Cab Impulses (Tutorial/Review)

Autor Mensagem
Crunch Zone
Veterano
# mai/11 · Editado por: Crunch Zone
· votar


Nova versão do Revalver com mais amps, pedais e qualidade, agora SALVANDO OS PRESETS , MKIII.V.

EDIT: O mediafire tirou meu link T_T. Mas o torrent pode ser encontrado no Rutracker.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


Crunch Zone
Ahhh...ta dando 'Invalid or Deleted File'... =/




...o///~~

Crunch Zone
Veterano
# mai/11 · Editado por: Crunch Zone
· votar


...

led123_del321
Veterano
# mai/11
· votar


Crunch Zone
Revalver MKIII.V

É o que eu tenho usado ultimamente! Na verdade to usando só o "texas treble" e o cabinet (misc>slo) do revalver. O amp to usando o Nick Crow 8505 Lead; recomendo esse pra timbre high gain; o melhor que eu já testei.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


Crunch Zone
OPAA...desculpa não ter respondido de novo depois que vc arrumou o link...mas é que eu tô sem nada aqui no PC pra baixar torrent agora...mas depois que eu baixar eu falo aqui!!! \m/


led123_del321
O amp to usando o Nick Crow 8505 Lead; recomendo esse pra timbre high gain; o melhor que eu já testei.

Pow...esse eu não conhecia!!! Tô baxando aqui pra testá se o negócio é BÃO MESMO!!! ;D ...rsrsrssss




...o///~~

led123_del321
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Ele tá no mesmo nivel do LePou Plugins

E to impressionado com a qualidade desses dois plugins (o Nick Crow e o Lepou). Pelo menos com a minha guitarra, tá muito superior a todos os outros (guitar rig, amplitube, revalver etc). Só o clean deles que não gostei muito (ainda prefiro o Revalver ou Amplitube 3). Mas vou dar uma fuçada melhor neles pra ver o que eu consigo.

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Galera da pra min usar as simulações dos cabeçotes da minha pedaleira,desligar a simulação de cabinets e usar impulses no lugar deles?

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


AndersonMatos

Sim, claro. Inclusive vc tem mais versatilidade, pois após gravar pode testar inúmeros impulses de caixas, não ficando preso à simulação do momento da gravação.

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
Ô,legal...Obrigado pela resposta...
Isso deve ser muito bom,vou tentar!!!

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Caraca esses impulses são geniais,eu simulei o fender twin reverb na minha pedaleira desliguei a simulação de cabinet dela e usei uma certa simulação de caixa+mic do recabinet 2.0 e minha guitarra finalmente ficou com aquele som estalado de fender...Vou testar com os marshall e com o mesa agora...

celotoledo
Veterano
# jul/12 · Editado por: celotoledo
· votar


Na boa....já li esse tópico e não estou entendo como usar esse impulses ou as simulações de amplis. Uso Guitar Rig e Reaper. Como faz para usar isso aí??
Já baixei os pacotes, não tem nada para instalar. Já copiei os arquivos .dll do KeFIR para a pasta de VST do Reaper. Consegui abrir o KeFIR pelo reaper. Agora como faço para carregar os modelos de amplis??
Como fazer para tirar um som assim? Quais passos?
Quem puder ajudar agradeço.




makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


celotoledo

Carregue o Kefir no final da cadeia de inserts (depois de distorções virtuais, por exemplo). Depois carregue o wav do impulse escolhido dentro do kefir (na interface dele vc verá como). Então estará tudo certo. Vá alterando os impulses até ter o som que vc quer (cada impulse corresponde a uma caixa específica em uma situação de captação também específica).

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


Eis minha 1ª experiência com os tais Impulse Response.

Equipamento usado:

- Golden SG
- Saída "mixer" do Bad Monkey em bypass
- Audigy SE
- Tube Driver Amp (VST)
- Recabinet 2.0
- Delay do Amplitube Free



henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


É assim que faz pra usar Impulses:



henriquelhrf2
Veterano
# nov/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Minha segunda experiência:

- Giannini Supersonic
- Saída "mixer" do Bad Monkey em bypass
- Sound Blaster Audigy SE
- VSTs que aparecem no vídeo



Shapu
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal ressucitando aqui.

Existe algum problema em ligar a saida send do loop do amp pro pc pra usar com impulses ?

Logico o amp ligado ao gabinete. Me falaram que posso queimar minha placa de audio, isso procede ? Pq ate onde eu sei, usando do send do amp, vou estar usando o pré e não o power, mas queria garantir.

Guitar_L
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
Pode usar sem problema, deste modo você utiliza apenas o pré do amp.
Abraços

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
nao sabia disso nao cara! eu ja usei no meu blackstar e funcionou legal, mas será q isso força a entrada de alguma forma?
leigamente afirmo q nao deve ter problema nao...pq comigo funcionou bem as poucas vezes q usei...até gravei uns sons!

https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/blackstar-fx-send-impuls e

https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/blackstar-fx-send-fool-f or-you

Shapu
Veterano
# jun/13 · Editado por: Shapu
· votar


Guitar_L

Po velho valeu mesmo, queria mesmo confirmar isso.

ALF is back

Então grande Alf, queria confirmar isso, pq um rapaz me falou e minha interface deu pau e quero fazer umas gravinas pra participar de umas jams e vai ser sem ela por hora. To achando que vou comprar uma 2i2 pra mim logo ¬¬.

Ah Alf mas vendo ai vc ta usando interface né :P. A pergunta foi direto pro pc mesmo, pq minha interface ta na assistencia e como meu pc tem uma placa legal de audio ( consigo tocar sem lag e sem ruidos altos) eu quero usar enquanto a placa não retorna ou até comprar a 2i2.

Po curti o resultado viu, alias muita coisa que vi de impulses gostei muito.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
ahhh Mano desculpa! Não li direito! Sim, usei a interface! No PC não tenho ideia do q pode acontecer! Mas não creio q possa danificar nada não...começa com o master zerado e vai aumentando até o nível de sinal ficar satisfatório...regula bem essa sensibilidade e pronto! Acho q o problema poderia acontecer se vc já socasse o amp crancked no PC com alta sensibilidade (painel de ctrls > controles de áudio)!
po, compra sim um interface cara! Não conheço nenhuma além da 2i2 e por isso não posso dizer qual seria a melhor, mas não tenho absolutamente nada do q reclamar da minha!

Shapu
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back

Então, eu tava com uma alesis, deu pau em 10 dias de uso. Fui uma anta, por 110 reais a menos deixei de pegar a 2i2, hoje o arrependimento bate :P.

Fazer oq né kkkkkkkk, a bosta foi feita, agora é esperar a volta dela, mas mesmo assim quero comprar a 2i2.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
ahhh cara, há males que vem pra bem!
quem sabe até lá vc vai se virando bem com a alesis, e aí na hora de pegar outra, ja pega uma melhor, com mais entrada, de outro patamar? rs

Shapu
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back

É pode ser uma boa mesmo huaeuheuhehue. Mas eu estaria feliz se tivesse com uma 2i2 funcionando aqui :P.

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


Galera, preciso de ajuda aqui...

Usando o Reaper, eu carrego o TS 808, + amp Legion + KeFIR com impulse, e mesmo assim, o som fica abelhudo, na verdade com KeFIR ou sem KeFIR o som não muda, tem que carregar algum gabinet do guitar rig antes do KeFIR tbm?

To tentando tirar um som assim:



henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
tem que carregar algum gabinet do guitar rig antes do KeFIR tbm?

Nao eh necessario.

com KeFIR ou sem KeFIR o som não muda

Ta ai o problema! Ele com certeza nao esta ativado ou esta ajustado errado, por isso o som abelhudo. A diferenca no som com ele ativado eh enorme. O mix ta em 100%?

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


henriquelhrf2
Descobri o problema, tinha que clicar nos botões L R do KeFIR pra ativar ele, ativei aki, ficou show de mais, tendo orgasmos aqui kkkkk.... adeus amps SS e pedais he he he, vou manter só o meu DD3 e Bad Monkey que são os pedais que mais gosto, o resto vou vender rs...

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy, qual interface você usa? Tem algum atraso? Também curto meu Bad Monkey! Por ser um TS com controle de graves e agudos, fica mais versátil que o original.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Hum... Isso aí parece maneiro...
Mas... Alguém tem algum vídeo comparando o som com e sem o impulse?

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


henriquelhrf2
No momento to sem interface, usando a saída mixer do Bad Monkey, e não to com nenhum atraso perceptível, sem falar na qualidade que é muito boa mesmo, o timbre aqui ta muito próximo dos vídeos acima, se melhorar ainda mais com a interface cara, acho que vai ser pouca coisa, acredito que pelo menos os chiados e a praticidade deve melhorar bastante, apesar que não chiar tanto. Já comprei uma interface, o Guitar Link, mas deve chegar só semana que vem. Vou fazer um comparativo com e sem interface depois pra ver.

Del-Rei
Cara é muito top, melhor acho que só um amp ao vivo, to aposentando meu amp ss e os pedais, só compro outro amp se for um valvulado top. Sobre o comparativo com e sem impulses, com impulses é como os vídeos acima, sem impulses parece gravação de celular, agudos bem abelhudos, se der posto um som comparando pra vc ouvir hoje a noite.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
No momento to sem interface, usando a saída mixer do Bad Monkey

Somos 2. Só que tenho muito atraso aqui. A saída normal vai pro ampli pra eu poder me ouvir, enquanto a saída mixer vai pro PC. Por curiosidade, pode dar uma olhada no Reaper (no alto, à direita) no atraso que você tem? Aqui são 13ms. Pra mim já compromete.

Eu observei que tenho conseguido bons timbres com mais facilidade desde de que comecei a usar a saída mixer do Bad Monkey. Você já fez a comparação usando a saída normal? É que, a princípio, não faria sentido usar uma saída emulada já que estamos usando as emulações dos VST's.

Já comprei uma interface, o Guitar Link, mas deve chegar só semana que vem. Vou fazer um comparativo com e sem interface depois pra ver.


Tô curioso pra saber o resultado. Qual sua placa de som? É on board?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cab Impulses (Tutorial/Review)