Pré-Amps - Racks e opções

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# ago/06


Eu estava pesquisando uns pré-amps, para de repente dar uma variedade nos meus timbres, e para também ter mais opções.

Eu tenho a preferência por um valvulado, mas não é necessário ser valvulado.

Eu queria mesmo um Mesa Boogie Recto Recording Pre, mas o preço que eu encontrei é completamente fora da casinha.
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/RectoPreAmps/R ectoPreAmp.html

Mas parece legal.

Pensei também num Marshall JMP-1, mas não acho que tenha o timbre que eu procuro. E eu não conheço direito o som do ADA MP-1, e não encontrei samples na net.

Existe algum handmaker que faça somente um pre-amp, de preferencia Classe A/B com footswitch.
Não quero um amp inteiro, primeiramente pq o meu objetivo é gravação em linha, raramente utilizo amps, e quando utilizo já tenho power, ou vou em estudios que tem amps com loop.

Quanto custaria em média um pre-amp, handmade ?

Eu tinha pensado num JCM800, mas poderia ser um 5150 também.

Se não for possivel fazer Classe A/B com foot, então somente Classe A, mas somente o canal de Drive, pq para som limpo eu tenho outras opções.

Alguém poderia me dar luz, derepente outras opções de pre-amps, de preferencia com samples, aonde encontrar e por quanto ?

Opções que eu considerei :

Marshall JMP-1 : Pró : Som Marshall. Contras : Preço, fonte, necessita de controle MIDI e só acha usado.
ADA MP-1 : Pró : Variadade de timbres. Contras : fonte, necessita de controle MIDI, só usado, e não conheço o som dele.
Rocktron Piranha : Pró : Som foda. Contras : Fonte, necessita de controle MIDI, não encontrei para vender.
Mesa Boogie Tri-Axis : Pró : Sonzeira. : Contras : Preço, fonte, o que eu vi, vem com controle MIDI junto.
Mesa Boogie V-Twin : Pró : timbre. Contra : falta um pouco de ganho para situações mais diversas, baixo custo-beneficio.
Meteoro Dr. Drive : Pró : nacional, facilidade de achar e comprar. Contras : falta ganho, poderia ter o timbre mais moderno, para mim.
Soldano X88 : Pró : timbres, variedade com qualidade. Contra : 4200 LIBRAS! (preciso dizer algo)

Pensei em também em um Behringer, daqueles amps da série V-Tone, eles são um amp com Gdi embutido né, e tem saida que emula falante (para fones de ouvido). O preço pelo menos é atrativo, ou até um Gdi, ou ainda um Emlabs Burn Box (mas achei meio caro, achei por 460 aqui).

Alguém tem sugestões e opiniões sobre o assunto ?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, com um triaxis no pré, vc não precisa de mais NADA.

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


se quer mesa, pega o studio

maurice
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que o Pedrone faz prés.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
O TriAxis eu achei um pouco caro. E precisava de uma fonte estabilizada (de preferencia em formato de rack, para ficar no mesmo case) segundo o dono. Não achei uma fonte assim. Além de que o que eu vi para vender, era de fora do estado, eu não podia testar.

angus junior 2
Mesa/Boogie Studio Pre-Amp ? Não achei ele, e só vi alguma coisa por cima na net. Saberia me indicar aonde eu encontro infos, samples e se possivel o preço da criança ?

maurice
Acho que vou ver com ele, tem o link do site dele no tópico do JCM do Angus, perguntar acho que não ofende né ?

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Marshall JMP-1

esse eh sonzera na veia

ROo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Da mesa Boogie tem varios valvulados.
Como o Quad preamp, Studio preamp e Formula Preamp.
Da pra achar todos no Ebay.
o Quad preamp, com o footswitch fica algo entre 400 a 600 dolares.

http://cgi.ebay.com/Mesa-Boogie-Quad-Tube-preamp-for-guitar-w-foot-swi tch_W0QQitemZ200020362167QQihZ010QQcategoryZ43374QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem

e aqui tem alguns sons do Quad, em "amps and speakers"

www.tubefreak.com

O Studio é mais barato, da pra achar por 400.

E o Formula preamp, por 300 dolares.


www.harmony-central.com

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

a compra o marshall e depois cata uma pedaleira midi :)
po pq se tu for cata o tri axis vai te um som fodao tb mas creio q saia mais caro =/

ROo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Ah os preços que eu falei são todos usados, porque o quad preamp, studio e formula não são mais produzidos.

Wrvieira
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Já que vc disse que não é necessário que seja valvulado, por que vc não tenta o PSA-1 da Tech 21? As avaliações dele são excelentes no Harmony Central e os samples que ouvi no site são muito boas.

Tem pra vender na Gang Usados, em SP. Acho que também tem na Krocodille Pop.

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


ROo
pootz serio? nao tem nenhum sucessor?

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Pois é.. esse é garantido o sucesso, hehe.
To vendo aqui. O foda é que se eu comprar ele, vai demorar para poder montar um case para ele, e principalmente para comprar um controlador (mesmo que um FCB1010).
Pois é, mas o TriAxis que eu vi, o cara tá vendendo com o controlador Midi junto (um da ART).

ROo
O Quad eu conheço, os outros, honestamente, não. Mas o problema é importar. Não confio em comprar de fora via internet. Só através de alguém que fosse para lá. Mas devem ser fodas. O Quad é muito bom.
Assim como o TriAxis.

Wrvieira
Gostei dos samples também, parecem bem legais. Mas não preciso de muita variedade de timbres. Vou procurar um para testar. Pq se for para simular amps e presets, eu compro um POD (que dá para parcelar, bem parceladinho, hehe).
Mas não vou descartar o PSA-1 não, pode ter certeza, gostei dos timbres que eu ouvi no site.


Alguém sabe me dizer qual seria o preço justo para um JMP-1 sem case, sem fonte e sem controlador midi, com manual original ?
E para um Mesa/Boogie TriAxis sem case, sem fonte e com controlador MIDI da ART (são 4 footswichs, se não me engano e um display de 1 linha).

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Gasoline

Já tive um ADA MP-1 Classic e ele é fantástico. Drives extremamente naturais e dinamicos.

Custam baratos até, o problema é que a fabrica faliu e se precisar de manutenção não sei exatamente como rola.

Vendi o meu por R$ 850 e ele estava novinho.

Pelo que me lembre, ele funciona com qq tipo de foot controler MIDI, não precisa ser necessariamente da ADA.


Este site tem bastante coisas sobre os ADA´S : schematics, mods, sound clips, etc..etc..etc..


http://www.adadepot.com/


Eu tenho vontade de comprar um novamente pra mim.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Cara...vo te da 2 sugestões q eu JA USEI e garanto q vai ficar mto bom!

1º - O Doctor Drive + um equalizer de 32 bandas (analogico ou digital)
Excelente custo benefício, unico problema eh q talvez falte o ganho q vc ker...

2º - Um DIGITECH GSP 2120 - da uma olhada no ML q tem um ZERADO e com foot - ta 2500! C oferece menos axo q o cara fecha...
Cara...eu ja tinha usado o GSP 2101 e ele ja eh bem foda! Agora o 2120..nossa cara...simplesmente destruidor! com um equalizer de 32 bandas ain..nossa...c toca oq kiser...

Sao duas opções relativamente baratas...uma de no maximo 1000 e otra de no maximo uns 2500

Agora c vc kiser coisa boa, mas cara mesmo...tem um triaxis no ml por 60000 ehehe
O Piranha tbm eh uma otima opção!!
Mas esses 2 eu nunca usei :)

abraço!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Eu to pensando (e provavelmente vou) pegar uma Zoom G9.2tt pra usar como pre, mas eh pq to sem nda aki...axo q eh uma boa, mas como vc ja tem outras coisas axo q eh joga dinheiro fora :p

ROo
Veterano
# ago/06
· votar


angus junior 2
Não sei, o triaxis deve ser um sucessor universal...esses preamps são das decadas de 80/90 então tem que tomar cuidado na hora de comprar pela idade do instrumento.

Gasoline
Depende, tem pessoas no Ebay com mais de 2000 vendas tudo positivo enviando para outros paises, acho que da pra confiar nessas pessoas.
Ou o jeito é ir la mesmo.

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Cara, já tive de quase tudo . . . JMP1, ADA, Triaxis, Digitech Twin Tube, VTwin . . . destes, o melhor era o Triaxis, mas ele tem um grande inconveniente . . . ele é grande demais (ele tem de profundidade quase 10 cms a mais que qualquer outro, e isto pode não parecer nada, mas ele tem que ficar em um case que seja um pouco mais profundo, se não vc não consegue deixar ele conectado no no case, além disto a manutenção é bem ruim de se achar, um amigo meu teve problema no dele e ficou 18 meses (sim, 18!!) só podendo utilizar um modo, pq a assistência técnica não sabia consertar e não tinha peças . . . além disto, ele depende muito do que vai empurrar ele, se vc pensa em colocá-lo em um ampli SS, nem pense . . . ele NECESSITA de um power valvulado para empurra-lo.

o JMP1 eu achei legal, não mais do que isto, talvez pelo fato de ele utilizar diodos para a distorção (não é 100% valvulado). ele pode ser bem pesado se quiser, mas o fato dele ter somente dois modos de drive não me conquistou . . .

O ADA tem um timbre anasalado e abelhudo irritante que vc não consegue tirar. ele tem Médios demais para o meu gosto . . .

Por incrível que pareça, o Twin Tubes da Digitech tem um timbre MUITO bom, smooth e adocicado, um timbre para solo maravilhoso. e uma excelente relação custo-benefício.

Eu te indicaria a dar uma olhada no ENGL530, é um excelente pré, com 3 canais e várias opções de mudança de timbre, como "fat", alterações de frequencia e tudo mais, podendo ser controlado por relay, o que aumenta o seu poder de fogo e timbragem. Tem uma excelente relação custo-benefício.

O Piranha eu já toquei tb (não tive), o pouco que pude testar me pareceu legal, com bons timbres e uma equalização legal, com boas frequencias, mas não tenho uma opinião formada, pelo pouco tempo que toquei nele.

vai depender do que vai querer tb, se vai querer midi, quais opções, quantos canais etc etc

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar
Pois é, o ADA tem a vantagem do preço. Vou ouvir samples dele, pesquisar, e ver como ele ficaria gravado em linha, sempre é uma curiosidade.
Ah sim, tu tem o BurnBox né ? Tem como me dizer como fica o som dele em linha ? ou me gravar um sample dele em linha ? Ouvi teus samples no review, mas o LC deve ter colorido o som legal.

Ah sim, o MP-1 tem que ter fonte estabilizada especial ? ou pode ser qualquer uma ?

diwillo
Precisa de um EQ de 32 bandas ? caramba, hehe. Pois é, eu tenho medo do Dr. Drive não entregar a quantidade de ganho que eu quero. Mas vou testar um antes de eliminar por completo a possiblidade dele. Além do que, eu posso parcelar ele, hehe. O que sempre é uma vantagem (principalmente com a patroa, haha).

Não conheço esse Digitech, tem algum lugar aonde eu possa ouvir samples dele ? E mais informações ?
Não sou muito fã de Digitech, pelo que eu já ouvi deles. O unico aparelho da Digitech que eu gostei o timbre foi o DOD Tec4, que eu tinha (aliás, ainda tenho, mas está meio estragado, tá chiando, e o potenciometro de volume não tá funcionando direito) o Tec4 é um preamp/multi-efeitos legal até. Pena que só tem 2 drives (drive e grunge).
Mas quero saber mais sobre o Digitech.

Hmm, 60000 ? é.. digamos que tá bem fora do meu orçamento, hahaha.

Acho que a Zoom não seria a melhor opção para mim. Já tenho simulação de amps,e não preciso de outros efeitos, se for para comprar um sim. de amps, eu fico com o POD mesmo, que eu já conheço e confio, hehe. Não que a Zoom seja ruim, não posso opinar pq nunca ouvi o som dela.


ROo
Meu medo na hora da importação é a alfandega, e a policia brasileira, nos gringos com 3000 qualificações eu confio, hehe.
Mas aqui, eu não confio em ninguém. Vai que eu tomo um tufo de 60%. Ai ferra pro meu lado, hehe.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Ah sim, o MP-1 tem que ter fonte estabilizada especial ? ou pode ser qualquer uma

Acho que pode ser qualquer uma, eu ligava o meu na tomadona de boas.

como me dizer como fica o som dele em linha ? ou me gravar um sample dele em linha ? Ouvi teus samples no review, mas o LC deve ter colorido o som legal.

Ele é um pedal de drive/distortion, não é bem um pre-amp (não simula caixas e não tem controle de equalização total : treble, midle e bass) !!

Bom, vou testa-lo em linha pra ver se rola e te digo.

Pois é, o ADA tem a vantagem do preço. Vou ouvir samples dele, pesquisar, e ver como ele ficaria gravado em linha, sempre é uma curiosidade

Navega no site que te passei que tem uns samples por lá !!!

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar
No site da Emlabs, tá escrito BurnBox preamp, ai eu fiquei curioso. Mas se é só um pedal de drive, então nem sei.. hehe. Mas se puder testar ai para tirar as dúvidas..

Hoje com calma eu navego e leio tudo o que se tem para ler sobre o MP-1
hehe.

Valeu pela força pessoal, e qualquer opinião extra é bem vinda, mesmo que seja para confundir ainda mais, hehe.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


O único desses equipamentos que utilizei e escutei "direito" foi o Rocktron Piranha.
Ele estava regulado para Heavy/Thrash Metal, e até hoje não toquei nem escutei ao vivo uma distorção tão "bonita" para esse estilo.

Penso em futuramente montar um Rack para substituir meu PODXt, assim que tiver um bom amplificador. A princípio vou procurar um Piranha para me dar as distorções pesadas. Não sei como ele se comporta em distorções mais leves, não tive oportunidade de regular. Mas em termos de "Metal", não vejo opção melhor.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Não conheço o Twin Tubes, vou dar uma olhada por ai, pesquisar sobre ele.
O TriAxis ficou 18 Meses estragado ? caramba, isso é um revés e tanto. Andei lendo também que o TriAxis é bem sensivel, em relação a manutenção e cuidados, isto procede ?

O Engl eu cheguei a ver alguma coisa pela internet, mas como o Soldano, o valor é absurdo, além de ser quase impossivel de achar por aqui. E se for ficar com o Engl, compro um VHT, que eu já conheço.

Quanto ao power, quando toco, uso um Power SS (normalmente), mas a minha utilização principal é em linha. Raramente uso amps, mesmo.

Eu gosto de médios abertos, estilo Marshall, mas sem ser estridente. Talvez eu goste do ADA então, vou procurar testar ele, essa é a unica maneira de ter certeza.

O JMP-1 me pareceu estranho. Não tive oportunidade de testar ele com tempo, mas não consegui um timbre legal no pouco tempo que eu usei.

Não tenho necessidade de MIDI, e nem de muitos canais. 2 é o ideal e for Classe A, somente o canal de Drive.

O Piranha parece bacana, vo ver se acho um por aqui para testar.

E o V-Twin, o que tu tens a me dizer sobre ele ?


Philipius
Pois é, o Piranha parece ser muito bom, quero ver se consigo achar ele para testar.


Acho que vou esperar a resposta dos e-mails que mandei para os hand-makers, hehe, antes de tomar qualquer decisão.
hehe.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Não conheço o Twin Tubes, vou dar uma olhada por ai, pesquisar sobre ele.
O TriAxis ficou 18 Meses estragado ? caramba, isso é um revés e tanto. Andei lendo também que o TriAxis é bem sensivel, em relação a manutenção e cuidados, isto procede ?

O Engl eu cheguei a ver alguma coisa pela internet, mas como o Soldano, o valor é absurdo, além de ser quase impossivel de achar por aqui. E se for ficar com o Engl, compro um VHT, que eu já conheço.

Quanto ao power, quando toco, uso um Power SS (normalmente), mas a minha utilização principal é em linha. Raramente uso amps, mesmo.

Eu gosto de médios abertos, estilo Marshall, mas sem ser estridente. Talvez eu goste do ADA então, vou procurar testar ele, essa é a unica maneira de ter certeza.

O JMP-1 me pareceu estranho. Não tive oportunidade de testar ele com tempo, mas não consegui um timbre legal no pouco tempo que eu usei.

Não tenho necessidade de MIDI, e nem de muitos canais. 2 é o ideal e for Classe A, somente o canal de Drive.

O Piranha parece bacana, vo ver se acho um por aqui para testar.

E o V-Twin, o que tu tens a me dizer sobre ele ?


Cara, o meu Triaxis nunca deu pau, mas o do meu amigo ele teve este problema . . . mas sim, ele é meio sensível mesmo, é muito circuito para poder acomodar 8 tipos de prés diferentes . . .

Se quiser te passo o contato do dealer oficial da ENGL, que ele faz um negócio bom pra ti, é um cara super maneiro e atencioso (Metal aos extremos, gosta de porradaria).

Hummm para direto em linha não te aconselho o Triaxis não, usei ele algumas vezes assim e ficou muito abelhudo, teria que mudar bem as regulagens dele (e, te confesso, não tive saco para isto).

Não existe pré que seja classe A.

Sim, teste o ADA, eu não gostei, mas para vc poder ser o que procura.

quanto ao VTwin eu não gostei muito não, porque o canal lead dele é baseado nos canais do Recto, não curto muito, acho muito comprimido, ele não é muito versátil (os usuários da Mesa são duas facções BEM distintas, uma dos seguidores dos Mark eu outros dos seguidores dos Rectos, estou na primeira). vai depender qual vc se encaixa . . .

cara, um ENGL530 sai por 450 usd, nenhum absurdo . . .

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Entao cara...tbm nao botafa feh nesses Digitech q falei, mas dpois q ouvi e usei, rapaiz...
Eu tinha um site com sons deles, mas perdi o endereço...
Sao racks bem antigos (o 2101 parou de ser fabricado em 95 eu axo, e tem q tomar cuidado pra comprar...o 2120 eh mais novo e o q tem no ML vale mto a pena!)
Tipo..um exemplo q posso te dar...mesmo sendo antigo o 2101 ja tem o efeito dynamics (q a Boss colocou na GT-8)..o negocio de mudar com a palhetada la...

A eskema do eq foi invenção de um ex professor meu...ele axo um barato e compro pra testa...e agora nao fica mais sem...
Esse mesmo cara teve um Piranha tbm, disse q c encontrasse um hoje ele comprava tbm, ambos sao otimos racks!

abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Gasoline

Acabei de me lembrar que tenho um camarada que tem um Sansamp PSA-1...

Ele não é valvulado, mas o cara tira uns drives animais com ele, e ele funciona bem pra gravação (e esquemas em linha)

Na pagina da SansAmp tem uns audio samples se não me falha a memoria

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Gasoline

tem tb uns bem legais, que são o Peavey Rockmaster, alguns Kitty Hawk, Chandler Tube Driver (este é BEM legal) e alguns Marshall da série 9000 que são valvulados e mais simples que o JMP1.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
cara, um ENGL530 sai por 450 usd, nenhum absurdo . . .
É, realmente, não é um absurdo, eu vi um Amp (Head) ENGL, por quase 10000 reais aqui, imaginei que só o pré-amp não saisse por menos de 4000 reais. Mas, 450USD, não é realmente algo de outro mundo.

diwillo
Dei uma olhada no ML nos Digitech, mas não vou comprar sem testar, a não ser que seja novo e eu possa devolver. Mas usado, tem que ser local ou em algum local que eu possa ir testar. Mas parecem legais sim.. bacanas, no minimo.

Pois é.. até agora foram só elogios em relação ao Piranha, e MUITOS elogios, vou ver se acho para testar/comprar por aqui.

JoeCruzGuitar
O PSA-1 não é um simulador de amps ? Por que no caso, acho que com um POD, eu ficaria na mesma, ou até mais feliz. Eu estava procurando um pré-amp de fácil utilização (mais ou menos como um amp mesmo) e que fosse em rack (ou outro formato) para ficar fácil de gravar em linha mesmo e que tivesse personalidade, mas a maioria é cópia de amp, ou coisa assim.
Por isso gostei do Recto Recording, pq é mais ou menos o que eu procuro, e achei por "apenas" 1900 usd, hehe.
Mas não discartei NENHUMA opção ainda.


Schenker
Valeu pela força, eu to vendo ainda. Vou testar alguns semana que vem (vo ter tempo para isso) e vou postar aqui minhas opiniões. Consegui achar um JMP-1 para testar. Esses da série 9000, não vi nenhum por aqui.

Ah sim, qual seria um valor justo para o TriAxis, e para o Piranha, tu saberia me dizer ?


Obrigado a todos que estão opinando.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Piranha eu ja procurei e nao axei :( (ja tinha pensado em pegar um)

Oh
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46673427-pre-amp-pedaleira-gsp- 2120-digitech-valvulada--_JM
O cara parece q eh de Jaú, c tiver como esse rack vale NO MINIMO uma testada :)
abraço!

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Gasoline


cara, vendi o meu Triaxis na época por 3.000R$, um preço justo hoje seria por volta de uns 4.500, se tanto. (estes caras que pedem 8000 não tem a mínima noção do que estão pedindo, é como se vendesse um Astra por 80.000 . . .)

um Série 9000 da Marshall por uns 1.500,00.

o Piranha vou ver e te falo.

se vc quiser ver o ENGL me fale que dá para conseguir algo bom.

abs!

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Cara, eu to no RS, posso me deslocar no máximo até SC, dependendo da data. Por isso complica, hehe. Mas parece bem legal.

Schenker
Valeu pelos preços, já dá para ter uma idéia melhor.


Como eu faço para orçar o ENGL ?
E tem como testar ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pré-Amps - Racks e opções