Laney lv 300twin saidas fx send e fx return, para que servem?

    Autor Mensagem
    Alexdt3
    Veterano
    # out/07


    Olá, algém pode me explicar para que servem aquelas duas saídas atrás do lv 300? a fx send e a fx return? Obrigado!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o loop de efeitos do amp.
    Use a busca por "Loop" que você vai entender pra que serve.

    Alexdt3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas me explique como posso usá-lás!, ainda sou meio ignorante nisso, hehe, obrigado

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alexdt3
    O loop é um estágio entre o pré-amplificador e a potência. Se você pretende usar a distorção do amp (gerada no pré), use efeitos de ambiência (reverb/delay) e modulação (chorus/flanger) no loop, porque esse tipo de efeito embola bastante se for usado antes da distorção.
    A grosso modo é isso.

    Seria algo como: pedais na primeira cadeia > input. Fx send > modulações/ambiência > fx return.

    Alexdt3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu cara, era mais ou menos esta idéia que eu tinha! Valeu mesmo!

    RoDDoX
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: RoDDoX
    · votar


    Galera, desculpe ressucitar o topico mas eh o seguinte...
    Tenho um Laney LV300 Twin e uma Zoom G9.2TT...
    Até uns dias atrás sempre usei a pedaleira ligada no input do ampli e usava as simulações de amp da pedaleira...
    Porém hoje fui tentar usar a pedaleira no loop do ampli apenas para ser usado as modulações da G9 e consequente eu usar o drive do laney...
    Porém, quando encaixo os cabos no send e return do ampli... O som da minha guitarra que está ligada no Input desaparece... Fica tudo mudo... Alguém sabe o q pode ser ??? Isso tem algo a ver com o sinal digital da pedaleira ???

    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    RoDDoX

    Caro amigo, há uma possibilidade de vc estar ligando os cabos de forma invertida.
    O correto é ligar Assim:

    - Send do ampli no input da pedaleira
    - Out da pedaleira no return do ampli

    Se não resolver, pode ser que os conectores do ampli estão com a solda quebrada, algo que é comum nos LAney, uma ressoldagem resolve.

    Testa ai, qq duvida manda

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lv 300twin saidas fx send e fx return, para que servem?