Laney X Hiwatt x Peavey em show

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Putz .. você tem que ler muito e aprender muito também... primeiro lugar .. não falei que piora o timbre.. falei que altera.. não tem nada mais chato que ter que regular seu amp para cada lugar que você vai tocar .. por isso mesmo decidi comprar um amp.. se não eu comprava uma pedaleira...

Não pesquisei errado.. te enviei exatamente o link de um amp.. mesmo que for 2700 não é pequena a diferença e quase o dobro..

Amplificador para mim não faz muita diferença .. o que faz são os dedos... eu já morei um tempo no exterior e já tive equipamentos profissionais e vou te dizer que a diferença é quem toca..

Como você não leu o tópico anterior não entendeu nada e deu seu pitaco errado ... Quem que indicou esses amps foi o próprio Bertola...

Se você não sabe explicar porque o valvulado de 30 W tem mais potência que um transistorado então não invente... O valvulado tem um som mais característico e os drives mais bonitos ... mas um amp valvulado pode ser pior que um transistorado...

Não falei de volume.. mas um amp que não chega a altas potências não chega perto de amps mais potentes .. mesmo com a microfonação você notará imperfeições e defeitos em sons que foram criados para baixos volumes...

Cara você esta muito limitado nessa conversa de valvulados.. vejo muito nesse forum ... os valvulados de verdade são os cascudos caros ... tem os hand made também como os pedrones...

Teste de amp já fiz.. criei o tópico para que todos possam discutir as qualidades e defeitos de cada..

Marcosrcf

Boa cara.. mas minha intenção é pegar um amp com um drive legalzinho e um clean bom.. depois comprar uma gt-10 e montar meu timbre...


dvdg12

Vlw brother... se você quiser alguma opinião de equipamentos eu sei quase tudo.. já tive milhares de pedais.. já tive muitas pedaleiras.. mas amp eu sempre tive o meu marshall ... uso residencial.. em shows pequenos eu levava ele e em grandes tinha no palco... só que atualmente preciso adquirir um amp e que não seja muito caro para aguentar o tranco ... não tem nada mais broxante que você ligar sua pedaleira ou set de pedais em outro amp e o timbre estar um lixo...

RoLP

Cara você é chato demais ... vai ficar batendo nessa tecla de potência contra qualidade... no preço que estou referindo é isso ae.. não tem nada além... queria até ver os seus equipamentos para ver se condiz com sua opinião..

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Stevie
Cara...vc falou tanta besteira ali em cima q nem precisava te responder.
E não vim dar pitaco...sou membro deste fórum e estou aqui pra ajudar quem é humilde.

Vc falou tanta besteira neste tópico...que sinceramente quem ler todo o conteúdo verá claramente a diferença entre conhecimento e pretensão.

Para quem faz uma pergunta e não aceita a opinião dos outros...o que posso fazer?

Infelizmente vim pra ajudar e deveria te deixar fazer a bobagem que diz desde o início.

Compra o que quiser e faça sua difença com seus dedos "mágicos" caro EVH

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP

Amigo você que cria assuntos paralelos em tópicos...
O tópico era amp para show de 1 a 2 mil você mudou para valvulados de 3 mil ... hahahaha... se é sua opinião não é verdade absoluta ... você deu sua opinião fora da realidade do tópico ...

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Cara, se vc sabe de tudo pra que ta aqui pedindo opinião então??? E pra da patada na galera?? Pra mim tu ta é querendo e se mostra!!! Ja moro no exterior, ja teve equipamentos profissionais, pra mim tu num sabe de nada, e ta ai querendo e confusão cara!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth

Criei esse tópico para discutir os amps que eu citei lah e outros na faixa de preço .. se a galera usou dar sua opinião ...

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Ta blz cara, decha eu dar minha opinião então sobre os amps que vc citou, concerteza eu pegaria o Hiwatt, pq cele da um pau nos outros 2 que tu citou, tem ótimo timbre,muito bom mesmo, o driver dele é foda tbm. citei o hiwatt g100r.

Flw.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Stevie

Não acompanhei toda a discussão, mas vamos lá...

30W da n.. soh por ser valvulado? tipo vc vai ter que microfonar e vai ficar lixo... o amp eh para show..

Cara, tem tanta coisa errada no que tu disse aqui... que eu nem sei por onde começar...

Pelo jeito que tu fala, tu nunca tocou num valvulado. Conselho de amigo: faça um favor a si mesmo e TOQUE num valvulado. Eu tenho certeza que tu nunca mais vai voltar pra essas cachaça de híbrido (com todo o respeito a quem tem amplificadores híbridos). Apesar da menor potência, eles timbram e tem um volume de som MUITO maior que um transistorisado. Olha, não tem nem comparação, viu... toque, para seu conhecimento.

Microfonar um amp e ficar um lixo foi uma bela de uma pérola... TODOS os amplificadores, durante um show, devem ser microfonados para espalhar o som. Se não microfonados, haverá dois problemas:

1º - Tu vai matar todas as pessoas que estiverem na frente do teu amplificador.
2º - As pessoas que estão nas laterais não ouvirão nada do teu som.

A microfonação é obrigatória para um som satisfatório em um show e o volume de som TAMBÉM se torna maior. Isso não tem nem o que discutir.

Um valvulado de 30w, ligado a uma caixa 4 x 12 com falantes de alta sensibilidade e microfonado dá para para se tocar para até 5 mil pessoas, sem preocupações (de acordo com pesquisas que acabei de fazer).

Não precisa ficar brabo, só estou querendo te ajudar.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Stevie

Respondendo a tua pergunta: se não quiser um handmade valvulado, então pegue um Laney valvulado de 30w, que será suficiente (até demais, não duvido).

Entra no site da Laney e vê o que tu mais curte nessa faixa de potência.

Abs

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Claramente o cara acha q sabe tudo e quer fazer novas regras pro Fórum...ninguém pode comentar o q ele julga que não pode..
AFF

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Tentei explicar o mesmo que vc cara...mas ele não parece assimilar o q a gente fala....

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth

De acordo

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Eh isso ae cara... mas entao qual amp vc conhece valvulado na faixa de 1500 conto...??

Eu não conheço .. os valvulados que eu conheço de qualidade são de 3 mil para cima...

A questão da microfonação é muito complexa ... se você estiver em uma casa de shows que não possui uma de qualidade o melhor será não microfonar.. o q acontece bastante...

Eu conheço valvulados .. com certeza depois de tocar em um você acha todos transistorados lixo.. mas não conheço valvulados de verdade com preço milzao..ehauheU..

agora vamos acabar com essa discursão de valvulados contra transistorados porque exitem 4341432 tópicos sobre isso .. a realidade desse tópico é outra.. e a comparação de amps do MESMO preço...

Obrigado pelo sua opinião .. .

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Olha, cara, eu acredito que o negócio é importar. No Brasil, os valvulados são superfaturados, sem exceção.

A Musician's Friend e a Sweet Water tem excelentes preços.

Para valvulados, acredito que estes sejam os melhores preços para amplificadores novos. Usados, aí tu poderia tentar o Ebay.

Agora, se tu não se importa com qualidade de som, então pega qualquer transistorisado de 200w só pra ter volume e pronto.

Isso é o que eu penso.
Abs

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Cara importar como? você tem algum esquema?
Comprar no ebay como?

Minha grana disponível no momento é essa ae..

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Comprar no ebay como?


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/209075/

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


RennanRdC

Brother acredito que não tem como comprar um amplificador no exterior sem pagar impostos de importação e a chance da alfândega barrar... Livro e de boa..

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


Um valvulado entre 30W e 50W, numa caixa 1x12" ou 2x10" resolve na maioria das apresentações ao vivo. O volume do seu ampli deve ser pro palco, pra você, e o resto fica por conta da sonorização do ambiente, microfonando o amplificador. Com mais ou menos R$ 2.500,00 dá pra comprar um ampli handmade - tipo cabeçote e caixa pra facilitar a locomoção. Com mais uns R$ 300,00 você compra um microfone decente, se for o caso.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

É claro que vai ter de pagar taxas. Se tu conseguir um IMPORTADOR (os chamados 'atravessadores'), ele deve te cobrar 50% do valor do produto. É uma baita mão-na-roda e, ainda sim, sai muito mais barato do que comprar no Brasil.

Sinceramente, de 25w à 30w valvulados pra ti é suficiente pra qualquer situação, a não ser que tu vá tocar para mais de 100 mil pessoas, ao ar livre. Nesse caso, eu te aconselho firmemente um valvulado de 100w ~ 120w.

Abs

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


LeandroP

Então brother.. 2 mil para mim já é o máximo mesmo...


Vinícius Iron

Ok vinicius .. mas eu não consigo achar um de 25W com mais 2 a 3 canais menos de 2 mil...

minha irmã vai ir para os EUA em janeiro... mas acho que ela não consegue trazer para mim não ...

Queria algo aqui no Brasil mesmo.. Meteoro é lixo.. vi um video do Laney lc30 não sei se é totalmente valvulado..

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Cara a guitar center ta enviando pro brasil agora!! Aproveita isso!!

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


.RoLP

Quem falou tamanha asneira???

Não é por nada não, mas foi o Bertola...

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc

É cara .. mas eu discuto mais nada não .. tomei até advertência.....

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

mas eu não consigo achar um de 25W com mais 2 a 3 canais menos de 2 mil...

Pra quê isso? 1 canal está ótimo! Hehehe
Basta regular o volume na guitarra, que o som limpa completamente.

vi um video do Laney lc30 não sei se é totalmente valvulado..

É totalmente valvulado, mas, no Brasil, os preços são altos. Se decidi se é esse o Laney que tu vai querer, e pede pra tua irmã trazer.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Pode ser uma possibilidade mas tenho medo de barrarem e ter que pagar imposto balblablal..

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Fala, cara!!!

É, não li tudo, mas há muitas discussões aqui.

Quanto à microfonação estragar o timbre, não é bem assim.

No seu primeiro tópico eu disse que se puder, eu prefiro NÃO microfonar, porque em algumas casas de shows, o equipamento de PA e microfones podem não ser dos melhores.

Se vc puder escolher entre um amp fraco+microfonação ou um amp forte, prefira o forte.

(Só tome cuidado, se esse forte for um valvulado de 60W pra cima, vc não vai conseguir saturar o power em casa)

E disse que um amp com 80/100Watts dava pra vc fazer um show mediano (400-450 pessoas) sem precisar microfonar, TRANQUILO.


Li aqui gente dizendo que microfonar não estraga o som (em shows e gravações de CD).
Concordo, desde que se tenha equipamento bom pra isso, e um técnico de som competente.

Senão, vai estragar SIM o som.

Sobre amps de 30W serem fracos.... Cara, tenho um valvulado de 30W com 2x12" (V30) e te garanto que eu conseguiria fazer uma apresentação pra 350 pessoas.

Falou!!!

Mas acho que desvirtuou um pouco o tópico...

Acredito que a melhor solução seja vc ir a uma loja e testar esses modelos que te agradam, cara...

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Grande Del-Rei .. falou tudo.. isso ae.. esse tópico virou uma loucura..
Minha situação é essa descrita por você .... se eu for arriscar que o local tenha microfonação profissional + equipe de som eu compraria a pedaleira como discutido no outro tópico..

Mas vou fazer isso.. vou testar alguns amps.. acredito que a galera viaja muito em valvulados.. lógicos que são excelentes.. mas não significa que dá para tirar um som tão bom quanto em um transistorado... quem está no show é quem curte a musica e a banda ... raramente terá um musico e pode ter certeza que se tiver ele não ficará atento ao seu equipamento e sim a sua tecnica.. com um amp transistorado acho o ideal para iniciar ... com o tempo ganhando uma grana fazendo show compro um valvulado cascudão... já tive outras bandas.. acho burrice investir em uma banda que ainda não sei se vai trazer retorno...

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Stevie

Fala!!!

É, valvulado é um mundo de experiência, cara.
Tem gente que acha que comprar um vai resolver todos os problemas... nem de longe.

É difícil regular valvulado.
Vc timbra bonitinho num volume moderado e acha que quando quiser mais volume é só girar o knob VOLUME... tsc, tsc, tsc... Vai degringolar tudo.
É bem complicado.

Sem falar que timbrar em casa é complicado demais, porque tem que ser bem alto.

Tem gente que se emputesse e acaba vendendo.


Agora, quando tem músicos na platéia, eles vão te analisar tanto tecnicamente, quanto teu equipamento... hehehe... pelo menos é isso que eu e todos meus amigos músicos fazemos.

Pra vc ver, hj em dia é difícil até eu ir a um show de verdade (Guns, ACDC, U2), e não ficar prestando atenção na parafernália dos guitarristas e suas técnicas....

No show do Guns aqui no Rio, passei um bom tempo contemplando os Marshalls emplilhados... hehe.



com um amp transistorado acho o ideal para iniciar

Concordo, cara!!



com o tempo ganhando uma grana fazendo show compro um valvulado cascudão

Se vc sentir necessidade disso. Talvez vc se identifique com seu SS. Hoje tem tanto som FODA de SS, que vc nem sinta necessidade de trocar o amp.



acho burrice investir em uma banda que ainda não sei se vai trazer retorno...

Hehe... bom, tenho banda e não costumo ganhar 1 centavo com isso.
Mas eu GASTO muito, porque é meu hobby e é o que amo, então gasto sem pena meu dinheiro suado.
Hehehe... cada um na sua...

Valeu, cara!!

Mas não deixe de testar os amps antes de decidir.
É imprescindível.

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Pode ser uma possibilidade mas tenho medo de barrarem e ter que pagar imposto balblablal..

Já vai se acostumando. Qualquer produto que tu traga de fora, que ultrapasse o valor de U$ 500,00, tem-se de pagar 60% de imposto + 10% de ICMS. Com um importador, tu paga apenas 50% pra ele.

Del-Rei

Pois é, às vezes, é até melhor nós mesmo termos nosso próprio equipamento de PA e, mesmo assim, não se sabe se o cara da mesa vai fazer um bom trabalho. É fogo isso...

Sobre amps de 30W serem fracos.... Cara, tenho um valvulado de 30W com 2x12" (V30) e te garanto que eu conseguiria fazer uma apresentação pra 350 pessoas.

Poxa, cara... só se tu estiver falando sem nenhuma microfonação.

Microfonado, um valvulado de 30w em uma caixa 2 x 12 com falantes de 100 dB, dá para se tocar para até 2 mil pessoas.

CLARO, se tiver um bom microfone, boas PAs e o cara da mesa de som for competente. ;)

Abs

Stevie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stevie
· votar


Galera achei um video muito bom no youtube sobre tube amp vs solid state



Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Sobre amps de 30W serem fracos.... Cara, tenho um valvulado de 30W com 2x12" (V30) e te garanto que eu conseguiria fazer uma apresentação pra 350 pessoas.

Poxa, cara... só se tu estiver falando sem nenhuma microfonação.



Sim, sim!!! Só o amp!!
Foi só pra dizer que um amp de 30W não é tão fraco quanto parece. Fala BEM alto.

Microfonando dá pra lotar estádios, como já disseram.


Pra vcs terem uma noção, meu amp tem uma chave que pode reduzir a potência pra 7W (ou 5W, não lembro, mas dá quase no mesmo, 2W de diferença é quase nada).
Eu ensaio com minha banda usando o amp em 7W e com uma caixa apenas, um falante de 12".

E ainda fica até alto.


O vocal da minha banda tmb toca guitarra e já teve um Frontman 212R. Ele não passava do volume no 3 com o amp... Era alto demais!! São 100W RMS esse amp.

Se não for pra fazer shows pra umas 400 pessoas, acho 100W coisa demais.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney X Hiwatt x Peavey em show