Mini amp modelador (Micro Cube, Da5), bom pra começar?

    Autor Mensagem
    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11


    Buenas pessoal.
    Andei pesquisando muito sobre amplificadores ultimamente, a fim de buscar o ideal pra mim. Vou completar 3 anos arranhando no violão (não digo tocando, porque sou indigno desse verbo), e tenho uma guitarra Shelter California que ganhei de presente parada aqui no quarto devido à falta de ampli.
    Tenho problemas quanto ao uso do ampli: limitação de espaço - meu quarto é pequeno - e completa proibição de fazer barulho - moro em apartamento, meu pai é síndico do prédio e meu quarto fica voltado para o terraço, onde se pode ouvir tudo.
    Por causa de tudo isso a minha pesquisa sobre amplis tem sido tão minuciosa. Ao fim dela, eu cheguei a esses modelos de mini amp, como o Roland Micro Cube/Micro Cube RX e o Vox Da5. Achei boas alternativas, já que, no meu nível de inexperiência, não faço questão de valvulados, adorei a variedade de efeitos para estudar os mais diferentes tipo de música, coisa que outros combos não têm. Mas fico um pouco receoso, porque acho que o barato da guitarra é mesmo juntar a galera e fazer um som, e com esses amplis eu fico na mão no quesito "ensaio de garagem". Tenho amigos que adoram música e estão loucos, aproveitando que acabamos de terminar o colégio, pra fazer barulho.
    Eu gostaria muito da ajuda de voces, pois adorei a proposta desses pequenos amps, mas me incomoda o fato de nao poder tocar em conjunto. Queria muito recomendações de como montar o meu primeiro equipamento, como começar com o pé direito no estudo da guitarra elétrica.

    Valeu mesmo!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira
    moro em apartamento, meu pai é síndico do prédio e meu quarto fica voltado para o terraço, onde se pode ouvir tudo.

    De verdade? Pra não ter NENHUMA dor de cabeça, só com fone... Moro em prédio e minha mãe é conselheira.

    No fim do ano passado comprei um valvulado de 5w, mesmo com ele dentro do guarda-roupa e cheio de cobertas abafando o som, fica alto pra tocar em um apartamento.

    Fora ele tenho um Line 6 de 120w, que também não uso aqui em casa, só com a banda.
    Meu primeiro amp foi um Staner Kute20, tá aqui ainda mas nunca passou do 2 no volume.

    Só toma cuidado com esses amps muito pequenos, porque provavelmente eles não vão ter volume pra encarar uma bateria.

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf
    Acho que você tá certo cara... só com fone mesmo.
    Mas aproveitando o tópico, eu queria também sugestões de amplis um pouco mais potentes, coisa de 15w, competentes pra fazer um som bacana. Queria levar eles pra posteridade, eu tenho uma máxima de não vender meus equips. Acho que posso gastar até R$ 800.
    Alguém tem sugestões?

    Zedin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tmb passei por uma pesquisa igual a sua e optei pelo roland. Atualmente uso ele como caixa de som do pc e para treinar eh simples: plug n play. Tenho um 100W para banda, o microcube para tocar em casa e estou para adquirir um 0,5W para gravações. Grande Abraço!

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PabloVieira
    · votar


    Zedin
    Valeu pela força. Interessante o seu set, mas pra mim, que nao tenho equipamento nenhum, compensa mesmo comprar 2 amplis?

    A não ser que... o preço de um Roland Micro Cube + Roland Cube 15 dá um pouco mais de R$ 800.

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    PabloVieira

    Sou suspeito para falar, porque sou fã desses ampzinhos. Tenho alguns deles.

    Então, esse tipo de amp tem som "de amp" mesmo, diferente daqueles ampzinhos minúsculos que parecem radinhos de pilha. Eles servem principalmente para:

    1. Tocar sozinho ou acompanhado de BTs.
    2. Gravações.
    3. Tocar em situações como luais, acompanhando violões, pandeiros, bongos e coisas do tipo.

    O legal dos digitais é que mesmo sendo pequenos, eles seguram bem distorções pesadas, porque não ficam dependendo só do falante para atenuar a abelhice. Porém, você nunca vai conseguir muito punch e projeção com um desses. Esqueça qualquer coisa como ensaio com banda: na melhor das hipóteses, você vai precisar deixar o amp na altura da tua cabeça, apontado para a tua orelha, e só você vai se ouvir.

    Eu também tenho restrições de volume aqui, e normalmente toco usando fones mesmo. Mas de vez em quando, uso esses ampzinhos, e nunca tive reclamações. Eles podem ser usados em volumes não muito diferentes daquele em que as pessoas assistem TV ou ouvem música normalmente. Na verdade, nesses volumes, eu acho que esses ampzinhos funcionam MELHOR que amps muito grandes e potentes, porque falantes grandes precisam de mais potência para balançar como se deve.

    Mas aproveitando o tópico, eu queria também sugestões de amplis um pouco mais potentes, coisa de 15w, competentes pra fazer um som bacana.

    Viu, transistorado de 15w com falante de 8" ainda é "amp de quarto". Dificilmente segura um ensaio com bateria e outros instrumentos, muito menos uma apresentação.

    Zedin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não pegue 2 rolands iguais, afinal a linha toda possui a mesma tecnologia de simulação COSM, só vão acrescentando alguns recursos... Se você tem pretenções de tocar com banda precisará de algo mais potente senão a bateria engole. Nesse caso a saída seria pegar um por volta dos 30W mas teria que investir em pedais para ter um bom overdrive.

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz galera, vocês tão me deixando cada vez mais indeciso, HAHA.
    O que eu penso é que talvez eu chegando em casa com um ampli de 30W, meu pai jogue ele pela janela, HAHAHAHA.
    Agora falando mais sério, vcs tem boas recomendações de amplis nessa casa, entao?

    Forneria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha, eu possuo um Microcube e só tenho elogios ao miniamp. Para estudo não consigo pensar em algo melhor no mercado, principalmente pelos bons efeitos e pelas boas simulações do JC, Fender, Marshall e o meu predileto, Vox.

    Ótimo aparelho.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira
    http://www.guitarfetish.com/GFS-Electronics-Travel-Mini-AmpChromatic-T uner_p_1820.html

    Comprei o brinquedo.

    Agora to esperando chegar, não sei ainda como ele é. Se tiver aquele famoso som de radinho, bem, aí eu me fu... Vamos ver.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Cara, não posso falar do ampzinho específico, mas pelo tamanho e preço dele, e pelo fato de funcionar com uma bateria de 9v, eu não esperaria algo no mesmo nível de um Micro Cube da vida. Aparentemente, ele tem características similares às daqueles Danelectro Honey Tone, Fender Mini Twin, Vox AC1, Orange Micro Crush e afins (i.e. os tais "amps radinho de pilha"). Não estou dizendo que ele É parecido, mas eu no teu lugar não manteria minhas expectativas muito altas. Depois você volta aqui para confirmar?

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tive um mini marshall MS-2, e como o Bog disse, é som de radinho de pilha, o som é fanho, a distorção é baixa, e acredito que se colocar um pedal mais heavy nele, embola tudo... aliás, dependendo do que se tocar nele, embola mesmo.

    Esses mini amps de plástico, com falante de 2 polegadas são como quebra galhos, a não ser que o cara queira tirar timbres específicos, experimentais... eu mesmo tirava um reverb bacana tocando com ele no banheiro.

    Agora, quanto ao Microcub, é outro nível, muito bom, pena que aqui no brasil é meio caro...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog
    Pretendo fazer um reviewzinho quando ele chegar. Minhas expectativas são para que ele fique entre os estilos microcube e os estilos radinho de pilh. Eu acho que o Microcube tem o som muito bom, mas esse da GFS custa só 38 dólares, acho que nem tem como comparar.

    Espero sinceramente que não seja no nível honeytone ou minis da vida, pois acho todos muito ruins, até pra estudar. O janick arrumou um, e as impressões dele são boas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243234/p2

    Quem sabe, como sorte pode ser algo no estilo lá do Nervoso Mini Amp que o Michel Top mostrou aqui no forum. O nervoso tem falante de 4,5" e o da GFS de 4". Vamos ver, ele deve demorar ainda pra chegar, encomendei na época errada, fim de ano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini amp modelador (Micro Cube, Da5), bom pra começar?