Ligar baixo em amplificador valvulado, duvida

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # out/10


    Alguem sabe se eu posso fazer isso, tenho um baixolão ativo e gostaria de ligar ele no amp. Tenho um cabeçote Bugera 333 e uma caixa Orange 2x12.

    Isso estraga o amp ou a caixa?

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ha cara nao sei se é uma boa. é melhor nao ariscá porque o baixo tem uma saida bem grave. e eu acho q o cabeçote e a caixa nao suportao tudo isso.
    eu nao arrisacaria

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Estraga nada!!! minha banda ja canso de ensaiar com o baixo ligado em amplificador de guitarra e o ampificador ta la do msm jeito, acho que o Lemmy do motorhead só usa amplificador de guitarra pra toca baixo!
    flw

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estraga nada!!! minha banda ja canso de ensaiar com o baixo ligado em amplificador de guitarra e o ampificador ta la do msm jeito, acho que o Lemmy do motorhead só usa amplificador de guitarra pra toca baixo!
    flw


    To com medo, vou esperar mais algumas opiniões.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobandakelvin

    Eu não recomendaria, porque o Bugera 333 é um valvulado muito frágil e os sons de contrabaixo puxam muito do amp.
    Se fosse de outra marca, até poderia ser.
    Além disso, a caixa Orange 2x12 se for para guitarra não vai reproduzir corretamente os sons de um baixo.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobandakelvin
    Pode ligar. O que danifica os amplificadores normalmente é o seguinte:
    - Ampli de 30w de guitarra faz um barulho ensurdecedor, não porque é "de guitarra", mas sim porque guitarra emite médios, que a gente ouve bem mais alto que sons graves.

    - Aí o cabra pluga o baixo nesse mesmo ampli de 30w, e obviamente o ampli não responde do mesmo jeito. Daí, pra compensar, começa botando o volume no 10. O ampli ainda não responde, aí ele bota o BASS no 10. Opa, começou a fazer um barulhinho...
    Só que aí o ampli já passou do limite há muito tempo!
    Assim, depois de uns 3 meses tocando desse jeito, o ampli não aguenta e morre...

    Porém, se você pegar o amplificador, SABENDO DE SUAS LIMITAÇÕES, e não exagerar no volume, o amplificador vai funcionar normalmente. Principalmente os valvulados, que muita gente já usa além do limite (ué, não sabiam que drive de power é forçar a barra no volume? hehehe).

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não existe problema em ligar o baixo no amp, porém poderá danificar os falantes se tocar muito alto... Pois os falantes são para guitarra e não baixo, logo não aguentam muitos graves.

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso aéé, so regular bunitim e não exagera nos graves e na altura!

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ou seja... não ligue hehehe
    Esse tipo de improviso agente até faz, mas o Bugera já é famoso por não ser tão parrudo... além do mais, caixa + cabeçote já tem um valor elevado pra arriscar...

    Funcionar, funciona... se arriscar, lembre de todos os avisos e alertas que os caras deram...

    Um combo Staner pra baixo nem é tão caro assim =)

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Obrigado ae galera pela ajuda.

    Eu preferi não ligar o baixolão, não vou arriscar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar baixo em amplificador valvulado, duvida