ajuda com tremendão 3

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# mai/10


Galera, ja pesquisei mas ainda fico na duvida, não sei se é oportunidade a galera para 100 ou 200 reais em um cabeçote valvulado desse, mais tem um cara pedindo 1200 reais de um cabeçote tremendão 3 ano 73, vale?

e se eu comprar, quais os cuidados que eu tenho que ter com valvulas, são sensíveis a choque?!? vlw galera

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Cara... eu não conheço esse amp.

Tu já ouviu?
No youtube deve ter... dá pr ter uma noção.

Mas de qq forma, se tu puder, dá uma testada e vc mesmo decide se vale ou não, até porque isso sempre é subjetivo por se tratar de gosto pessoal.

Quanto às valvulas, os mesmos cuidados de todos os valvulados.
Como dizem, valvulas não são tão sensíveis assim.
Mas é sempre bom evitar impactos.

Abraços.

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
eei caara, vc sempre me ajudando com amps! HAUhau
ja te considero pacas mano!!
HAuha

cara, tem video no youtube sim, é um excelente timbre ligado direto ainda, mas eh que tem gente no forum pagando 100 reais, ta certo que em raras oportunidades, por tanto queria saber mais ou menos o preço certo, no ml ta mais ou menos nesse preço mas esses ai de 100 reais me deixou "encafifado"..
HAUhau

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Buenas!O T-III é um Giannini clássico cotado entre R$1100,00 a R$1400,00, dependendo do estado.Tem 100W RMS, totalmente Clean, sem drive, com um canal "Sêco" e outro com Reverber de mola e Vibrato.É clone do Fender Vibroverb.Por R$ 100,00 vc só compra a caixa sem chassis...O Davi Moreira tem um e não deixa ele sair de casa, o timbre é excelente.Só quem tocou em um pra saber.É composto de 4 X 6L6 na saida 2X 12AT7 e 4 X 12AX7 nos prés.Não tem loop de efeitos(só existe na versão do Pedrone, feita para o aniversário da Giannini em 2006) e tem jacks para foot do reverber e do vibrato.R$ 1200,00 se estiver perfeito e com válvulas novas, é um bom preço.

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


carlos adolphs
amigo, vc caiu do céu..eu de tanta animação em ter um valvulado acabei dando um tapinha nele e fiquei preocupado por ser de 73..HAUH

dai fui procurar sobre amps valvulados e vi alguns topicos seus e vi que vc manja muito tb, até iria mandar uma mensagem em particular pra ve se vc respondia, mas acabei criando o topico.. ai vc apareceu! HAUhuAH

carlos adolphs
Del-Rei
muito obrigado os dois, acredito que ja podem fechar o topico.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp

Fala, cara!!

Não entendo nada de amps, mas tamos aí... hehehe



Rapaz, deixa eu ver se entendi:
Vc viu em algum lugar vendendo esse amp por R$ 100,00...????
Foi isso?!


Abraços!

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
não não..eu pesquisei qui no forum e a galera tava comprando por 100 reais
mas foi 1 ou 2...


carlos adolphs
cara, tu entende de monta uma caixa pra esse tipo de falante?

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Há poucos anos, eu fui comprar umas válvulas el34 de um carinha. Ele me vendeu as duas por R$ 50,00 e me deu de brinde um amp valvulado antigo que estava na garagem. Adivinha qual era? E em perfeito funcionamento.
Dei o amp a um primo meu que não tinha amp valvulado e que realmente merece um desses.
Ontem mesmo eu toquei no amp. Espetáculo de som.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Esse Tremendão III não tem drive????

Mesmo no talo???

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
não tem cara...e se eu quizesse ligar no talo pra "distorcer", ficaria ensurdecedor o ambiente..

eu axo isso legal, tem espaço pra mais coisa como por exemplo o reverb e vibrato, que são pedais que eu não uso mas vou usar o do amp HAUhu

Ed Gomes
pqq?!?!?!

pq isso não acontece comiiigo!! eu nunca ganho naada =(

é bom o som amigo, me diz algo mais sobre ele..

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp

A faixa de preço é essa mesma, recentemente ví numa loja um Duovox muito bem conservado e um Tremendão com o painel bem detonado, e, ambos, na faixa de R$1000,00

Concordo com tudo o que os colegas acima disseram, mas, testa antes de comprar, e verifica se os transformadores tem oxidação acentuada nos núcleos!!
Afinal são 37 anos, mas mesmo com oxidação, se eles forem do tipo fechado, ainda aguentam o tranco!!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp

É, cara... 100W pra saturar válvula deve ser bizarro mesmo.

Mas o clean dele deve ser espetacular.

Ramsay
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Del-Rei

Pra isso existem os atenuadores de potência, mas, dependendo do fabricante, nem com atenuador se consegue saturar o amp, ainda mais a 100W.
E tem certos amps que são vacinados contra saturação artificial, como o meu, por exemplo!!

wiskeria
Veterano
# mai/10 · Editado por: wiskeria
· votar


os tremendão são ótimos amps...
Realmente teve casos de comprarem por bagatela, mas isso é raro e de oportunidade, tipo as vezes numa eletronica antiga tem um que ficou encostado e o cara vende pra desocupar espaço por 50, 100, etc... Hoje em dia é dificil isto acontecer.
O preço de um tremendão vai depender do estado, originalidade e se esta completo.
Por exemplo, um meio detonado, feio, enferrujado, amassado, sem revisão, sem valvulas, sem reverb não vale mais de 400 reais "pelo menos eu não pagaria".
Agora um inteirão, todo revisado, valvulas novas, sem modificações, reverb novo, todas as funções ativas e fisicamente semi-novo pode chegar a 1.500 "valor maximo deste amp atualmente, só cabeçote".
No mercado livre tem um inteirão com caixa 4x12 por 2.200, vale a pena.
Agora comprar um amp destes sem revisào, com valvulas antigas e funcionamento suspeito é um chute no escuro, tipo valor maximo 800 reais e olhe lá.
Ahh, para dar drive num tremendão tem que botar no volume 7, é recomendável dar uns 10 passos pra traz do amp antes.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay

Fala, cara!!!

E tem certos amps que são vacinados contra saturação artificial, como o meu, por exemplo!!

Pô, explica isso ae, cara... nunca ouvi falar disso!!!

Atenuardor = saturação artificial ?


E sobre os atenuadores.... Sei que vc criou um tópico sobre a construção de um atenuador.
Como não entendo nada de eletrônica, nem me aprofundei no teu tópico... e depois vc fez um upgrade, né?

Mas aí vai minha pergunta: Existe algum atenuador que não altere (pra pior) o timbre original do amp? Algum que apenas altere o "volume" mesmo... tem?




Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

O fato é que a maior parte dos atenuadores de potência sempre dão uma certa perda na qualidade do som do amp valvulado, e essa perda normalmente se traduz numa perda de graves, agudos e sustain do som original!!
Mas, no Atenuador de potência do meu tópico, a maior perda é no sustain, entende??, porque nos graves e agudos a coisa muda pouco!!
Certos amps, como os Marshall, quando vc atenua eles gritam e saturam como se estivessem em alto volume, mas os mais modernos, como o meu, o máximo que dá no clean é um leve overdrive, e eu me pergunto, é só isso??
Então pra que crankear o amp??

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Ramsay

Fala, cara....

Certos amps, como os Marshall, quando vc atenua eles gritam e saturam como se estivessem em alto volume, mas os mais modernos, como o meu, o máximo que dá no clean é um leve overdrive, e eu me pergunto, é só isso??

Ué... Mas a intenção não seria extamente essa??







Um aceno de longe!!!

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


PARA TUUUUUUUUUUDO..

acabei de testa o tremendão 3..

só digo uma coisa..


QUE SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM, meu deeeeeeeeeus...como essas coisas podem existir, é muito perfeito..

pra quem acabou de sair de um staner kute 60 pra i pra um valvulado desse, a hora que eu toquei eu fiquei loooooooooookooo....

eu testei com cabos normais, ligação direta sem pedais e em uma caixa 1x12 com um falante excelente mas não especifico pra guitarra, testei na casa de um amigo que o pai dele é tecnico de som..

amigooos....que soooooooooom..
ele falou meio baixo perto dq eu to acostumado a ouvir sobre ele no forum, mas deve ser pq tava numa caixa 1x12, quando eu termina de monta a minha 4x12 com falantes eminence legend 1258, troca os cabos por santo angelo e uns plugs melhores...aii ele vai fala muuuuuuuuuuuito!!! HAUhauHAUhAU

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp

Pô, que bom que tu gostou!!

Mas tu só testou ou já comprou de vez?

Vale o investimento?


Depois posta os samples ae!!!


Falou!!





Um aceno de longe!!!

marcosshrp
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


Del-Rei
testei para pagar na segunda! HUAhu

mas com certeza pagarei! esse amp ja é meu..

Vale o investimento?
cara, pra mim vai valer em muuuuuuuuuito, foi a experiência musical mais vintage que eu senti, e olha que testei em um falante que nem sei qual é..


Depois posta os samples ae!!!
sim, acabei de adquirir uma camera de qualidade e no proximo insaio, compartilharei com vcs! hUAHa


cara, ele é muito bom, ta certo que tem a qualidade de qualquer valvulado que se preze..não entendo muito de valvulas mas posso assegurar de olho fechado que o som "pra mim" é muito mais "gostoso", ele é encorpado nos graves, fiz um solinhos no meio pra testa os médios e tive muuuuuuuitos resultados satisfatórios.. não deu pra testa assim a fundo os agudos pq eu tava sem pedal mas creio que deve ser excelente pelo resultado do brilho. Pra testar o brilho eu faço o seguinte, bato a nota sol (G) e vejo como ela soa, pra mim sol é a nota mais completa que existe e adivinhem o resultado? um semi-orgasmo HUAhaUA

ele tem uma chave de brilho on off que acreditem, realmente funciona, não testei o tremolo nem o reverb por falta de foot então to comprando meio a cegas, mas pelo timbre que ele tem..eu compro e mais pra frente SE tiver com problema, que eu acredito que não esteja, mandarei arrumar..

não sei quanto as guitarras, quem pode afirmar bem é o Edgard Escandurra, mas quanto ao TREMENDÃO 3, eles capricharam!

wiskeria
Veterano
# mai/10 · Editado por: wiskeria
· votar


para o reverb não é preciso foot, ele ja vem ligado e o foot serviria pra desligar. Para o reverb funcinar é preciso ter o tanque de molas de reverb, uma caixa de metal comprida que fica parafusada na parte de dentro em cima do amp.
Sem este tanque, sem valvulas novas e sem revisão o amp vale no máximo dos maximos mil reais se estiver muito bonito por fora.
Ahhh... 4x12 é legal se tu tiver roadie, senão faça 2x12.
O unico defeito do tremendão III é tamanho e peso!

marcosshrp
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


wiskeria
tem alguma foto disso cara?

tipo..o meu é igual esse
http://www.youtube.com/watch?v=R1rXY9L3Xo4

só que com todas as valvulas..

=/

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


O unico defeito do tremendão III é tamanho e peso!

sim, ele é grande e pesado! HUAhauHu

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


isso é um tanque de reverb http://www.musicpartsguru.com/admin/images/thumbnail_images/tn_Reverb% 20Tank%20064063.JPG
no tremendão 3 ele vai parafusado na madeira, dentro do amp, na parte de cima, aima das valvulas e tranformadores. Se o seu não tem é pq foi retirado o tanque, logo o reverb não vai funcionar a não ser que vc compre um tanque novo.

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


wiskeria
cara, eu nem prestei atenção, eu abri mas não reparei..ele ja vem ligado?!?

andei vendo uns topicos seus e vi que vc ja teve um..
me ajuda ai cara..

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


sobre o reverb é só ler o que eu falei, se vc não ver esta peça da foto parafusada dentro em cima do amp ele esta sem o reverb. Ponto final.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp

Vou te dizer que o amp é muito maneiro, mas tem seus problemas.

O som dele é MUITO brilhante. Chega perto do brilho de amps da Fender (dizem que ele é praticamente um Dual-Showman).
Permanece limpo em volumes inacreditáveis, a ponto de vibrar tudo em volta e não saturar.
Chave de brilho muito atuante, mas controles de tonalidade não.
Reverb muito fraco. Tremolo eu nunca vi nenhum que funcionasse.
Impossível de usar para tocar com sons saturados em lugares menores que um campo de futebol.

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


nem tanto, os controles como nos fenter/giannini atuam levemente, é uma caracteristica do amp. Porém o tremolo funciona facilmente e é acionável por foot ou cabo em curto conectado na saida vibrato.
O reverb original não é tão bom quanto o fender, mas faz seu serviço bem se estiver com bom funcionamento.
Som brilhante demais mais depender da caixa e falantes, eu consigo um som bem encorpado no meu tremendão.
Sim, seu forte é som limpo, mas um bom pedal de drive fica bom tb.

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes
Boas!Eu já ia contestar, mas o wiskeria chegou na frente.O reverber funciona muito bem se usar um tanque Accutronics(o original não é muito sensivel(reverplay)) e quanto ao tremolo/vibrato funciona muito bem se for feita a troca do LDR de acionamento, pois com a idade eles perdem o efeito.ABS

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


aliás este ldr é fácil de achar nas eletrônicas? Saberia o modelo usado no giannini?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda com tremendão 3