Duvida amplificador valvulado

    Autor Mensagem
    Porcupine
    Veterano
    # jan/11


    Fala galera, to com uma dúvida meio específica, por isso resolvi criar um tópico.
    Eu tenho um Fender Vibro Champ XD de 5w, e ligo direto nele minha Fender Strato (americana). As vezes acho o som dele meio fraco pra um "semi"-valvulado, entao tava pensando em vendê-lo e comprar algo com um som mais natural, orgânico, quem sabe.
    Eu teria mais ou menos 1500 pila mais o preço de venda do meu amp. Geralmente toco em studio com minha banda (tocamos Clapton, U2 (não uso muitos efeitos), Coldplay, Joy Division, Pink Floyd, nada muito pesado nem com efeitos excessivos.
    Gostaria de saber a opinião de vocês por favor.
    Desde já agradeço.
    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Porcupine
    Comprando no Brasil, Acedo 288 é a melhor pedida. Se for comprar fora, eu iria de Blues Jr.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Porcupine
    Cara, esse ampzinho tem um falante de 8 pol. Portanto, nunca terá uma sonoridade e uma projeção adequada.
    Compre um amp com falante de 12pol.
    Concordo com o Van_Lorien
    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=4
    http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm
    Abç

    FlOaD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não se esqueçam do Gato Preto Classics!

    Cabeçote 10w + Caixa 1x12" SE

    R$1350,00

    http://www.gatopretoclassics.com/

    ;D

    Porcupine
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Porcupine
    · votar


    http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm
    Curti mto esse amp, mas não achei o preço dele na tabela.
    Ele ainda é produzido normalmente ?
    Obrigado a todos pelas excelentes respostas, curti todos na verdade heheheh
    Alguma dica quanto ao amp pelo tipo de som que toco ? (clean definido e crunch leve/médio)
    Obrigado.
    (PS. Já que todos são handmades, quais teriam fila (espera) e de quanto tempo ?)

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, como você toca bandas que possuem mais som limpo, acho que um valvulado com potência maior que 15W vai ser mais adequado a você.

    Algo em torno dos 30w já vai estar de bom tamanho.

    Porcupine
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, como você toca bandas que possuem mais som limpo, acho que um valvulado com potência maior que 15W vai ser mais adequado a você.

    Algo em torno dos 30w já vai estar de bom tamanho.

    Na verdade, é uma questão mais de sonoridade do que volume.
    Com meu amp de 5w valv. ja tava de bom tamanho na verdade, sem problemas quanto a altura (nao pegamos pesado em ensaios).
    A troca seria no caso porque acho que minha strato merece coisa melhor do que meu amp atual.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fender blues jr é sua melhor pedida!

    Porcupine
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fender blues jr é sua melhor pedida!

    Mas é caro ... =P
    Foda é que aqui o novo metem a faca, o velho nao da pra confiar mto ...
    Tubeamps tem muita espera ? O vira-lata pelos videos tem um clean bom e um crunch bem bacana, será que vale ou se for pra ir de hand-made vou logo de Acedo ?
    Desculpem o mol de dúvidas, obrigado msm a quem tá ai me ajudando.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pode ir de acedo, alien, pedrone tb... Faça o que achar melhor!

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Se for por indicação compra esse Blues jr. da Fender que não vai se arrepender.

    Um Fender Blues jr. comprado no Ebay sai 500 dólares, que dá +/- 850 reais porque o dólar ta baixo.
    Põe mais uns 80 dólares de frete e joga em 1000 reais o preço + 60% de impostos.
    Sai 1600 reais um Fender Blues Jr. novo na porta da sua casa.
    Vc nem precisa vender seu Champ.
    A única coisa é pedir para o vendedor mandar por USPS, pois se ele enviar por UPS vai sair 2000 reais.
    UPS é transportadora e cobra 18% de ICMS em cima dos 1600.
    Já a USPS é o serviço padrão de correios, então entregam para o correio brasileiro, que te entrega e não cobra ICMS de produtos importados para pessoa física.

    Essa loja já fez mais de 23.000 vendas, tem 100% de qualificações positivas e já enviou para o Brasil.
    [url= http://cgi.ebay.com/NEW-FENDER-BLUES-JUNIOR-III-TUBE-COMBO-AMP-w-REVER B-JR-/400188800682?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d2d1c7eaa] Fender Blues jr.[/url]

    Porcupine
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tatus
    Pouts cara, ótima sugestão.
    Se for realmente comprar, farei isso, já que o Blues jr. é mais do que excelente.

    cyberpunk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aproveitando o tópico:

    Já li várias vezes aqui no fórum que pedais de delay, chorus etc. devem ser ligados no loop. Pois bem, o blues jr ñ tem loop, e nos posts acima o pessoal indica ele prum cara que toca U2... Mas para tocar U2 um delay é indispensável.. E então? Bota o delay no input? Fica bom? E o headroom dele? Fala alto sem começar a crunchar?

    Desde já obrigado.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cyberpunk

    Se você só vai usar o som limpo do Fender, coloca todos os pedais no input mesmo. Eu faria isso se tivesse um valvulado de canal único e sem loop de efeitos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cyberpunk
    Cara, essa coisa de colocar pedal no loop não é obrigatório não...
    Abç

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cyberpunk
    cara, no meu fende princeton (transistor) eu meto tudo no input msm (nao uso o drive do amp...) e no spider |v tambem (ele nao tem loop...)
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida amplificador valvulado