Marshall JVM 410h e Cab 1960av em baixos volumes

    Autor Mensagem
    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12


    Boa tarde!
    Alguém que conheça esse amplificador sabe me dizer se ele soa bem em baixos volumes. Surgiu a oportunidade de adquirir esse cabeçote (JVM 410h) e uma caixa 1960av e fiquei inclinado a levar. Pensei na Caixa 1936 (2x12), mas ela não está disponível.
    Sei que 100w é muita potência para se tocar em uma casa ou mesmo em lugares pequenos, mas se ele soar bem em volumes baixos vou levar.
    Agradeço a ajuda dos colegas.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rocky_Marciano
    Quantos anos vc tem?
    E onde vai tocar? somente em casa e lugares pequenos?
    Se for é loucura... velho, mesmo no volume 1 na sua casa será alto demais, se querer pode até colocar no talo em casa....mas ficará surdo.

    Para tocar em casa, 5w, em banda, 15/20/30W, em lugares médios 50w, em lugares muuito grande 100w.

    não tem um outro amplificador que vocês gostou, toca o que? Não pode pegar um menor?

    Poderia pegar o JVM205C e ficaria ótimo para o que vc quer, até muito alto ainda.

    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tenho 32 anos.
    Vou tocar em casa e em lugares pequenos para 50 pessoas.
    Já tenho um amp pequeno (mgv7) e um jaguar 100w, mas quando vi esse JVM bateu uma vontade muito grande de comprar. Mas minha consciência diz que é loucura mesmo.
    Toco Hendrix, Pink Floyd, Steve Vai, SRV, Guthrie Govan, Iron Maiden.
    Também curto George Benson e BB King.
    Vou testar pra desencargo de consciência.
    Valeu.

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    achoq ue tem jeito de vc arrumar um atenuador por fora, não sei o preço, mas pode ser útil se vc quer tanto esse ampli. Eu não perderia essa chance! é um baita ampli...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    50 pessoas, você iria precisar de um ampli apenas para cobrir a bateria, um combo, falaria "menos" e ficaria otimo também.
    http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C 1068&produto=10310056

    Se vc gostou deste ampli, EU acho que é volume extremo.... te aconselho este aqui.
    http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C 1068&produto=10310074

    Tem menos recursos. mas é o mesmo timbre.

    Mas TESTA ele mesmo, o juninho, falou algo legal tambem, comprar ele e mandar colocar um atenuador (para diminuir o volume e nao perder muita qualidade).

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, o JVM205C seria o melhor pra vc, e ainda sobraria volume. Mas ja que vc ta com essa oportunidade aí de comprar justo esse ampli, fica ao seu critério se é muito volume ou se vc aguenta a pressão (sonora).

    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu, vou ver o atenuador e testar o JVM 205c também.
    Vocês conhecem algum atenuador confiável, que não modifique o timbre do amp?

    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa, vocês já tocaram nesse JVM? Como ele fica com o gabinete 1960av?
    Teria um gabinete melhor para tocar esses guitarristas que mencionei.
    Valeu.

    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sobe!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rocky_Marciano
    Eu não conheço "marca de atenuador"....
    Mas quem faz amplificadores com atenuadores e a galera elogia muito, são o PEDRONE e ALIEN, fala com eles, devem instalar para vc e ficará bom.


    http://www.pedrone.com.br/

    http://alienamplificadores.com.br/

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    acho que existe sim alguns atenuador soltos, sem ser de instalar no ampli, mas não sei o preço, vc coloca eles entre o falando e o power do ampli, olha no MercadoLive aí pra ver se tem.

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rocky_Marciano

    tenho um JVM 205H com uma 1960A...
    óbviamente, quanto mais alto, melhor o som..
    isso nao significa que nao fique bom em volumes baixos, mas realmente é muuito melhor quanto está alto.
    a minha dica é a mesma do pessoal, se tu realmente quer esse amp, compre a versao de 50w, e de preferencia 2x12..
    quanto à atenuador, nunca usei, entao nem me arrisco a comentar sobre eles..

    qualquer informaçao sobre o amp, estamos por aqui ! (:

    Rocky_Marciano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu BJAofficial.
    Penso que ter um cabeçote é bacana também pela possibilidade de se tocar com um 4x12 ou com um 2x12. Um combo ficaria um pouco mais limitado, mas não descarto a possibilidade.
    Acho que um head de 50w com uma 2x12 (a Marshall 1936 por exemplo) já supriria com folga minhas necessidades. Vou testar o máximo que puder e decidir em seguida.
    Obrigado pela disponibilidade.

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Rocky_Marciano

    pra banda funciona bem...

    pra casa é complicado né....

    mesmo um jvm de 50 watts pra casa já é complicado

    mas o amplificador é maravilhoso... então compra... na pior das hipóteses voce nao vai conseguir usar ele direito em casa... ai voce usa o guitar rig em casa mesmo ou como voce ja vai ter um caixa compra qualquer cabeçotinho de 5w pra casa depois, já fui em show em bar do bexiga do dr sin edu ardanuy ta usando um blackstar de 200w ... mesmo em bar...

    com banda nao precisa se preocupar com exceço de wattagem

    agora num quartinho de casa qualquer coisa fica insuportavel mesmo, mesmo um transistor de 15 watts, se voce nao for conservado ele vai incomodar....

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rocky_Marciano
    ola amigo, eu não gosto dessa idéia de amp's de 50 W, se tem como vc pegar um de 100W pega logo...

    tinha um hand made de 50 W nunca colocava no talo, até q um belo dia fui tocar pra mais gente do q de costume, td fmz, microfonei o amp e ia utilizar o amp como meu próprio retorno, acabei me fudendo, como a pressão sonora era mto gde do lugar não me ouvia a não ser q ficasse em cima do amp, o q é dificil pois fiquei igual uma estatua o show inteiro...

    conclusão vendi o amp valvulado de 50 e comprei um de 100W, tenho um atenuador em casa p/ usar de vez em qdo mas acabo ligando ele sem o atenuador msm, mudo as eq., aumento mto o grave e não fica maraviloso, mas ainda assim fica mto bom (tenho tdas as minhas eq. gravadas p/ ao vivo, ensaios, em casa etc...)

    podem me chamar de exagerado, mas eu gosto da pressão sonora, digo q até me faz bem (com um protetor no ouvido é claro!!! hehe)

    se quer comprar vc faz bem, o jvm é um puta amp. só não pego um agora pois ja estou bem servido no momento, mas tb axo q ele combina mto com meu som!!!

    abçs

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    não é exagerado..... tá certo

    os cara vão nesses papo de fórum cujo o qual o parametro é sempre tocar em apartamento e um belo dia que Deus mexe uns pauzinhos e a banda consegue tocar num buteco um pouquinho maior o cara já se lasca, quando o caso não é ligar o negocio e naquela hora daquele acorde limpo lindo o amplificador cruncha inteiro porque tá no talo

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Outra coisa, vocês já tocaram nesse JVM? Como ele fica com o gabinete 1960av?

    só rodei o jvm cubo 2x12, nem vintage 30 é ... é o g12T 75, em compensação já rodei jcm 800 em 1960 av

    se o negócio é mais da pesada acho que o g12 vai melhor que o vintage 30, ele me soou um pouquinho mais scoop... o vintage 30 é bem aquele negócio do rock n roll... bem aberto

    ah mano

    é maravilhoso... é praticamente Deus em forma de caixa

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, tenho uma pergunta sobre o meu JVM205h.. quando eu ligo ele ele começa a dar um zumbido, nao muito alto, mas é bem estranho, parece uma abelha ou coisa assim.. no head mesmo, nao na caixa.. isso é normal ou tenho que manda ver isso?

    D Paula
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rocky_Marciano

    Nunca mais falou se pegou ou não o JVM410h.
    Pois bem, na mesma época q vc abriu este fórum eu comprei um ampli desse. Agora posso falar bem dele, rsrsrsrs é tarde né?
    Vai ter até bolo aqui em casa neste fim de mês.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JVM 410h e Cab 1960av em baixos volumes