Peavey Rage 158 x Landscape 20 Triefx x Roland Micro Cube x Roland Cube 15x

    Autor Mensagem
    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11


    Galera, tou querendo aprender a tocar guita e tou em dúvida no ampli.

    Vou comprar uma Epiphone Standard
    e ganhei um Boss SD-1
    Só falta decidir o ampli

    Atualmente estou pesando para o lado do Predator, todos pelo que eu entendi são bons, mas ele vem com chorus e delay, que não são efeitos que me interessem muito, mas se algum dia precisar usar não terei que gastar com pedais..

    Quero tocar de tudo, mas principalmente Guns.

    Minha intenção é ter um ampli de até R$ 450, com um clean cristalino, uma distorção decente (pra algo menos pesado usaria o boss, pra algo mais pesado iria usar a dist do ampli), e um grave de respeito respeitando o limite do preço.

    Por favor não me mandem usar a busca pois usei e não satisfiz a minha dúvida..
    Me ajudem. Mês que vem pretendo ter tudo em casa.

    Iriguiu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Roland 15x, se vc ligar a distorção no tipo metal (eu sei que parece estranho pra guns) e ligar bastante o delay e colocar sua guita no captador no modo Rhythim fica com um som bem parecido com de Sweet child'o mine e o clean dele eh bem legal também.
    com ele se consegue toca praticamente todas as musicas.
    Mas se você conseguir um dinheiro extra pegue o 20x q tem alguns efeitos a mais tem afinador e a distorção eu acho mais legal

    Iriguiu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    OPA! desculpe o 15x não tem delay, o que tem eh o 20x

    HeavyMetal_Killer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: HeavyMetal_Killer
    · votar


    SlashWylde

    Cara, se vc nao quer mais esperar, e quer comprar um destes tres eu te recomendo um Roland Cube 15x, tenho um, nunca senti falta dele, até em ensaios com banda e talz, volume nao faltou. Gosto do clean dele, e ainda regulagem entre 4 tipos de distorção (Overdrive, Distortion, Metal e Metal Stack) e o ganho.

    Mas é como o Iriguiu falou, se vc economizar e esperar mais um pouco, vale mais a pena o 20x.

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pelas dicas Iriguiu e HeavyMetal_Killer,

    Então quer dizer que nesses requesitos que falei o que melhor se encaixa é o Roland Cube 15?

    Lembrando que não dispenso um grave bom !

    Seria melhor se quem tem ou quem já tocou num desses falasse um pouco sobre eles acho que me ajudaria também..
    Qual tem distorçao mais pesada ou de mais qualidade, qual tem clean melhor.. Tipo um comparativo e tal..

    Mas qualquer informação e dicas para um leigo é sempre bem vindo kk

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP Galera!

    Iriguiu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara meu amp atual eh um cube 20x, o clean dele eh muito bom, e do 15x também (sei pois um amigo meu tem) da pra faze uma distorção bem "heavy" nele, mas acho q antes de vc tomar suas decisões vá na loja e teste os amps

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas acho q antes de vc tomar suas decisões vá na loja e teste os amps

    Iriguiu

    Infelizmente não posso testar cara, pois moro em Maceió e aqui só vende amps de até 20w na marca Meteoro, e como ouvi falar, e também constatei em alguns samples..
    Meteoro não é lá essas coisas... ;S

    Por isso abri esse tópico, porque qualquer que seja o amp que eu escolher dentre esses do tópico, vai ter de ser por encomenda..

    Lembrando que só posso gastar até R$ 450 ;S

    UP Galera! [2]

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vamo galera me ajudaí !

    Iriguiu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara se vc não pode testa vai de roland eh um amp que vai ter potencia pra vc toca com a sua banda e também vai ter bastante tipos de distorção, e um clean bom

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu Iriguiu, valeu pelas dicas!

    Mas só duas pessoas me ajudando,
    cadê a galera do fórum pra ajudar os leigos? kk

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Kd o pessoal desse fórum..? =/

    BrandieLLi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pelo que voce esta procurando, recomendo o Crate fw 15R.

    Tenho ele e posso dizer que tem um bom grave pelo falante de 12", ótimo clean e a distorção é legal, além de ter reverb de mola, só que ele não tem foot, a ativação é manual.

    Abraço

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu BrandieLLi,

    Mas acho que o 15R ultrapassa os R$ 450 infelizmente num é? =/


    Já me deram dicas sobre os Roland, e o BrandieLLi colocou mais informações sobre outra opção..

    Mas tem alguem pra me dar opinião sobre o Rage 158 e o Predator?

    BrandieLLi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SlashWylde

    Eu paguei 420 mangos a vista no meu na playtech ;]

    SlashWylde
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BrandieLLi

    Hum..
    Esse preço é realmente a se considerar....

    Mais alguém a se pronunciar ? wdw

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Upando Tóp para não criar outro, O Peavey Rage 158 é melhor que o Landscape Triefx 20w ?
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Rage 158 x Landscape 20 Triefx x Roland Micro Cube x Roland Cube 15x