Opinião: Fender ou Laney com Pod Xt Live no Return?

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# out/10
· votar


ubaCPC

não faça isso, além de um ground loop terrível, vc vai ter uma zona misturada sonorada saindo no ampli hehe no good... ligue ou no input ou no return, não em ambos...


Tem um som stereo sim...
é só dar uma regulado que fica bom

HaRcKaN
Veterano
# nov/10
· votar


Estou passando atualmente pela mesma dúvida do amigo que criou o topico, eu uso uma POD X3 LIVE e no momento estou utilizando um projeto de cubo da meteoro o atomic drive 50, é uma situação complicada, o bixinho parece que tem a equalização somente para enfeite, não dá grave e nem agudo, muda, mas muito sutil, e por conta disto, estou insatisfeito com a regulagem da pedaleira nele, estou regulando a pedaleira novamente para usar em linha na mesa de som, as simulações ficam mais fiés que no cubo.

Então estou procurando um amplificador de respeito, afinal, quem investe uma baba em uma pedaleira não tem porque ficar subutilizando com um amp meia-boca, utilizo no momento uma Fender Strato '77 e uma PRS CE24 '93, mas por conta destas aquisições estou com pouco $$$, e estou pensando em um amp Solid State, pois acredito que seja a melhor opção com pedaleiras digitais, então estou também entre esses modelos, o Fender Frontman 212R, Laney 300 Twin e o Crate GT-65, este último estive pensando pois já utilizei o modelo anterior e gostei muito dos graves do mesmo, bem sólidos e compreensiveis, minha dúvida entre os dois de 12" persiste pelo fato de que o Fender parece ser melhor no som limpo, sendo que é somente isto que me interessa, pois vou utilizar as distorções da pedaleira, mas dizem que este amp, Fender, tem um agudo muito elevado, mas acredito que com regulagem fique legal, mas em relação ao grave? ele responde legal?

Não tem como eu testar nenhum desses amps, pois não tem a venda em minha cidade, terei que comprar pela internet, então gostaria da ajuda daqueles que já tiveram a experiência de usar uma pedaleira digital boa em um desses amps.

Obrigado a todos

HaRcKaN
Veterano
# nov/10
· votar


Tem um som stereo sim...
é só dar uma regulado que fica bom


Cara, não tem como fazer os falantes falarem em stereo, se vc verificar na ligação dos falantes, o fio sai do power do amplificador por dois fios, um positivo e outro negativo, indo para um dos falantes, deste sai outro par de fios que ligam o outro falante, então o que acontece, o power trabalha sempre em mono, o que talvez esteja acontecendo, é que vc está tendo a impressão de estar em stereo pelo fato de vc estar usando uma via no input e outra no send do amp, ou seja, vc está recolocando um efeito no som que vem do input, dando um som diferente, se é bom ou não depende de quem ouve, mas nunca será como uma caixa leslie, por exemplo.

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


HaRcKaN
entendi

HaRcKaN
Veterano
# nov/10
· votar


Crisão

Vc possui um Fender chorus com dois falantes de 12" não é? eu estou tendo a oportunidade de comprar um Frontman 212R mas fico preocupado com o fato do amp ter muito agudo e ser brilhante demais, não que seja ruim, é uma caracterísca do som dos Fender's, mas me pergunto se com as simulação vindo de uma X3 de amps como Marshall e Mesa não soaram muito diferente do que realmente devem, já vi muita gente usando pedaleiras como essa em caixas Full Range, como Mackie e outras, o que vc e todos aqui do forum acham disso?

Grato

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


HaRcKaN
Cara, eu gosto meuito dos fenders porque sou apaixonado por aquele timbre. Basta ligar uma guitarra seca lá e o som está perfeito.

Os falantes tem brilho e agudo mas tem graves marcantes e ligando no return fica muito fácil de regular. Ademais você pode usar o pré do ampli no loop da X3, ou seja, você não perde o pré dela.

Contudo, já que você já tem uma x3, faça testes na loja, talvez leve até a sua. Talvez um ampli mais "standard", como de teclado, tenha um resultado mais adequado.

Repito. Regulando o amp da fender casa muito bem com a X3.

Depois conta o que vc decidiu.
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Fender ou Laney com Pod Xt Live no Return?