Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?

Autor Mensagem
amfrederico
Veterano
# set/11
· votar


Rafael A.
Vc já tocou com banda? Ele aguenta legal a batera?
To num GAS danado pelo 288...

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Um ampli valvulado de 15W cobre um pedreiro na bateria bem facil

rgmanica
Veterano
# set/11
· votar


mas só distorcido. limpo é difícil...
Depende o tipo de obra que o pedreiro está realizando. Se for passando reboco ok, mas derrubando parede não.

al di meola
Veterano
# set/11
· votar


Posso dar uma opinião baseada na minha experiência com dois desses amps... o acedo ... não gostei muito não. no meu caso ele não distorcia nem a pau, agora, se vc quiser som alto e limpo.. é com ele mesmo. O blues jr é muito bom, crunch com o pre em qualquer volume, blues e rock clássico e ele está em casa, agora.... pedal high gain .. pode desistir... fica abelhudo (pelo menos o meu). O tiny terror parece muito bom, mas tem que limpar no volume da guita e pode ser que aí falte volume para clean, também acho que o tiny tem um timbre meio duro.... mas é questão de gosto (talvez o dual terror fosse mais interessante). bomm, não é eleição mas o meu voto é no blues jr rsrsrsrsrsrsrs!!!! espero ter ajudado!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


al di meola
o acedo ... não gostei muito não. no meu caso ele não distorcia nem a pau,

¬¬

Alguma coisa esta fora da ordem...

Se isso não é distorção, nem sei mais oq é tocar guitarra...

http://www.youtube.com/watch?v=oSMHw2T3ALM

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Cara, comprei um Tiny Terror faz pouco mais de 2 semanas e estou muito mais do que satisfeito. Nem tem o que dizer cara, um dos amps mais clássicos do mundo e com um ótimo custo/beneficio.
Vai nele que não vai se arrepender.

EDIT: Agora que eu vi a data do tópico. FAIL shIUAhsuiAS

al di meola
Veterano
# set/11
· votar


Alguma coisa esta fora da ordem...

Se isso não é distorção, nem sei mais oq é tocar guitarra...

http://www.youtube.com/watch?v=oSMHw2T3ALM



sem querer polemizar... vai muito de gosto pessoal, eu reconheço, mas repare que o acedo coloca tudo no 10, a guitarra tem caps duplos e ele enfia a mão.... vá lá... pode-se chamar de um crunch vintage.... no meu caso não funcionou muito não!! rsrsr acho que, no final das contas, eu tinha o som fender na cabeça..!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# set/11
· votar


Sgt. Eddie

Eu me abraçava no Tiny Terror. Acho que o Blues jr vai ficar muito bom na Strato mas vai deixar a desejar proporcionalmente na Lespa, e ao inverso não.

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


O único problema do tiny terror é que você não consegue tirar som limpo, satura muito facilmente.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


O único problema do tiny terror é que você não consegue tirar som limpo, satura muito facilmente.

Como não? Usa o pot de volume e pronto. Não é super clean mas é clean. E tiny terror não pra quem precisa de cleans o tempo todo. Senão iria se chamar Tiny Angel em vez de Terror. se tiver que alterar entre clean e sujo na mesma música, deixa ele setado como clean e pisa no pedal na hora da distorção.

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Não dá para setar ele como clean, para ter clean tem que ter pouco volume. É um amp só para sujidade.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Não dá para setar ele como clean, para ter clean tem que ter pouco volume. É um amp só para sujidade.
MIcrofonado, tudo é possível ...

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


boa porcaria. Não é feito para isso o amp.
mesmo microfonando, vai ter um volume que não dá nem para munição.

E para tocar em casa, vai microfonar?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
tu ja teve um pra falar?
papagaio de pirata!
esse amp, com uma tele, ou até com uma les paul com captadores de baixa saida, tu consegue um clean em altos volumes sim. falar sem saber é fácil né?
pff

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
De boa, vc ja encheu.
Quantos tinys voce tem pra falar com tanta propriedade assim?
Eu tenho um, e com uma boa regulagem dá pra tirar o som que quiser dele.

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Não diga isso. Também está falando sem saber. Já experimentei, já toquei várias vezes no de um amigo.
Não é um amp feito para sons limpos. O clean que vai ter terá sempre uma sujidade agarrada, coisa que eu até gosto, mas que tem clean em volumes altos não tem.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Eu já toquei num amp desses com um V30 da Celestion, que é o falante que vem no cab original, e para mim, o clean que eu consegui tava num ótimo volume. Isso é mania de altos volumes, na maioria da vezes desnecessários... você já tocou com banda usando um amp desses?
Acho que você esta precisando rever seus conceitos...

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Nunca toquei com banda. Mas já toquei em jams.

Altos volumes num amp de 5w não é assim tão alto. Não são volumes desnecessários, é o mínimo para não se ouvirem as palhetadas na guitarra.
Até para tocar sozinho 5w não é assim tanto, a não ser que não queira clean.

Não começe insultando, ninguém aqui falou mal para si. Não é a força que fica com razão.

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar


tu ja teve um pra falar?
papagaio de pirata!
esse amp, com uma tele, ou até com uma les paul com captadores de baixa saida, tu consegue um clean em altos volumes sim. falar sem saber é fácil né?
pff


Eu tenho vontade de escrever isso todos os dias...
hahahha

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Nunca toquei com banda.
Então pode para por aí. Tá falando sem saber.

E para tocar em casa, vai microfonar?
Em casa não precisa de volume alto.

Altos volumes num amp de 5w não é assim tão alto.
Quem falou que o Tiny Terror tem 5w. Para de falar bobagem.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Assume logo que nunca tocu nesse amp. Mentira não leva a nada.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Assume logo que nunca tocu nesse amp. Mentira não leva a nada.(2)
Rapaz, tu ta cada vez se enrolando mais e mais he he he he he...

Não são volumes desnecessários, é o mínimo para não se ouvirem as palhetadas na guitarra.

de onde diabos saiu isso? rsrsrs
eta porra, nem vo mais discutir depois dessa, papagaio :P

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar




Aí vem o finishing blow

Spect
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Não é um amp feito para sons limpos.

Verdade.

O clean que vai ter terá sempre uma sujidade agarrada

Vai na página anterior e olha o vídeo que eu postei, do Gary Moore. Lá pelo meio ele toca algo mais jazz, com um timbre clean. Não me pareceu nada sujo e nem num volume muito baixo.

mas que tem clean em volumes altos não tem.

O que é "volume alto" varia bastante de pessoa para pessoa, então fica meio difícil falar sobre isso. Como você mesmo disse e eu concordei, o foco do Tiny Terror não são os cleans, mas isso não faz impossível de se tirar um timbre limpo em volume considerável.

oldschoolgod
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Olhe minuto 1:10. Repara supostamente é clean, mas ele dá com mais força, sai logo som sujo

Binohendrix
Não fala isso, já toquei e mais que uma vez.
Você nunca deve ter tocado, e então manda bitaites.

Spect
logo 2:07 no video do gary moore, mais uma vez uma palhetada mais forte, é som sujo. E não está num volume assim tão alto.

E tem razão quando diz que volume alto, varia de pessoa para pessoa. Mas por exemplo o gary moore estar a tocar e a falar por cima, é porque o amp não está assim tão alto.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Velho, acho que já sei quem vc é. Vc é um português que apareceu aqui um tempo atrás trolando geral, falou que tinha 15 anos, depois falou que tinha 20 e poucos...hahahaha te saquei seu troller. Ficou falando a mesma ladainha sobre valvulados. A galera te zoou geral e vc sumiu e agora voltou com um nick novo. hahahahahaha

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
Se você prestasse um pouco mais de atenção, teria visto que o som ficou assim, porque o ganho tava em 1 hora mais ou menos, ele mesmo disse no vídeo algo como, o amplificador tem uma dinamica absurda, e mesmo com um ganho consideravel, se eu abaixar o volume da guitarra e palhetar suave, consigo um clean, e quando eu palheto forte, o som pesa mais. Mais a frente, ele deixa o timbre completamente clean, palhetando forte numa levada mais funky. Ai você não viu né?
Adianta discutir não.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Bom é que o cara tá mantendo seu tópico vivo. Acabei de ver a foto do seu perfil. kkkkkkkkkkkkkk. Mijei de rir. Vc mora onde em BH? Quando esse amp estiver pronto eu quero ver , pô!

Spect
Veterano
# set/11
· votar


oldschoolgod
logo 2:07 no video do gary moore, mais uma vez uma palhetada mais forte, é som sujo. E não está num volume assim tão alto.

E tem razão quando diz que volume alto, varia de pessoa para pessoa. Mas por exemplo o gary moore estar a tocar e a falar por cima, é porque o amp não está assim tão alto.


Foi por isso que eu falei "lá pelo meio". No caso, sendo mais específico, me refiro à partir de 3:27, quando ele toca com a Goldtop.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Kleinen Schwanz
· votar


oldschoolgod

Engole essa trouxa.

E tem razão quando diz que volume alto, varia de pessoa para pessoa. Mas por exemplo o gary moore estar a tocar e a falar por cima, é porque o amp não está assim tão alto.


Isso acontece pelo simples fato de que para a conversa, o som é captado através de um microfone, e quando ele começa a tocar, começa o canal de audio do microfone do amp, muito provavelmente. E para evitar uma discrepancia de volumes, já que isso é uma entrevista, os niveis de volumes são regulados afim de se ter um resultado equilibrado nos volumes.

Você só fala besteira, Jesus.

Binohendrix

Opa!
Mano, marcado =)
Anima de dar uma passada la na loja do leo quando o amp tiver pronto pra gente mandar um som?
Dai tu me ajuda a escolher uns pedais hahaha
moro perto da savassi
E tu:?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tiny Terror vs. Blues Jr. vs. Acedo 288?