Vox Ac4Tv Head + Cab Comprei! xD

Autor Mensagem
londrer
Veterano
# out/12


E ae galera do FCC!

Comprei o meu segundo ampli valvulado. Dessa vez é um Vox AC4TV head + Cab, que pode ser visto aqui:
http://www.voxamps.com/us/ac4/ac4tvh-v112tv/

Farei uma review com ele assim como pretendo fazer a do meu Orange Dual Terror em breve.

Achei no mercado livre e não me segurei.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


londrer
Parabens brother!

Burn those tubes up!

ogner
Veterano
# out/12
· votar


londrer
Mandou muito bem pegando a caixa de 12". Agora é só comprar outros hedzinhos e espetar nele!

londrer
Veterano
# out/12
· votar


Chegou!! Está em casa me esperando!
Só devo chegar em casa lá pelas 18:15h... cadê meu calmante? xD

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


londrer
Eu to esperando o meu, ou amanha ou sabado, eu preciso eh de alguns calmantes. hahaha

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


londrer
Putz...Esse mini stack é show de bola. Tenho uma certa GAS nele. Muito massa cara. Posta uns sons se puder, blz?
Abrax

londrer
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Eu tenho por mini head+cab :)
Se eu morasse la fora tinha uns 5 já huauhahuahua

Mas podexa, assim que eu entende ele, farei uma review com video e audio pra postar aqui.
E vou fazer diferente q a maioria dos reviewers... vou passar pelo maior númeor possível de variações de tom possíveis.

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Parabéns pela compra! Tenho um AC4TV combo.

lutty
Veterano
# out/12
· votar


comprou onde e ~quanto?

londrer
Veterano
# out/12
· votar


lutty
comprou onde e ~quanto?

Comprei no mercado livre, novo, de um cara de uberaba que importou.
Paguei R$1600 + frete

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


londrer

Assim como o colega aí de cima também tenho um combo. Acho que ele tem um forte sotaque britânico o que é ótimo para tocar coisas que vão de Led a U2, mas é péssimo para tocar hard americano, por exemplo.

Fica parecendo português cantando samba rsrsrs

Sorte que eu tenho outro ampli com menos "personalidade" rsrsrs

Agora, ele sozinho, espetado na guitarra tem um clean aveludado e crunsha rápido e daí fica com aquela rouquidão encorpada e quente. É um tesão de ampli...

Diz aí o que você acha da versão cabeçote...

Abraço

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Assim como o colega aí de cima também tenho um combo. Acho que ele tem um forte sotaque britânico o que é ótimo para tocar coisas que vão de Led a U2, mas é péssimo para tocar hard americano, por exemplo.

Fica parecendo português cantando samba rsrsrs

Sorte que eu tenho outro ampli com menos "personalidade" rsrsrs


Disse tudo, vintagentleman.

É por conta dessa personalidade forte demais que ando pensando em pegar um amp mais "neutro"... mas não sei se tenho coragem de me desfazer do AC4. Antes disso ainda vou por uma JJ no power pra ver se dá uma melhorada no drive dele, que é outra coisa que não me agrada tanto. Acho que o meu ideal, bem comum aliás, é o clean Fender + drive Marshall.

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Outra coisa que me incomoda é a falta de graves.

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2

Não observei falta de graves com as minhas guitarras. Na verdade fica um sonzão bem encorpado com meus singles e P-90.

Também acho que jamais vou me desfazer do bichinho. Ele tem um som clássico atemporal. Só não serve para tocar tudo...

Abraço

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2
utra coisa que me incomoda é a falta de graves.

esse geralmente e o problema dos mini amps

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Deixando as críticas um pouco de lado, o timbre do AC4 é lindo sim:



vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2


Esse aí com caixa com falante de 12" com certeza não tem problema de grave e fala alto pra caralho...

Como eu sei? É que eu ligo o meu combo através da saída para speaker externo, usando uma caixa da Ibanez que tem um Celestion de 12".

Som matador!

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


henriquelhrf2

Experimenta plugar o ac4 numa 4x12 aí sim com certeza não vais ter problema de falta de graves.

Gilberto Juba
Veterano
# nov/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


londrer

http://www.youtube.com/watch?v=R6wcP6q71J8&feature=related

Esse amp parece bem bacana e nessa versão head + Cab 12" deve ser melhor ainda.. no aguardo do review..

Parabéns pela aquisição!

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


Gilberto Juba
http://www.youtube.com/watch?v=R6wcP6q71J8&feature=related

Cara, se eu puser o volume do meu no máximo não dá esse drive lindo aí do vídeo não... não sei se são a guitarra e o cabo que o gearman usa... no vídeo que eu postei logo acima, dá pra ver que a saturação do AC4 tá mais pra um fuzz.

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Como eu disse, eu plugo o meu combo numa caixa com falante 12". Ele fica mais versátil desse jeito porque se eu tocar com o falante do combo passando de 1/4 do volume já está saturando.

Mas é uma saturação muito natural, encorpada ... show.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


Putz, liguei minha guitarra no Amplitube dps de mto tempo... pra quê!? ...vejo que o som que curto é muito "maior"... não tem comparação com o som "pequeno" do meu combo. Aqui o som do PC sai pelas caixas de um 3 em 1 velhão que tenho no meu quarto; mó sonzeira.

Queria testar o AC4 numa 1x12 ou 2x12 pra ver como fica. A verdade é que no Amplitube tá saindo o timbre que curto, dá mto mais prazer de tocar.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


henriquelhrf2
Queria testar o AC4 numa 1x12 ou 2x12 pra ver como fica. A verdade é que no Amplitube tá saindo o timbre que curto, dá mto mais prazer de tocar.

Se vc prefere o amplitube, vende o ac e fica no amplitube po. nada de errado com isso, se o timbre te satisfaz, va em frente

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


henriquelhrf2

Se o timbre do Amplitube tá como tu gosta e queres um amp mais neutro de repente é hora de pesquisar um novo amp. Realmente combos single end não são um primor no quesito graves, pelas questõe inerentes ao projeto deste tipo de amp (recursos enxutos, potência, portabilidade, tamanho falante, etc...) aliás, eles servem para o usuário tirar tudo que este amp pode dar em pequenos ambientes. Um amp com falante maior e com mais potência será menos indicado para se utilizar todo o seu potencial, tocando no quarto por exemplo, mas em compensação ao vivo um amp maior tem suas qualidade muito melhor exploradas. Mas lembre-se é sempre difícil ter o melhor dos dois mundos.

No mais, concordo com o que disse o Hitman.

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Não sei nem o que é amplitube...rsrsrs

Acho que nem quero saber.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
Eh um VST, ja ouviu falar em guitar rig ou algo do tipo?

Eh ate uma opcao interessante cara, vale a pena dar uma olhada. Dependendo da qualidade das suas caixas/phones que voce usa no seu computador, o som dele eh BEM melhor que muito ampzinho por ai

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Assim vamos esculhambar o tópico do cara! Só confirma para mim, por favor, se é um programa que permite que se toque guitarra conectada num computador, ouvindo o som com fones (tenho um sennheiser bem bonzinho aqui...).

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman

Exatamente. Além de poder usar como programa pra tocar, pode usar como plug-in em programas de gravação. Eu acho muito legal, e muito prático.

Hitman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar


vintagentleman
Assim vamos esculhambar o tópico do cara!
hahaha

Só confirma para mim, por favor, se é um programa que permite que se toque guitarra conectada num computador, ouvindo o som com fones (tenho um sennheiser bem bonzinho aqui...).

Basicamente isso. Seria ideal se tivesse uma interface.
Se voce nao tiver uma, tente conseguir uma nem que seja temporariamente, so pra testar. Alguns workstations (teclados), pedaleiras, e tal te permitem a ligar a guita no pc
Edit: acabei de me lembrar que tem pra iphone/ipad tbm!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Ac4Tv Head + Cab Comprei! xD