Comprei meu TREMENDAO!

Autor Mensagem
LukeBR
Veterano
# abr/06


Maravilhaaaaaaaaaaaa
Caixa 2x12 feita...tah tudo aqui em casa jah
Som do fundo do inferno.....Tremendo! Viva a industria nacional!!!!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


PARABENS!!!!!!!! 1º!! \O/

BEM VINDO AO CLUBE!!!

Que ano??
Alguma modificação?
Que falantes?
Quanto pagou??
De onde vc é?
Oque toca com ele?
Que guitarra usa?
Que pedais usa??

LukeBR
Veterano
# abr/06 · Editado por: LukeBR
· votar


Guilherme Ghelfi
Que ano??
Nao fasso ideia, eh um tremendao lll

Alguma modificação?
Todas! O cara me reformo o amp. inteiro
2 6L6 (as outras 2 de power naum sei)
E o resto naum me lembro direito, sei que saum Sovtek
Transformadores novos
Garantia de 20 anos (sim, ele falo que se ele durar menos que isso eu posso voltar e chutar ele)

Que falantes?
1 Desconhecido ressucitado de uma igreja...
Outro Arlen Profissional

Quanto pagou??
900 contando com a caixa 2x12 (sem os falantes)
Ow seja......
800 no cabecote reformado
100 na caixa

De onde vc é?
Curitiba

Oque toca com ele?
Rock/Pop Classico
(De Jimi Hendrix a Nenhum de Nós)

Que guitarra usa?
Shelter SX SG

Que pedais usa??
Nada alem de um bom e velho minifuzz do bertola!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# abr/06
· votar


tremendão da famoso hoje.

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


LukeBR
Que pedais usa??
Nada alem de um bom e velho minifuzz do bertola!


esse guri é bão!!!

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


LukeBR
De onde vc é?
Curitiba


Comprou do Jorge? To pensando em pegar um Duovox 120g pro meu baixo ^^

LukeBR
Veterano
# abr/06
· votar


Yonas
Comprei!
Parece que eu vi esse Duovox lah

LukeBR
Veterano
# abr/06
· votar


Yonas
Dah uma conversada co Gebrã tbem

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


LukeBR
passa o contato dele ae!
manda mail pra jogreis@hotmail.com por favor

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Yonas
Cara, minha dica é a seguinte: Se tu for comprar um Duovox 120G, coloque 4 válvulas 6550 (os trafos dele aguentam isso) e faça um ajuste de bias, a potência vai aumentar em uns 50% no mínimo e a durabilidade das 6550 é muito maior que a das 6L6 originais. Teu baixo vai ficar uma máquina dos infernos!
Abç

LukeBR
Veterano
# abr/06
· votar


Pow...fui soldar os falantes aki
Primeiro que a solda naum grudava...fikei 1 hora pra soldar...dai resolvi prende apenas o fio com fita crepe (sim....)
E meu...que merda, naum sai som nenhum!
Liguei lag o negativo e positivo do falante do jack mono...e nada
Sera que liguei o jack mono errado? liguei o negativo na argolinha
E quando eu ligo o stand by ele chia pra burro...ow seja...falantes funcionando

boleterodectba
Veterano
# abr/06
· votar


sim, mas ja não tava funcionando? tu foi mexer e estragou?

LukeBR
Veterano
# abr/06
· votar


boleterodectba
Naum...os falantes fui eu que comprei

boleterodectba
Veterano
# abr/06
· votar


então leva pra alguem que sabe instalar, tu pode prejudicar o ampli fazendo ligações erradas na parte dos falantes.

LukeBR
Veterano
# abr/06
· votar


boleterodectba
Eu sei ligar...soh queria saber oque pode ser o problema

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


dai resolvi prende apenas o fio com fita crepe (sim....)


ahauhauhauhaua

carlos adolphs
Veterano
# abr/06
· votar


LukeBR
Buenas!Bah tchê, tu compras um carro e já sai trocando o carburador, o radiador e a caixa ? Brincadeira...Toma cuidado, jamais, repito, jamais ligue terminais só com o fio e fita crepe.O mau contato vai causar picos de altíssima voltagem que estourarão teu trafo de saída.Se já não estourou...Se a solda não "pega" é sinal que algo está mal, não é?Vc passou uma lixa nos terminais, até ficarem brilhantes, antes de tentar soldar ?Aqueceu bem o terminal antes de colocar a solda ? Comprou a solda em loja de eletrônica ou aquela "Black Bull" coreana no camelô, que só serve para fazer fusivel de rede ?Não economize em pequenos itens, o barato sai caro...Após normalizar a caixa, ligue-a no jack do ampli, experimente as 4 entradas para ver se sai som em alguma, caso não, dá uma mexida em todas as válvulas 12 AX 7, em suaves movimentos circulares e ligue novamente.Os Tremendões das ùltimas séries tem problemas de soquete das válvulas pequenas, que caso estejam com mau contato, devem ser substituídos!Um abraço!

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
por isso do teu premio por maior contribuidor... você é foda!
valeu ae!

edalko
Veterano
# abr/06
· votar


LukeBR
Veterano


Opa... mais um pro time dos valvulados em Ctba...
Escuta o Jorge que te vendeu os amps, é aquele das baterias Woodstock??
Se for, o cara tem uns 8 valvulados Giannini pra vender, todos em ótimo estado. Cara muito gente fina.

Ae, leva ao pé da letra os conselhos do Bertola, do Pedrone e do Carlos que esses são mestres em valvulados (eles já devem estar de saco cheio comigo de tantas perguntas que faço!!! hehe)

Mas é assim mesmo... Não adianta vc comprar um equipamento sem saber todo o seu funcionametno, o que pode ser trocado, como trocar, os componentes ideais, e sorte nossa ter gente tão bacana e experiente nesse fórum para nos auxiliar.

Qquer coisa que precisar e eu puder ajudar é só contatar:
edu-alex@bol.com.br (e-mail ou msn)

Abraços

e curta aí o seu valvuladão!!!

edalko
Veterano
# abr/06
· votar


Se tiver interesse, dá uma olhada nesse tópico onde relacionei algumas clojas aqui em Curitiba para compra de componentes para reformar amps.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/124730/

Abraços

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pra fazer a caixa desse meu duovox 120g mechido, que falantes uso?
tava pensando em usar 2x10'' (pensei em aquele 10SVT da Electro Harmonix que é repado dos falantes da caixa SVT810) e 1x15 (não sei qual usar). O que você acha? Vou ter uma equalização bem balanceada?
Alguma sugestão pro falante de 15''??
Minha intenção inicial, é ter um head para baixo e para guitarra também. Será que se fizer também uma caixa com 2x12'' (eminence v128) vai ficar um puta som (considerando as modificações que você me sugeriu) na guitarra também?
Valeu cara!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Yonas
Cara, porque vc não faz uma caixa com 1X15 (Sellenium 15PW5), e um de 10 (Sellenium 10PW3), com um capacitor "corta-baixas" (O grande Augusto Pedrone me sugeriu 2 de 6,5uF/450Volts em série, pelo menos para meu Meteoro 400MB), com os falantes isolados.
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

com um capacitor "corta-baixas"
vc tem como esquematizar isso ae?
eu montei a algum tempo umas caixas pra uma PAzinha aqui em casa mas acho q o filtro pro tweeter num funcionou legal..eles nem dão sinal de vida qdo coloco os capacitores...nem lembro agora quais coloquei..mas dah pra vc esquematizar esse corta-baixas ae?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
Cara, nesse meu caso eu coloquei um capacitor de 10uF /450v, que produz um efeito de corte de baixas frequências, mas deixa passar as frequências médias e agudas. Coloquei esse capacitor em um falante Sellenium 8PW3. Porém, conforme conversa com o Augusto Pedrone (esse sim "manja dessas paradas"), vou usar outros capacitores (do tipo poliéster)
No seu caso, como o uso é para P.A. creio que um capacitor de 4,7uF/100v funcionará.
Abç

arfox
Veterano
# abr/06
· votar


Caros amigos,

Estou interessado em comprar um Tremendão II e, talvez, passar minha Laney TF200 pra frente... Apesar de ser um equipamento muito novo, acredito na frase de que não se fazem mais amplificadores como antigamente... Não q a Laney tenha me decepcionado, pelo contrário... tem um som limpo muito bom, duas distorções bem legais, e tem potência suficiente pra tremer as paredes do meu quarto... Mas eu não manjo muito de como se microfonar corretamente um amp e, nesse ponto, eu não posso culpá-lo pela falta de competência minha nas apresentações... mas o som de um amp todo valvulado me atrai como o canto da sereia...risos... e é justamente por isso que me reporto a vcs... Onde eu posso ouvir um Tremendão em ação ? Vale o quanto pesa ? Ou seria melhor eu comprar um amp menor, todo valvulado, e aprender a microfonar ?

Agradeço, antecipadamente, pelas respostas.

Abraço

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


bom, depende do q vc quer
eu sempre digo q acho um valvulado com mais de 50w desperdicio de valvulas, de potencia e de grana.
50w valvulados falam muito alto e vc nao conseguirá colocar esse amp no talo em 99,9999999999% das situações.

logo, a primeira coisa em questão é avaliar: q tipo de amp vc quer? q tipo de som vc toca?
se identifica mais com sons Marshall? Fender? Vox? Mesa(eca)-boogies?
toca um som mais vintage? mais 80s? precisa de muito drive (amps, eca, hi-gain)?

enfim..
o tremendão é um ótimo amp, se bem conservado e tal, mas nao é o mais facil de transportar, nem o mais versátil ou o q entrega o timbre mais carismático.
tudo dependerá do q vc precisa.

abraço

arfox
Veterano
# abr/06
· votar


Valeu Michael...

Eu toco num banda católica, e preciso de um amp q possa manter o seu timbre mesmo em baixos volumes, pois, dentro da igreja, não posso "arregaçar"...risos... e que tenha potência o bastante para celebrações e apresentações em campo aberto, e eu não me dou muito bem microfonando... particularmente, gosto do som de um Marshall, embora nunca tenha tocado num "de verdade"... no TF200, uso apenas um pouco de drive na base, puxando pro blues, e aumento o ganho pros solos... quando quero algo diferente, plugo um DS2... até o momento, o Laney tem suprido as minhas necessidades, mas eu me sinto muito, muito atraído pelo trimbre das válvulas no power... raramente vou usar na banda, mas é esse som que eu quero ouvir da minha guitarra...risos... basicamente, só trabalho no canal limpo, com um compressor, um chorus essemble de leve e, às vezes, um wha-wha... tudo antes do pré... Quero um valvulado pra me divertir... Pra mandar um Guns, sozinho no quarto e dizer: Onde é q o Slash se escondeu ?... Sei q o tipo de amp é apenas 30% do timbre dele, mas, se com esses 30 %, eu puder fazer o meu timbre, o meu som, mesmo q seja só pra mim, já estarei feliz da vida...

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O grande Augusto Pedrone me sugeriu 2 de 6,5uF/450Volts em série

Lembre que os capacitores estão em paralelo entre si, mas em série com o falante, certo ? Experimento com outros valores de capacitância - quanto maior (mais capacitores em paralelo no banco) mais graves vão para o falante pequeno.

Como ficou seu amp ? Sentiu diferenças ? Eu medi absurdos 0,8 ohms de resistência de contato dos coletores dos transístores de saída. Isso faz cair em muito o rendimento do amplificador (especialmente em 4 ohms) e reduz o fator de amortecimento. Mas já tá resolvido, e tb coloquei capacitores de verdade na fonte.

Abração.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


arfox

então
acho q o tremendão é oversized pra vc...
eu iria de alguma coisa menor...
pela versatilidade, vc poderia pensar até mesmo um laney LC-30, o q acha?
é valvulado, tem uma onda boa pro q vc quer, etc e tal..
é de se pensar...

arfox
Veterano
# abr/06
· votar


Caro Michael

Quando começei minha pesquisa para comprar meu segundo amp ( o primeiro foi um Warm Music 108GT que está emprestado e, sinceramente, não quero nem ver/ouvir de novo...), me deparei com esses modelos menores, mas totalmente valvulados, da Laney... achei uma ótima idéia ter o timbre de um amp grande num amp beeeeem menor... porém, o que me fez "desistir" da idéia foi o preço... quase o dobro do meu TF200...
Agora, apareçeu um Tremendão II por um preçinho camarada... sinceramente, não gostaria de ter a dor de cabeça que um amp desse tamanho e dessa idade pode me trazer, se não for um excelente investimento, em mim e no meu som...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei meu TREMENDAO!