Laney GH100L - Dúvida Técnica: Send/Return Saturação Pré

    Autor Mensagem
    cezarpirajant
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: cezarpirajant


    Pessoal,

    Preciso de um help técnico sobre a loop de efeitos do Laney GH100L, mas antes deixe-me contextualizar minha dúvida:

    Estou tocando em uma banda de metal que tem duas guitarras e estou tentando obter o famoso ganho de volume para solos. Após fazer algumas pesquisas e perguntas eu já entendi que preciso de um boost no sinal, provavelmente de um pedal de clean boost/eq/compressor/etc (estou pensando no MC401 ou LPB-1).

    No meu setup estou usando a saturação do pré do Laney e dito isso segue meus experimentos seguido da minha dúvida:

    Como ainda não peguei o pedal de boost e baseado em alguns relatos que achei na NET eu fiz uns testes com meu MXR ZW44 (Wylde Overdrive).
    No primeiro teste eu tentei usar o boost na entrada do amp e como esperado acabei ganhando mais saturação do pré. Em seguida tentei usar o loop de efeitos no modo INSERT e para minha surpresa na obtive nenhum tipo ganho no volume. Desta forma recorri ao manual do Laney para tentar entender o que acontece e achei o seguinte diagrama de bloco:

    http://imageshack.us/photo/my-images/152/diagramablocoslaney.gif/

    Agora vem minha dúvida: não entendo muito de eletronica, mas pelo que deduzi se eu utilizar qualquer tipo de ganho no pré e tentar usar o boost no loop de efeito eu vou acabar saturando mais as válvulas V3 e V4 do pré? Ou seja, eu preciso baixar o ganho do pré ao máximo a fim de ter headroom para que o boost de volume possa ocorrer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney GH100L - Dúvida Técnica: Send/Return Saturação Pré