Laney X Hiwatt x Peavey em show

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10


Fala galera .. como discutido no meu ultimo tópico um amp em um show pode ser de maior importância do que uma pedaleira lotada de efeitos... Isso é verdade, quando programamos nossa pedaleira fazemos isso para que o timbre fique bom no nosso equipamento... Quando vamos tocar em um lugar podemos ter uma surpresa desagradável... Criei esse tópico porque atualmente existem novos amps que podem ser discutidos e avaliados para ajudar a galera do forum... Meu caso é o seguinte.. tenho uma banda de hard rock.. vamos iniciar a fazer uma porrada de shows daqui uns 2 meses.. Queria a opinião da galera sobre qual amp ate uns R$ 2.000,00 seria o melhor amp com drives bacanas e um potência boa também... Vms ver se esse tópico bomba igual o ultimo que eu criei..

Abraços...

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Eu compraria um Hand made valvulado de 30w axo que da pra conseguir um legal com esses hand makers famosos tipo pedrone / acedo.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero


30W da n.. soh por ser valvulado? tipo vc vai ter que microfonar e vai ficar lixo... o amp eh para show..

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

O meu filho, e vc pensa que um valvulado de 30w e baixo???
Valvulado e totalmente diferente de transistorizado, quanto mais auto um valvulado mais bonito, um valvulado de 30w tamba muito amplificadozim de 100w que tem por ai.
E quem disse que microfonar vira um lixo????

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth
e vc pensa que um valvulado de 30w é baixo?

Pois... depois que vi o volume (sem distorcer!) que o meu Laney valvuladinho de 5 (CINCO!) watts chega, um bom valvulado de 30w deve dar pra sonorizar o Maracanã... rsrsrs

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth

Amigo você sabe o que significa Watt...O watt é a unidade de potência .... ou seja quanto mais watt mais potência ... Se os dois forem RMS não tem lógica um amp de 30 W ser mais alto que um de 100 W ... a questão da válvula já são outros quinhentos.. a válvula para em amps fazem com que os drives sejam muito mais bonitos e menos embolados..

JJJ

Se o seu valvulado chega no volume máximo sem distorcer não é valvulado .. a propriedade de esquentar as válvulas em altos volumes é que cria essa busca desacerbada por amps valvulados.. a distorção surgiu dos amps valvulados que em altos volumes distorciam os sons limpos e criavam esse som que hoje chamamos de drive...

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
distorção surgiu dos amps valvulados que em altos volumes distorciam os sons limpos e criavam esse som que hoje chamamos de drive...
Sem contar guitarristas malucos que furavam os falantes com chave de fenda pra distorcerem mais...
Acho que a discussão aqui passa longe do "SS x AT", assim...
Eu uso u Laney TF320 2x12, de 120w, que dão e sobram na grande maioria dos lugares onde toco.
É um híbrido com uma válvula no pré, tem 3 canais, clean, drive 1 e drive 2. Eu recomendo.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Demolisher

Vlw brother.. é isso mesmo.. aqui esse seu amp eu dei uma pesquisada é muito parecido com o lv300 que também tem uma válvula no pré, acho que a diferença do seu para o lv300 é um controle que tem a mais em cada drive né?
Você costuma usar os drives?

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Eu juntaria um pouco mais e pegava um subway rockst ou dc-2 Mesa boogie de 25 watts (dinawatts) que fala MTO alto....
2500 vc pega um no mercado livre.

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Lembrando que o mesa boogie valvulado de 25 watts fala mto mais alto que mto transitorado de 50 watts.
Principalmente por causa do black shadow

Stevie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stevie
· votar


RoLP

Cara tenho certeza que fala alto mais não fala mais alto que um de 120 W ... vocês estão confundindo qualidade com volume... eu preciso de um amp com muito volume .. Não quero microfonar ... é para shows e não uso residencial.. em uso residencial tenho certeza que fala demais.. mas 25 W para show não é nada... acho que o tópico está saindo de foco...
Não tem como comparar drives valvulados com transistorados.. também não tem como comparar um amp de R$3.000,00 da mesa com um amp de 1.500,00 da laney...

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Stevie
Não estou confundindo qualidade com volume....
E justamente por isto indiquei o mesa boogie.
A qualidade de um de 25 watts é EXTREMAMENTE maior que qualquer um SS de 120 watts cara.

Eu já usei um mesa boogie dc-2 sem microfonar no autódromo de interlagos em um palco externo....o mesa fala mto alto.
E o mesa boogie no volume 7/10 e não estourando.

Se você quer mais volume e menos qualidade de som...apenas para soar alto...até um warm music serve.
Gasta 800 reais num de 120 watts e pronto.
Afinal, a marca pouco importa neste caso...se vc só quer volume.

Mas dificilmente vc vai tocar num palco que exige 120 watts...eles microfonam para dar retorno para todos da banda e controlar melhor no P.A. e não para te dar um volume maior.

Qdo vc usa um transitor o ideal é ter um bom setup nos pés e usar bons drives...já que o drive de um SS não tem um som satisfatório.

Eu uso um marshall stack de 100 watts e meu volume nunca sai do máximo de 5 (ele vai até o 12) em palco realmente grandes e em espaço aberto.

Mas dizer que um mesa boogie de 25 watts pra show não é nada...vc ta me dizendo que está tocando dentro do maracanã.

Fora que quando vc sobe o som de um valvulado..a diferença é brutal para um transitorado.

E não comparei um amp de 3000 da mesa com um de 1500 da laney...o da mesa está 2500...e falei apenas para guardar mais grana e pegar um de melhor qualidade...já que vc deu o pico de 2000 reais.

Gastar 1500 num amp transitorado de 120 watts só pra tocar alto é jogar dinheiro fora ao meu ver...

Quem toca em vários shows e em diversos lugares sabe basicamente que não precisa de um amp com mais de 20 watts valvulados (no caso do mesa) para fazer um bom som e alto.
E transitora apartir de uns 40 watts já dá também.

A diferença é que sem microfonar o teu amp só vai para uma direção e somente quem estiver nesta direção vai ouvir melhor teu amp....ele ficará baixo se a pessoa for mais pro centro ou pro outro lado.

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Cara, a diferença e que um transistorizado começa a perde a qualidade a um certo som, ja os valvulados acontecem ao contrario, quanto mais auto, melhor a qualidade.
Pega um de 30w valvulado e um de 100w transistorizado e coloca lado a lado pra vc ver o resultado.
Fica a dica amigo.

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Eu nunca toquei nos LV, mas acabei de baixar o manual pra poder comparar... è isso mesmo. o TF tem um controle "enhance", que serve para filtrar o feedback, além do que, o LV que equipara ao meu é o twin.
Os tf são fabicados na Inglaterra, os LV na China, mas no fundo são a mesma coisa...
O drive 1 é mais suave, enquanto o 2 dá um punch que eu curto, não dá pra tocar trash, mas na linha pop/rock clássico que eu faço, me atende perfeitamente, hehehe...
Vale a pena fazer um test drive...

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


eu comprei um lv 300 a 2 semanas e to adorando ele, mtu bom o ampl recomendo, toquei no frontman da fender e um da peavey, o valveking, o fender é o pior, o valveking é melhor mas mtu caro por se valvulado, mas mtu bom tambem

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Bom já toquei em alguns marshall valvulados e posso dizer que os valvulados "gritam d++" coitado do meu meteoro gs 100 perto deles e olha que o meu tem 100wats rms.
E algo muito estranho mesmo essa questão do valvulado.
Tem um video rolando ai de novos amplificadores da meteoro valvulados e la o cara fala justamente isso que os valvulados falam mais alto....

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160573777-mesa-boogie-dc-2-3000 00-comissao-frete-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157084736-laney-lv300-urgente-n o-perca-_JM

Compare .. um custa o dobro do outro .... as coisas que eu falo são pesquisadas ... obviamente eu gostaria muito mais de um som valvulado.. mas é muito mais caro.. a manutenção também é foda.. com o transporte que ele vai se sujeitar queimar válvula será um problema corriqueiro..

Você não participou do tópico criado anteriormente sobre equipamentos para show.. um ponto que foi discutido foi a questão de microfonação que altera o timbre do equipamento...

O mesa custa o dobro que eu posso investir atualmente ... então esta fora de questão... obrigado pela sua opinião... outra coisa.. como você me explica então um amp de 30 W falar tão alto quanto um amp de 100 W ?? a questão da válvula não altera a medida de sua potência...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

cara, sobre a microfonação...ela nao faz mal ao timbre! o que estraga é quem nao sabe microfonar e usa microfones improprios para isso!! Agora, microfonar corretamente é o IDEAL eu diria. Vc acha que shows grandes fazem o q? Pra vc ter ideia, o Noel do Oasis toca em estadios com um fender blues jr. de 15w =)

abçs

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

é brother.. mas essa não é a discursão .. queria a experiência da galera e opinião em um amp de no MÁXIMO R$ 2.000,00 ... o pessoal já esta viajando nos 3 mil..ehauehuHEA

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Stevie

Você não participou do tópico criado anteriormente sobre equipamentos para show.. um ponto que foi discutido foi a questão de microfonação que altera o timbre do equipamento...


Quem falou tamanha asneira???? Então como são gravados os Cds??? Eles tem que passar por um microfone certo?
AFF
De maneira nenhuma...a diferença é ter que ouvir o som que é microfonado, a qualidade do microfone...e como é regulado na passagem de som.
Basta regular o amplificador de acordo com a microfonação.
Não existe nenhum show profissional que não seja microfonado, não importando qual é o tamanho do amp ou dimensão do palco.
Principalmente para todos terem retorno de todos os instrumentos.
Isto é a maior bobagem que eu já li.

como você me explica então um amp de 30 W falar tão alto quanto um amp de 100 W ?? Stevie
Eu não sou técnico nisto. Não tenho como explicar.
Eu já tive amplificador transitorado e tenho valvulados hoje em dia...e é realmente MTO diferente.
Como o bertola já disse, o tipo de falante faz a diferença.
Talvez o falante black shadow(mesa boogie) e celestion (marshall) seja mto superior ao modelos que vc citou.

E vc pesquisou errado...tem um dc-2 por 2700 no ML.
E tem um subway rocket por 2500.

Mas mesmo assim é fora de preço pra vc...
O que eu quis dizer foi que é para você priorizar QUALIDADE de som e não volume.

O volume não indica que vc terá um bom timbre no show.

Agora se o foco é comprar apenas um amplificador SS que tenha volume o suficiente...é sempre o mesmo conselho de sempre.
Vá em loja e teste o que tenha o melhor timbre ao seu favor...
Pq todos os SS de nome nesta margem de preço...são mto parecidos...o que vai diferenciar é justamente o que vc tem no pé e como regula isto.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

eu sei que nao é a discussao, mas vc citou no teu texto ali e eu so tava dando o toque =)

Sinceramente, pegue um peavey bandit e seja feliz. Bem de boa hehe. Se bobear sobra grana pra vc comprar um pedal de drive junto

dvdg12
Veterano
# nov/10 · Editado por: dvdg12
· votar


[b][/b] Stevie

Então cara ja deu uma olhada no ebay???
Pode ser uma boa tambem?!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


dvdg12

Ebay? eu estou no brasil cara...

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Eu sei te falei do ebay pq pode ser uma boa opção de pesquisa e dependendo da para vc pegar um amp melhor a um preço menor...

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


dvdg12
Acredita que o mesa boogie que citei aqui, custa somente 500 dolares???
O Brasil é uma desgraça mesmo com estes impostos.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


dvdg12

cara .. a discursão é exatamente essa.. ate 2 mil.. nessa faixa de preço eu encontrei esses.. e venho por meio desse tópico discutir as experiências da galera..
Ebay para preço não serve ... o que eu encontrar lá pode nem vender no brasil.. já pesquisei no mercado livre .. e não encontrei nada superior o que citei nesse preço...

Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Eu sei que meu caso vai contra tudo que dizem aqui e que é bem provável que você não curta a idéia, mas vale a experiência.
Tenho um Line 6 Spider III 120 (tá descontinuado, mas tem outros novos da L6 na mesma faixa).

Casou muito bem com minha pedaleira, Boss ME50 consegui um som bem legal (mesmo sendo tudo digital, estamos falando de show e não gravação).
De quebra ele tem várias simulações, que podem salvar caso a pedaleira tenha algum problema, fora as funcionalidades embutidas como noise gate, afinador e alguns efeitos (delay, chorus, tremolo e reverb).
Com 120w eu NUNCA precisei passar do 4 no volume, mesmo nas piores casas que toquei tive oportunidade de microfoná-lo e sempre ficou muito bom, já fiz shows em lugares abertos com ele e levou na boa.

Em um show (em lugar aberto) tive a oportunidade de ver outro guitarrista usando meu amp, ele plugou uma LP handmade direto no amp e usou a simulação de stack marshall, controlou o ganho no knob e vez o show dele numa boa (com um timbre animal que eu nunca consegui tirar do amp, Huhauhauhauhuha).

Na época eu estava procurando um LV300, mas testei ele e gostei pelas "ferramentas" e etc... particularmente eu não gosto muito das simulações de distorção dele, mas as simulações de clean são MUITO legais (mesmo pra brincar em casa).

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Acredito cara, inclusive vo vender meu meteoro para ver se já pego outro amp made in ebay...rsrsrs

Stevie

Então cara infelizmente quanto a esses amplificadores em questão não posso dizer nada sobre eles mas tem bastante coisa na net e aki no forum...

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Marcosrcf
O Line 6 spider é um amp bacana na minha opinião, por ser SS.
Embora a maioria diga que efeitos embutidos sejam ruins...ele acaba sendo um amp bacana.
E eu acho mto melhor que este LV300.

E concordo com vc....mesmo com amps potentes, vc nunca usa mais da metade da potência, o que indica que é bobagem se guiar principalmente pela potência do amplificador e não pela qualidade.

JJJ
Veterano
# nov/10 · Editado por: JJJ
· votar


Stevie
Se o seu valvulado chega no volume máximo sem distorcer não é valvulado

É valvulado sim... Talvez tenha me explicado mal. Quando falei em "distorcer" me referi a... "peidar" entende? huahuahuahu!!! Tipo quando força mais do que pode. Na verdade, nem consegui chegar no volume máximo, quando chego no meio já fica alto pra caramba. Aquele overdrive desejável que você fala não é o que eu estava me referindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney X Hiwatt x Peavey em show