Dúvida cruel: que amplificador valvulado comprar até R$ 2.500

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafael Rebelo


    to querendo comprar um amplificador de guitarra novo (de preferencia combo), e realmente nao sei qual comprar, por nao ter muita experiencia com valvulados.
    procuro um som encorpado, otimo som limpo que case bem com pedais de distorçao ou entao que tenha uma boa distorção. nao necessita ser ultra-pesada, pois estou querendo priorizar o timbre. mas nao quero aquelas distorçoes muito alegres, em relação a distorção, procuro timbres mais sombrios.

    uso uma fender strato e uma les paul de luthier.

    os amplificadores que tinha pensado foram:
    * tubeamps fullerton, nao o asset (só que demora pra ficar pronto, e apesar do timbre limpo ser perfeito, nao sei como fica distorcido)
    * peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre)
    * fender frontman 212 (apesar de ser transitoriado, dizem que o som limpo é bom)
    * laney lv300 twin (apesar de tb nao ser valvulado, dizem ter tanto um limpo bom, quanto uma distorção boa)

    se vcs puderem me dar sugestoes ou qualquer coisa do tipo, agradeço.

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo

    electrontubes

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse electrontubes é confiavel?? quais modelos tem, etc???


    outra coisa... já tive um laney tfx300, esse laney lv300 twin, é superior a ele em questao de timbre limpo e distorcido, ou nao???

    nyurig3
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre)
    alegre? como assim? vc toca qual estilo?

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse electrontubes é confiavel?? quais modelos tem, etc???


    outra coisa... já tive um laney tfx300, esse laney lv300 twin, é superior a ele em questao de timbre limpo e distorcido, ou nao???


    tem um topico gigante ai rolando, max fillie etc...

    prefiro o TF (eu tenho, mas queimou esse fds ) ao LV (ja toquei vaarias vezes), tanto o drive quanto o clean.

    ZeeG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Todos esses nao chegam perto do laney lc30 q tah 2800 em algumas lojas d SP. Claro q vc soh vai conseguir pagando a vista esse valor, pq as lojas q tao com esse preço eh pq teem ele faz tempo, antes da crise. Algumas lojas q o trouxeram o lc30 a pouco tempo chega a R$3500-4000.

    Tognetti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal.. vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida minha...

    Estou para comprar um amplificador, mais ou menos nessa faixa de R$ 2.500,00....

    O que vocês acham dos amplificadores da Line 6?

    Estava pensando em algo como:

    COMBO LINE 6 GUIT SPIDER III 120
    COMBO LINE 6 GUIT SPIDER III 75
    COMBO LINE 6 SPIDER JAM

    Detalhe, minha Guitarra é uma Varix 600 da Line 6.

    Qual amplificador vocês me recomendariam.
    Aceito outras opniões sem ser da Line 6 também... tava pensando em um Marshall..
    Vocês veteranos no assunto.. me ajudem!

    Vlw...

    Abraços

    Tognetti

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Rafael Rebelo

    Vai de LC30 ou Classic 30 usados, ou então handmade, pedrone, acedo e etc...

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    achei a distorção do valveking muito van halen... muita festiva, coisa do tipo...

    tava querendo uma distoção nao tao pesada, algo que mantesse o som da guitarra, apenas desse uma sujada. penso em uma distorção que fosse mais ou menos um cruzamento entre led zeppelin, black sabbath e alice in chains.

    até agora to mais propenso ao fullerton da tubeamps.... ele nao vem com distorção, ai to pensando em usar pedal mesmo, mas nao sei como ele responde a pedais.

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    achei a distorção do valveking muito van halen... muita festiva, coisa do tipo...

    tava querendo uma distoção nao tao pesada, algo que mantesse o som da guitarra, apenas desse uma sujada. penso em uma distorção que fosse mais ou menos um cruzamento entre led zeppelin, black sabbath e alice in chains.

    até agora to mais propenso ao fullerton da tubeamps.... ele nao vem com distorção, ai to pensando em usar pedal mesmo, mas nao sei como ele responde a pedais.



    Cara, Laney Lc30. Vai por mim. Talvez ache-se um pouco mais caro, mas de uma olhada!!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal.. vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida minha... 2

    Tambem estou a procura de um ampli ,,,,,, e nem sei por onde começar ..... valv., trans, etc

    Meu equipo:
    Guitarra Jackson Warrior (com EMG ativo)
    POD XT LIVE

    A ideia é um som thrash ,,,,, tenho muita preferencia por um som da nova regravação do EXODUS - Bounded by Blood (LET THERE BE BLOOD )

    Gostaria de um ampli que seja pra ensaio (tocamos bem alto) e shows de pequeno e medio porte.

    Se possivel a Marca e Modelo

    Agradeço desde ja a todos

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahhhh ,, alguns modelos que vi sao:

    COMBO PEAVEY GUIT BANDIT 112

    COMBO LANEY GUIT LV 300 TWIN

    COMBO CRATE GUIT GTD 120

    COMBO METEORO GUIT VULCANO 200

    ou nenhum desses????

    roxy
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: roxy
    · votar


    Desses acima, sei que muita gente não concorda, mas prefiro o som do Peavey Bandit 112. mas talvez o tipo de som que procura fique melhor em outro, Acho que você precisa de volume e muita distorção, valvulados bom com caixa você não vai achar nada bom com menos de R$ 6.000,00 novo, mas para Trash você não precisa de muitas válvulas...

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguma sugestão???? Mesmo os hand made.... transtube ,etc

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alexandre Prado
    COMBO LANEY GUIT LV 300 TWIN


    Rafael Rebelo
    peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre)
    otimo som limpo que case bem com pedais de distorçao

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ontem , conversei com o Jaba , la da Playtech (acho q alguem aki o conhece tbm)......ele ja esta nesse ramo de audio a mais de 15 anos e manja bem do assunto,,,,,,,ele ,como eu, tbm gosta do estilo thrash e falei a respeito de amplis e que estava procurando algo no estilo do som do novo Exodus.

    Ele me falou que o Gary Holt utiliza uma guitar com EMG 80 e 81 , cordas hibridas 10 e 9 ,,,,e como apli apenas um 5150 passando pelo "antigão" Ibanez tube screamer.
    E mais ,,, para o tipo de som acima , os amplis que falei como referencia anteriormente ,sao apenas "amplificadores de brinquedo" para o que eu quero........E que a "mão" do kra tbm influencia muito no som......

    Algum comentário?????

    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse LC30 ta 2,800 a vista no site da Playtech... acho que se vc for na loja com a grana na mão e chorar bastante os caras fazem por 2,5 pra vc...

    Nunca toquei em um mas o pessoal aqui do FCC elogia bastante... um colega meu q ja tocou em um fala mto bem dele tbm...

    Eu to pensando se pego um LC30 ou um LV300T...

    Qual deles vale mais a pena pra quem quer tirar um som estilo Metallica, Symphony X e tal?

    Se eu pegar o LV300T vai sobrar uma grana e da pra pegar uns pedais ou até uma POD XT (ou X3 se o cara fizer um preço legal) Live. Ja se pegar o LC30 vai ser só ele mesmo kkk

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alexandre Prado

    Pô cara, é só dar uma olhada no fórum do próprio Exodus que você vai ver que ele usa Peavey XXX , ele mesmo responde as perguntas quando tem tempo. Além do mais, na hora dos solos ele tá usando um booster de germanio. Os captadores, há muuito tempo são o SH-5 na ponte e SH-2 no braço e parece que ainda os utiliza, nunca vi ele usando EMG's, nem mesmo em apresentações mais recentes.

    Shogo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguem sabe qual loja em Sao Paulo tem esse Laney LC 30 pra vender por um bom preço?

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pô cara, é só dar uma olhada no fórum do próprio Exodus que você vai ver que ele usa Peavey XXX , ele mesmo responde as perguntas quando tem tempo. Além do mais, na hora dos solos ele tá usando um booster de germanio. Os captadores, há muuito tempo são o SH-5 na ponte e SH-2 no braço e parece que ainda os utiliza, nunca vi ele usando EMG's, nem mesmo em apresentações mais recentes.

    Entao mudou , pois da 1° vez que eles vieram pro Brasil , foi minha banda q fez as aberturas dos 2 shows de S.Paulo e o de Santos.......
    O ampli ,ele fez questao de ser o 5150 ,nos tivemos que alugar , e VI os 2 EMG na guitar dele

    Badoe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alexandre Prado
    Cara, não te indico outra coisa além de um valvulado.
    Eu toco trash/death e também preciso de muito volume (o batera é um cavalo) porém também qualidade.
    Tenho um head Wizard do Max (ótimo custo/benefício) ligado numa 4x12 e como distorção uso um uber metal da line6.
    Tiro muito som com ótimo timbre.

    Abraço.

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara eu to pra compra um usado no exterior, tem uma distorção fudida, aquele JCM800 combo ta no max 1000 dolares

    Alexandre Prado
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Alexandre Prado
    · votar


    Tenho um head Wizard do Max (ótimo custo/benefício) ligado numa 4x12

    Badoe,,, sabe + ou - o valor de um novo???É Peavey?? Funfa legal com um POD XT live?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel: que amplificador valvulado comprar até R$ 2.500