Vox Mini 3, Roland Micro Cube, ou qual?

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # mar/12


    Estou a procura de um Vox Mini 3 ou Roland Micro Cube pra fazer um barulhinho no meu apartamento.
    Alguém me recomenda algum outro?







    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    derek_70

    Eu tenho ambos! :)

    O Micro Cube é mais robusto e produz menos ruído que o Mini3. O clean do Micro Cube é mais gordo, o do Mini3 mais estridente.

    Por outro lado, o Mini3 tem mais opções de timbre, entrada separada para microfone, e reverb melhor que o do Micro Cube. A opção line in dele tem 2 bandas de equalização, e o line out é bem melhor que o do Micro Cube.

    Na média das coisas, eu prefiro o clean do Micro Cube, mas de resto, prefiro o Mini3. Optaria pelo Micro Cube mais se fosse para carregar por aí, usar fora de casa e tal.

    derek_70
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog,
    então vc é o cara certo !! :)
    Não que mer vender um dos dois, não?? .. brincadeira..

    Eu quero algo que me dê um crunch legal sem ter que aumentar muito o som (moro em apartamento).

    Quando comprei minha strato cometi o erro de pegar um Roland 30X (falante de 10" e 30W). Não preciso nem dizer que pra tocar no vol 1 ou 2 o som fica um m3rd@. Já estou passando ele pra frente.

    Me diga como são as simulações de amps vintage do Mini3, pra tocar blues, que é minha praia.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    derek_70
    Não que mer vender um dos dois, não?? .. brincadeira..

    Traz teu Roland 30x aqui pra Curitiba que a gente conversa. =P

    Eu quero algo que me dê um crunch legal sem ter que aumentar muito o som (moro em apartamento).

    Os dois fazem isso bem. A diferença é que o Micro Cube tem uma simulação que eu gosto neste sentido (a de AC30), enquanto o Mini3 tem mais opções.

    Quando comprei minha strato cometi o erro de pegar um Roland 30X

    Eu sei como é. Eu comprei esses mini-amps exatamente porque no Japão, morei em lugares minúsculos e não podia fazer barulho. Comprei um Vox AD30VT (concorrente direto do Cube 30X) e depois tive que vender porque me mudei para um lugar muito pequeno e muito restrito. A "vantagem" destes ampzinho é exatamente que eles não tem gravões, que são o que mais incomoda os vizinhos. É *óbvio* que o timbre deles não é o ideal, é sempre meio anasalado e encaixotado, mas em baixo volume eles ficam legais (mas só em baixo volume).

    Como você tem um 30X já sabe mais ou menos o que esperar do Micro Cube. Ele não tem o Tweed, o Metal e o Dyna Amp, mas os outros algoritmos são basicamente os mesmos do Cube 30. Só espere um som mais agudo e anasalado, sem muitos graves.

    Me diga como são as simulações de amps vintage do Mini3, pra tocar blues, que é minha praia.

    As simulações do Mini3 são baseadas naquelas da primeira geração dos Valvetronix. É óbvio que não dá para esperar que um amp desses soe como um amp de verdade, mas tirando os high gain, o Mini3 faz um bom trabalho.

    Eu acho a simulação do AC15 muito bacana. Eu na verdade uso praticamente só 2 simulações: esta e a BTQ Clean (não adianta muito pensar em que amps são simulados porque obviamente o som final é completamente diferente). As high gain são muito estridentes. Para um blues mais "parrudo", acho que a UK70s e a UK80s (Marshall) ficam legais, também.

    Ah, lembrei de outra coisa. O Micro Cube aceita melhor pedais de drive externos.

    Ascaris
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bog
    Uma pergunta pro Bog, que parece conhecer muito destes amps miúdos: o microcube tem uma simulação de violão, que parece que falta no vox e nos outros da categoria. Essa simulação é legal ao vivo? Pelo que escutei no youtube, achei bem parecido mesmo com um violão... Vc acha este item um diferencial?

    Esgualepador
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Olá pessoal!

    Gostaria de tirar uma dúvida com quem tem ou já testou o Micro Cube.

    Recebi o meu a poucos dias e estou testando ele de "cabo a rabo". Com isso, acabei notando que a saída REC OUT / PHONES, reproduz um ruído bem chato quando estou usando o amp com fone de ouvido. Por outro lado, esse ruído não aparece quando estou usando o speaker dele, pelo contrário, o som fica muito limpo.

    Alguém pode me dizer se isso é normal? Ou fui premiado com uma unidade defeituosa?

    Agradeço a quem puder ajudar...

    []'s

    Esgualepador
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bog? Alguém?

    []'s

    derek_70
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    A saída de fones de ouvido só serve pra quebrar um galho (em qualquer amp).
    Não tem nada como a palhetada empurrando o falante e a dinâmica da acústica ambiente, seja valvulado ou transistorizado. Depois de muito tempo peguei um Micro Cube e pra estudo, ou pra quem viaja e precisa praticar em quarto de hotel, dúvido que exista algo melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Mini 3, Roland Micro Cube, ou qual?