Amp fender 65R + guvnor não ficou legal

    Autor Mensagem
    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma


    Pessoal comprei um amp novo cujo modelo é Fender 65R, mas ocorreu um probleminha, a distorção do meu guvnor não fica legal no amp, fico meu chiada, já testei outras distorções e ficou blz!


    OBS: Ao compra-la testei em um jackhammer e que eu me lembre estava beleza!


    Então queria contar com a ajuda de vocês para descobrir o problema!

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Passos para identificar fonte de ruído

    1-A guitarra tem captador simples e/ou não está blindada? Captadores simples, ao contrário de humbuckers, são mais suscetíveis a ruído.

    SIM-Teste com uma guitarra com humbucker. Se o problema desaparecer, blinde a guitarra (use a busca). Ligue e desligue a luz, tv, monitor, computador, etc, e veja se influencia na quantidade de chiado.
    NAO-Prossiga para o próximo passo

    2- Os cabos são bons? Cabos podem pegar interferência que será amplficada pelos circuitos de ganho.

    SIM - Prossiga para o próximo passo
    NAO - Troque os cabos

    3- O problema persiste com outros pedais? Teste com outros pedais

    NAO- Troque o pedal
    SIM - Prossiga para o proximo passo

    4-O pedal está sendo alimentado com uma boa fonte? Uma boa fonte não oscila e nao causa ruído. Uma bateria nova de 9V é uma boa fonte.


    SIM-Prossiga para o próximo passo.
    NAO-Teste o funcionamento com uma bateria de 9V.

    5- O amplificador está aterrado? O aterramento é importante para que o circuito opere num ponto "estável", fornece uma referência para o circuito.

    SIM-Prossiga para o próximo passo
    NAO-Aterre o ponto adequado.

    6 - O problema persiste utilizando outro amplificador?
    SIM-Prossiga para o proximo passo
    NAO-Ou o seu amplificador esta estragado ou é assim mesmo que o som será.

    7- A instalação da sua casa é boa?

    NAO- Teste em diversas tomadas da sua casa, leve para a casa de um amigo, desligue a tv, a geladeira e veja se isso muda o som, etc.
    SIM -Caso nenhum destes resolva o seu problema, o som é do jeito que deve ser. As vezes, o som simplesmente fica com ruído. Isso acontece quando se usa muito ganho.

    Flw.

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    emaniox

    Respostas:
    1- Sim
    2- Sim
    3- Não (só testei ne +1, acho que preciso testar em + para ter certeza disso)
    4- Sim (já testei com fonte e com bateria)
    5- Sim
    6- Não
    7- Não sei (a tomada que estou usando é aterrada e conecto um filtro de linha e um estalizador antes da caixa)

    e agora o que eu faço??? compro outro pedal de dist?

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    1-Blinde a guitarra, teste com humbucker
    2-ok
    3-Teste com outro pedal de alto ganho
    4-ok
    5-ok (só para confirmar, o plug do seu amp é de 3 pinos? A tomada da sua casa tem 3 pinos?)
    6-vc usou outro amplificador na mesma tomada?
    7-Quando vc liga o liquidificador o ruído aumenta? Se o seu fogao tiver aqueles botoes que soltam faisca, quando vc liga eles faz barulho no seu amp?

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    emaniox
    vou fazer os testes hj depois posto aki no forum, mas só pra constar eu errei... minha guitarra tem 2 humburkers e 1 single, é uma ibanez paul gilbert

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusvma

    Passa as regulagens e equalizações que vc está usando no amp e no pedal. De repente vc está usando muitos agudos (e dizem que esse amp é mais agudão mesmo), está usando muito ganho ( o ideal é começar com menos ganho e ir aumentando a gosto, até que num certo ponto apareçam as chiadeiras), ou então vc está combinado o ganho do pedal com o da distorção do amp.

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    Rafael A.

    Eu uso o amp no clean com equalização flat e o pedal eu personalizo, só pra constar... não importa a quantidade de ganho que eu bote ele fica com um som estranho nos médios e agudos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcusvma: Eu uso o amp no clean com equalização flat e o pedal eu personalizo, só pra constar... não importa a quantidade de ganho que eu bote ele fica com um som estranho nos médios e agudos.

    É cara, só postando um áudio pra gente tentar analisar...

    Abs

    marcusvma
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se vcs poderem esperar eu posto no maximo até domingo

    marcusvma
    Veterano
    # out/10
    · votar


    emaniox

    1-Sim
    2-ok
    3-Não
    4-ok
    5-Sim
    6-Sim
    7-Continua da mesma forma

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O problema esta no seu pedal. Eu tinha um DOD overdrive que sempre emitia um apito. As vezes tem alguma coisa causando oscilações internas.

    Eu sugiro que vc troque de pedal.

    Flw.

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    emaniox

    è tb acho que é no pedal, agr moro no interior e aki não tem lojas boas de musicas o que nao me da a oportunidade de testar pedais na caixa... e pra eu comprar um so pra testar fica complicado

    Acrecentando: Se eu gravar e postar aki será que vocês podem me ajudar a identificar qual é o defeito?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusvma
    Vamos partir do princípio que vc nunca ligou um pedal em um ampli.
    1- Tire completamente o ganho de volume e drive do 65R.
    2- Acione a chave normal/drive do 65R para normal.
    3- Todos os demais potenciometros(bass/mid/treble), deixe a 1/2 curso.
    4-No guvnor, tire o ganho do volume e do gain, mantenha o bass/treble/mid e deep a 1/2 curso(no click).
    5- Agora ligue os cabos, o ampli, coloque o volume do ampli em 2.(canal normal)
    6- Coloque os pots de gain e volume do guvnor, no que seria aproximadamente volume 2.
    7- Toque e reporte como ficou.

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara você é um prodígio em fazer o guv'nor soar ruim ainda mais com esse amp.

    Eu tenho esse pedal e já o testei em vários amps e em 99% ele sempre soou ótimo.

    O único amp que não ficou legal foi num Meteoro (argh!!) Wector.

    Mas era Meteoro né?! Era de se esperar

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    JC_Junior

    Rpz vc tem que entender que alguns pedais num funcionam bem certos apms, essa é a segunda vez que isso acontece comigo, a primeira foi com um metalzone so não lembro qual era o amp, agora o chiado era bem maior, e eu tentei todos os tipos de equalização incluido quantidade de ganho e continuou a msm coisa!

    marcusvma
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marcusvma
    · votar


    carlos adolphs

    Tou meio ocupado amanhã (sexta 08/10), mas de sábado pra domingo vou postar uma gravação do som com as equalizações que você falou pra ver no que é que dá.

    VLW ai pessoal do cifra club, vocês estão me ajudando muito!

    ah sim...

    Equipamentos em uso:

    - Ibanez Paul Gilbert Signature com floyd
    - Pedal GV-2 Plus
    - Amp Fender Frontman 65r

    Mark 03
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aê galera, sou amigo do marcus daí de cima.
    Esse final de semana eu tava por lá e tive que insistir pra ele plugar o Guv'nor para eu poder ver o "problema". Quando ele tocou For The Love of God junto com meu delay da Landscape, eu fiquei de boca aberta. Aí ele começou a dizer um monte de besteira e eu comecei a xingar ele dizendo que aquele pedal era simplismente foda e etc. Tem um timbre legal, mas eu achei ele muito "específico", por isso acho que ele não gostou. Na minha opinião o pedal tava funcionando normalmente, e se tiver como melhorar me avise que vou dar uma passadinha lá depois pra ver, hehe.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp fender 65R + guvnor não ficou legal