Bugera V5 - Mais um Review

Autor Mensagem
speedking
Veterano
# nov/10


Saudações Guitarreiras!

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês a minha humilde opinião sobre minha nova aquisição: O Bugera Vintage 5!

Depois de longos quase 40 dias de espera, o Amplificador foi entregue em meu endereço são e salvo. Comprei no EBay com o vendedor http://myworld.ebay.com/soundscheapinc conforme recomendação de um grande amigo nosso aqui do Fórum.

Aconteceu algo muito estranho... o amplificador passou pela Receita.. não foi aberto e nem TAXADO!!! Acreditam? Fui acompanhando a entrega e ele chegou em casa sem nenhuma notificação de Imposto.

No final das contas me custou apenas US$ 278,00 (R$ 460,00 mais ou menos)... Ou será que a cobrança de imposto ainda virá?


Bom, mas vamos ao Ampli:

Depois de muito procurar um pequeno ampl para estudo que não tivesse o som irritante em altos volumes como o meu ex Atomic Drive 20W... Fiz uma procura incansável até que cheguei neste Bugera:

Resumo das Características:
- EL84 no Power, 12ax7 no pré, ajuste de Ganho, volume e Tone.
- Saida de fones, cabinet.
- Reverb e Atenuador de potência.
- 5W.

Da sua categoria é o que possui maior número de recursos como Reverb, saida de fones, atenuador (que é muito massa).

Acabamento
- Muito bonito!!! Indescrtível a qualidade do courvin usado no ampli e na faixa creme que o amp possui que dá um resultado muito bonito.
- O Logo Bugera em Dourado e pequenas linhas douradas que contornam o ampli o deixam com aparência realmente invejável e realmente Vintage!

Timbre
Essa é a parte boa... primeiro pluguei só a Guitarra (Tagima E2) e quase chorei... É realmente som de valvulado mesmo, macio, definido, cheio de harmônicos... torna a Guitarra mais sensível ao toque (A parada da dinâmica)... O Clean é fantástico e com o ganho no máximo se consegue crunchs bem legais.

Depois coloquei meu Rocktron Rapage... Maravilhoso!
Com ganhos baixos é claro, pois este pedal é monstruoso demais, consegui um timbre ACDC, bem cremoso, com brilho e definição... mesmo tocando acordes cheios, o som é lindo e não perde nada da definição.. lembrou muito quase todas as músicas do ACDC como Highway to Hell, Back in Black e por ai vai.

Aumentando um pouco o ganho do Rampage, tira-se sons de Hard Rock com bastante harmônicos e brilho. Lindo!!! Só não ficou muito bom é claro, equalizando o Rampage com poucos médios e mais graves e agudos... para soar mais Metal... o Ampli não responde muito bem, pois não tem aquele peso de tremer devido ao falante de 8'.

Observação: Mesmo esse falante de 8' o som é muito superior em peso do que o Meteoro Atomic.

Os ajustes são muito sensíveis o que permite conseguir uma gama incrível de timbres.

O Reverb, apesar de digital cumpre muito bem o seu papel não deixando nada a desejar pra quem gosta de Reverbs bem sutís como eu quando uso som limpo apenas para dar aquela temperada no som.

É isso galera, no geral, tive a chance de testar da mesma categoria o VOX AC4TV e um Fender e digo que de longe, o Bugera foi o melhor dos 3, sem exageros.

No Brasil ele deve sair por uns 900 contos... mas vale cada centavo pra quem quer algo pra estudo ou gravação de qualidade sem gastar muito. Quem tiver estômago pra comprar nos EUA e esperar 40 dias como eu fiz, economiza uma boa grana, mesmo que fosse taxado.

Agora só estou com uma dúvida: O Rocktron ficou bom com ele, mas percebi que não passo o Ganho do 20%...

Por isso to pensando em trocar por um pedal diferente que se case melhor com este estilo de ampli, como um TS-9 da vida e + um distortion estilo Boss DS-1... Bom.. isso é o de menos agora... vamos ver o que rola. hehehe.

Valeu galera e espero poder ajudar alguém ai que esteja indeciso entre um bom ampli pequeno para estudo.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


speedking
Aconteceu algo muito estranho... o amplificador passou pela Receita.. não foi aberto e nem TAXADO!!! Acreditam? Fui acompanhando a entrega e ele chegou em casa sem nenhuma notificação de Imposto.

São esses fatos que me fazem acreditar numa força maior, e à quem rezo todo dia:

JIMI

Hehehehe!!

Cara espeta um TS nele que vc consegue desde blues ate drive bem nervoso..Acostume-se a controlar o drive no volume da guitarra agora, vc vai ver o controle que vc tem sobre o timbre.
Pode seixar o amp bem alto com crunch/drive e ainda pode espetar um TS como booster, ae pra ter um clean bem quente e bonito vc diminui o volume da guitarra, e quando quiser drive aumenta....Tem que ver como a guitarra responde a esse esquema, depende muito da eletrica e caps...Varia. E talvez fazer um treble bleed na sua strato seja uma boa...

Acho que o esquema do Acedo que tenho aqui deve ser parecido, nao sei, estou chutando pelos controles e valvulas utilizadas...

Ve uma coisa....Experimenta ver se existe diferença no drive do volume e do ganho....No Acedo o drive gerado quando coloco mais volume, tipo no 8,9 e ganho bem baixo, 2, 3...é um drive bem TS, mais redondo( gosto mais) quando adiciono o ganho, logico abaixo o volume ( 4, 5) e ganho mais doq 5....o drive muda bastante, fica mais rasgado, granulaçao mais "quadrada"...

o sei se comporta assim tb!? E quando atocho volume e drive alem de ficar alto pra dedéu, consigo muito drive, mas nao acho muito musical.....

Puts, ter reverb, o torna mais plug-n-play ainda..deve ser demais!!!!

Foi mal escrever tanto, é que me empolgo muito com os SE da vida!! Muito som!! heheeh

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Muito legal suas dicas cara, na verdade ja percebi sim diferença entre o drive com Gain ou/e Volume. Vou brincar mais e posto minhas conclusões.

Meu... o Ampizinho é mesmo do kcete... infinitas possibilidades.

Vou pensar na hipótese de trocar meu Rampage por um TS.

Mas quando eu quiser solos estilo Van Halen/Satriani da vida, o TS manda bem?

valeus.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


speedking: Aconteceu algo muito estranho... o amplificador passou pela Receita.. não foi aberto e nem TAXADO!!! Acreditam? Fui acompanhando a entrega e ele chegou em casa sem nenhuma notificação de Imposto.

Isso aconteceu com minha Modfactor. São muito pacotes pra poucos agentes. :) Se chegou na sua casa, até onde sei, não terá imposto.

Sobre esse amp, semana passada eu tava namorando ele, vendo vídeos. Bonito pacas e parece soar bem legal mesmo.

Parabéns pela compra.

Abs

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Velho... eu comprei sem testar e não me arrependi em nada... Não tinha experiencia com valvulados, pude testar om VOX e um Fender para ter uma idéia e te digo que esse Bugera surpreendeu.

O Vox tem um som legal... mas distorce muito cedo e não parece ter tanta versatilidade nos controles como este.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


speedking

Então, pra sons mais higain eu espeto um direct drive clone que tenho aqui. Ele ate pode servir como um TS ( é parecido) porem ele consegue bem mais drive..Mais versátil.


Gravei rapidinho aqui um som, nao muito minha praia, mas dei uma mexida rapida nos botoes aqui e gravei.

Guitarra um telecaster com esse cap na ponte
Estava espetada no Direct Drive(clone da EFX) e um Rebore delay...e amp...

Os controles do amp estavam:
Volume - 8
Treble - 8,5 - esse cap lilkiller pra tele tem MIUTO medio...Compenso com agudos pra dar uma "clareada!
Ganho - 2

Posso te falar que o som aqui estava BEMMM melhor, mas da pra ter uma ideia....Microfonei com um 57 da shure e nao mexi em nada na master, som cru ae mesmo....

Obs: Com o pedal desligado ja tava crunchando o amp, um drive leve.

http://www.4shared.com/audio/NbvZiX1l/Mais_drive.html

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Poxa, puta sonzera hein!

Eu pensei no DS-1 pro ser não só um Drive, mas Distortion e não me deixaria na mão caso eu quisesse algo com mais ganho.

Agora, um legítimo TS-9 da Ibanez ta meio carinho pra mim no momento.

Tem o lance dos clones né?! Andei vendo tbem o Marshall BB-2 que é no mesmo "estilo" dos TS, apesar de ser bem característico e não foi idéia da Marshall clonar. O que dizem é que o BB-2 tem mais ganho que outros low gain da vida, o que para mim parece ser bem legal e se encaixa no som mais Hard Rock que eu gosto.

Bom... talvz eu deva ter um Distortion separado de um OD, pois nunca1 só pedal fará os dois papéis, não é?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


speedking

Tenho um BB ( que montei, mas nao ta legal) aqui tb, ele é mais marshall, é bem bacana e como vc disse, tb acho que casa mais pra empurrar as valvulas no estilo com Hard Rock..Nunca espetei um DS-1 nao sei mesmo como ficaria...

lvz eu deva ter um Distortion separado de um OD, pois nunca1 só pedal fará os dois papéis, não é?


É, isso é bom, se nao tem que ficar mexendo no pedal pra diminuir ganho, como no caso do Direct drive que faz o papel de OD e Distortion, mas tem que mexer regular ele.

Meu set tem: 1 TS808(clones tb), o Direct Drive(clone), Booster, e 1 Fuzz . Isso pra texturas de drive.

E tenho outro TS com mods e mais fuzz um pouco diferente, revezo no set.

Tenho que arrumar um drive com cara de marshall.

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Valeu, camarada! Felicidades com seu novo xodó!

Quanto aos pedais, deve ser igual falei sobre o meu (Laney Cub8): os overdrives ficam muito mais interessantes que as distorções mais "sujas".

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Tem razão, o cub 8 fica maravilhoso com o ganho baixo, e pelo visto esse amp deve ser melhor por ter mais controles que o cub 8 e ter o reverb o atenuador de potencia e saida para fone, uma saida de linha faz falta no vub 8.

speedking
Parabéns pelo amp.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Guizaum......

Valeu ai Pessoal!!!

Pra não perder a GAS né?! Uma coisa puxa a outra... não teve jeito... ja pesquisei por vários reviews e samples e estou torrando meu Rampage pra pegar um TS9DX ou um Marshall BB-2... hehehehhe.. é a vida né!

Mas vamos estudar, tocar e fazer musica na cabeça dos vizinhos!!! Isso é o que mais importa.

abraços.

janderimperium
Veterano
# nov/10
· votar


uma pergunta cara, esse amp segura um metalica um guns se usado com uma pedaleira??

abraço e parabens ai

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


janderimperium
Falai Kara, blz?

Até deve segurar sim, pois o som é lindo, melhor que qualquer transistor de20 ou 30 Watts da vida ai...

Mas eu sinceramente não colocaria uma Pedaleira neste ampli, pois iria mascarar o seu som... Se vc tem uma boa pedaleira com simulações de Amplis e tal, deve ficar melhor num transistorizado com mais potencia e falante maior.

É o que eu acho.

abraços.

will789
Veterano
# nov/10
· votar


speedking
parabens kra, parece um amp incrivel, to na GAS, pq meu meteoro atomic drive não da mais!! nem uso mais, to ouvindo só no fone da minha RP, o amp ta pegano poeira!!! esse amp tem saida pra caxa externa? tem alguma otra opção melhor pra sons mais pesados, tipo van halen, ozzy até um metal mais pesado?

vlw

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


will789
Sim, ele tem saida para caixa externa e saida de fones tbem.

Outra opção... Tem os Laney Cub10 que deve ser muito massa por ter falante de 1- polegadas para o som mais pesados.

falow.

will789
Veterano
# nov/10
· votar


speedking
mas será q os cub tem qualidade de som melhor ou igual a esse bugera? se vc puder testar, teste e coloque as impressões aqui, pq pra mim é quase imposivel, minha cidade tem só uma loja de instrumentos, e lá só tem merda!!

vlw

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


speedking

Cara, eu to de olha nesse ampl, qqual foi o preço dele, com frete e tudo mais, vindo dos EUA?

Vlw.

will789
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth
ta no primeiro post dele:

No final das contas me custou apenas US$ 278,00 (R$ 460,00 mais ou menos

chego sem imposto.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é pessoal... R$ 460,00.. presentão de natal, ano novo e aniversário.

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


will789
ahsushahsausuhas, nem tinha visto.

speedking
Poxa cara, presentão mesmo, e muito barato tbm hem, ta doido, to animando de compra um, mas queria de 15 ou 20w, mas vou pesquisar mais, pra ve se acho o que eu quero.

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth
Se for só pra estudar pega um desse nivel mesmo que não ta muito caro, meu cub 8 da pra incomodar o pessoal aqui em casa, e ele é só 5w RMS com um falante colestion de 8".
Esses amp's pequenos falam pra caramba, acredito que o Bugera fala pra encher o saco, quando olha para o amp pequeno desligado temos uma impressão de muito baixo o volume, más ligado o bixim parece o cão.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


Guizaum......
Velho, vc não tem noção, eu uso ele no modo 0.1 Watt (isso mesmo, 1 décimo de 1 watt) e ja consigo encher o saco aqui no prédio.. hehehehe.

As vezes, fds consigo deixar em 5 W... mas ai.. nunca que passo o volume da metade.

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


Esses amplificadores pequenos e valvulados parecem mostrinhos.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Nesses valvulados pequenos, um TS ficaria melhor como booster ou como overdrive?

Tô pensando em pegar um pra treino, e esse tem um preço interessante...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Você pode usa-lo das 2 maneiras..Se vai ficar melhor ou pior, só você pode decidir!!! Eu uso ele como Boosdrive!! hehe!! Volume em 12hs e drive de leve...Mas nao zerado...Vai depender do como vc setar os volumes do amp tb...Enfim, na minha opinião depende de um monte de coisa, principalmente do seus ouvidos....

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Então tu tá colocando ele antes da distorção? E qual o modo que tu tá usando (TS9, +, Hot, Turbo)?

Eu não testei, mas li que, pra usar como função de boost, o ideal é colocá-lo no modo TS9, senão pode dar uma embolada no som...

(Tenho que sair dessas cachaça de transistorisado, hehehe)

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Tenho um TS808 Clone...Alias 2...O outro tem algumas Mods...

Não uso distorção....Apenas overdrive...Alias, minto..As vezes coloco um Direct Drive ( clone tb) no set quando quero algo com mais drive...sempre deixo o TS por ultimo antes do amp, pois gosto muito do timbre dele...

É se o o amp já estiver saturado e vc usar um pedal com mais drive tende a embolar mesmo....Tem que ir no ouvido regulando..

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Certo! Brigadão!

Abraço

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Flw!!!

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


speedking

Ae velhão..se me permite vou colocar um som que gravei a pouco aqui com o Meu SE....Que nçao sei pq acho que o Acedo tem um esquema parecido com esse Bugera!
Hehehe...

É o estilo mais vintage que gosto de tirar aqui, usando um Fuzz mais um TS e o amp...

Pra variar a microfonação nao ficou fiel ao som aqui...Mas gostei ate, da pra ter uma ideia boa....Usei um Shure 57 e Fast Track pro..Fiz uns testes de posição aqui, do mic, e achei essa...

O som:

http://www.4shared.com/audio/98rd6vvy/TimbreFuzzTS.html

EDIT: Toquei sei lá oq....hehehe...fui tocando sem pensar muito..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera V5 - Mais um Review