar o amp e utilizar amp externo etc.

Qual IR loader vocês estão utilizando?

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz

Nunca usei o Wall Of Sound. Me parece muito interessante, mas, como tudo que tem a ver com a Torpedo, envolve uma graninha legal. Sei que o plugin é grátis (por 30 dias), mas depois já tem que comprar os cabs...

Enfim, um dia pretendo testar.

Eu uso um IR loader super simples, da Ignite Amps, chamado NadIR, que é free. Foi o primeiro e único que testei, e nunca pensei em mudar, até porque ele funciona muito bem. Não é muito bonito, não é muito dinâmico, mas faz o que precisa.

Sobre usar o BIAS, acho que não é muito a ideia do plugin não. Inclusive, pelo que entendo (e não é muito), a tecnologia é diferente.

Estou pensando em comprar uns IRs da Own Hammer, que parecem ser super interessantes. Mas puxo o freio, pq os da Red Wirez que já tenho já são tão satisfatórios... Enfim, é um mundo muito legal!

SkyHawk
Membro
# jun/16
· votar


EduJazz
Estou começando a testar alguns IR no iphone. Estou usando o fiddlicator que é free como loader e monto pelo audiobus.

No Audiobus abro um amp simulator como o Amplitube e desabilito o cab, coloco o Fiddlicator no signal chain e carrego os cabs. Tá ficando muito bom.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Voltando um pouco nesse assunto, achei isso aqui na página do Guitar Rig (na parte que fala sobre os cabinets):
Control Room Pro is powered by high-quality impulse responses from Redwirez.
Links: http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-r ig-5-pro/amps-and-cabinets/
http://redwirez.com/gr/index.jsp
Segundo o pessoal da RedWirez:
Guitar Rig 5 features a subset of our BIGBox cabinet IR collection.

Portanto, essa história de que "ahhhhhh não, eu não uso os cabinets do Guitar Rig, uso só IRs bla bla " .... No fundo é a mesma coisa, senhores! Lóooooogico que existem centenas de outros IRs que não vem no Guitar Rig por exemplo (a própria RedWirez diz isso). O que quero dizer é: usar os cabinets do GR ou Amplitube também é válido, já que no fundo são IRs também claro. Bem, no fundo o que importa é o som que você deseja / consegue atingir!

Em tempo, andei testando uns IRs da Rosen Digital baseados num cabinet da Suhr. Particularmente esperava mais. Ainda quero testar esses da Own Hammer...

E pra carregar os IRs também to usando agora o próprio Logic, ou o componente Reflektor de dentro do Guitar Rig. Acabou o mistério!

Ningen
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ningen
· votar


marcelosz

Hahahha muito bom!

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

Cara, eu criei coragem e baixei o Wall of Sound, comprei uns cabs... pra mim é a melhor interface. Em um outro tópico eu tinha desaconselhado, mas a Two Notes calou a minha boca!

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ningen
Hehehe

EduJazz
E aí, gostou dos IRs deles?

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


EduJazz

Seriam parentes dos amps do Status Quo? rsrs

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

Cara, achei excelentes. Tenho poucos cabs: o Marthall e o Hiwatt (acho que é) gratuitos, mais um Two Rock e um Suhr que comprei...

Mas as possibilidades de microfones, posições, EQ e compressor nativos... fazem o plugin muito bom!

Mas me diga você! Esse é o Two Rock:



Ismah

Cara, confesso que não saquei...

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Repare no nome da pilha de amps...

https://www.youtube.com/watch?v=krK7Q49o6uA

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


EduJazz
Show!!! Esse outro Suhr o que achou? É da própria Two Notes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cab Impulses (Tutorial/Review)