Autor |
Mensagem |
RoLP Veterano |
# nov/10
· votar
beu Concordei contigo!
MauricioBahia O Lv é um bom amp SS...apenas disse que ao invés de comprar ele...pega um pouquinho mais e pega um tiny terror + caixa 1x12 por 1600 reais. O tiny terror está saindo por 1350 (head) no mercado livre semi novo... Caixa dá até pra fazer hand made.
Pra que pagar 1300 num SS se vc pode pegar um valvulado mto superior? Basta ver os videos acima.
Mas tb não acho que precisa ser valvulado pra ser bom...mas que com valvulado fica melhor ainda..isto sim.
|
viniciusra Veterano |
# nov/10
· votar
Vms ver se esse tópico bomba igual o ultimo que eu criei..
Dejavu ?
|
Jinkxs Veterano |
# nov/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
RoLP
O valvulado é como uma mulher bonita....é mais legal sair com ela, ela causa melhor impressão...e te agrada 100%... O ss é uma mulher feia....serve pra mesma coisa que a bonita...dá pra sair com ela...mas sempre falta algo....
Não concordo em comparar SS com mulher feia. Até porque é uma comparação jocosa e de mal gosto.
Prefiro colocar de outra forma:
Um valvulado é como uma jóia.... ouro, brilhantes etc... custa caro e dá status. Um SS é como uma bijuteria.... pedrinhas falsas, folheado à ouro... é bonita, muitas vezes engana... mas não traz status.
Continuando a analogia.... um brinquinho de ouro com um brilhante minúscúlo tende a desaparecer ao lado de um bom brinco bem desenhado, de bijuteria de qualidade. E pode ser que os preços, nesse caso, nem tenham tanta diferença assim.
Trazendo a analogia para nosso mundinho dos amps.... um valvuladinho meia boca muitas vezes perde para um set com um bom SS + pedais de qualidade.
Os samples que coloquei são apenas para ilustrar que um bom set não necessita de um valvulado para funcionar bem em shows, ensaios etc.... num nível até semi-profissional.
Não acho negócio o cara comprar um Tiny Terror mais uma caixa de 2x12. Vai gastar mais para uma "melhora" pífia no timbre. Além disso, pra estudar em casa, no quarto, não vai rolar. É muito alto pra obter uma saturação razoável e o timbre fica uma merda quando se toca baixinho.
Um Bandit, assim como um LV, dá pra achar por 1 conto e pouco, aceitam muito bem drives e efeitos de pedais e pedaleiras. Tem ótimos cleans, potência suficiente para aguentar ensaio e pequenos shows sem microfonar, além de possuirem saidas para PA ou caixa externa, se precisar de mais pressão sonora. Além disso os falantes são ótimos (Shefield e Cellestion) e aquentam volume sem peidar. Os cuidados com transporte e manutenção são quase nulos.
Para um guitarrista amador ou semi-pro está de bom tamanho.
Agora... se você tem cacife para comprar um Rectfier ou um JCM, ou um Plexi... só pra citar alguns exemplos... aí sim, a coisa muda de patamar. Aí é óbvio que não existe comparação, pois um cara que tem cacau para investir nesses equipamentos também não tem uma guitarra qualquer.... são equipos top para guitarristas profissionais.
O que não é o caso do nosso amigo.
De qualquer maneira, acredito que o doo do tópico já entendeu o que precisa, e essa coisa de ficar falando de valvulado x ss não contribui com o andamento da discussão. Portanto, sugiro um ponto final.
Abs.
Manubio
E aí blz cara???
Olha... é aquela história.... tem gente que é purista, que não abre mão do valvulado, que não compra CD só vinil, que otorce o nariz pra qualquer coisa digital, como pedaleira, etc... VST então é o demo!!!
Já vivenciei trocentos tópicos com essa mesma discussão e aprendi que é dificil. Então o certo é deixar para lá.
Motoboy From Hell-SDMF
Que é isso cara... o que é bom deve ser divulgado. Tô esperando mais alguma coisa legal da tua banda aqui no FCC, e se vier pra sampa, pode divulgar aqui que com cereteza vou prestigiar.
Abs.
|
RoLP Veterano |
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar
um valvuladinho meia boca muitas vezes perde para um set com um bom SS + pedais de qualidade. Só se o cara regular o amp valvulado tudo no "0" Ai sim, concordo. Dificilmente isto ocorre. O que pode ocorrer é o cara do SS regular mto melhor e ter diferentes timbres de drive com os pedais... E me diga um "valvuladinho" meia boca....pq não conheço nenhum.
Não acho negócio o cara comprar um Tiny Terror mais uma caixa de 2x12. Vai gastar mais para uma "melhora" pífia no timbre.
O que??? Pifia??? hauhuahuhauhauhauhauhauh meu pai do céu. Vc realmente não conhece o Tiny. Não é possível que vc falou isto.
É muito alto pra obter uma saturação razoável e o timbre fica uma merda quando se toca baixinho. Cara...como assim??? O timbre de um valvulado mesmo baixo não fica uma merda(a não ser q vc não saiba regular)...e se abrir o som ele fica cada vez melhor.. E só lembrando que o Tiny terror tem 15 watts e tem a opção de 7 watts...o que demonstra mais ainda que vc nem conhece o amp pra falar sobre o som dele.
Portanto, sugiro um ponto final. Respeito sua opinião...até vc falar que existe valvuladinho meio boca....e que a mudança seria pifia com o tiny terror..é atestar que vc não sabe o que está dizendo.
|
Vinícius Iron Veterano |
# nov/10
· votar
Todos
Adoro essas discussões de valvulados, mas vou mudar só um pouquinho o rumo dela.
Quem, aqui, prefere um valvulado de 100w sobre um de 50w? Poucos, acredito. Pelo menos aqueles que já tocaram nessas duas versões. Falo isso porque eu, casualmente, estava olhando o set do Petrucci e, como todos sabem, ele usa um Mesa/Boogie Mark V, que possui 90w (100w, arredondando) com 4 válvulas de power (óbvio). Entretanto, eu tava vendo que ele usa o volume master dele no 4. Nesse momento, eu me pergunto: ''Por que o cara compra um valvulado de 100w para usar no volume 4? Não seria melhor comprar um de 50w para conseguir colocar mais volume e, consequentemente, fazer as válvulas cantarem mais, por causa da sua saturação e ter, no final, um melhor timbre?''.
Fica em aberto essa questão para quem quiser opinar a respeito.
Abraços!
|
Manubio Veterano |
# nov/10
· votar
RoLP Até onde sei tem muita gente boa que utiliza amps sem serem valvulados, um grande e ótimo exemplo disto é o BB King.
Agora só porque você prefere os mesmos, não quer dizer que SS é horrível, será que sou eu mesmo que num sei o que estou falando e sou fechado a outras idéias?
Abs
|
Grimc Veterano |
# nov/10 · Editado por: Grimc
· votar
RoLP
Você cita como via de regra que qualquer valvulado é melhor que qualquer transistorisado...
Pois muito bem. Eu diria que não existe nada absoluto nesse mundo. O Tiny Terror, que você tanto recomenda, por exemplo, é um ampli não muito versátil (sim, dá pra tirar muitos timbres com ele, mas todos seguindo um mesmo padrão sonoro). Ele só tem um botão de equalização, um de volume, um de ganho e a chavezinha de 10-7w. Não tem loop de efeitos. Sem dúvida é um ampli maravilhoso, mas limitado.
Já o Bandit, não é valvulado, não tem aquele timbre perfeito, porém, tem reverb, loop de efeitos (que eu, pessoalmente considero fundamental num amp), uma equalização bem interessante, boa distorção, e bom timbre. Dá pra tirar um som de qualidade muito boa, e eu não estou falando em enganar, estou falando em produzir um som bom.
A não ser que você ache que o timbre geral (que é excelente, tanto que eu pretendo pegar um Tiny Terror ainda esse ano), é TÃO MAIS IMPORTANTE ASSIM do que muito mais funcionalidades em um ampli um pouco mais modesto em timbre, eu não recomendaria comprar um Tiny Terror para usar em shows, a não ser que você tenha um timbre muito específico em mente, e não vá usar muitos pedais. O que por sinal não é o caso do Stevie, que disse no outro tópico que gosta de tocar muitos estilos diferentes.
Isso sem contar o BB King feliz da vida com seu SS tirando um timbre que humilha muito valvulado por aí.
|
Jinkxs Veterano |
# nov/10
· votar
Grimc Manubio
Se algum de vocês já tocou em banda "de barzinho", que necessita de um setlist muito variado pois a audiência é bastante eclética vai entender o que vou dizer.
Num setlist que tem que caber desde Ramones até Paralamas, passando por Led Zeppelin, AC/DC, Smiths, The Cure, U2, etc... etc... o que vale é a versatilidade.
Você precisa de uma pedaleira com vários patches programados usando diversos drives, efeitos, delays, simuladores de amps, etc, etc... para poder, por exemplo, sair de um rock cru, tipo AC/DC e engatar na seqüencia um U2 cheio efeitos e delays....
O melhor amplificador para essa situação é aquele com o clean mais neutro possível, que tenha loop para as modulações e delays. Um bom SS é ótimo nesses casos, pois um valvulado pequeno, de 15w p. ex., por ter pouco headroom, vai crunchar cedo, e mesmo limpando no pot de volume da guitarra os delays e as modulações vão embolar tudo.
Já presenciei centenas de casos assim. Inclusive, muitos guitaristas profissionais já ligam suas GT-10 ou PoDs direto nos PAs ou mesmo em VSTs.... nem amplificadores estão usando mais.
Um exemplo disso é o guitarrista da Banda do Domingão do Faustão.... que usa uma Pod X3 live direto no PA.
Eu investiria num valvulado apenas se tivesse grana sobrando mesmo. E iria logo num bom.... porque existem VALVULADOS e valvulados.... como a grana tá apertada continuo com minha pedaleira + SS e sou muito feliz. Aliás... eu e a maioria da galera aqui do forum.
Abs.
|
Jinkxs Veterano |
# nov/10
· votar
RoLP
Respeito sua opinião...até vc falar que existe valvuladinho meio boca....e que a mudança seria pifia com o tiny terror..é atestar que vc não sabe o que está dizendo.
Você foi bastante deselegante comigo nessa afirmação. Não necessitava disso. Apenas expressei minha opinião, pois não gosto do timbre os Orange... minha praia é mais vintage.
Sobre a imensa diferença entre valvulados, SSs e VSTs.... aqui tem 12 páginas de gente quebrando a cuca pra ver se consegue saber a diferença.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245368/
Leia... é bastante interessante. Principalmente as considerações do colega Bog
|
Stevie Veterano |
# nov/10
· votar
Galera estou de volta no tópico.. pensei que iria acabar com a discursão paralela de SS vs Tube ... mas pelo visto continua a mesma coisa... ehaehauhe.. brincadeiras a parte e o seguinte... o nosso amigo RoLP é um claro defensor de amps valvulados ... já tomei até uma advertência do fórum devido a conflitos com ele nesse tópico... mas agradeço a sua opinião porque me ajudou bastante.. me despertou interesse total sobre a fonte de sua obsessão por valvulados... Com esse interesse pesquisei fundo sobre o que cada um falou e cheguei a uma conclusão ... para mim é melhor um SS... não sou nenhum iniciante na música... toco guitarra a uns 8 9 anos e comecei a tocar teclado e violão com 7 anos de idade... No meu caso eu necessito no mínimo de um som para base.. um para solo... um limpo ... com o valvulado eu consigo controlar pelo knob da guitarra o drive mas não terei uma equalização fixa para cada tipo de timbre que eu quero tirar... eu tinha equipamentos como gt-8 ... como fiquei um tempo parado vendi e agora estou montando novamente meu set de equipamentos... iniciei comprando uma Zoombindo 505 II para quebrar um galho e com meu marshall Mg15cd percebi que conseguia tirar timbrer muito melhores do que dessa pedaleira... comprei 3 pedais depois um dd7 um tubescreamer e um guvnor.. soh que não gostei da praticidade que pedais dão e decidi aposenta-los... visitando alguns workshops percebi que grandes guitarristas estavam usando amplitube para fazerem suas apresentações .. comprei uma fast track pro para testar e curti muito... consegui tirar excelentes timbres com ela.... mas uma coisa me desanimou muito .. a questão de controle e o som que no studio ficava um lixo... criei um tópico aqui no cifra club para discutir a possibilidade de comprar um controlador midi igual o fcb 1010 ou uma pedaleira... ai a galera me tirou de cabeça os dois e passaram para amp.. criei esse tópico para discutir sobre qual amp e virou essa SS X Tube... ehaueh...
Depois dessa longa história venho com uma conclusão... SS com a grana que eu tenho agora seria melhor... É mais versátil ... consigo equalizações separadas de som limpo e o com drive... tenho um footswith que posso controlar... depois junto uma grana e compro uma pedaleira ou decido de vez se rola pedais... Minha irmã está indo para os EUA janeiro estou decidindo se peço para ela trazer uma pedaleira ou um V-twin... agora só me resta testar lado a lado o bandit o lv300 e o hiwatt... hoje eu fiquei na dúvida cruel .. tirei um timbre perfeito no amplitube.. deu vontande de comprar uma pedaleira e segurar com meu ampzinho mesmo.. o marshall mg15cd..ehauehUEA...
|
ricardocezario Veterano |
# nov/10
· votar
Stevie
Cara, você tem uns 2000 pra gastar, certo?
Mande um Bandit, um Hiwatt ou um Laney usados, que estão em média 1200 reais (em bom estado), e com o resto compre uma pedaleira ao seu gosto. A grande maioria das pedaleiras de nova geração são boas, tudo depende do teu gosto, preferencia por marcas e etc...
PS: Sempre recomendarei o Bandit por conhece-lo bem e saber do que ele é capaz!
|
Zeraus Veterano |
# nov/10 · Editado por: Moderador
· votar
30W da n.. soh por ser valvulado? tipo vc vai ter que microfonar e vai ficar lixo... o amp eh para show.. Se os dois forem RMS não tem lógica um amp de 30 W ser mais alto que um de 100 W ... Cara tenho certeza que fala alto mais não fala mais alto que um de 120 W
Amigo, dê ouvidos à experiência daqueles que aqui postaram.
|
RoLP Veterano |
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar
Jinkxs Desculpe pela deselegância cara...não foi a intenção. Mas só pra te adicionar uma coisa...orange é vintage cara. :) Conheça mais a marca e timbres no youtube e teste...verá que vc está enganado.
Manubio Agora só porque você prefere os mesmos, não quer dizer que SS é horrível, será que sou eu mesmo que num sei o que estou falando e sou fechado a outras idéias? Leia melhor amigo...não disse que SS é horrível em nenhum momento. Apenas disse que é inferior ao valvulado.
Grimc Você cita como via de regra que qualquer valvulado é melhor que qualquer transistorisado...
Sim....pra mim é! Minha opinião.
O Tiny Terror, que você tanto recomenda, por exemplo, é um ampli não muito versátil (sim, dá pra tirar muitos timbres com ele, mas todos seguindo um mesmo padrão sonoro). Ele só tem um botão de equalização, um de volume, um de ganho e a chavezinha de 10-7w. Não tem loop de efeitos. Sem dúvida é um ampli maravilhoso, mas limitado.
Concordo! Mas eu prefiro um ótimo drive e crunch do que mil possibilidades inferiores e amadoras. (minha opinião de novo) A chave é 15-7w
Já o Bandit, não é valvulado, não tem aquele timbre perfeito, porém, tem reverb, loop de efeitos (que eu, pessoalmente considero fundamental num amp), uma equalização bem interessante, boa distorção, e bom timbre.
Discordo...loop de efeito não define timbre ou um melhor amp (só no caso de usar alguns efeitos e mesmo assim, dá pra usar bacana no imput. Discordo sobre boa distorção também...é completamente inferior até à distorção de pedais.
eu não recomendaria comprar um Tiny Terror para usar em shows, a não ser que você tenha um timbre muito específico em mente, e não vá usar muitos pedais. O que por sinal não é o caso do Stevie, que disse no outro tópico que gosta de tocar muitos estilos diferentes.
Vc tem toda razão e eu não havia pensado nisto. O orange é um excelente show...para quem sabe o que quer especificamente naquele tipo de som. Porém, se vc analisar...até o Gary Moore usou o tiny terror em show (e ensaios)...e outros artistas. Creio que ele é versátil para blues e rock...e se a praia for esta..é um ótimo amp pela margem de preço.
Isso sem contar o BB King feliz da vida com seu SS tirando um timbre que humilha muito valvulado por aí.
Imagina o que ele não faria num valvulado (é isto que falo). O SS é bom...e todo mundo fala que dá pra tirar um bom timbre nele. EU CONCORDO. Mas se a mesma pessoa que tira um bom timbre num SS compra um valvulado e regula...vai ser bem melhor.
|
RoLP Veterano |
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar
Stevie Pra vc é melhor um SS mesmo, dentro do que descreveu. Eu entendi sua posição e quero só deixar abaixo o porquê eu tenho esta opinião sobre valvulado...e nunca disse que SS é ruim...e sim inferior.
Sou defensor de valvulado porque já passei muito tempo com SS cara. Comecei com um wattson e fui dando upgrade para outros como warm music (upgrade??rs), meteoro, fender, marshall, peavey, laney....
Sempre achei os timbre mto bacanas...tinha uma pod xt live...ligava tanto no imput quanto no return e ficava bem bacana.
Até o dia que peguei um dc-2 mesa boogie...e passei um tempo regulando. Até que tudo que eu pensei que sabia de drive e timbre, por melhor que fosse...caiu e entendi o que a galera fala de valvulado.
Troquei ele por um marshall jcm 900 com valvulas 6l6 mesa...para manter um bom peso e timbre, mantendo a definição do drive do marshall..
E hoje, quando tenho que viajar e não posso levar o amp, mesmo com um drive analógico da nova system no pé ligando em qualquer SS de qualidade, sempre fica chocho o som (e eu sou chato com regulagem, não é a questão da regulagem). O drive fico ÓTIMO...mas se eu ligar o jcm do lado...parece amador e ele fica mto melhor.
Porque o drive e o som que vem de um valvulado é mto profissional e real...não fica com um som "metalizado" ou "artificial"...fica completamente bem definido, pesado..
Não dá pra explicar...só tendo um pra perceber. A galera que tem sabe disto.
E como tinha a posibilidade de vc pegar um...pelo mesmo preço...por isto insisti. Para usar um orange...vc vai ganhar em som, drive e definição. Mas vai perder em versatilidade...se vc tem a pedaleira e curte o som dela...o ideal é pegar mesmo o SS.
E depois vem aqui e posta um som....e seu comentário da escolha e resultados.
|
Jafet Veterano |
# nov/10 · Editado por: Jafet
· votar
Stevie
Tem muita gente aqui que nunca pegou estrada com banda e fica dizendo que vc deve fazer isso ou aquilo e o melhor no show é isso e etc etc...
Muita gente aqui nunca entrou em uma Van que só cabe metade da banda pra levar 15 horas na estrada
Muitos aqui nunca subiram em um palco que só cabe a bateria
Não tocaram em um lugar com segurança zero
Não ficaram em um local que o camarin era o banheiro (ou o banheiro era o camarin ??)
Não dormiram no chão da rodoviária
Não tocaram em cima de várias mesas de bar improvisadas de palco
Não chegaram em uma cidade estranha que ninguém sabia se era 110 ou 220 a tensão da merda do lugar
Não tocaram em lugares que as únicas pessoas que não estavam totalmente bêbadas era vc e seus companheiros de banda
Não tocaram em lugares que o produtor sumia com a grana e vc e sua banda não sabia como conseguiriam voltar pra casa
Muitos aqui nunca saíram com seus super amplis valvulados dos seus quartos e ficam falando como se fossem o guitarrista do Metallica e seus 300 roadies que carregam e timbram tudo pra ele
Sério mesmo que vc vai passar por isso tudo com um ampli de 30 kilos a tira colo ?? ok, vc que sabe
|
RoLP Veterano |
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar
Jafet Bom..eu fiz tudo isto que vc citou e ainda faço com o Lacrima. Transporto o marshall no carro ou van e dá mto trabalho (principalmente porque não tenho roadie fixo e as vezes algum falta). E antes de ter equipe...transportava no braço....carregava a caixa , o cabeçote...todo o equipo nas costas mesmo. Ainda faço isto quando o show não é pago e é bom para divulgação. Mas compensa. O dificil foi custear todos os cases para as válvulas não irem pro espaço.
Mas na maioria dos lugares, não compensa levar o próprio equipo...por isto comprei a nova system...e uso o equipo do lugar.
Estou pensando em pegar o Tiny terror por este motivo. TEm um puta som e é facil de transportar...e basta ligar em qualquer caixa do local e tá feito.
O cara tem uma gt-8 para viajar...e experiência para regular pelo que vi. Acho que pra ele é vantagem.
|
Jafet Veterano |
# nov/10
· votar
RoLP
Ano que vem faço 20 anos com a Malefactor, hoje temos contrato e viajamos de avião! Mas a gente se arrebentou muito pra chegar aqui, e a experiência desses anos me ensinou que menos é mais, não troco minha maleta com a GT-8 que eu coloco no compartimento em cima de minha cabeça no avião por ampli nenhum! Meu som é muito bom e eu não perco meu sono pensando como vou transportar meu equipamento...
|
RoLP Veterano |
# nov/10
· votar
Jafet Eu não consigo ver substituto para um bom amp em show. TEnto sempre levar assim que possível. Mas avião é sempre cruel neste caso. Por isto comprei cases fortes.
Mas prefiro passar este trabalho do que confiar o som em pedaleira. É bacana, mas para o meu gosto sempre fica a desejar em termos de drive, por melhor que seja regulada, não fica um som profissional (pra mim claro). Eu sempre preciso de um amp bacana. E olha que a nova system é beeeem animal para drive. Já postei até alguns videos dela aqui.
Mas é gosto!
|
Jafet Veterano |
# nov/10
· votar
RoLP
A gente coloca no contrato, marcas e modelos de amplis (4x12 é o mínimo pra cada guitarra) e procuramos avisar que se não fizer o que tá no contrato a produção vai ter problemas... quase sempre eles procuram fazer tudo o que pedimos, hoje no pior dos casos eles informam antes que não tem aquele ampli específico na cidade e vai conseguir um outro bem parecido, aí até já ficamos informados e vamos v o que fazer!! Mas se chegar lá e o palco não bate com o contrato e nem avisaram,existem grandes chances da banda retornar pra casa na passagem de som!! Mas levar amplis de guitarra e baixo na cabeça, não rola não!
|
Grimc Veterano |
# nov/10
· votar
RoLP O SS do BB King não era um SS qualquer: era um Lab Systems L5 se eu não me engano... E eu acho o timbre dele melhor do que o do Marshall Plexi, na área dele. É um SS top de linha, que supera valvulados. Assim como o Roland Jazz Chorus, que também é um excelente ampli para som clean. Mas concordo com você, que no geral, amplis valvulados costumam ter um timbre mais vivo e puro do que SS. Tanto que no estúdio onde ensaio (raramente me apresento), tem 5 valvulados, que a nossa banda usa e abusa. Eu realmente não troco o Vox AC-30 que tem lá por nada.
Mas quando postei os meus comentarios, estava realmente pensando nas necessidades do colega Stevie. Já toquei no Tiny Terror, e tive a oportunidade de brincar com ele por duas horas. Sem dúvida era um ampli foderoso, mas para Rock e Blues, estilos mais puros. Quando fui tocar um Jazz Bossa, com uma telecaster, não consegui tirar o clean cristalino, e abafado (com muitos graves e médios e poucos agudos, e menos "definição"), típicos do estilo. O loop de efeitos atrapalha bastante quem quer usar algum tipo de ambiência, como um reverb ou um delay, e aproveitar o som do ampli. Gosto de deixar o reverb e o delay "depois do cabeçote" e por isso sempre uso esses efeitos no loop. E o orange não tem o loop. Isso eu só tou citando dois estilos. No outro tópico, ele escreveu
"eu toco bon jovi, aerosmith, kiss, EVH, Peter Frampton, Scorpions, Joe Satriani, Guns, Deep Purple, Whitesnake..."
Pra isso o mais legal seria uma pedaleira e um ampli tipo o Laney LV300 ou o Peavey. Pedaleiras em valvulados são um desperdicio do potencial do ampli, e esses estilos usam muitos efeitos que seriam legais de usar no loop. Não entrei em uma discussão SS vs. Valvulado, e sim tentei adaptar minha sugestão às necessidades do cara que fez o tópico, que acabou se tornando uma discussão Valvulado vs. Solid State. Por isso, vamos encerrar por aqui o tópico, já demos bastante sugestões e resta ao colega Stevie analizá-las e fazer sua escolha de acordo com suas necessidades. Aliás, acho que vou criar um tópico para transportar a discussão para lá =P
|
RoLP Veterano |
# nov/10
· votar
Grimc Concordo contigo!
|
Stevie Veterano |
# nov/10
· votar
É isso ae galera.. também temos que pensar que um show não é uma gravação de estúdio ... não é necessário a perfeição extrema que somente quem está tocando perceber.. o negocio é tirar um som brutal... o super brutal fica para as gravações e bandas gigantescas ... Atualmente vejo que muito ficam nessa de valvulados.. sons analógiocos.. guitarra com som de madeira... mas vou dar exemplo de um dos melhores guitarristas do mundo não só em técnica mas também e criações que chegam ser bizarras.. o grande Steve Vai... ele usa 341421 efeitos.. guitarra Ibanez (som de videogame...ahaha) ... o seu som é completamente digital... e mesmo assim é aclamado por muitos guitarristas ...
Vlw ae galera... curti muito mesmo as suas sugestões .. vou comprar um amp SS ... mas vou testar entre as suas sugestões os laney , peavey e o hiwatt ... dependendo do resultado eu dou uma ideia para a galera...
|
Stevie Veterano |
# dez/10
· votar
Galera comprei um amp... Comprei um marshall valvestate 265.. pqp excelente timbre...
|
Hendrixiano Veterano |
# dez/10
· votar
Stevie
posta algum som ae!
abraço!
|
JJJ Veterano
|
# dez/10 · Editado por: JJJ
· votar
Jafet
UHAUHAUHAUHAUH. Ri muito com suas frases!
Muita gente aqui nunca entrou em uma Van que só cabe metade da banda pra levar 15 horas na estrada Já fui de Kombi sem farol à noite com motorista quase dormindo! Eu tinha que cutucar o cara pra não bater! Serve?
Muitos aqui nunca subiram em um palco que só cabe a bateria Já toquei em alguns que nem a bateria cabia!
Não tocaram em um lugar com segurança zero De praxe...
Não ficaram em um local que o camarin era o banheiro (ou o banheiro era o camarin ??) As vezes nem isso!
Não dormiram no chão da rodoviária Putz... Isso eu nunca fiz não... hehe
Não tocaram em cima de várias mesas de bar improvisadas de palco Nunca perguntei o que tinha embaixo... (melhor nem saber!)
Não chegaram em uma cidade estranha que ninguém sabia se era 110 ou 220 a tensão da merda do lugar De praxe também...
Não tocaram em lugares que as únicas pessoas que não estavam totalmente bêbadas era vc e seus companheiros de banda Geralmente as bandas também estavam!!! rsrsrs Um desses bêbados num show pisou no cabeçote do meu amp que estava no chão e semi-aberto e phudeu a porr@ toda!
Não tocaram em lugares que o produtor sumia com a grana e vc e sua banda não sabia como conseguiriam voltar pra casa PQP!!! Isso REALMENTE me aconteceu! É phoda!
Cara, me identifiquei muito com seu post. Lembranças dos tempos de outrora... [modo saudade off] hahuahuahuhauh
|
Stevie Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrixiano
Blz... haha.. mas agora ficou foda... passei minha fast track pro na troca ... mas vou ver se fica bom com a filmadora que tenho aqui.. ai posto sim..
|
john_joao Veterano |
# dez/10
· votar
Cacildes ... tem nêgo vendendo a alma para um valvulado e nunca chegou a 50 metros de um! é uma piada!
concordo com quem disse que num show, bem regulado, tu não distingue um Bandit de JCM 800!
Abraço
|
Stevie Veterano |
# dez/10
· votar
hahahahah
|
tcggoulart Veterano |
# dez/10
· votar
Stevie
Peço licença a você pra pegar uma carona no seu tópico, caro conterrâneo... heheheh! Espero que não tenha problemas... Mas estou com uma dúvida enorme:
Vi várias opiniões a respeito dos Laney LV. Estou realmente decidido a adquirir um deles. Testei o LV100 e achei maravilhoso, exatamente o timbre (clean) que quero. Porém me surgiu uma boa oportunidade de pegar o LV300 Twin novo e fiquei em dúvida...
Imagino que o LV100 com os ~65W possa ser meio pouco pra um show, mas tenho medo de os 22kg do LV300T serem muito incômodos para transporte... Mas sei que seria um SS pra vida toda.
Preciso de uma luz... Pego o LV100 (novo) por mais ou menos 1100 pratas ou já parto para o LV300 Twin (também novo), por 1900,00? Lembrando que tenho uma SX SSG STD e uma Boss ME-25.
Agradeço muito a todos e peço desculpas se desvirtuei o tópico.
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
tcggoulart
Bicho, que vc for fazer shows mesmo, pegue o LV300, mas se for so pra ensaios e pequenas apresentações pegue o LV100, pq o LV300 e bem incomodo de carregar mesmo.
|