Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# set/11
· votar


Não conhecia esse Tiny Terror, muito legal.

Eu tenho um Blues Jr e uma Fender Strato, se vc quer som limpo acho dificil conseguir algo melhor. Simplesmente fantastico.

Mas pra tocar com high gain é BEM complicado. Não ta facil não. Mas até um rock normal vai bem.

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


Quem é o ninja aí e consegue som limpo do TT em volume de banda?
Quem tá falando com tanta propriedade, peço que por favor grave o som de um acorde G aberto, com palhetada comum, em volume ao nível de banda.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Jg Destroyer
Quem tá falando com tanta propriedade, peço que por favor grave o som de um acorde G aberto, com palhetada comum, em volume ao nível de banda.


Cara, a vantagem do valvulado é justamente essa dinâmica. Essa uma das grandes vantagens de ter um. Você controla o som pela palheta e pelo knob de volume. E outra, o óbjetivo não é um clean brilhante tipo fender, é só uma boa limpada no som. Agora , vc quer um teste onde não é permitido fazer justamente o que ele tem de melhor que é a resposta na palhetada? Não entendi.
E "volume de banda" em ensaio varia muito. Na minha, vc pode levar um SS de 20 w que vc vai ser ouvido.Em outras bandas, o pessaol ensaia com protetor auricular. No show, microfonado, eu faço um clean pra você com um amp de 5w. Abraço.

Die Kunst, eu moro na Bahia atualmente mas sou de BH e vou lá direto. Meu irmão mora perto do Biocor, na antiga 6 pistas.

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Meu amigo, acho que nem você mesmo tá entendendo o que quer falar. Clean é clean e crunch é crunch.

Veja bem, já que você tocou no assunto dinâmica, vamos lá:
O que é essa dinâmica pra você?
Dinâmica se resume em: tocar fraquinho = clean; tocar forte = crunch?

Cara, você já tocou em algum amplificador clean mesmo? Tipo Fender Bassman, Fender HotRod, Meteoro Falcon... ?

Existe dinâmicas em clean, e existem muitas. Eu, particularmente, não acho graça em clean tocado fraquinho, a não ser que eu esteja brincando de jazz. Eu tenho um ampli single channel de 20w e não consigo clean nenhum daquilo ali, a não ser que eu toque feito moça.

A propósito, você só constatou o que eu falei quando disse o óbjetivo não é um clean brilhante tipo fender, é só uma boa limpada no som.
A proposta do ampli não é clean, e o ampli não tem clean.

Dá pra limpar som, mas o ampli não tem clean. Cuidado com o que você fala, pode ser um tremendo arrependimento pra quem vai comprar e perceber que o que esperava não existe.

;)

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Jg Destroyer
Deixa. Ele lá sabem. Não vale a pena avisar. Mais tarde se precisarem de som limpo e não tiverem não venham chorar. E isso só se resolve microfonando e tendo colunas de munição.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Jg Destroyer
Cara, você já tocou em algum amplificador clean mesmo? Tipo Fender Bassman, Fender HotRod, Meteoro Falcon... ?
Já. Jazz Chorus serve?


A proposta do ampli não é clean, e o ampli não tem clean.
Todo mundo aqui sabe disso. Eu disse no outro post. Se o amp não fosse nervoso, não se chamaria Tiny Terror.
Dá pra limpar som, mas o ampli não tem clean. Cuidado com o que você fala, pode ser um tremendo arrependimento pra quem vai comprar e perceber que o que esperava não existe.
Quem procura um amp desse e já testou, sabe o que está levando. A proposta do amp é crunch, mas isso não significa que tire cleans satisfatórios dele. É só olhar o vídeo e constatar. Se o clena que o cara tirou não te satifaz , parta pra outra. Não venha despejar sua frustração que vc tem com seu próprio amp. Quem quer super clean, não deveria nem olhar pra esse amp. Em momento algum comparamos o clean dele com clean Fender.

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Jg Destroyer
Este binohendrix, só fica feliz destruindo outros comentários. Não vale a pena discutir com ele, ele fala sempre em jeito de discussão e não consegue aceitar ideias contrapostas.

Nunca ouvi nem nunca hei-de ouvir em volume de banda um tiny terror com som limpo.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Velho , pra quem já esteve aqui com outro nick, mentiu a idade ( ainda continuo achando que vc tem 15 anos), trolllou geral, contou uma pá de mentira e voltou disfarçado vc tá fala com uma moral danada né? TODOS os tópicos que vc postou desde que chegou deu nisso. Com seu outro nick foi a mesma coisa. Quem gosta de polemizar é vc, brother.

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Frustração que eu tenho com meu amp? Cara, você tá fora de si hauha!

Fala sério ein...

Mas é isso, sucesso pra você e pra quem for comprar o amp, que ao meu ver não tem nada demais, a não ser a falta do clean que pode ser bem ruim pra alguns (não é o meu caso, adoro meu amp)

Graaande Chinfra Club hehe
=)

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Sim já aquiestive sim....ahahahah

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
hahahahahah..sabia...

Dark4
Veterano
# out/11
· votar


Reabrindo o tópico...

Entre os Amps Blues Jr e o Acedo 288 há muita diferença entre eles no quesito Blues e versatilidade!?

Não tenho nenhuma experiência com amps, mais tenho a impressão do Blues Jr ser muito preso num estilo só de música, ou to falando muita besteira?

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


O blues jr é uma sólida base limpa, mas com um pedal, basta um. Você pode cobrir desde blues, até rock clássico, rock psicadélico (hendrix), a prog rock (king crimson) a prog blues psy rock (pink floyd).

Esse pedal chama-se Fuzz Face. Mas como são pedais descontinuados, o melhor clone que tem Analogman Sunface com NKT 275, vale todo o dinheiro que investir nele.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Jg Destroyer
Ei vocês dois, que duvidavam do meu amp!
Olha só, eu consigo um limpo BEM limpo com o ganho em 9 horas e o master em 13 horas, isso no modo 7W(SETE WATTS), isso num estúdio com baterista e banda. O headroom do bixo é grande!

No modo de 15w, se eu deixar nessas configs o povo reclama porque aí o bixo já ta alto!

Ele saturado nos 7w para ensaio, fica um pouco acima do volume ideal para uma guitarra distorcida. Enfim, o amp pra bares e ensaios, é PERFEITO.

Recomendo viu!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Velho, eu já falei pros caras...mas neguinho insiste em falar que não dá...

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Se você acha então quem sou eu para negar.
Não se enganem, eu gosto muito do TT, mas não é pelo som limpo, que de limpo pouco tem.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Cara, o limpo dele mesmo sem ganho NUNCA vai ser um clean brilhante. Nunca. É o mesmo cleans do Led ao vivo. É clean mas é sujo. Não é questão de headroom, mas de característica do amp mesmo.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Quando for tocar e estiver sentindo falta de headroom, use um sansamp da vida através de um AB box ligado em linha com um cabinet simulator. Pronto. Tá resolvido.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Ninguém diz que ele tem falta de headroom, ele tem headroom para o que se propõe.

É aí que eu quero chegar, o limpo dele é sempre sujo, como Zep ao vivo, tem sempre aquela sujidade, eu adoro isso, mas cleans mesmo limpos o amp não tem, nem é a isso que se propões. Mas quando alguém procura um amp com um bom som clean e uma distorção boa para rock clássico você não pode referenciar o TT, porque não tem um som clean, é sempre levemente sujo.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Não, não é. O limpo dele é BEM limpo. Nessa config que eu te falei, com o volume bem alto, ele fica bem limpo. Tipo do clean que eu uso um chorus junto e me dá aquele som alá 80's. Cara, eu vou ter que gravar o vídeo, porque só assim mesmo você vai crer no que eu digo!

Só um adendo: HEADROOM é um termo que se refere ao clean. Amplificadores com headroom grande, são amplificadores que tem o break point em volumes BEEEEM altos. Assim, o meu tiny, pra saturar mesmo, até no modo 7w, fica num volume que vai além dos instrumentos num estúdio, por exemplo, porém, acho que ele não satura nem cedo nem tarde de mais, pois consigo clean CLEAN em volumes BEM altos, e consigo drives(Não de power totalmente saturado, pois esse vem num volume MUITO maior) satisfatórios em bons volumes também.

Enfim, 15w valvulados são MUITA coisa. E difere pouco de 30w. Digo isso porque já tive um outro combo 1x12 de 30W, all tube.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu também tive essa mesma dificuldade pra saturá-lo em ensaio. Mas , confesso que o clean não um clean tipo fender, vox...Mas é clean. Já com tudo no talo, mesmo usando o pot de volume pra limpar, vc ainda precisa controlar o ataque nas cordas. Se bater forte, dá uma crunchada.

Varajão
Veterano
# out/11
· votar


Hey Kids! Acho que o meu tópico sobre o TT pode ajudá-los. Postei em 2009, mas o conteúdo é pertinente. http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217079/

Suicide Messiah
Veterano
# out/11
· votar


Varajão
Cara... muito bom o seu tópico.

Estou decidido a investir em um desses agora, com a ajuda do 13º! ;-)

Na sua opinião: melhor uma caixa 112 da Orange com Celestiion V30 ou uma Laney 212 com Celestion Seventy 80 usando em estéreo?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Varajão
Cara, sinto lhe informar, mas meu ampzinho mesmo com 15w, com a 1x12 de 80w dele, fala ALTO PRA CACETE num clean BEM "pristine"(Limpíssimo, sabe)? Tanto com singles, quanto com humbuckers eu consigo isso. Nos meus ensaios, mandando até dire straits, pink floyd, e outros classics que em algumas ocasiões precisam de um clean limpo bem articulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?