Orange Tiny Terror Head + 112 V30 Review

Autor Mensagem
Varajão
Veterano
# set/09


Estou usando um Tiny Terror Head + caixa 112 Orange com um Celestion Vintage 30 desde fevereiro. Usei bastante e depois de testar várias regulagens apresento esse review:

Resumindo as especificações, trata-se de um head all tube, de 15w, 2 EL34 + 2 12AX7 classe A, sem loop e com apenas três botões: volume, tone e gain. Tem duas chaves: on/off e outra 15W/std by/7W.

O TT não tem um clean bacana em altos volumes. Quem precisa de clean em altos volumes não terá nesse ampli um bom parceiro!

Com o volume no talo (recomendo!!!), basta regular o tone como preferir e experimentar as várias possibilidades de ganho e combinar ainda com o volume da guitarra e você terá muitas possibilidades. Muitas mesmo. Isso só com guitarra e ampli!

Alguns exemplos:
Gain 10h volume no talo: excelente para blues!
Gain 12h volume 12h tone 12h: rockeiro e fácil! Isso sim é plug'n'play!!!
Gain 3h volume 12h: marshall! muito som, muito som!
Gain 3h volume no talo: insano!

Para 15W ele tem bom headroom e boa "pressão sonora".
A vocação dele é o Rock e o Hard Rock. Bom para quem gosta de simplicidade.
Leve e portátil. A caixa 112 dá conta para estúdios, lugares pequenos ou médios (nesse caso, desde que microfonado). O falante V30 é seu parceiro ideal desde sua concepção.

Sonzeira, drive vintage e visual incrível.

Com pedais, combina melhor com analógicos, claro. Aliás, com relação a pedais e esse tipo de ampli, que nem tem loop, minha opinião é a seguinte: quanto menos melhor.

Tenho usado apenas um Fulltone Fuldrive 2 Mosfet e quando quero mais opções ponho um OCD em seguida. Com eles é como se transformasse o simples TT em um ampli de até três canais.
Deixo o FD2 ligado direto e com pouco drive e fico com duas opções de boost: uma no próprio FD2 , o boost (Mosfet - que dá volume e mais saturação) e o outro o OCD, com drive bem forte e agudos mais pronunciados. A guitarra é quase sempre uma Epiphone LP STD com caps Gibson 500t e 496R. O conjunto fica equilibrado e de ótimo custo-benefício, mesmo considerando que o ampli, caixa e pedais sejam caros.

Quem quiser colocar um delay no final dessa cadeia simples pode numa boa. Quando for digital, basta regular com cuidado para não embolar.

O que eu faço na hora que preciso de clean em altos volumes??? Uso outro amplificador!

Espero ter contribuído aos interessados nesse pequeno feroz!!!

abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Varajão

Bom review, o primeiro util desse amp, deu até vontade de testar o amp.

Cara, o lance é que com um 500T avaliar o clean é difícil que só, ele distorce precocemente meu Marshall JTM-60 e o Blues Jr e mesmo o Blues Deluxe e Deville cruncham bem mais cedo com esses caps.

Abigobaldo
Veterano
# set/09
· votar


ótimo review, o meu tá chegando essa semana, mas é o combo :D

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


CARA, EU CURTO ESSE AMP HEINNNN

PQP!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
Deve ficar bacana com uma Strato das boas ou uma Tele "vintage" mais um delayzinho pra dar ambiência.
Abç

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Varajão

Bom review mesmo...Nunca plugou uma strato nele??

Alex Vaughan
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho um Tiny Terror combo, e o ampli é muito bom mesmo.
Próprio para Rock e Hard Rock realmente.
A simplicidade é o que gosto mais; um amigo meu tem um Mesa Boogie, e nunca vi tanta regulagem (precisa de um manual).

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Acho muito bom esse Tiny terror, mas falta um pouco pra ser perfeito, se ele tivesse loop, Eq e 2 canais, seria O AMP nessa faixa de preco. Pra musico tipo eu ele não serve, uso muito pedal,vario muito de limpo pra sujo, gosto de eq diferentes entre os sons... tenho muita gas por esse amp, mas não gasto meu dinheiro pois sei que vou me arrepender.

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
se ele tivesse tudo isso não seria nessa faixa de preço...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Varajão

Parabéns, esse tipo de review eu gosto bastante pois não há aquela impressão inicial de "êxtase pela novidade", pois disse que está testando/usando desde Fevereiro o amp. Espero usar a mesma metodologia pro meus próximos reviews do meus equipos. ;-)

Vlw!

ps. tava sumido hein...

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
trata-se de um head all tube, de 15w, 2 EL34 + 2 12AX7 classe A, sem loop e com apenas três botões: volume, tone e gain. Tem duas chaves: on/off e outra 15W/std by/7W.

Corrigindo...esse amp usa duas EL84 e não EL34. Na verdade essas duas válvulas tem sons bastante distintos...

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
laneys tem tudo isso e estão nessa faixa de preco, peaveys tem tudo isso e estão nessa faixa de preco, bugera tem tudo isso e estão nessa faixa de preco, blackstars tem tudo isso e idem.....

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
bah compra um desses então :}
esse orange foi feito pra ser assim, plug'n'play..

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
mas eh isso que to falando oras... o som do orange eh mais daora, se fosse como os outros, seria O AMP.

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
se ele mantivesse o som dahora e com as funções a mais aí sim seria mais caro
SUHSEUHSUH CHEGA

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
hahaa ai que esta meu dilema, eu ja tenho um valvulado, um laney vc15, mas as vezes tenho vontade de pegar esse orange, mas sei que a principio vou curtir , mas depois de 2 dias vou enjoar.. a não ser que tivesse os 2, dai seria bão!!!

Varajão
Veterano
# set/09 · Editado por: Varajão
· votar


nichendrix
Eu tinha lido outros reviews no FCC e achei que estava faltando algo mais direto e imparcial. Pode reparar que não estou "vendendo" o ampli e sim descrevendo suas características e recomendando a quem gosta de ampli all tube bem simples, plug'n'play ao extremo e que alcance boa distorção em volumes possíveis, especialmente quem toca a maior parte do tempo em estúdios e pequenas apresentações, seja amador ou profissional!
Tem razão com relação ao 500t!!! Ele cruncha antes, mas a idéia é essa no caso desse cap, não é? Valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
ogner
Pluguei sim! Tenho uma Peavey Strato com caps fender texmex e fica bem legal. Não coloquei no review pq tava ficando longo e uso muito mais a LP. Voltando à Strato, gostei muito de usá-la com o TT regulado com volume no talo, tone 12h e gain 10h. No cap do braço, fica encorpado, estalado, com uma suave compressão vinda das válvulas e, razoavelmente limpo, dependendo do volume e da pegada. No cap da ponte fica um som bem ardido típico das stratos e já crunchando. Muito bom pra blues. Bom mesmo!Reduzindo um pouco o volume do TT e aumentando o gain para 12h, já vai ter na mão uma strato bem roqueira. Excelente. A combinação com delay é mais interessante na strato do que na LP (no caso da configuração das minhas guitarras), já que a strato consegue sons mais limpos. Mas, aí já é uma questão de opinião.
Valeu. Abs.
Alex Vaughan
Pode crer! É para quem quer e gosta dessa simplicidade.
Leblues
Perfeição é algo muito, mas muito relativo mesmo!!!
Vem aí o Dual Terror, é quase isso aí que vc falou, quase, e será mais caro...hehehe 30w/15w, dois canais, não sei se tem loop...
No meu caso, ainda fico com o TT, mas não vendo meu laney tfx3, SS 120W , clean animal, loop, dois canais drive (que eu não gosto)Nada é perfeito...
abç
MauricioBahia
Valeu brother! Bom que gostou do review!
To sumido mas devo aparecer de vez em quando. Acho que vou apostar nesse estilo. Menos polêmica, mais imparcialidade e informações relevantes sobre os equipos. Acho que deve dar mais certo no FCC. Abç.
wppereira
Cara, isso mesmo EL84!! Nunca nem testei nenhum ampli com EL34, fora a confusão que faço com especificação desses tubinhos, hehehe. Valeu ae pela correção. Abç
GuitarUser
Leblues
Seguinte: ele não é um ampli versátil. Tem restrições. É rockeiro e vintage em sua concepção.
Leblues, apesar dele ter som diferente do seu VC15, será que vale a pena ter dois amplis alltube de 15w, só por diferenças de timbre. Se tiver grana para isso, acho que vale. Se for um ou outro, depende do som que você pretende obter. Precisa testar bem antes, para não se arrepender. Não tenho certeza mas seu VC deve ser mais versátil. Agora se você ouvir e gostar do timbrão desse TT, curtir o laranjinha, ae meu amigo, é tiro certo!!!

Isso ae galera!!! abs

Varajão
Veterano
# set/09
· votar


Ah! Outra coisa:
Quem tiver alguma dúvida sobre o TT, ou quiser complementar as informações que eu apresentei, fique à vontade!
abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
Deve ser uma sonzeira esse amp. Simples e direto. Já estou imaginando um power-trio com um bichinho desses, uma Strato "hard-tail", um Vox V847 Wah-wah, um Bertola's SuperFuzz, um delayzinho e um TS-808 de booster, Uma batera Odery e um baixão Gibson SG e um Ampeg (com um chorus pra preencher na hora do solo), e um repertório de Cream, Grand Funk, Rory Galagher, Jimi Hendrix, Stones, Creedence, The Cult, Black Sabbath, The Beatles, Thin Lizzy, Pink Floyd, The Who, etc......
Abç

georginho_gallagher
Veterano
# set/09
· votar


Varajão


o véio, parabéns pelo ampli e pelo review. Tenho algumas dúvidas, como ele é para tocar em casa c/ achave de 7w?
Com banda não fica devendo? Vc acha que o delay com o drive mais ardido dele embola por não ter loop?

valeu!

Varajão
Veterano
# set/09 · Editado por: Varajão
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um trio desse seria sonzeira total! Grande pedida!
Me lembrou que tá faltando um Wah decente no meu set.
Esse vox precisa mesmo de um mod para tbp???
Abç.


georginho_gallagher
Com o TT em 7w dá pra tocar em casa numa boa. Aliás essa chave é ideal para isso e em algumas situações de gravação pode ser útil também. Perde pressão sonora e headroom, óbvio, mas dá pra timbrar legal e obter distorções de maior ganho em menores volumes.
Com banda, tem que ser em 15w!!! Não fica devendo nada. Só não dá certo se o batera for um ogro e o som da banda for metal. Mesmo assim o cara vai ter que dar muita porrada pra cobrir o TT no talo e com high gain. Ele é ideal para rock clássico, e hard rock.
Pode usar delay numa boa, mesmo sem loop, basta regular. Vai ser diferente, por exemplo, se vc usar um analg ou um digital.
Isso ae. Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
Eu acho que sim, TPB é sempre uma boa, mas algumas medidas tem que ser tomadas: resistor na entrada para eliminar o "pop" de acionamento.
Abç

Varajão
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok mestre. Valeu pela consultoria!
abç

GUGALOO
Veterano
# set/09
· votar


Varajão
Testei esse ampli hoje cara, numa caixa orange 4X12, que sonzeira.

Fiquei impressionado com o drive desse head, muito legal, estava muito afim de pegar um desses, mas ele tem 1 único problema, q pra mim, é crucial, é a questão de sair do clean para o drive sem foot. Com ele vc tem q tocar um único timbre a música inteira.

Fora isso, é um ótimo ampli e tbm estava num ótimo preço R$ 1,900,00. Um ampli simples e direto ao ponto, se tivesse um esquema de mudar o ganho por foot, certeza q eu pegaria um.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


GUGALOO
é a questão de sair do clean para o drive sem foot. Com ele vc tem q tocar um único timbre a música inteira.

Já tentou pot da guitarra, em geral dá pra limpar muito usando só ele.

GUGALOO
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Tentei sim, mas se vc tiver num volume alto e com bastante ganho, não da pra limpar tudo, consegue-se limpar até q bem, mas pra chegar a ser um clean, não..

É uma pena, pq tanto o clean quanto o drive do ampli são ótimos. Um desses mais um TS da vida, não precisava de mais nada (ah sim, um wah e um delay rsrs).

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GUGALOO
exato, esse eh meu ponto, esse amp falta um pouquinho pra ser perfeito rsrssrs

GUGALOO
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Pois é. Mas mesmo sem equalização, ele timbra super legal, com o pot de tone da pra fazer uma brincadeira com ele. O loop faz falta tbm, mas acho o maior problema a falta de mais canal mesmo.

Mauricio Ray Vaughan
Veterano
# set/09
· votar


Testei esse ampli na loja esses dias, e sim ele tem um som ANIMAL!

Mas testar em loja é aquilo, se aumenta muito o volume os caras ja começam a incomodar, então nao pude ver com clareza essa saturação dele em alto volume.

Então queria saber se essa saturação chega a ser um problema muito grande na hora de querer ter um som limpo. Tipo, mesmo deixando o gain quase no zero chega a aparecer muito o drive, ou pode passar sendo quase um "clean"?

E teria como contornar isso em um show em lugar pequeno?

Sou meio iniciante e não conheço muito de amplis, mas por exemplo se eu liga-lo a uma caixa maior não poderia deixar a regulagem do ampli mais baixa pra ela não saturar tanto?

valeu

GUGALOO
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Ray Vaughan
Então cara, na loja em q eu testei, o cara falou "pode abrir o som o quanto vc quiser srsrsrs".

Cara, vc vai ter q deixar o gain no mínimo e tacar volume, se o volume no talo não for o suficiente (coisa q eu acho difícil) só irá conseguir mais volume aumentando o gain, aí vai começar a saturar, mas tbm da pra ir limpando no volume da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orange Tiny Terror Head + 112 V30 Review