Review Bugera V5

Autor Mensagem
ricardopaulob
Veterano
# mai/10


Hoje foi só alegria. Chegou meu amplificador Bugera V5. Fiquei a tarde e a noite tocando e já me ligaram pedindo para diminuir o volume.. hehehehehehe

Comprei no eBay do vendedor soundscheap que recomendo muito, enviou a encomenda via USPS Priority Mail 30 minutos depois de eu ter feito o pagamento via PayPal. Nota, o amp chegou aqui depois de 9 dias, não foi aberto e foi taxado em cima do valor declarado (US$48,00 + 110 frete).

Segue uma foto e um review. O som eu vou postar depois, pois estou sem microfone para gravar.

http://imgs.enviafoto.com.br/set.jpg


Características
- valvulado de 5W (uma valvula EL84 e mais uma 12ax7 no preamp)
- 1 entrada P10 para guitarra
- 1 saída P10 para fones de ouvido
- 1 saída P10 para controle de autofalantes (mínimo 4ohms)
- falante de 8" 30W (da própria marca)
- 4 knobs (ganho, tom, volume e reverb)
- atenuador de potência (5W, 1W e 0,1W)
- vem com manual e catálogo de produtos da

Construção e Acabamento
Na hora que tirei da caixa, só alegria.. Muito mais bonito do que imaginava. Acabamento nota 10, não consegui achar um defeito, simplesmente perfeito, realmente com um estilo vintage, faixa branca com o nome cromado e os knobs meio que envelhecidos.. (só acho que exageraram no led azul, da para iluminar um quarto.. hehehehe).

Antes de ligar abri o amp para verificar se nenhuma válvula tinha se soltado ou rompido durante a viagem, tudo certo, circuito organizado, soldas bem feitas, válvulas ok, construção aparentemente robusta. Tudo aparentemente nos conformes e digno de um amp classe A como ele mesmo diz ser um amp classe A.

Detalhe, a caixa tem espaço de sobra para ligar um falante de 10" no lugar do 8".



Canal limpo
Não tenho nem palavras para descrever.. Simplesmente lindo.. Talvez eu ainda esteja sendo um pouco influenciado, pois até poucas horas usava um Stanner de 15w ruinzinho demais...

Se retirar o ganho, o som fica um clean cristalino e suave, como deve ser um valvulado. O amp tem o knob de tom bem sensível, ou seja, temos uma variedade incrível de timbres (os knobs da guitarra tb respondem muito bem).

Testei Fender, Lanney e Vox (todos valvulados de pequeno porte), em relação ao clean, acho fica pau pau com o da Fender mas ainda ficaria com o Bugera.




Drive
Aí a brincadeira começa. hehehehe

Do mesmo modo do tom, o knob da ganho também é muito sensível, ou seja, temos desde o drive leve até a saturação total. Da para tirar um metal tranquilo sem usar pedal, assim como um rock vai muito bem. Um blues fica uma delícia de tocar...

Feita a mesma comparação acima com os Fender, Lanney e Vox, o Bugera ganha disparado. Distorção sem embolar o som, bem cremosa (hehehehe) combinou perfeitamente com humbucker.




Reverb
Dá para quebrar o galho com esse reverb, Já vi melhores mas por ser digital tá valendo.




Extras
Atenuador de potência
Muito útil.
Primeiramente liguei no 5W, putz que som. Fala muito. Não consegui passar do volume 4 e ficava muito alto, com ganho então, não foi dessa que consegui saturar as vávulas.. hehehe
Depois mudei para 1W, o som perde um pouco do brilho, o volume abaixo um pouco, mas mesmo assim o bixo grita muito. Consegui saturar as válvulas, que lindo.. Mas a alegria durou pouco, fiquei 20 minutos tocando e o vizinho ligou pedindo para diminuir o som.
Joguei para 0,1W, o danado continua gritando, resultado vamos para o fone de ouvido.

[i]Saída para fone de ouvido[i]
Perfeito, tenho um fone bom com controle de volume. Consegui ligar no 5W e ouvir com clareza tudo que o amp pode oferecer.. Saturei as válvulas (claro que abaixei o volume do fone) e só alegria.


Conclusão
Comprei este amp no escuro sem testar pois me recusava a pagar uma nota por um de estudo. Eu não gosto de amplificador SS, para mim tem que ser valvulado e o V5, com custo total R$621 (R$442 + 179 imposto) superou e muito minhas expectativas. Sabe qual é o pior? Já estou de olho no V22.. heheheheheh

Então galera, antes de sair falando mal do amp antes de testar, só pelo fato dele ser beringher. Teste antes de tirar suas conclusões. Claro que cada um tem seu gosto e respeito isso.

Como o amp se autoclama, és realmente "The soul of valves"... hehehe


* Não testei com o pedal de overdrive (único que tenho), realmente esqueci pois não foi necessário.

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob

Parabéns pela compra, mas, o link que vc postou tá quebrado, não abre!!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob

Parabéns, cara!!!!

O link não tá funcionando mesmo não....



Perguntinha: O valor declarado foi o mesmo pago?



Abraços

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


ricardopaulob

Eu quero um valvulado desses. Já tenho um que só me dá som limpo, preciso de algo mais "cruel".

Parabéns pela compra e vê se grava uns sons ai!

Edit: é um décimo de watt mesmo?

ricardopaulob
Veterano
# mai/10 · Editado por: ricardopaulob
· votar


Ramsay
Del-Rei
O link não tá funcionando mesmo não....

Problema resolvido.. Mudei meus domínios de servidor, e estou com uns probleminhas de instabilidade por enquanto... :)

Perguntinha: O valor declarado foi o mesmo pago? (edit)
Nops.. Pedi para o vendedor declarar gift. Ele enviou como $48 doletas sem nem eu pedir e o gift como foi solicitado.


Konrad
Ele tem uma distorção muito boa mesmo.. Gostei muito.. E a potência mínima é um décimo de wat mesmo, mas mesmo assim o volume é muito alto..


Quanto ao som, não gravo pq não tenho microfone, e tb pois sinto um pouco de vergonha hehehe, estou longe do nível da galera do fórum... :#

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Konrad
Ele tem uma distorção muito boa mesmo.. Gostei muito.. E a potência mínima é um décimo de wat mesmo, mas mesmo assim o volume é muito alto..


Pois é. O meu Champion é limpo limpo...... distorce só do 10 para cima é um overdrive cremoso, bem bonito. Ele precisa de um companheiro mais parrudo! ahha

Cara, eu raramente passo do volume 6 com o falante de 6" dele, aqui em casa. Se ligar em gabinete 1x12, não dá para passar do 3 sem ficar incômodo.

Esse décimo de watt é o que eu preciso! ahha

Quanto ao som, não gravo pq não tenho microfone, e tb pois sinto um pouco de vergonha hehehe, estou longe do nível da galera do fórum... :#

Ah...pára de frescagem. =) Quer se animar? escute qualquer gravação minha... ahahhaha

Blizzy
Veterano
# mai/10
· votar


Bacana o review!

realmente vale muito a pena, melhor que pegar esses pra estudo mesmo

Testou album booster nele pra ver como fica ?

Aguardando os sons :p
e não tem porque ter vergonha, cada um toca dentro da sua limitação. O importante é ir estudando e melhorando sempre
Também tinha vergonha de gravar, mas depois que comecei a gravar e passar pra alguém opinar, fui recebendo criticas que me ajudaram a saber onde e como eu precisava melhorar

Comprei meu amp com esse cara no ebay também. muito gente boa ela, ainda me deu um desconto de $120, e também mandou no mesmo dia que paguei

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


samples, samples!!!!!!!!

BrandieLLi
Veterano
# mai/10 · Editado por: BrandieLLi
· votar


samples, samples!!!!!!!! [2]

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Konrado
Del-Rei
BrandieLLi
vou gravar galera.. to tirando um eric clapton da época do cream para "upar".. esse amp combina perfeitamente com esse som... Se eu conseguir arrumar um mic, eu gravo amanhã (domingo)


Konrad
Esse décimo de watt é o que eu preciso! ahha

Pra ser sincero.. Mesmo com 0,1W o bichim fala muito, a patroa ta pirando aqui comigo... (Se bem que moro num ape tipo flat.. O ape nao tem paredes.. hehehehe)

distorce só do 10 para cima
Uma coisa que gostei desse amp é o controle de ganho.. Posso estar no volume 1 que se eu aumentar o ganho já tenho distorção.. mas claro, o som não é o mesmo do que se eu abrir tudo..


Blizzy
Testou album booster nele pra ver como fica ?

Eu não tenho pedal de booster.. Meu único pedal é um gianini de overdrive que gosto muito mas ainda não testei, ainda estou em lua de mel com a saturação do amp.. Vai demorar para eu me adaptar a esse amp, eu tinha um Stanner ferradinho.. hehehehe

Valews,

Tupi_F13
Veterano
# mai/10
· votar


Cara muito bom esse amp, fiquei muito interessado mais quero mesmo o V22 então você sabe quanto esse soundscheap faz o V22 e quanto ficaria os impostos sairia mais ou menos uns R$1300?

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Tupi_F13
Eu também estava doido para pegar o V22, mas estou satisfeito com o V5. Com certeza no futuro pegarei um V22. hehehehe

Vi no ebay, o preço do amp é USS$349,00, o frete deve ser mais ou menos US$190,00, coloca mais 60% de imposto de importação (o frete inclui no imposto), total 862,4, convertendo para real (supondo US$1 = R$1,8) = R$ 1552.32

Mesmo assim vale a pena. Mas você ainda consegue negociar esses valores com o vendedor. O cara lá é muito gente boa.


Abraços,

Blizzy
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob

O frete acredito que seja $109 e não $190 como você falou

E é só pedir pro cara mandar com valor declarado de $80, ai caso for taxado, vai ser taxado em cima de $80+$109 do frete

Tupi_F13
Veterano
# mai/10
· votar


Opa ai sim ein, gamei no V22, muito bom mesmo, a fiquei tão empolgado que esqueci de lhe dar os parabéns pelo seu V5, que tire altos timbres com ele Falo. abraços

thifm
Veterano
# jun/10
· votar


E alguem se habilita ao V55: testes, comentarios, reclamacoes?? To quase pegando um...

Nada com um bom falante de 12"!!!

Abraços

ricardopaulob
Veterano
# jun/10
· votar


thifm
E alguem se habilita ao V55

Um dessa potência eu pegaria Head e não combo... As vibrações serão extremas, acho melhor pegar o V55HD e as caixas separadas. Ai sim, vai ficar louco...

TheZeppelin
Veterano
# jun/10
· votar


Muito bom o review!
So tenho uma pergunta..
o Bugera V5, tem uma
potencia para tocar em ensaios?

ricardopaulob
Veterano
# jul/10
· votar


TheZeppelin
o Bugera V5, tem uma
potencia para tocar em ensaios?


Cara, só se o baterista for uma lady.. hehehehe

Ele faz um som bacana.. Grita muito, mas acho que ele não acompanha ujma bateria não...

TheZeppelin
Veterano
# jul/10
· votar


entre um marshall mg30 e o Bugera V5..
quem "grita" mais?

thifm
Veterano
# jul/10
· votar


ricardopaulob
"as vibrações serão extremas"

Você poderia falar mais sobre isso? Não ficou claro para a minha humilde inteligência...

Valeu!!

Strateiro635
Veterano
# jul/10
· votar


cara esse bugera v5 creio q ele seja mais versatil q o champ mas ele aceita pedais com facilidade deixa os com boa definição?

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Esses amps de baixa potência são o ideal para se tocar em casa, num quarto, mas, o problema é que eles não tem headrom!!
Eles não tem potência suficiente para se sentir aqueles graves profundos ou mesmo medianos que se tem num amp valvulado a partir de 30W.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


ricardopaulob
Fala ai velho, beleza?

Desculpe ressucitar seu tópico, mas quero comprar este amp neste vendedor ai, mas não entendi o preço!!!

Pois hoje no ebay ele ta por 139,00 dólar ou coisa assim, sem o frete... não entendi pq o seu foi 48,00 + 110, 00 de frete...

Pode explicar? rsrsrs

Valeu...

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


speedking
O vendedor declarou um valou mais baixo pro imposto ficar menor tambem...

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Enriqucendo aqui...



melhor qualidade: http://www.youtube.com/watch?v=sHXhLCDQpIw&fmt=18

Ligando numa 4 x 12'':



melhor qualidade: http://www.youtube.com/watch?v=LoFQvVTqWtI&fmt=18

Tô de olho nesse ampzinho... Meu primeiro amp pelo Ebay! :-)
Será?

speedking
Veterano
# set/10
· votar


Agora eu entendi...

Bom, fiz os cálculos aqui, mas o valor do frete aumentou um pouco.

O Amp vai sair 149,00 + 129,00 do frete.

Declarando o amp como 48,00 como nosso amigo fez, vai sair cerca de 600,00 manos... Pra um ampzinho Full Tube, acho que ta de graça... e ainda com reverb (apesar de digital), pois não achei um valvulado de 5 watts aqui no Brasil por menos de 900 paus... e 690 um hand made Acedo... que deve ser bom, mas não tem reverb e demora 3 meses pra ser entregue....

Bom... to pensando muito sério no assunto.

Mas diz ai... o Paypal cobra taxa???

ricardopaulob
Veterano
# set/10
· votar


Acho que não cobra da gente e sim da loja... No meu caso não teve taxa... Vai na fé que vale a pena..

PS: Semana passada precisei vender o amp, pois precisava comprar uns pratos para minha batera.. Vendi ele por 700 mangos.. 80 reais a mais pelo preço que comprei... E agora estou namorando o V55 (quando sobrar um troco vou mandar trazer ele)

Abraços,

ricardopaulob
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay
Esses amps de baixa potência são o ideal para se tocar em casa, num quarto, mas, o problema é que eles não tem headrom!!
Eles não tem potência suficiente para se sentir aqueles graves profundos ou mesmo medianos que se tem num amp valvulado a partir de 30W.


Cara, pode apostar que tem um grave bom sim.. Claro que nem se compara a falantes de 12". Mas esse carinha é um amp bem guerreiro...

Headroom o que é isso? Entrada para fones de ouvido?? Se for ele tem sim..

Abraços,

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Depois que soube o valor do frete ($129.00), desisti da compra...

speedking
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Pois é velho... o frete assusta, quase o preço do Amp (US$ 149)... mas mesmo com frete... e mesmo com os impostos, sai mais barato que aqui na nossa pátria Mãe Gentil, que ouvi rumores, que as lojas que o tem pedem cerca de R$ 1.000,00.

Meu... eu só vou tentar vender meu amp primeiro... e vou mandar ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Bugera V5