Dúvida: Volume > Fender 212r x 65r

    Autor Mensagem
    HPetrucci
    Veterano
    # mar/10


    Eu estou em duvida entre esses dois, em relação ao volume, em questão de altura, o 65r está bom, mas e a qualidade do som, no 212 é melhor?
    ou a qualidade é a mesma e o que muda é o volume?

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rodrigo Ribeiro Branas
    · votar


    Basicamente muda o volume mesmo. Claro que por se tratar de um amplificador com 2 falantes de 12' o 212 vai te entregar um som clean muito mais cristalino em altos volumes, o 65 tenderá a distorcer mais cedo. Não curto o drive da série FM da Fender, acho muito metálico e abelhudo. Mas resumindo, a qualidade será similar, você terá mais volume.

    Não recomendo esses amps se você for comprá-los novos. O custo x benefício não é legal. Agora se for comprar usado, é possível achá-los por preços bem aceitáveis e ai sim utilizando juntamente com pedais dá pra ter um timbre bem legal.

    leotro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu estava pensando em comprar um dos 2 também. Ouvi vários comentários que o OD dele não é muito bom e agora você falou no CxB deles, que é ruim.

    Tem algum amp na faixa de preço desses 2 que você recomenda?

    HPetrucci
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tbm quero saber..;

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rodrigo Ribeiro Branas
    · votar


    Assim, o preço deles novos são em torno de 1.200 reais o 65R (já vi por 1.600) e 1.950 reais o 212. Na faixa de preço do 212 eu correria atrás de algo valvulado usado. No caso do 65R até acredito que seja aceitável o custo x benefício, o problema é que eu realmente acho muito dinheiro para dar em um amplificador transistorizado com drive ruim, mas se achar ele numa promoção ou usado em bom estado.

    leotro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como eu queria comprar um amp nos eua, já que vou pra lá em junho. Tambem tinha visto o Peavey Vypyr 15, que ta na mesma faixa de preço do Fender FM 25 e parece ser bom, por que ele é meio valvulado e meio trasistorizado, e tem várias funçoes de efeitos.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    leotro
    Não vai nessa de pré valvulado não que é furada.

    Quero dizer, se você gostar do som do ampli (seja ele pré valvulado ou não), tudo bem. Mas não compre o ampli cegamente achando que a válvula vai fazer milagre não.

    leotro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não, isso eu nao vou fazer.

    Acho que a melhor opção é eu chegar na loja e testar um pouco cada um pra ver.

    Comprar pela internet no site de uma loja a 7000Km de distancia nunca vai ser melhor do que testar na hora, só queria ter algumas opçoes na faixa de preço desses 2 fender, q até agora eram os meus melhores candidatos

    valeu pela ajuda até agora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Volume > Fender 212r x 65r