Comprei um Tremendao II :D

    Autor Mensagem
    Zedosal
    Veterano
    # jun/10


    Ontem por volta das 11h comprei meu tremendao II, ele tava jogado numa eletronica e tropecei nele por acaso... perguntei pro cara quanto queria e levei por 250 paus(2 meses depois do primeiro encontro)...
    Ontem a noite cheguei em casa e fui "desmontar", só abri e passei um aspirador de pó (e haja pó). Quando fui ver as valvulas, pensei que ele teria as 6L6, mas no lugar delas achei 3 RCA 6550(falta uma, terei que comprar).

    daí vem a pergunta: O que faço, compro 1 6550 pra suprir a falta, troco elas pelas 6L6 (colocando as 4 novas), ou compro todas 6550 (2 pares casados)?

    o que pareceria mais viavel e lógico de se fazer?

    obs.: quando fiz uma breve observacao no amp vi uma solda solta, entre um resistor e um potenciomentro (fui lá e soldei - kkk), o chassi vi que tá legal, sem ferrugens, a parte de madeira tá esferelando, mas isso é de boa. Foi bom negócio?

    Mais uma coisa, to pensando em pegar uma Bugera 4x12 pra ele, é a unica coisa que acho na minha cidade e a mais viável pra mim... fica bom? alguem conhece essa caixa??

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Por 250 reais, foi bom negocio sim, se os transformadores estiverem em bom estado.
    Eu sugir colocar 4 6L6.

    wppereira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    As 6550 não são perfeitamente compatíveis com as 6L6. Se for mudar as válvulas, cheque o bias delas para não danificá-las e conseguir o melhor som delas.

    E se vc não entende de eletrônica, fique longe dos caps de entrada... Eles ainda podem estar carregados e são muito perigosos se estiverem...

    Quanto ao negócio, depende da condição do amp... Se tiver que trocar os trafos, caps e válvulas, vc não vai gastar menos de 500 reais pra fazer isso...

    No mais, é um puta amp, dê uma reformada e curta o som!

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    Ótimo amp e bom negócio, recomendo trocar as valvulas por 4x6l6gc, que era o original dele.
    Vc terá que fazer uma revisão geral no aparelho para rodar seguro, sem choques e mal contatos... tem componentes cansados que precisam ser trocados e regular todo aparelho. Vc pode usar com duas 6550 "uma em cada ponta do amp" para fim de testes de funcinamento, mas reocmendo comprar umas 6l6 svetlana ou jj. Mostre umas fotos do amp...
    Sobre caixa, recomendo mandar fazer uma 2x12 com falantes de qualidade. 4x12 é bom, mas só presta pra quem tem roadie.

    tatus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Por que isso não acontece comigo, rrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    Cara, se vc gosta de clean total e distorção por pedal estilo heavy continua nas 6550, se vc gosta do rock clássico até o Hard Rock e quer tirar aquela saturação do ampli usa 6L6.
    As 6550 quase não saturam.
    Aconselho ligar ele sem as válvulas, com um multímetro na mão e verificar todas as tensões, atenção especial para os capacitores eletrolíticos e transformadores.
    Não precisa trocar todos os componentes, porque assim seria mais fácil vc construir um novo. Troque só o que precisar.
    Precisa checar o BIAS da potência para não estragar as válvula que vc vai enfiar nele, independente de quais sejam.
    Vai no fórum da "audiolist" que tem uns três tópicos completos sobre esse amplificador, inclusive como fazer BIAS individual para cada válvula de saída e muitos outros problemas expostos por donos desse ampli e que tiveram seus problemas resolvidos pelos colaboradores. Tem as tensões certas para cada ponto do circuito e até um tópico completo sobre como transformar ele num Bassman.
    Boa Sorte, e se achar outro pelo mesmo preço me fala!!!!!!!!!!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tatus
    neah!



    eu tenho um tremendão 3 e paguei 1.200 reais..
    não tenho o que falar deste amplificador..


    vide o tópico que criei recentemente
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/234816/



    abs

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Carassssss... todos... valeu mesmo pela força... vou ler bastante sobre ele!

    tinha contado ontem a tarde pra um amigo meu da banda da minha aquisicao ele me disse: "pior burrada da sua vida, vc vai se arrepender amargamente", depois falou: "pq vc nao comprou o MG 250 DFX do cara?"

    Mas resolvi nem falar nada pra ele... ele é muito atrasado nessa parte

    tatus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zedosal, quando ele ouvir o som e a opinião de outras pessoas sobre o som ele vai torcer o nariz, rsrsrs

    marcosshrp, para você ver como o mundo é injusto, rs
    eu li seu tópico, espero que tire o melhor proveito dele.

    Abç!

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ler ajuda, mas o que vc precisa mesmo é encontrar um bom técnico na sua região com experiência em valvulados.
    Ele fará o serviço pra vc!
    Sem experiência o melhor é nem mexer nas entranhas deste tipo de amp, correndo risco de choques ou de queimar partes vitais do aparelho.
    Aí q esta o seu desafio... Achar quem faça a revisão no aparelho pra vc!

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    putssss... a revisao...

    achei um cara que mora a 120 km de casa...
    parece que ele meche, mas é bem artesanal o serviço dele... não é profissional na área, mas um cara duma eletronica disse que todos os servicos de valvulados (pouquíssimos na regiao) sao recomendados a ele.

    acho vou fazer nas ferias de julho! fico na outra cidade uns dias e de boa...

    valeu galera...

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    sonde bem... normalmente em toda cidade tem um técnico que ja consertava este tipo de amp nos anos 70, para as bandas da região. Então, vc deve sondar com musicos antigos, estudios, lojas, etc...

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    icheeee.... moro em Ponta Porã, o vento só nao faz a curva aqui mais pq tem estrada nova...

    comprei esse amp de um "técnico em eletronica" que nao arrumou! e se levar nas outras eletronicas possivelmente eles nao vao querer mecher... só 1 que desconfio dele, mas ele tambem nao gosta muito de serviços mais elaborados.

    vou esperar a resposta de um cara que entrei em contato pelo orkut... mora na cidade vizinha, mas valeu... se tiverem mais ideias por ai! eu agradeço

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    usa a lista telefonica e liga pra todas eletronicas da tua cidade tb. Use a caixola!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tatus
    vlw cara...esse amplificador, na boua, é excepcional


    Zedosal
    vou ter que fazer jus as palavras dos amigos do forum..


    olha esse post


    cacildo poncio
    sem querer bancar o chato, e desanima-lo, tome muito cuidado com suas tensões, podem variar de 450v à 500v!!! uma bobeada, e acabou sua missão na terra!!!!!! e sei lá pra onde vai.......
    é serio amigo, tem (quer dizer tinham), técnicos experientes que passaram desta pra melhor, pegaram um b+ bem gostoso, e nem médicos pra salva-lo....

    se aventurar num circuito destes pode ser passagem só de ida....

    recomendo levar À um técnico que entenda do assunto, e pegar no pé dele pra te ensinar, estudar o esquema do amp, não é má idéia também.....
    hoje em dia (não que eu seja daquele tempo) não temos este módulo em escolas/ cursos......e esta é a melhor forma para aprender sobre isso.



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/49066/

    rockalves
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    wiskeria
    Sobre caixa, recomendo mandar fazer uma 2x12 com falantes de qualidade. 4x12 é bom, mas só presta pra quem tem roadie.

    That's right man, faço das suas palavras as minhas por ja ter passado por isso..!

    bahhhh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Posta fotos do bicho ae !!!

    [ ]´s

    Bruno_GF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zedosal

    O que você pode fazer por enquanto é usar ele só com 2 válvulas (2 do meio), e daí usar uma caixa com o dobro da impedância do cabeçote. Daí se você sentir necessidade, compra mais um par casado e usa os 100w. Eu já periguei de comprar um tremendão, ele é um amp basicamente clean e mesmo em altos volumes é difícil tirar um crunch, no máximo um "break up" de algumas notas...ele tem bastante headroom.

    Não esquece que os capacitores podem já não funcionar mais, pela idade, então não se espanta se ele não funcionar. Eu não arriscaria ligar um desses sem passar por uma revisão antes. Aqui na minha cidade eu saí andando pelo centro um dia perguntando nas eletrônicas se conheciam alguém que trabalhava a muito tempo no ramo. Pode funcionar pra vc.

    Abraços,

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Zedosal
    · votar


    Entrei no forum pra comentar sobre ele e vi novos comentários, achei massa... :D

    Hj a tarde antes do Jogo da Seleção, tomei coragem pra ligar ele...

    O antes: faz 12 dias que o comprei e nao tava com coragem de ligar, daí suando frio e tudo, depois de ler tudo o que falaram sobre o B+ e "os que passaram dessa pra melhor" e tudo, colequei duas valvulas nos cantos, respirei fundo (tremendo que nem vara verde) liguei duas caixas de retorno que uso na banda só pra ver se sairia som...

    as ligacoes: Durante essas duas semanas, garimpei o FCC que nem loco atrás de respostas e consegui coisas boas. Na sequencia liguei: Chave seletora de voltagem > cabo de energia na tomada > Chave Liga/desliga > fase ... esperei um minuto em média, e nesse tempo já pude ver "as luzes se acendendo" rsrsrs, daí ao ligar o B+ (tremendo ainda, e com medo) pude ouvir um TUM seco nos falantes, o primeiro sinal de vida do T2.

    durante: depois de ligar e nao morrer, comecei a testar os pots, como havia lido. Percebi que eles estao chiando ao serem movimentados, possivelmente sujeira ou veieira. tudo ok, hora de ligar a guitarra...

    o som: Incomparável... mesmo com tudo ferrado o som se mostra limpo, achei os falantes que usei fracos pra ele, pois o som rachou depois de erguer o volume (caixa inapropriada). Durante sua primeira mostra sonora, um siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de fundo sempre apareceu. Testei os dois canais, no canal 2, tinha um som mais grave, ele está sem o reverber, e eu naum tinha nada pra acionar o vibrato (farei um pedalzim posteriormente). No canal 1 usei a chave de brilho, liguei e desliguei para ver as diferencas e achei massa... muito bom o som e com a chave de brilho o siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii aumenta...

    Resumindo, tava gelado, pensei que ele falaria nada, e no fim é muito massa o som dele... APROVADO

    pra desligar fiz o caminho contrário... desliguei o B+, a fase, só depois a chave principal... deixei a caixa conectada ainda alguns minutos com medo da carga que pode ter ficado nos capacitores.

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    olhem as fotos no orkut... pod ser?? ou me ajudem num outro meio por favor, ensinem o caminho das pedras... hehehehe

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1340810788220561055&aid=1275987 637

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    legal o amp, com uma geral elétrica e estética vai ficar classe!

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ultimas noticias...

    Fui até uma eletronica onde me disseram que tinha um senhor que mechia com valvulas... Ao chegar lá a triste noticia... fui informado pelo seu filho que o pai falecera a algum tempo já.

    perguntei a seu filho se ele fazia o serviço e me disse assim: "Eu só mecho com o que dá dinheiro, isso nao me enteressa nem aprender a fazer".

    lamentável pra mim =(

    continuo na busca, nas feria de Julho vou até a cidade vizinha, daí continuam os esforcos...


    Já decidi quanto a caixa, eu iria de Bugera, mas ao ver suas especificacoes (8ohms stereo, 16 mono) nao gostei, procurei mais e achei a Behringer BG 412s, que funciona em 8 ohms mono, falantes mais profundos e acabamento mais interessante valor 800 reais.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zedosal
    cara, ninguem mais dq eu, torço por vc

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vale mais a pena mandar fazer uma caixa com bons falantes que comprar uma pronta de marca popular...

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu ia monta a minha com os eminence 1258, mas dps que ouvi os lil buddy....nem precisa comenta neah.. o dificil é trazer isso pro brasil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Tremendao II :D