Autor |
Mensagem |
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
MMI - Você está com essa bala toda para investir em Mesa Boogie Triaxis, power Marshall, T.C Eletronic g-force, Rocktron Intellipitch, Compressor/Limiter DBX, Afinador Korg DTR-1, Rocktron Piranha, JCM 800 e RKII??? Ou está só sonhando e questionando a galera?
Na real, isso são planos futuros... eu não vou comprar tudo de uma vez. Vou comprando aos poucos e montando o meu set devagar. É por isso que questiono tanto a galera, pra não acabar gastando dinheiro em vão e ver as minhas possibilidades pra conseguir concluir com sucesso.
Zidane Cara, não seria tão bom pq, o cabeçote fica o tempo todo ligado, então tudo que vc tocasse ia passar pelo drive dele e pela equalização. Já o pré em rack vc pode ligar em um audio switcher e usar o que vc quiser ou então os 2 juntos.
Não saquei muito bem...
Pesada não necesáriamente, mas com mais ganho é certeza.
Desculpe, mas isso não seria a mesma coisa?
Se tu curte o som do Metallica (Black Album pra frente) vc curte distorção HiGain Moderna. Mas se não for esse o caso, vc pode tirar todos os amps da linha Rectifier, o que inclui o RKII. E seria bom da uma olhada nos Marshalls, como o JCM (800, 900, 2000 TLS-100), o JVM410H.
Então teria algum jeito de fazer um Mark V ter todo aquele ganho dos Rectos? Poderia usar um Triaxis e um Rocktron Piranha para consegui-lo?
O som do Petrucci do Images and Words é com um Mark, né?
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
Aliás, alguém saberia dizer se os Diezel e os ENGL possuem essa timbragem mais vintage?
Eu pensei nesse esquema de misturar mais de um cabeçote dentro de um Rack. Do tipo (só em teoria, não sou feito de dinheiro), misturar um JCM 800 + Mark V + Diezel Herbert ou ENGL Invader 150. Eu poderia conseguir timbres de um dos cabeçotes e, ao mesmo tempo, ter uma distorção de outro? Sem falar que eu poderia ligar dois Pre-Amps no cabeçote principal.
Isso seria meio loucura, acho eu... não sei se haveria a probabilidade de sobrecarregar todo o sistema...
Estou a recém aprendendo a lidar com isso. :P
|
Zidane Veterano |
# jul/10
· votar
MMI
Eu to ligado sobre o Simul-Class, só que eu achei que ele usava Tri-axis +Simul-Class ou então os amps em sí. Mas mesmo assim é muito viajado isso que ele faz. Eu vo ver o vídeo no Youtube depois
Dark Fallen Angel
Eu sonho com o valveking pq ele é o mais acessivel, mas eu tenho altos sonhos além dele.
Bom, reza a lenda que o Wampler TW é o pedal que melhor simula os Mesa. Tem um tópico do Faca na Ceveira que ele tava procurando um som HiGain Moderno, e ele optou pelo TW. Dá uma olhada depois (Desafio Rectifier na Lata).
Abçs
|
MMI Veterano
|
# jul/10
· votar
Vinícius Iron
Mark V ter todo aquele ganho dos Rectos? Poderia usar um Triaxis e um Rocktron Piranha para consegui-lo?
A série Mark é diferente da Rectifier, ambas são legais, mas diferentes. Como eu te expliquei, esquece essa história de somar 2 prés. Via de regra, um pré ligado em outro fica uma me**a. Mesmo porque se isso fosse verdade, seria comum ver bandas usando vários prés empilhados, o que não acontece. Usa-se um de cada vez, raramente 2, mas um só empurrando o principal, não é uma coisa que se soma dessa forma. Entenda, não fica bom. Palavra de quem tem 4 prés aqui do lado. O som do Image and Words foi gravado com um Triaxis. Depois o Petrucci passou para cabeçotes. O Triaxis é baseado na série Mark.
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
MMI
Entendo, cara. Mas, então, eu poderia usar um Pre-Amp diferente ligado a cada cabeçote diferente?
Assim:
1 - Mesa/Boogie Mark V + Triaxis 2.0
2 - Triaxis 2.0 + Stereo Simul-Class 2:90
3 - Marshall JCM 800 + Rocktron Piranha
OU
1 - Mesa/Boogie Mark V + Triaxis 2.0
2 - Rocktron Prophesy + Marshall EL34 100/100
3 - Marshall JCM 800 + Rocktron Piranha
Eu usaria as distorções e os cleans dos 3 juntos.
Isso sem falar nos outros racks de efeito, né...
|
ROo Veterano |
# jul/10
· votar
Vinícius Iron Po, man... relaxa aí. Entenda a parte técnica do negócio, o power amp, o pré amp, o loop, as ligações de cabeçote - caixa, ohms, impedância, funcionamento de cada sistema, o tipo de timbre, o som de cada tipo de válvula e sistema, a distorção de pré e de power e etc. Procura aí sobre os equipamentos que você acha legal, pesquisa sobre o funcionamento dos amplificadores e dos racks... depois você vai ver o que pode ser feito ou não. Se não você vai ficar perguntando um monte de coisa e não vai entender nada: "Posso misturar um JCM800 + um Superlead + Marshall EL34 100/100 + um dual rectifier pra high gain? :B" e depois "E se eu misturar o JCM800 com o EL34 100/100 mais um Traxis e G-Major?! :B"
|
ROo Veterano |
# jul/10
· votar
Vinícius Iron
Então teria algum jeito de fazer um Mark V ter todo aquele ganho dos Rectos? Poderia usar um Triaxis e um Rocktron Piranha para consegui-lo? Pesquise: http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rackmount-Preamps/TriAxis/triax is.html
leia sobre, você tá perguntando um monte de coisa, sem saber o básico, cara. Pra que raios você vai misturar dois prés? Ainda mais o Traixis que incorpora uma variedade de timbres dos Mesas? Pesquisa primeiro as coisas, aí você vai entender que certas, ou a maioria, das suas questões não fazem sentido e vai entender o que pode e o que não pode dar certo.
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
ROo
Huaehuehauhe, tu tá certo, velho. É que quando eu me empolgo com amplificador, não tem freio de mão que me pare, hehe.
O negócio é que tô a procura do amplificador perfeito (ou combinação)... já vi o pessoal sugerindo hand-made, mas eu ainda não sei. Vou ter que dar uma estudada nisso...
|
ROo Veterano |
# jul/10
· votar
Vinícius Iron Ah eu fui assim também, queria por que queria isso e aquilo e blábláblá quando você pesquisa e entende pelo menos o básico, você escolhe melhor.
O negócio é que tô a procura do amplificador perfeito (ou combinação)... já vi o pessoal sugerindo hand-made, mas eu ainda não sei. Vou ter que dar uma estudada nisso... Tem amplificador perfeito? Não sei... Mas você sabe o que você precisa? Você sabe diante de A ou B o que seria melhor? Tem que ter discernimento e ele vem com o conhecimento. Perguntar se A+B ou A+B+C é melhor, não leva a muita a coisa.
Pra mim, pro que eu toco, "bastaria" um Marshall JMP Lead de 50W e uma ótima caixa. Pra mim, 1000x melhor do que ter um Triaxis.
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
ROo
Tá certo, eu vou dar uma freiada pra analisar bem os tipos de amplificadores... é que eu toco metal, né, então eu estava a procura do ampli mais porrada pra esse estilo. Nem que eu precise fazer uma junção deles para ter a maior distorção e o melhor timbre (para o meu gosto).
Valeu, pessoal! Agradeço a colaboração e ajuda de todos!
Abraços
|
Zidane Veterano |
# jul/10
· votar
Tá certo, eu vou dar uma freiada pra analisar bem os tipos de amplificadores... é que eu toco metal, né, então eu estava a procura do ampli mais porrada pra esse estilo. Nem que eu precise fazer uma junção deles para ter a maior distorção e o melhor timbre (para o meu gosto).
Se tú toca metal, tem varias opções pra vc. Mas isso depende do som que vc gosta. Se vc gosta do timbre bufador e com muito peso dos Rectifier (veja musicas do Black Album, ou então a Frantic Disembowelment do Cannibal Corpse... dá pra saber bem o que um desses pode fazer) pega um Dual mesmo, ou então algum outro da linha deles. Se vc gosta de um som mais rasgado, ardido, um Marshall provavelmente vai te dar o som certo, é só vc usar algum pedal de drive pra empurrar ele. É só tu ver o tipo de som que vc gosta, ai fica mais fácil. E ver tb que se vc for tocar em casa, um amp com muita potencia vai ser péssimo, pq vc não vai conseguir nem passar do volume 1. Se vc faz shows grandes, um amp de 100W vai te servir bem. Se vc costuma tocar em estádios 150W deve ficar legal.
Tenta pensar dessa forma, é mais fácil pra organizar as idéias e não fazer burradas.
...quando você pesquisa e entende pelo menos o básico, você escolhe melhor.
Muito bem dito. Abçs
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
Zidane pega um Dual mesmo, ou então algum outro da linha deles.
Eu tava olhando as funções de alguns Dual Recitifier e do próprio RK II... e ali eu vi que tu tem 2 canais de distorção: Canal 3 (Vintage Hi-Gain) e Canal 4 (Modern Hi-Gain). Tu já chegou a ouvir como é essa distorção do canal 3 dos Rectos?
Pra amplificadores eu nunca fui lá tão entendido... mas todas as pessoas ''comuns'' com que eu convivia e convivo sempre falavam a mesma coisa: ''Marshall JCM 800 é o melhor amplificador do mundo''. Mas a coisa não é bem por aí. Os Mesa Boogie são excelentes, e o que tava tentando achar neles é aquele timbre anos 80, rasgado e, principalmente, muito pesado. Também fiquei sabendo da existência daqueles Diezel e ENGL, que dizem ser muito porrada a distorção deles, mas eu não ouvi nada deles... é muito amplificador pra gente escolher...
|
Zidane Veterano |
# jul/10
· votar
Tipo, eu não posso te falar como que é a dist do canal 3 dele, mas tem no youtube tipo os do germanndude, Pro Guitar Shop, e outros, que os caras (daki do forum) falam que são bons. Tu pode ouvir os videos lá, mas eu acho que com os Rectifier vc não vai conseguir som rasgadão no estilo Marshall não. A proposta dos amps são diferentes, o maximo que vc pode conseguir com os Rectifier é chegar perto do som Marshall (e creio eu que com o auxilio de pedais). Mas se vc tiver grana, pega um Marshall mesmo e usa algum pedal de drive pra empurrar o amp, o Zakk usa eles, e consegue uma dist mo porrada. Mas isso é uma opinião minha, vc tem que escolher o amp que vc achar mais parecido com o seu estilo e pensar muito antes de fechar algum negócio, e se possivel (faça tudo pra ser possivel) testar antes.
Ah, outros amps pra vc pensar são os H&K (Hughes & Kettner), Eu já ouvi (li) muitas coisas boas sobre eles.
Abçs
|
Rafa B 88 Membro Novato |
# nov/19
· votar
Alguém sabe de alguma assistência técnica na região de Belo Horizonte boa pra racks?
|
Ismah Veterano |
# nov/19
· votar
Depende o rack, a marca... Em geral, quem mexe com periféricos, teclados e demais, mexe com racks... Mesmo assim, é um aparelho eletrônico, nada que um BOM técnico que mexa com rádios, TV's, home theaters e demais, não possa concertar - se tem concerto, é outra novela.
|