Review Acedo 288(Head + Caixa)

    Autor Mensagem
    amfrederico
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, este é meu primeiro review então peço a todos que levem em consideração que é a opnião de um músico semi-amador(isso mesmo semi-amador) mas que é apaixonado pela boa música. Espero ajudar a esclarescer dúvidas daqueles que estão na luta pelo primeiro valvulado ou buscando um incremento no timbre.
    Há mais ou menos um ano decidi subtituir meu Fender Frontman 65R(excelente amp diga-se de passagem) por um valvulado. Desde então pesquisei várias coisas, li reviews, assiti vídeos no youtube, experimentei alguns(Orange Tiny Terror combo e Laney Cub 12 combo), sondei handmades(Gato Preto Classics e Alien Amps) e optei por um Acedo 288(15w) na opção head(válvulas JJ) + caixa 1X12(também Acedo). Tomei a decisão baseado em preço, atendimento e versatilidade, apesar de considerar os outros handmades citados ótimas opções também. A brincadeira ficou em 2050,00, muito bem gastos conforme abaixo:
    - Atendimento: pode-se dize que o Paulo Acedo tem paciência infinita. Troquei e-mail com ele por muito tempo, fiz inúmeras perguntas, enchi o saco mesmo e o cara sempre respondeu com a maior clareza, paciência e rapidez. Ressalva para o pessoal da Gato Preto e Alien que também são muito atenciosos, mas o Paulo é acima da média. A entrega também foi realiza no prazo certo combinado, muito bem embalado.
    - Acabamento: impecável. Escolhi a opção mais simples e mesmo assim é dado atenção a cada detalhe, madeira, revestimento, cantoneiras, bem profissional mesmo.
    - Som: essa é a melhor parte. O som é quente, os knobs de agudo/médio/grave atuam bastante, você consegue criar vários timbres só no amp. O drive chega ao máximo num blues/hard rock, o que para mim foi positivo pois ajuda bastante a ter headroom. Adicionou um pedal overdrive(Clark Gainster hadmade) chega no AC/DC. Adicionou uma distorção(MI Crunchbox) vem Metallica na boa. Pedais de modulação(MXR MicroChorus, Phase90-handmade, Boss DD3) se encaixam pefeitamente também, e olha que o meu não tem loop. É incrível como ele "casa" melhor com os pedais. Eu estava quase vendendo o Crunchbox pois achava "abelhudo", isso ocorria no Fender, no Acedo entendi porque chamam o pedal de "Marshall in a box", faltava a mágia das válvulas. Como sempre usei transistorizados, sempre fiquei curioso quanto a dinâmica de controlar o drive do amp no volume da guitarra, com o 288 entendi perfeitamente, funciona muito bem. Outro ponto interessante é a maior diferença de timbre entre single coil(Tagima T735 Brasil) e humbucker(Cort M600). O sigle fica bem estalado e com o ganho no máximo chega num overdrive bem level. Na cort som fica ecorpado, no caso do ganho o drive fica bem mais evidente. Outro ponto interessante, ligando o violão nelo o som também fica ótimo. Acredito que, pela captação ter menor saída, mesmo abrindo o drive o som não distorce mas fica "quente". Poderia ficar elogiando a qualidade do som por páginas a fio.
    - Potência: era o que mais me preocupava, tinha medo de ficar encoberto pela bateria, ou ter que usar ele sempre com master e ganho no máximo e perder o headroom. Preocupação infundada. Fiz apresentação com minha banda, com mais 2 guitarristas com amps transistorizados de 100w mais baterista bruto e tive que manerar no volume, senão encobria todo mundo(inclusive o som do PA). Nesta configuração toquei com o master todo aberto e o ganho no 2. O som ficou todo limpo e me fiz ouvir, para drive adicionava os pedais, ou seja, ele tem um bom headroom, mesmo sendo 'só' 15W. Os 3 amps foram microfonados para uma regulagem melhor, mas no palco eu me ouvia perfeitamente.
    - Conclusão: não poderia ter feito compra melhor. O fato de ser head separado ajuda bastante no transporte e conservação e, acredito, que seja responsáveil também por dar mais pressão sonora, em virtude da caixa ser toda lacrada e possuir uma área maior. Apesar da satisfação tentei ser o mais sincero, não é "rasgação de seda", o Acedo faz amp bom e pronto. Estou na luta para comprar uma boa câmera/microfone, quando der, tento postar um vídeo.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bah cara parabéns pela aquisição
    sou muito louco por Acedo rsrs
    meu som é bem clean mais pedais para distorção
    e por isso sempre optei por amp de dois canais
    para ter um clean com mais volume
    mas um hora dessas vou me encorajar e comprar um amp de um canal haha
    pois axo timbrar amps desse estilo uma arte,
    mas parabéns novamente
    abraço
    to esperando os sons

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ah velho, bota uns espaços entre os paragrafos ae

    amfrederico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então, a pedidos....

    Pessoal, este é meu primeiro review então peço a todos que levem em consideração que é a opnião de um músico semi-amador(isso mesmo semi-amador) mas que é apaixonado pela boa música. Espero ajudar a esclarescer dúvidas daqueles que estão na luta pelo primeiro valvulado ou buscando um incremento no timbre.
    Há mais ou menos um ano decidi subtituir meu Fender Frontman 65R(excelente amp diga-se de passagem) por um valvulado. Desde então pesquisei várias coisas, li reviews, assiti vídeos no youtube, experimentei alguns(Orange Tiny Terror combo e Laney Cub 12 combo), sondei handmades(Gato Preto Classics e Alien Amps) e optei por um Acedo 288(15w) na opção head(válvulas JJ) + caixa 1X12(também Acedo). Tomei a decisão baseado em preço, atendimento e versatilidade, apesar de considerar os outros handmades citados ótimas opções também. A brincadeira ficou em 2050,00, muito bem gastos conforme abaixo:

    - Atendimento: pode-se dize que o Paulo Acedo tem paciência infinita. Troquei e-mail com ele por muito tempo, fiz inúmeras perguntas, enchi o saco mesmo e o cara sempre respondeu com a maior clareza, paciência e rapidez. Ressalva para o pessoal da Gato Preto e Alien que também são muito atenciosos, mas o Paulo é acima da média. A entrega também foi realiza no prazo certo combinado, muito bem embalado.

    - Acabamento: impecável. Escolhi a opção mais simples e mesmo assim é dado atenção a cada detalhe, madeira, revestimento, cantoneiras, bem profissional mesmo.

    - Som: essa é a melhor parte. O som é quente, os knobs de agudo/médio/grave atuam bastante, você consegue criar vários timbres só no amp. O drive chega ao máximo num blues/hard rock, o que para mim foi positivo pois ajuda bastante a ter headroom. Adicionou um pedal overdrive(Clark Gainster hadmade) chega no AC/DC. Adicionou uma distorção(MI Crunchbox) vem Metallica na boa. Pedais de modulação(MXR MicroChorus, Phase90-handmade, Boss DD3) se encaixam pefeitamente também, e olha que o meu não tem loop. É incrível como ele "casa" melhor com os pedais. Eu estava quase vendendo o Crunchbox pois achava "abelhudo", isso ocorria no Fender, no Acedo entendi porque chamam o pedal de "Marshall in a box", faltava a mágia das válvulas. Como sempre usei transistorizados, sempre fiquei curioso quanto a dinâmica de controlar o drive do amp no volume da guitarra, com o 288 entendi perfeitamente, funciona muito bem. Outro ponto interessante é a maior diferença de timbre entre single coil(Tagima T735 Brasil) e humbucker(Cort M600). O sigle fica bem estalado e com o ganho no máximo chega num overdrive bem level. Na cort som fica ecorpado, no caso do ganho o drive fica bem mais evidente. Outro ponto interessante, ligando o violão nelo o som também fica ótimo. Acredito que, pela captação ter menor saída, mesmo abrindo o drive o som não distorce mas fica "quente". Poderia ficar elogiando a qualidade do som por páginas a fio.

    - Potência: era o que mais me preocupava, tinha medo de ficar encoberto pela bateria, ou ter que usar ele sempre com master e ganho no máximo e perder o headroom. Preocupação infundada. Fiz apresentação com minha banda, com mais 2 guitarristas com amps transistorizados de 100w mais baterista bruto e tive que manerar no volume, senão encobria todo mundo(inclusive o som do PA). Nesta configuração toquei com o master todo aberto e o ganho no 2. O som ficou todo limpo e me fiz ouvir, para drive adicionava os pedais, ou seja, ele tem um bom headroom, mesmo sendo 'só' 15W. Os 3 amps foram microfonados para uma regulagem melhor, mas no palco eu me ouvia perfeitamente.

    - Conclusão: não poderia ter feito compra melhor. O fato de ser head separado ajuda bastante no transporte e conservação e, acredito, que seja responsáveil também por dar mais pressão sonora, em virtude da caixa ser toda lacrada e possuir uma área maior. Apesar da satisfação tentei ser o mais sincero, não é "rasgação de seda", o Acedo faz amp bom e pronto. Estou na luta para comprar uma boa câmera/microfone, quando der, tento postar um vídeo.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: guizimm
    · votar


    amfrederico
    valeu velho, mas era só editar o post inicial, só por [b ] no começo e [/b ] no final de onde vc quiser por em negrito(sem os espaços)
    mas agora deixa assim

    e parabens pelo amp, to querendo o 296 da acedo, tá na hora de eu ter um amp de verdade, e os valvulados de ''marca'' são muito mais caros

    luiztx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    amfrederico
    Cara, parabéns mesmo, como você disse, o cara responde tudo o que você pergunta com uma paciência infinita, to me organizando ($$$) pra comprar um 288 tbm, mas com loop, mais a caixa 2x12, em tudo o que ouvi deste ampli, me parece excelente, e agora que você falou de headroom bom ai eu fiquei mais animado ainda..
    felicidades com o ampli ai...
    e posta sons pra atiçar a vontade de comprar um ai..

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hehe, eu to querendo um 290. Mais confesso que estou de olho em outros, como o blackstar ht 20 e o egnater rebel 30. Esses dois ultimos são de mais. Mais dai vem o lado custo beneficio, o acedo 290 é um puta amp, otimos timbres, pena que no video o paulo regula o bixo com muito agudo ao meu gosto.

    amfrederico
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: amfrederico
    · votar


    luiztx
    realmente o headroom me surpreendeu, acredito que as JJ também ajudaram

    amfrederico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    os ditos "de marca" realmemte tem um preço bem mais salgado e sem justificativa nenhuma.
    testei o tiny terror, por exemplo, só o combo é mais de 3000,00, fabricado na china, e posso garantir que o 288 não perde em nada, apesar da proposta dos dois ser diferente, uma vez que o tiny tem um drive mais forte.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    os ditos "de marca" realmemte tem um preço bem mais salgado e sem justificativa nenhuma.
    testei o tiny terror, por exemplo, só o combo é mais de 3000,00, fabricado na china, e posso garantir que o 288 não perde em nada, apesar da proposta dos dois ser diferente, uma vez que o tiny tem um drive mais forte.


    Onde vc viu um tiny terror por esse preço ? aqui na cidade o combo tiny terror sai por 2150 :D. Vox nightrain head +gabinete sai por 2800 a vista. Mais ainda assim prefiro o 288 a eles, o timbre crunch dos acedo é mais gostoso, ja drive o vox ao meu gosto ganha dos dois. Mais como é amp monocanal, compensa mais um com crunch otimo. Por isso ou vou de 290 ou vou de blackstar ou egnater :D.

    So pra acrescentar se for pagar 3000 num combo tiny compra logo um blackstar ht 20 combo que a vintage importa por 2800 a vistao e egnater combo 3500. Sendo que sao dois amps que a meu ver sao bem maiis amp que o tiny, os dois tem loop e sao bem versateis, dois canais e outros diferenciais mais.

    amfrederico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    foi mal, errei na hora de digitar, é "mais de 2000,00", no caso 2.619,00 na musitech maringa.
    se comparar com o preço do 288 combo, 1650,00, é bem mais caro...

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    foi mal, errei na hora de digitar, é "mais de 2000,00", no caso 2.619,00 na musitech maringa.
    se comparar com o preço do 288 combo, 1650,00, é bem mais caro...



    realmente uma boa diferença que ao meu ver nao vale a pena, o 288 ao meu gosto é mais amp no quesito crunch, ja drive o tt ganha, mais pra mim nao rola usar o tt so drive ne. Pegar o drive do tt com um boost no 288 rola easy :D.

    Bom em todo caso eu quero msm é o 290, blackstar ou egnater :D. Quero um com pelo menos dois canais hehe. O 290 é perfeito, to quase pendendo pra ele, o blackstar me chama atenção pq com ele eu nem de pedal precisaria pra alcançar o drive que gosto O.o, msm vale pro egnater, so que esse ultimo é o mais versátil e mais caro auuhauhuhaa. O egnater é muito fera *...*

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    amfrederico

    Bacana, cara!!

    Tá com ele há qto tempo?!


    Um aceno de longe!!!

    ricolb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    amfrederico
    Parabéns, cara! E e claro: Obrigado pelo review. A alguns meses atrás cheguei a sonhar com esse nome: "Acedo" eheheh. Depois teve um tópico aí falando que era review, eu corri pra ler e o camarada ainda nem havia recebido o produto.

    Conclusão: Eu e um montão de gente ficamos com água na boca. Eu tenho um LV300T da Laney, mas vou partir para um valvulado Acedo Audio. Talvez um "296", você me animou de vez. Só falta vc gravar o audio e um vídeo pra gente morrer de inveja de uma vez (kkk).
    Agora vou me organizar também ($$$).

    Duas coisas: A quanto saiu o frete e quanto tempo demorou pra vc recebê-lo? Parabéns e ABÇS!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    amfrederico
    eu queria testar o amp antes de comprar, mas sendo por encomenda fica difícil
    vc compro só com base nos vídeos?

    amfrederico
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: amfrederico
    · votar


    ricolb
    Moro no Paraná, o frete ficou 47,00(cabeçote), 55(caixa).
    Levou uns 2 meses, mas meu pedido foi enrolado, pedi primeiro a caixa em dezembro, pois só tinha grana para ela, depois no começo de fevereiro pedi o cabeçote. Ele segurou a entrega da caixa para ela vir junto, chegando os dois em março. O cabeçote ficou pronto em um mês porque ele tinha semi-pronto.

    guizimm
    Foi só nos vídeos mesmo e lendo os poucos(mas positivos) reviews. Um dos fatores determinantes foi o atendimento e os esclarescimentos do Paulo. Ele responde tudo com a maior clareza.

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Huhu o 288 pude testar por pouco tempo, do pouco que testei, como ja disse preferi ele ao vox nightrain :D. O crunch do 288 é lindo de mais, muito lindo msm. Só nao pude testar ele com boost pra saber como se comporta em sons pesados.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    amfrederico
    putz, tava querendo testar, eu vou pra são paulo comprar, será que se eu for lá eles não tem amps pra exibição?

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    putz, tava querendo testar, eu vou pra são paulo comprar, será que se eu for lá eles não tem amps pra exibição?


    Fala com o Paulo antes cara, ele marca o dia e hora com vc pra testar :D

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Shapu
    vou fazer isso quando eu for comprar, vlw a dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Acedo 288(Head + Caixa)