Roland Cube 15 , Roland Micro Cube ou Outro?

    Autor Mensagem
    Bonzinho
    Veterano
    # fev/07


    Eu ja fiz um topico que perguntava sobre o marshall vs15r, e depois de alguns dias mudei de opinião sobre ele e não vou mais comprá-lo.Vi o Roland Cube 15, ele pelas fotos se parece um pouco com o Micro Cube só que tem 15 w.

    A questão é, qual é melhor? Antes eu iria pegar o micro cube por causa dos diversos efeitos, mas agora um parente me deu uma pedaleira. Então agora que já tenho os efeitos o Roland Cube 15 seria a melhor opção?

    Qualquer conselho sobre outro amp é bem vindo...

    Hard_Liquor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, se vc quer um amp pra estudo mas com qualidade pra gravação pega o micro-cube. Apesar da line out dele não ser das melhores, lembre-se que os efeitos dele são da BOSS. Se for ensaiar com ele já fica mais difícil.
    Se vc ganhou essas pedaleiras tipo zoom 505 (II), saiba que a qualidade dos efeitos passa longe do micro-cube. Além do mais, ele muito prático por não ter que carregar uma série de coisas se quiser transportá-lo. Vai na loja testar! É imprescindível!!!

    Não testei o vs 15. Entre ele e o cube 15 seria melhor vc testá-los.

    Outra opção legal é o VOX Pathfinder, mas acho que mais carinho.

    Procure definir o que melhor se encaixa para as suas necessidades.

    Obs: Entra no site da roland e pega umas samples do micro-cube.

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=594&Pare ntId=57

    Até

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bonzinho

    Roland é uma ótima marca e tals... Com certeza você não se arrependerá se pegar qualquer um desses.
    Mas se você é inciante e tá em dúvidas em um amplificador simples, bom e barato, eu aconselho o Predator 20W da Landscape.
    O Predator 20W tem um puta som limpo e uma distorção muito legal tb...
    eu me surpreendi com esse amp. Dá de 10 à 0 em Warm Music e afins (da mesma potência).
    Se eu fosse você eu dava uma olhada ae no Landscape.
    Flws

    M. Sam
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Velho.. depende da aplicação, se for pra estudo eu aconselho o micro cube, agora se tiver afim de fazer um som mais potente e tudo mais eu pegaria o 15x ou até mesmo 30x q é o q eu tenho e é um apm bem legal para as 2 coisas.. estudar e ensaiar. Hoje em dia o micro cube e o 30x têm exatamente o mesmo valor!

    Valeu!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    M. Sam

    Dá pra parar de upar tópicos? ¬¬"

    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Pedro Farina
    · votar


    Cara, eu comprei hoje um Roland Cube 15x desses, e me surpreendi. Me surpreendi com a porcaria que eu comprara. Eu tenho um WARM MUSIC de 30w há uns 7 anos, e, acreditem se quiserem, o warm music deu um pau no Roland.
    Os efeitos de distorção do Roland, reproduzidos em seu próprio alto falante, ficam horríveis, só se ouve agudos, onde está o grave?? Por outro lado, o canal limpo é bem bom, mas isso não é difícil de se achar. Mas quando eu pluguei o Roland, pelo "line out" no meu Warm Music... Que diferença! O som saía encorpado, mesmo o limpo era melhor, e a distorção, apesar de não ser das melhores, conseguia ficar aceitável.
    O que vou fazer? Amanhã mesmo, irei na loja trocar por um Peavey Rage 158 ou um Marshall MG15, algo do gênero. Cara, a Roland me decepcionou.
    Detalhe: não se engane pelo timbre que você ouvir na loja. Em casa, com volumes mais altos, a coisa muda completamente. Esse cubo parecia ótimo em volumes baixos, porque o grave funcionava. Já em volumes altos, não há grave, pois o alto falante é de má qualidade.
    Espero ter ajudado.
    E foda-se se eu upei, isso é besteira. Postei para ajudar, não importa se foi ressuscitado ou não.

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pedro Farina
    E foda-se se eu upei, isso é besteira. Postei para ajudar, não importa se foi ressuscitado ou não.
    Cara, vc me ajudou demaaais! Tava de olho no Roland Cube 15x!

    [só pra não esquecer]
    Roland Cube 15x X Orange Crush 15r X Peavey Rage 158
    ?

    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pedro Farina
    E foda-se se eu upei, isso é besteira. Postei para ajudar, não importa se foi ressuscitado ou não.
    Cara, vc me ajudou demaaais! Tava de olho no Roland Cube 15x!

    [só pra não esquecer]
    Roland Cube 15x X Orange Crush 15r X Peavey Rage 158
    ?

    cara, eu iria de Peavey ou Orange, mas não conheço o Orange, então não posso te ajudar nessa. Porém acho que vale MUITO a pena comprar o Vox Pathfinder 15R. É o melhor amplificador de 15w (talvez até melhor que alguns de 30) que você vai achar. Cara, é simplesmente demais! Testa ele e você vai ficar de queixo caído.

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab
    Orange, tenho um, sou muito feliz com ele, pra mim, é o melhor que eu podia ter comprado.
    Se quiser dá uma olhada no meu último tópico, eu gravei algumas musicas com ele.

    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Velho, se tiver grana vai de Vox. Não tem como se arrepender.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pedro Farina

    Cara, impossível esse lance do Warm Music.
    A única explicação seria se o falante do Warm Music fosse maior, que deixaria o timbre muito mais grave e encorpado.

    Eu recentemente, adquiri um Roland Cube 60, e achei ele fantástico.
    Timbre maravilhoso, tanto no clean como nas suas simulações.
    Efeitos razoáveis, Chorus e Reverb excelentes.

    Sério, ótimo amp. Se o Roland Cube 15 for tão bom quanto, considerando o falante de 8', não irá se arrepender.

    Abçs

    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    Não é impossível. Eu fiquei MUITO impressionado quando fui testar o Roland 15 aqui em casa, logo após comprá-lo. Primeiro, testei ele sozinho, achei meio sem grave e tal, mas tudo bem, até então não tinha referência nenhuma para ele. Então, pluguei o meu Warm Music 108gt de 30w, que tem uns 7 anos, no Line Out do Roland, para compará-los. Que diferença cara, sinceramente, eu fiquei de queixo caído, pois acreditava que o meu Warm Music devia ser o pior amplificador que existia. Porém o que aconteceu foi que o alto falante do Warm Music era muito superior ao do Roland, tendo muito mais grave, o que o Roland só apresentava em volumes baixíssimos (muito baixo MESMO).
    O que acontece é que existem alto falantes de diferentes características e com respostas diferentes a certas frequências, e diferentes qualidades, devido ao material, etc... Bem, o Warm Music que tenho possui um alto falante com mais resposta a grave, enquanto o Roland fica devendo muito.
    Eu recomendo quando você for testar o seu amp na loja, peça um outro cabo para o vendedor e plugue outro amp no Line Out, para compará-los. Assim, você estará usando o mesmo amplificador para diferentes alto falantes.
    Espero ter ajudado.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pedro Farina

    Na verdade já sei oq aconteceu amigo.

    O line/out dos roland Cube que usam a tecnologia COSM processam o sinal de saída por um simulador de cabinet.

    Assim sendo, você enviou para o Warm Music um sinal que já estaria saindo de um alto-falante, e o speaker do 108gt alterou ainda mais os graves.

    O que me chamou a atenção foi você dizer que a Warm Music utilizar um falante melhor que os Roland, coisa que acho muito difícil de acontecer.

    No mais, o amp é muito bom, único contra seria o tamanho do falante mesmo, que deixa a desejar nos graves.

    Abçs

    victorhab
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: victorhab
    · votar


    Quando mais vocês falam, mais eu fico em dúvida.....
    Ainda mais quando não há como eu testar...

    Roland Cube 15x X Orange Crush 15r X Peavey Rage 158
    ?


    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    Bem, sendo do jeito que for, o alto falante do meu warm music possui, sem sombra de dúvidas, um grave melhor.

    victorhab

    Cara, como te falei antes, não recomendo o Roland, e também o Peavey não possui muito grave. Acho que o Orange não deve ser ruim e pode ser uma boa alternativa. Além do mais, o Peavey não possui distorção forte, ficando a dever.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab

    Acho que no seu caso depende.

    Você se interessa pelos efeitos do Roland? Quer um amp prático e portátil pra estudo?
    Se sim, pegue-o. Caso contrário vá de Orange.

    Abçs

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na verdade eu prefiro os efeitos do Orange (reverb e um pouco de crush mesmo...) Porque tenho uma strato(sx sst57 replica da fender)
    O melhor clean desses seria o Orange mesmo?
    Posso ligar ele em pedais de distorção que ele também vai segurar?
    O Orange vale R$430
    O Roland vale R$426

    Tipo, tão do mesmo preço, então só vou olhar o benefício deles...

    Gracias...

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab

    vai de orange então cara..
    se puder gastar uns R$ 100,00 a mais vá de Condor Gx-35

    victorhab
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: victorhab
    · votar


    Não, eu teria que gastar 600 no mínimo com o condor...

    Alguem já ouviu falar do marverick mv1510?
    Orange (meu já eleito) ou o Marverick (achei ele por 520)?

    Pedro Farina
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab
    Vai de Orange, o Roland não segura nada.
    E o maverick eu testei um dia e nao curti, a distorção é horrível cara, o Orange deve ser melhor.

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aaaaaaaaaaeeeeeeee!
    To feliz, achei uma loja la em uberlandia que tem roland, o orange e o marverick! Logo depois do revellon eu vo lá testaar!
    Thansk PEOPLE!

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab

    Legal amigo,

    Não esqueça depois de postar a sua opinião sobre os amps!
    Outra coisa, teste, teste e teste denovo com mais atenção pra não se arrepender depois ok?

    Abçs!

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab
    Depois se comprar, diz qual escolheu e tal :)

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono
    Naat

    Assim que comprar eu posto aqui...
    Valeu todo mundo que me ajudou ai!
    Thanks...

    Assim que eu pegar o amp eu falo!
    Bye!

    NetoVilson12
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Amigos, estou procurando um amplificador em que eu possa plugar um mic e um violão (guitarra também). Estava pesquisando e encontrei o ROLAND STREET CUBE, ele me agradou bastante, ja assisti a vários reviews na internet e me pareceu interessante. Estou para comprar uma strato para aprender a tocar guitarra. Sou autodidata e não pretendo tocar para alguém que não sejam meus amigos. Gostaria de saber se alguém já tocou com um ROLAND STREET CUBE e o que acharam? Lembrando que não preciso de nada profissional pois apenas toco quando estou entre amigos em algum churrasco ou algo do tipo, mas quero um ampli que seja feito para isso, no caso em questão o Roland Street.

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 15 , Roland Micro Cube ou Outro?