Enquete: Você se importa com a origem do som?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Buddy_guitar
Eu, por exemplo, não sou muito fã dos Dual Rectifier, pois acho que eles tem graves pouco definidos (som bufado). Muitos gostam dos Mesas justamente por causa dessa característica.

Cara, engraçado que eu amo 3 modelos da linha dual recto, o Trem-o-Verb, o Blue Angel e o Heartbreaker, mas os cabeçotes Dual Rectifier Solo Head que o povo endeusa eu acho uma grande merda.

Os Dual Rectifier Solo Head tem os sons extremos do modo modern high gain são ótimos, o Modo Vintage High Gain é interessante, mas não passa disso, e todos os outros modos são apenas medianos, e falo no sentido que não fedem e nem cheiram, não atrapalham, mas não ajudam e por aí vai.

É exatamente o oposto disso que adoro nos 3 amps que citei dessa série, o Heartbreaker tem 2 canais multimodos, mas cada modo é realmente fantastico, não tem como vc tocar e não ser puro rock and roll dos mais classicões e o clean dele tem uma qualidade bem Fender, embora com toques de Marshall.

O Trem-O-Verb pra mim é O amp da mesa Boogie, tanto tem um clean muito na praia Fender, rico e e cheio de hamronicos, quanto um crunch muito gostoso e crocante para tocar alguma coisa na praia setentista, quanto os modos high gain são os mesmos do solo head, isso tudo com um tremolo valvulado do outro mundo, pra mim é o amp mais completo e versátil da marca.

Já o Blue Angel é a perfeição, usa valvulas 6V6 e EL84 em um circuito class A, ele pode ir de um Fender Champ ou Deluxe dos anos 50 até um Vox AC-15 e ainda te dar tudo que existir entre os dois pelo sistema de combinação de valvulas. É como ter Beatles e SRV num amp só, um amigo meu tem um deles 4x10 e é o amp mais perfeito da marca, tem tudo de melhor que um vintage poderia ter, inclusive o vibe e o som de vintage, sem abrir mão de todas as modernidades a que temos direito.

Hammer

Cara isso é totalmente relativo, por exemplo se vc tocar jazz mais tradicional, é quase que unânime a preferência por amps SS, justamete porque enquanto pra tocar rock and roll a distorção é desejável, ela é um defeito não só indesejável, como algumas vezes abominado pelos mais puristas.

Hammer
Veterano
# abr/10
· votar


ogner é o que eu digo fator psicologico... é fato que quando surgiram na decada de 70 os amps SS com distorção... as distorções soavam podemos dizer bem diferente daquelas produzidas pelos amps valvulados... ja conhecidas e consagradas por todos os musicos anteriores... Talvez se na decada de 70 surgissem os POds com qualidade que permita fazer um som bem parecido.. poderiamos ter quem saber uma melhor vista dos amps SS.

Hammer
Veterano
# abr/10
· votar


nichendrix claro..mas quando se trata de jazz o que se busca é um som clean... o que quando surgiram os amps SS em muito se assemelham com o som clean de um valvulado... e claro podemos dizer até mais silencioso (sem ruidos )... Não havia diferenças significativas...


Claro tudo é relativo... assim como a sua afirmação... Veja... se eu tocar blues como a lucille e um amp valvulado....e o BBKing como uma tonante e um amp desses Ciclotome... não tenho duvidas que ainda sim as pessos preferiram o velho... Pq? porque o BB.King ja possui fama... e um som característico que ja é aclamado pelo publico....

Pra terminar ja dizia um sabio QUALQUER IDIOTA CONSEGUE PINTAR UM QUADRO MAS SÕ UM GENIO CONSEGUE VENDE-LO

(principalmente quando penso naqueles quadros abstratos que parecem rabiscos feitos por crianças do pre-escolar...Digo que eu nao saberia identificar se é de um autor famoso ou nao...

ABS...

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Hammer

Engraçado você citar o B.B. King pois por quase 30 anos ele usou amps SS, no caso um Lab5.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


carlos adolphs
Bog
nichendrix

Já falaram tudo!
Só acrescentaria o fator consumismo, que, como em tudo hoje, atinge também a alguns guitarristas.

T+

Hammer
Veterano
# abr/10
· votar


nichendrix claro.... é o que eu afirmo... o kra ja vez o nome dele e o que usa pouco importa... tanto que o uso do ss náo lhe tirou a fama e nem ...podemos dizer... que o amp influenciou no sucesso dele...

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Hammer

Na verdade o que eu acho mais engraçado é que o timbre dele pouco muda com SS ou Valvulado, o som tá no dedo e não no equipo.

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


guitarra é foda são mil fatores cada um com mil modelos e com mil caracteristicas e mil preços

no violão erudito o cara compra um violão em um luthier,usando abeto alemão,jacarandá e cedro canadense ou mogno o resto é unha e a capacidade de interpretação

com guitarra e uma verdadeira tempestade de estresse :/

wiskeria
Veterano
# abr/10
· votar


o jcm 900 é ruim porque é agudo demais... praticamente todos que tem este amp reclamam da falta de graves.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Buddy_guitar

Grande fera !

Tive poucas oportunidades de tocar um JCM900, mas é indiscutivelmente uma belíssima máquina de fazer timbres.
Eu particularmente uso equipamento como usuário mesmo, ou seja, o ampli tem de produzir o timbre que me agrade, não importa suas características, mas sim sua sonoridade. Por questão de praticidade uso meu velho 8080, que quebra um galhão mesmo tendo seus limites. Contudo consegue aliar bem praticidade e qualidade.
Vejo e acompanho bastante discussões aqui no fórum do pessoal que mergulha a fundo nestas questões. Leio por uma questão de entender algumas diferenças de pessoas profundamente detalhistas e que sempre tem muito a ensinar. Porém, meu negócio continua sendo subir no palco e descer a borracha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: Você se importa com a origem do som?