Hiwatt hi gain 50 ou Laney TT50h?

Autor Mensagem
_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09


Boas!!

Boas como sabem eu quero comprar outro amplificador, mas a valvulas. Ando a pesquisar já a algum tempo, e cheguei a um conclusão, e estou indeciso entre estes dois amps.
Gostaria de saber, qual é o mais versátil e o que compensa mais...

Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.. e peço desculpa por alguma coisa....


Abraço pessoal!

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_
kra não conheço nenhum dos dois mais eu vejo mto kra bom tocando com Hiwatt, sendo assim acredito q deve ser um puta amp!!

abç

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


Qual deles não é Chinês?

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


nenhum, alguem alguma opinião a dar?? por favor preciso da vossa ajuda...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_

Rapaz, primeiro ajuda muito você falar um pouco pra que vc vai usar o amp, qual estilos toca, suas influências etc.

Também ajuda postar o as informações a respeito dos dois amps ou os links pra pagina onde é possível encontrá-las

E ajuda muito saber como você chegou a eles dois, que critério utilizou, para caso se tenha outro amp a sugerir, se use o mesmo critério.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


vou utilizar o amp em ensaios, concertos em bares e em casa, toco rock, hard rock, alternativo.... (exemplos: rage against the machine, tool, 311, incubus, guns n roses, black sabbath, iron maiden e assim)

http://www.dv247.com/invt/43576/ Hiwatt hi gain 50

http://www.dv247.com/invt/31309/ Laney tt50h

Gostei do clean do hiwatt e da versatilidade do laney tt50h....

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_

Você já tem idéia de quanto custas esses amps? Vai comprar no Brasil? Porque se for comprar aqui, eles são bem caros.

A maioria dos caras que você citou toca de Marshall e Mesa/Boogie, então, talvez fosse interessante pensar em um amp dessas marcas também e aqui no Brasil devem estar mais ou menos na mesma faixa de preços.

Se for pra ficar só entre os dois, e o quesito for versatilidade, o Laney ganha de 10 a 0 do Hiwatt em recursos, enquanto o Hiwatt vai ter um som clássico, mas recursos limitados, o Laney te dá muito do som de um Marshall com muito mais recusorsos.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


eu sou de portugal, e vou comprar cá....

Sim pois acho o laney muito mais versátil, também pelas suas caracteristicas em cada canal e assim, já me disseram que o Hiwatt é muito bom, mas só se saca um bom som puxando bem pela goela, e que saca -se só mesmo a altos niveis, no entanto para tocar em casa e em ensaios sem se conseguir ouvir o resto da banda é um problema...

Já tive a ver marshall mas são "todos" de um canal e assim, só conseguiria obter clean através dos knobs de volume da guitarra e não fica tão versátil assim, o mesa boogie sai muito fora do meu orçamento

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


_JoaoGuitar_
Já tive a ver marshall mas são "todos" de um canal e assim, só conseguiria obter clean através dos knobs de volume da guitarra e não fica tão versátil assim, o mesa boogie sai muito fora do meu orçamento

Marshall de 1 canal? cara acho que você anda vendo os Marshalls errados, porque até os Marshalls mais basicos tem 2 canais, dos valvulados, na casa dos 1000 euros dá pra encontrar alguns com 40-60W com 3 e 4 a 6 modos (os canais de distorção tem dois tipos de distorção).

EDIT: os unicos Marshall de 1 Canal que eu conheço são os das linhas Handwired e Vintage, que em geral são os tops de linha da Marshall, todos tem 1 canal só e são bem caros, os mais caros da marca.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Esse Laney TT50h é de linha nova?
Não tinha ouvido falar ainda...

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


Marshall de 1 canal? cara acho que você anda vendo os Marshalls errados, porque até os Marshalls mais basicos tem 2 canais, dos valvulados, na casa dos 1000 euros dá pra encontrar alguns com 40-60W com 3 e 4 a 6 modos (os canais de distorção tem dois tipos de distorção).

EDIT: os unicos Marshall de 1 Canal que eu conheço são os das linhas Handwired e Vintage, que em geral são os tops de linha da Marshall, todos tem 1 canal só e são bem caros, os mais caros da marca.


Certo, os marshall jcm 2000 dsl dois canais e assim, mas esses não têm a qualidade que os de um canal tem, como o jcm 800, vintage modern, plexi, jtm45 e assim...

Esse Laney TT50h é de linha nova?
Não tinha ouvido falar ainda...


Sim acho que são linha nova... pelo que vi na net são bem falados..

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


_JoaoGuitar_
Certo, os marshall jcm 2000 dsl dois canais e assim, mas esses não têm a qualidade que os de um canal tem, como o jcm 800, vintage modern, plexi, jtm45 e assim...

Cara, acho que você está confundindo as coisas, tipo o JCM-2000 hoje é o top de linha da Marshall. E toda a história de que os JCM-2000 não tem qualidade é fruto de que hoje o controle de qualidade da Marshall não ser mais tão rigoroso quanto antigamente, isso aliado com a tendência dos Marshalls a superaquecer e a resistência da marca em adotar o uso de coolers nos amps, faz com que alguns exemplares saiam de fábrica com uma certa tendência a fritar valvulas, o que pode danificar o amp. Mas sinceramente, é bem fácil e barato levar o amp pra um técnico fazer a modificação no amp e botar uma ventoinha nele pra esfriar as valvulas.

Todos os amps que você citou, tem apenas um canal, porque são reedições de amps dos anos 60 e 70, e todos eles tem 2 canais, tanto o JCM-800, quanto o Plexi, quanto o JTM-45, a diferença é que a unica forma de se mudar de canal nesses amps é tirar o plugue da guitarra da entrada do canal 1 e enfiar na entrada do canal 2.

A série Vintage Modern também tem dois canais, um com características vintage e outro com características modernas, mais ou menos como alguns amps da Mesa/Boogie, a diferença é que eles se matém ao conceito vintage de um EQ pra os dois canais e não EQs independentes.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


todos eles tem 2 canais, tanto o JCM-800
JCM 800 tem dois canais?

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


hughet

Dependendo do modelo sim, no caso o unico que a Marshall reedita hoje, é o Lead Series (2203), que não tem 2 canais como os Super Lead e Dual Super Lead (que tinham 2 canais e 2 canais com canal drive com 2 modos respectivamente), mas mesmo o 2203 tem as entradas de baixa e de alta sensibilidade, e a entrada de alta sensibilidade, pra efeitos sonoros, é virtualmente quase a mesma coisa que ligar o canal drive do super lead. Então mesmo o 2203 Lead Series, eu consideraria como tendo sendo quase um multi-canal, como foram os JCM-800 2205 e posteriores que eram multi canal.

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
APENAS 1

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


EDER R SANCHES
APENAS 1

Só o 2203 e o 2204 vinham com 1 canal apenas, todos os outros a partir do 2205 eram com dois.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


referes dois canais porque apartira do volume da guitarra conseguimos atingir o clean, mas não se torna tão prático assim.... Mas é verdade os amps de antigamente, não são como os de agora, perdeu qualidade...

No laney também tem opção bright e modern em cada canal, inclusive no canal 3 ter alem dessas opções, ter boost, e Xpand... Oamp tem dois volumes, colume 1 e volume dois, que são comutáveis por footswitch, o volume dois poderá se utilzar muito nos solos, para dar mais corpo e afins....

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_
referes dois canais porque apartira do volume da guitarra conseguimos atingir o clean, mas não se torna tão prático assim.... Mas é verdade os amps de antigamente, não são como os de agora, perdeu qualidade...

Não cara, não me refiro dois canais por causa disso não, pode olhar m JTM-45 ele tem 4 entradas, duas (hi and low) são pro canal 1 e duas pro canal 2, a grande verdade é que praticamente todos os amps antigos tinham 2 canais, os Fender tinham os canais normal e bright, e vox tinham 3 canais, normal, bright e tremolo, só não existia a opção de mudar de um pro outro com footswitch como hoje em dia.

No laney também tem opção bright e modern em cada canal, inclusive no canal 3 ter alem dessas opções, ter boost, e Xpand... Oamp tem dois volumes, colume 1 e volume dois, que são comutáveis por footswitch, o volume dois poderá se utilzar muito nos solos, para dar mais corpo e afins....

Pois é, dos dois amps que você apresentou, esse Laney oferece de longe a melhor relação custoxbenefício, até porque vem com muitos recursos.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


mas o Laney será bom investimento então??

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
as entradas de baixa e de alta sensibilidade, e a entrada de alta sensibilidade
Isso não pode ser considerado um outro "canal", se fosse assim meu Laney LC15r tem dois canais, dois jacks não quer dizer canais diferentes.
Mas como vc disse, alguns tem o um tal "Dual Super Lead", eu particulamente nunca vi, são pouquíssimos, certo?
No geral, JCM800 = 1 canal... Quando penso em JCM800 não consigo pensar em dois canais...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


EDER R SANCHES
Também acho... JCM800 = 1 canal...

_JoaoGuitar_
Eu acho um ótimo investimento, Laney é muito bom!

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


a mim o Laney também me parece ser bom, é muito versátil e assim, os acabamentos são bons e assim...

Mas o pessoal em qual vota dos dois?? Como mais económico, versátil e qualidade sonora??

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_
Eu voto no Laney, o meu não é versátil mas esse "seu" parece ser...
Hiwatt é muito bom também, mas quem já viu como esão os Laneys sabe, o trabalho dos caras é muito bom, eles fazem o negócio bem feito...
Um ponto fortíssimo da Laney é a construção, o acabamento é muito bem feito e por dentro ele é muito, digamos, "organizado"...

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


hughet
Isso não pode ser considerado um outro "canal", se fosse assim meu Laney LC15r tem dois canais, dois jacks não quer dizer canais diferentes.

Cara, não é um segundo canal, mas na maioria dos casos não há muita diferença entre as entradas de alta e baixa sensibilidade, no caso do JCM-800 é uma diferença considerável. O que me faz dizquer que apesar de não ser um canal, é como se fosse, é porque o timbre da entrada de alta sensibilidade é bem parecido com o modo Cruch dos JCM-800 de dois canais.


Mas como vc disse, alguns tem o um tal "Dual Super Lead", eu particulamente nunca vi, são pouquíssimos, certo?

Na verdade não, os JCM-800 mais comuns são os 2205 em diante, o 2203 e o 2204 foram as primeiras versões lançadas ainda nos anos 70 pra substituir o Super Lead Plexi e eram apenas cabeçotes e 100 e 50W respectivamente. Fizeram a fama dos JCM-800, mas até onde eu lembre, foram substituidos pelos 2205 e 2006 logo no início dos anos 80.

A partir do 2205 começam a surgir tanto as versões combo, quanto cabeçote, no caso o 2205 é o combo ou cabeçote de 50W e o 2206 a versão de 100W. Aqui começa a série DSL (Dual Super Lead). Esses são os JCM-800 mais comuns de se encontrar da decada de 80 em diante, especialmente aqui no Brasil.

É só ver que o JCM-800 DSL100 é o amp da maioria das bandas que usam ele, Eric Clapton, Slash, Zakk Wylde, Tony Iommi (antes dos Laney), enfim praticamente todo mundo usa é um 2205 ou um 2206.

Eu mesmo só vim saber que o 2203 existia depois de ver as reedições da Marshall lançadas a partir do fim dos anos 90, até então eu achava que JCM-800 de 1 canal era conversa pra boi dormir.

No geral, JCM800 = 1 canal... Quando penso em JCM800 não consigo pensar em dois canais...

A pergunta é, vc tem 17 anos, quantos JCM-800 você teve oportunidade de tocar na vida? Eu estou chegando nos 30 e até os 25 nunca tinha visto um 2203 ou 2204 pessoalmente, só conhecia os 2205, 2206 e posteriores.

E olha que na época que eu tinha a loja junto com meus pais, a gente de vez em quando vendia alguns instrumentos lá, só sob encomenda, mas deu pra passar muita coisa pelas minhas mãos.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


quantos JCM-800 você teve oportunidade de tocar na vida?
Zero...
Apesar de os 2203 serem mais antigos, são comentados até hoje, não sei falar detalhadamente igual a vc, mas tem um cara (aliás, tinha) um handmaker aqui em Vitória-ES (onde moro), que era o George Tube, e ele fera nos amps, foi trabalhar na Warm Music agora (fazer o quê... mas foi...), e ele fazia belas cópias do JCM800 (pena que era caro), e os que vi, eram com um único canal (e outros handmakers também fazem só com um canal), é ganho e volume, é um amp bem roqueiro, ele fazia cópias do JCM800 2203, tá certo, eu não sei sobre reedições, não manjo de amps, sobre 2205 nem nada, apenas comentei que eu achava que os JCM800 tinham apenas um canal, e os projetos iniciais realmente tinham apenas um canal, não quis tirar sarro, valeu pela explicação, não testei JCM800's mesmo, só cópias hand made, quem sabe aos 30 anos eu também não possa conhecer alguns...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


hughet

Cara, sem stress, eu falei isso porque achar um 2203 hoje me dia é muito difícil, como eu disse, eu tenho quase o dobro da sua idade e só vim ver um praticamente outro dia. Esses amps entraram em linha em 1975 ficaram "obsoletos" na linha JCM em 82 ou 83 com a chegada dos 2205, eles continuaram sendo fabricados até 91, mas nessa época os 2203 eram meio que os amps mais baratos da linha e não os tops, até hoje os JCM-800 foram os amps mais vendidos da história da Marshall e dentre eles os modelos mais populares foram o 2205 e 2206, que foram os modelos principais no auge da era JCM-800.

O lance do 2203 ser tão copiado é que ele se não me engano ele usa om circuito handwired praticamente igual ao do 1959 SLP (na verdade o JCM-800 é só um SLP com os dois canais ligados em série formando um canal só), e portanto é bem simples de copiar, outro fator é que todo amp de 2 canais ou mais usa um sistema solid state chamado clipping de diodo, que é basicamente um transistor que aumenta o nível do sinal pra o amp entrar em distorção no canal drive (como um pedal de booster ou de overdrive de baixo ganho).

O pessoal mais puritano, não curte o clipping de diodo porque diz que a distorção não é a mesma coisa que quando se bota o volume no talo e esse é mais um motivo pra os 2203 serem os preferidos da negada que curte vintage e conseguentemente o motivo de eles serem tão mais valorizados que os 2205 e 2206, até porque também são mais raros, e consequentemente mais caros.

Por isso que o 2203 é o mais lendário, e o mais procurado, tanto porque foi o primeiro, como é o que os colecionadores querem. Mas nem de longe ele vendeu tanto quanto os DSL.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


acham que compensa mais o laney?? porque o acham?? desculpem perguntar outra vez mas é para ter as certezas, se não se importarem...

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


_JoaoGuitar_

Cara, porque você disse que está atrás de versatilidade, nesse quesito o Laney ganha do Hiwatt, O Laney tem 3 canais cada um com 2 modos (ou seja 6 tipos de som), 2 loops de efeito, equalização independente pra cada canal e reverb independente pra cada canal. Já o Hiwat é 2 canais cada um com 1 modo, 1 loop de efeitos, e a equalização é uma só pros 2 canais e sem reverb.

No Hiwatt vc até tem um som clássico e Hiswatt, mas o Laney também copia alguns sons clássicos tb, no caso de Marshall e Mesa.

_JoaoGuitar_
Veterano
# mai/09
· votar


Pois é por isso que eu tenho uma grande gas por ele, mas tenho medo que não seja um bom investimento...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


_JoaoGuitar_
Cara, bom investimento os dois são, é só vc decidir o que quer...
Tente testar e ver o timbre que mais te agrada, se vc gosta do som dos Hiwatt, pegue o Hiwatt, se vc quer conhecer os Laneys e procura versatilidade, pegue o Laney...
Vc tem muitos pedais ou quer usar mais os efeitos do amp?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hiwatt hi gain 50 ou Laney TT50h?