Opinião: Fender ou Laney com Pod Xt Live no Return?

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# out/10 · Editado por: Sioux


Olá pessoal

Vou comprar um Amp esta semana, estou com 2k e estou de olho em 2 modelos:

Frontman 212R e Laney LV300 Twin.

Tipo de som e set de pedais:

Tipo de som é relativo, pop e rock progressivo, nada de metal.
Meu set é um Pod Xt Live pra usar no Return.

Li muita coisa na internet, mas nada específico com usar uma pedaleira no return. Por isso peço a ajuda aqui.

Sobre o Frontman 212R:

100wts RMS com 2 falantes Fender Especial Designs 12p.
Diz a lenda que tem um clean maravilhoso, mas não é tão bom em distorções.
Definitivamente não é problema pra mim pois não usarei distorção do ampli.

Sobre o LV300 Twin:

120w RMS com 2 Falantes Celestion S80 de 12p.
Todo mundo fala bem dos Amps Laney tb, mas o fato de ser made in china me deixa MUITO pé atrás... (O frontman é mexico se não me engano, ou indonésia).

Ele tem uma ECC no pré que será inútil pra mim, pois ligarei meu Pod Xt Live no Return usando apenas o Power...

O pessoal que toca som mais pesado tende a preferir o Laney por isso.

Estou realmente em dúvidas....
Penso que se eu achasse um LV300 Inglês eu ia de cara nele, mas a maioria é China... (Alguns dizem que isso não tem importância...)

Enfim, para o meu eqpto. (Pod Xt Live) usando no Return, em qual vocês iriam, e porque? Teria alguma terceira opção nesta faixa de preço?

Uma regra que decidi é que Precisa ter 2 Falantes de 12p. pois as simulações do POD soam bem melhor do que Amps com apenas 1 falante.

Obrigado !!!

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Vai ligar no return? Então analisa os falantes, que serão basicamente a diferença entre os dois.

janick
Veterano
# out/10
· votar


2k tu pega amplificadores bem superiores à estes.

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


janick

Quais seriam melhores que Fender e Laney nesta faixa?

(Obs não quero valvulados, conforme explicado acima possuo um pod xt live).

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


DotCom

Sim pra usar correto o xt eu uso no return...
Fica um timbre magnífico, mas estou sem amp no momento.
Estes dois modelos citados saem na faixa de 1.800 cada...
Precisa ter 2 falantes de 12, não achei nada melhor que estes dois nesta faixa de preço, solid state e hibridos...

janick
Veterano
# out/10
· votar


Sioux
Não quer valvulado?
Uai, beleza. Ia te indicar um LC-30. Cara, eu gosto dos Marshall's Híbridos dessa faixa, tipo o 8080 que vem com falante celestion.

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


janick

Laney LC-30 está acima de 2k e bem complicado de achar... fora que é apenas 1 falante de 12.
Quanto aos Marshall Valvestate Model 8080 eu já tive experiencia com eles, acho bom pra distorção, (paulera) mas clean não me agrada, no meu caso não serviria, mas grato pela ajuda brother.

Henryphb014
Veterano
# out/10
· votar


O frotman é indonésia, sei pq tenho um. Cara, se eu fosse vc eu compraria o Fender. Eu tenho o Frontman 25r e toda pessoa que toca nele, elogia o som do pequenino.

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


DotCom

O que vc acha dos falantes Celestion Super 65?

Laney vem com lendários Celestion... Fender com com Falante fender...

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


Henryphb014

Entendi, bem na verdade eu não estou mais levando em consideração onde ele foi montado, to levando em conta o preço mesmo rs o que tiver melhor desconto á vista.

Hendrixiano
Veterano
# out/10
· votar


tenho um FM 212r e ele casa muito bem com pedais. Não pluguei nada digital nele ainda mas com latas analógicas é fóda!

O Laney é muito bom tbm. Comprei o Fender pq prefiro o clean dele. Achei q paguei barato, R$1.200 usado mas MUITO bem conservado.


abraço e boa sorte!

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Sinceramente, compre algum ampli stereo bom de teclado, além do stereo os falantes não vão colorir o timbre da pod xt.

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas

Ampli de teclado? nao nao rs
Depois se um dia for vender isso, é zica.

Os amplis que citei são 2 auto falantes de 12p, se o efeito for estereo ele usa os 2 falantes.

Estou tendenciando pro lado do Laney LV300 Twin...

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Sioux
Amigo, com 2k vc compra um Laney VC 15, alltube.

Essa questão de que o pod é melhor com amp pré valvulado não tem nada a ver.

Eu já tive a Gt-8, gt-10, pod xt live e pod x3 live, e TODAS ficam muito superiores nos amps valvulados. Não há como comparar.

Eu tenho um amp hand made do Cacildo Pôncio, clone do Fender Deluxe Reverb, um Laney Vc-15 e um Mesa Boogie Mark IV e todos ficam mais do excelentes com essas pedaleiras no loop.

Agora, se vc faz questão de um pré valvulado, eu iria de Fender e ligaria a pod no INPUT.

Já fiz isso em vários Fenders pré valve (Fender Stage, Rockpro, Frontman, e dá pra tocar até metal com o pod no input).

Eu acho legal vc testar nas lojas essas opções...

Eu iria de valvulado. Pra mim, não há comparação.

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


Dreh28

15 wts é pouco, o ampli é pra shows...
Se fosse all tube teria que ser pelo menos 30wts.
E simulador com valvulado não entra na minha cabeça...
Se um dia for trabalhar com ampli valvulado, encosto meu pod xt live e monto um setzinho show de pedais :)

Ligar no input dependendo do caso, pode até soar bem, mas o correto seria no return, enfim, tudo é questão de testar, se o som sair bom, não existem regras rs rs.

Valeu pelas opiniões pessoal.

Gostaria de ouvir opiniões de quem possui o Laney LV300 Twin.

Navegando na net encontrei uma opinião bem sólida de um estúdio profissional de gravação e ensaios a respeito do Laney, http://novoaudio.blogspot.com/2008/10/laney-lv300-twin.html

Estou quase que decidido a pegar este amplificador.

PS. Já toquei algumas vezes no cabeçote Marshall MG com caixa 4x de 12 e é realmente um ampli bem chulo.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sioux: Gostaria de ouvir opiniões de quem possui o Laney LV300 Twin.

É excelente! Toco com ele no estúdio todo sábado. Um super amp. Fala alto pra carilha! E olha que o baixista da minha banda é o Bertola, aqui do FCC, que entende pacas e ele também acha excelente.

Além desse, tem um Peavey Bandit 212, que também é duca!

Eu compraria rindo qualquer um dos dois.

Abs

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


Sioux
nessa faixa de preço naum compensa mais vc mandar fazer APENAS um gabinete com 2 falantes celestion vintage 30 e mais nada? ja que todo o resto do amp (que ao meu ver eh mais de 50% do preço) vc naum vai usar pra nada...

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

??? O xt live é só um pré amp, não funciona só ligar ele sozinho em caixas, precisa ter um power amp por trás entende? A não ser que for uma caixa ativa amplificada... Uma caixa boa ativa está na faixa de 1.200 reais, é 1 falante apenas e qualidade duvidosa...to com uma oportunidade de pegar um LV 300 T por menos (bem menos) que isso...

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Se você e o Dr. Bertola aprovam, fechou! hehehe

em relação a durabilidade, parece tb ser um otimo amplificador...

Leu review que postei?

Valeu Bahia!

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Tenho um Fender Ultimate Chorus, com dois falantes de 12" e um Laney Lc 15 Valvulado.

A minha X3 live fica bem nos 2, mas no fender é sem comparação. E ligo no Imput, no Return fica bom, mas no input fica muito louco.

Liguei em Loop tbm, mas ainda prefiro no imput.

Abraço

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Laney sem dúvidas

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Sioux

Eles não são stereo, são só 2x12... o som ainda sai mono não se engane...

De qq forma, entre esses 2 o laney tem falantes que soam mais neutros um pouco, eu já usei pedaleira em um lv200, o resultado era bom, dizem (eu nunca testei para confirmar) que os falantes do fender tendem a puxar uns agudos a mais...

O negócio é vc testar

JubaCPC
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas

Me surgiu uma dúvida agora.
Se eu ligar a saída Left da PodXT Live no Return e a saída Right no Input do Laney, eu conseguiria um som Stereo?

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Sioux
Se um dia for trabalhar com ampli valvulado, encosto meu pod xt live e monto um setzinho show de pedais :)

é o que eu fiz, no entanto, mesmo assim fica bom.

ogaitnas
que os falantes do fender tendem a puxar uns agudos a mais...

SIM! Puxam mesmo, por isso a pedaleira tem que estar muito bem configurada.

Eu ainda prefiro ela no input do Fender, que fica excelente...

Se não me engano, tem um modelo que é o Fender Stage 120, que fica muito bom com a Xt Live.

Sioux
Veterano
# out/10 · Editado por: Sioux
· votar


ogaitnas

Sim o som final será mono devido o fato de um ampli apenas, é verdade.
Eu já ensaiei ligando a xt live em 2 amplis, liguei a left em uma e right na outra, deixei os amps um cada lado, certinho, os efeitos tipo chorus estereo soram maravilhosos.
Eu ainda compro 2 amplis so pra tocar assim hehehe é uma delicia.

Sobre o fato do falante fender puxar mais pro agudo, bom saber...

Prometo que farei uns samples assim que me decidir qual amp pegar, realmente será um dos 2 citados, só ainda não me decidi qual, vou comprar sábado... mas a balança ta mais pesada pro lado do LV300T.

Outra coisa que percebi é que existe uma variação de falantes nos Laney.

Alguns sairam com falantes de 65w (Celestion Super 65) e outros com falantes de 80w (Celestion Seventy 80).

Creio que na prática, não tem como perceber qualquer diferença sonora entre um e outro, a diferença fica apenas na potencia, sendo o S80 15w a mais, totalizando 30wts no total.

Enfim, praticamente nenhuma diferença e não sei dizer qual veio depois, os Super 65 ou Seventy 80.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Sioux

Essas pedaleiras parecem que foram timbradas pra serem ligadas em stereo, fica show, eu tenho dois amplis e toco assim aqui em casa, o delay vc viaja nele saindo diferente em cada ampli!!

Eu tenho um Laney antigão, 100% inglês, que acho o som melhor do que os chineses atuais

Amo Laney, ainda vou ter um cabeçote deles, mas enquanto isso fico usando 1x12 mesmo

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


Jafet

Show de bola!

Andei lendo mto sobre o fato de ser china ou uk e definitivamente desencanei disso. Apenas a mão de obra é chinesa, ele é "montado" na china e andei lendo e vendo reviews e testes de England e china, não notei diferença alguma.

O "made" England costuma ser mais valorizado na hora do repasse, mas porém todavia, se o preço for muito alto a pessoa acaba não vendendo rs da na mesma no fim das conta rs

Valeu pela opinião! ;)

Sioux
Veterano
# out/10
· votar


Opa, gostaria de dar uma conclusão ao tópico, fiquei com o Laney LV300 Twin, semi novo com cx. e Nf. por um preço mais que excelente (mil reais).

Amp cheirando a novo !!!

Breve postarei samples com minha configuração, ainda não deu pra passar do volume 3 aqui no quarto hahahaha.

Abraços e obrigado pelas opiniões ;)

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Parabéns Sioux, posta mesmo pra gente saber...
abraço

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


JubaCPC

não faça isso, além de um ground loop terrível, vc vai ter uma zona misturada sonorada saindo no ampli hehe no good... ligue ou no input ou no return, não em ambos...

Sioux

Legal, o laney é bom pacas, quando tive meu 200 eu curti bastante o som dele, só passei adiante pq era potência demais para tocar em casa, no volume 4 os vizinhos já me ouviam tocando hauahaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Fender ou Laney com Pod Xt Live no Return?