acedo audio 288 ou vox ac30 vr?

    Autor Mensagem
    AlanSouzaS84A
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá vou comprar um ampli novo e queria saber qual desses dois seria bom para shows e qual seria bom pra tocar Hard Rock, Punk e Grunge

    -VOX AC 30 Vr
    -Acedo Audio 288(2x12)

    Queria saber a opinião de quem tem um deles e se vale apena o custo beneficio e alem desses 2 qual outro até R$ 3,000/3,500 que seja valvulado ou pré.

    obs: de preferencia combo 2x12

    fla3d
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O Acedo 288 (2x12) custa R$2350,00, não seria o 296 (2x12) que custa R$2750,00 o que vc quer? São 30W e usa o mesmo esquema de valvulas do AC30 original (4x EL84 no power), eu acho muito mais negócio do que o AC30VR que é um SS com uma valvula pra colorir o power.

    Eu tive um VOX parecido com esse, o VT40+ e troquei pelo acedo 296 mas com apenas um falante e não tem comparação, não tem simulação que chegue perto do som e da dinamica de um ampli todo valvulado.

    AlanSouzaS84A
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    fla3d é vdd, é 296, acho que confundi os nomes, mas esse 296 é bom pra shows? vc já usou ele em algum show? um alto falante é suficiente?

    fla3d
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Já usei sim, fala muito alto cara, isso que o meu é um falante só, se vc pegar o com dois falantes mesmo deve sobrar já que os falantes são de 80W.
    Por outro lado se vc tem até R$3500 pra gastar eu acho que o Alien de 50W mais negócio pro som que vc quer, custa R$2500 o cabeçote, aí sobra uma grana pra comprar umas boas caixas. O Acedo eu curti que é um som mais vintage e eu uso distorção de pedal, tens que ver como vc pretende usar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    AlanSouzaS84A
    Cara... 30w fala bastante.

    Agora pros estilos que você citou, vai ter que usar o amp e mais um pedalzinho de drive ou distortion, porque ele sozinho não dá conta não.

    O fla3d deu uma dica legal. O Alien Monster 50w é um puta amp. Eu tenho a versão com EL34 e fala alto pra dedéu. Uso em uma 2x12 com Eminence The Governor e Cannabis Rex, tem um som do caramba, bastante dinâmico e chega em níveis de ganho muito altos, sem precisar pedal.

    Custa 2500 o head. Daí a caixa você pode mandar fazer com eles, mas eu não aconselharia muito, a menos que você compre outros falantes, porque os da Alien deixaram muito a desejar, pelo menos pra mim.

    Abraço!


    PS: qualquer coisa... tem meu review:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

    Postagem com os sons depois da troca dos falantes:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8727181

    AlanSouzaS84A
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Ah valeu ae gente, vocês ajudaram muito, semana que vem vou ir nas lojas dar uma olhada nesse Alien Monster, gostei muito, valeu a ajuda de vocês!
    GuitarristaDoNickEstranho
    fla3d

    Jochims
    Membro
    # jul/13
    · votar


    AlanSouzaS84A

    O Alien é handmade, não tem em loja para testar (pelo menos eu acho haha), se quer testar, eu acho que o Ronaldo lhe permite ir na fábrica e testar, tem showroom lá... mas é em SP, não me recordo a cidade.

    AlanSouzaS84A
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Jochims ah eu não sabia, vi pelo mercado livre, eu queria testar, se você lembrar qual cidade que é me avisa, sou de SP queria ver esse ampli ai gostei bastante

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    AlanSouzaS84A
    A Alien é de São José dos Campos se não me engano.
    Se quiser mais informações, procura pela Alien Tube Amps no facebook e conversa com a Carol.

    AlanSouzaS84A
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    A valeu ae!, vou olhar no face

    fla3d
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu diria que não tem erro com o Alien, todo mundo que tem adora, não conheço nenhum ampli melhor por R$2500, só tem que ter paciência pra esperar ele ficar pronto.

    A Terribili
    Membro
    # jul/13 · Editado por: A Terribili
    · votar


    AlanSouzaS84A
    Opa, possuo um 288 do Acedo(15w, loop+ reverb, combo), e cara na boa, o amplificador é muito bom, tem um som bem quente. Tiro timbres que vão de Angus até um SRV.

    Da pra saturar a válvula no controle dos médios e controlando o volume da guitarra. Uma boa pedida.

    Vai na fé!

    Abração a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acedo audio 288 ou vox ac30 vr?