Enquete: como é o amp que você usa sozinho dentro de casa?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bog


Pura curiosidade! Queria saber como faz o pessoal que toca sozinho em casa - onde "em casa" inclui quarto e sala, mas não inclui um quintal enorme nem um home studio com isolamento acústico. Quem tiver mais de um amp pode escolher um ou sei lá, tanto faz, é só curiosidade mesmo. =P

As perguntas:

0. Qual o modelo do amp?

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;
b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;
d. Uso simuladores (neste caso, as outras perguntas se referem ao sistema de som onde você liga os simuladores)
e. Outro (especificar).

2. Qual o tamanho do falante?

3. Qual a potência?

4. Valvulado ou transistorado?

5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar.
b. Algo próximo a uma TV ou um violão.
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
d. Podem me ouvir lá da rua.
e. Podem me ouvir lá da outra esquina!
f. Outro (especificar)

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?

10. Algo mais a acrescentar?

PS - É um tópico leve e descompromissado, espero que não apareçam trolls...

PPS - Hahha, ops, tinha dois 5s aí!

Emogotic
Veterano
# mai/11 · Editado por: Emogotic
· votar


0. Crate FW 15R

1.
a - Óbvio
b - Absolutamente
c - Não dá para levá-lo para passear, aonde eu moro é impossível. Lugar tosco, o meu amp não iria sentir-se bem.
d - No ensaio, no apresentação, only estudos.
e - Não tenho simuladores, terei brevemente.
f - ...

2. 12"
3. 15W (Mencionado na primeira resposta)
4. SS
5. Não ultrapasso o volume 3
a. No fones
b. Em relação a TV, depende, tem gente que assiste/ouve TV com o volume mais alto do que eu toco guitarra. Quanto ao violão, lógico que é mais.
c. Sim, mas não chega a incomodoar.
d. Ainda não conseguir estar fora e dentro ao mesmo tempo para saber. rsrsrs
e. Não
f. Mi mi mi

5. (Cinco novamente?!) - R. Não sei. Mas não preciso de um mais potente.

6. Humrum

7. Se eu tivesse um estúdio em casa...

8. Os meus vizinhos são sapos e grilos.

9. Mi mi mi

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# mai/11
· votar


0) Meteoro atomic drive
1) A
2) 8'
3) 20w, mas da a impressão de 30w...
4) transistorizado
5) algo entre C e D
6) Com certeza sim, rs
7) Não!
8) Não exclusivamente em casa. Quando eu tiver um amp desse porte usarei majoritariamente em shows e ensaios.
9) Acho que não...

Falow!

Kaiserz
Veterano
# mai/11
· votar


0 - Laney Lv100
1 - C
2 - 12"
3 - 65w
4 - Transistorado
5 - C
5²- talvez, esquema é ter um ampli com uma boa qualidade de som, volume nem precisa se for só em casa.
6 - Sim
7 - eu nao compraria para este objetivo, mas caso ganhasse, usaria :P
8 - nunca reclamaram
9 - legalzinho o topico, só nao sei c mta gente vai participar.

:D

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


0. Laney Cub 10
1. a. Somente em casa;
2. 10"
3. 10 watts RMS
4. Valvulado
5. f. Outro (especificar) - Quase Nenhum
5. Não
6. Sim
7. Não
8. Sim, muito, basta aumentar o volume e já era.
9. Em apartamento de Alvenaria Estrutural é impossível ter valvulado. Não será utilizado como deveria ser.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Staner Kute20, Line 6 Spider 120, Kustom 5h

1. c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;
d. Uso simuladores (neste caso, as outras perguntas se referem ao sistema de som onde você liga os simuladores)

2. Qual o tamanho do falante?
Staner = 8", Line6 = 2x10", Kustom é só o cabeçote

3. Qual a potência?
Staner 18w, Line6 = 120w, Kustom 5w

4. Valvulado ou transistorado?
Staner - Transistor, Line6 - Digital, Kustom - Valvulado


5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar.
b. Algo próximo a uma TV ou um violão.
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.

f. Depende da hora, moro em prédio e sei que tem vizinhos com bebês, acho uma puta sacanagem esguelar o amp, sabendo que tem um bebê no ap de baixo. Quando eu sei que ele está acordado ou quando meus vizinhos não estão eu ligo os amps, senão uso VST no fone ou no Staner num volume moderado.


5. Não, o valvulado, mesmo tendo 5w eu não consigo usar sem incomodar os vizinhos.

6. No meu caso sim, o Line6 eu comprei pra usar com a banda, em casa quase não uso.

7. Não, falta dinheiro e espaço, se tivesse esses dois, teria uma 4x12 e um cabeçote mais parrudo pra quando fosse tocar fora, em casa é ignorância demais.

8. Nunca reclamaram, mas eu sempre me policio, porque sei que incomoda.

9. Pra usar o valvulado, eu ligo ele nos falantes do L6 e ponho a caixa dentro do guarda roupas, as vezes coloco umas cobertas dentro tbm.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?

1. Você usa o seu amp:

b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;

2. Qual o tamanho do falante?

8''

3. Qual a potência?

15w

4. Valvulado ou transistorado?

SS

5. Quanto de barulho você faz?

c. Podem me ouvir lá do outro quarto.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

Em questão de timbre sim. Não em questão de potência.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

Sim.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?

Não. Um valvulado de 5w pro quarto já ta de bom tamanho.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?

Nunca...

10. Algo mais a acrescentar?

Meu amp ta de bom tamanho e melhora se for usado com VSTs, mas com muita regulagem.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


0. Qual o modelo do amp? Meteoro dynamic MGV 30
1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;
b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;
d. Uso simuladores (neste caso, as outras perguntas se referem ao sistema de som onde você liga os simuladores)
e. Outro (especificar).

2. Qual o tamanho do falante? 12"
3. Qual a potência? 30w rms
4. Valvulado ou transistorado? valvulado
5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar.
b. Algo próximo a uma TV ou um violão.
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
d. Podem me ouvir lá da rua.
e. Podem me ouvir lá da outra esquina!
f. Outro (especificar)

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
depende do amplificador

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa? em casa um pouco fora dela nao
8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
ja tenho
9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
nunca reclamaram, acho que curtem meu som
10. Algo mais a acrescentar?
nada...

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Stack Jetcity 22w ou Vox VT50

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa - sim, esse é pra casa.
b. o que eu levo pra passear é o Fender Princeton 112+
c. não.
d. Uso simuladores - para gravar em linha


2. Qual o tamanho do falante? - 12"

3. Qual a potência? - 22w

4. Valvulado ou transistorado? - valvulado/híbrido

5. Quanto de barulho você faz?
- depende. Gravando fica em volume baixo. Tocando fica em volume pouco acima do ambiente, mas não, os vizinhos não escutam mais.

6. Se for um amp de pequeno porte você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
- não.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
- definitivamente. Eu não consigo tocar com os maiores em casa. Os menores e os que tem controle de saída, ficam dentro de casa. Os maiores, só vão pra fora de casa.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
- não. Pra tocar dentro de casa mais de 100w ou 30w(v) é desperdício

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
- não. nunca reclamavam, nem quando tocava com o Fender na área da churrasqueira.

10. Algo mais a acrescentar?
- sejam felizes com vosses equipos.

salton
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Meteoro Nitrous Drive \o/

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
8"

3. Qual a potência?
15W

4. Valvulado ou transistorado?
Transistorado.

5. Quanto de barulho você faz?
d. Podem me ouvir lá da rua.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Sim.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Sim.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Não.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Não.

10. Algo mais a acrescentar?
O amp que eu tenho é muito estridente, creio que um falante maior traga mais pressão sonora, sem necessariamente fazer mais barulho.

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Fender rumble 15 bass amplification

1. Você usa o seu amp:
b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;

2. Qual o tamanho do falante?
8'

3. Qual a potência?
38w
4. Valvulado ou transistorado?
SS

5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar. (volume em 12h)

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Talvez. Falta definição de graves.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Sim.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Não

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Não
10. Algo mais a acrescentar?
Não

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


obs: uma vez tava tocando e meu pai manda abaixa pq dava pra ouvi la da esquina...
mas acho que ele estava exagerando (espero..)

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Fender Blues Junior, Behringer AC-108 e EHX 44 Magnum

1. Você usa o seu amp:
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
8'' (AC-108), 12'' (Blues Jr: combo e Magnum: head + caixa)

3. Qual a potência?
15w (AC-108 e Blues Jr.) 44w (Magnum)

4. Valvulado ou transistorado?
Valvulado (Blues Jr), transistorizado com válvula no pré (AC-108) e transistor puro (Magnum).

5. Quanto de barulho você faz?**
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
e. Podem me ouvir lá da outra esquina!

6. : Não, só me daria mais dor de cabeça com peso, vizinhos...

7. : Sim

8. : Não

9. Não pq eu raramente toco com meu amp num volume que possa incomodar os vizinhos. Moro num prédio.

10. Tudo depende da situação, nível econômico, necessidade de cada um e, até mesmo, pra satisfazer o ego, que é algo intangível.

**São duas respostas pois depende de onde estou! :) Quem manda no volume é o local!

Abs

ps. mas, com certeza, em 95% das vezes estou usando um VST, com fones de ouvido, para evitar barulho e por ser mais cômodo, principalmente para gravações.

Prefiro um VST alto, no fone, que um amp baixo! hehe

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Line6 Spider4 30w
1. Você usa o seu amp:
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
12"

3. Qual a potência?
30w RMS

4. Valvulado ou transistorado?
transistor, digital(idai? muito melhor que varios SS que eu testei antes dele...)

5. Quanto de barulho você faz?

b. Algo próximo a uma TV ou um violão.
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.

depende da minha inspiraçao

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
NAO

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
NAO
8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
NAO teria
9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
sim, muito
10. Algo mais a acrescentar?
podem dar um up no meu review se quizerem, ai posto uns sons, hehe
abç

cetr1n
Veterano
# mai/11 · Editado por: cetr1n
· votar


0. Qual o modelo do amp?
JPL30

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
10

3. Qual a potência?
15w

4. Valvulado ou transistorado?
Transistorado

5. Quanto de barulho você faz?
b. Algo próximo a uma TV ou um violão.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Não

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Não, tenho 2 dentro de casa, um valvulado Bugera 4x12 e um JPL30. Pela praticidade, prefiro usar o JPL.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Não, uso o valvulado apenas em ensaios e apresentações pois a válvulas se gastam.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Não

10. Algo mais a acrescentar?
Mesmo eu tendo um amp de estudo e outro de apresentação, na maior parte do tempo em que estou tocando, eu não ligo a guitarra a nenhum amp.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?

Bugera V22

1. Você usa o seu amp:

c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;

2. Qual o tamanho do falante?

12"

3. Qual a potência?

22W RMS

4. Valvulado ou transistorado?

Valvulado

5. Quanto de barulho você faz?

d. Podem me ouvir lá da rua.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

Não.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

Não.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?

Não.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?

Não. mas se reclamarem, mando ir à merda.

10. Algo mais a acrescentar?

Acabei de comprar, aguardando ansiosamente a chegda dele, hehehe.

kyo_ryo
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Hiwatt G100R.

1. Você usa o seu amp:
e. Outro (especificar): Apenas em ensaios/apresentações.

2. Qual o tamanho do falante?
12".

3. Qual a potência?
100W.

4. Valvulado ou transistorado?
Transistorizado.

5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar. (em casa)

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Não.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Sim.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Sim, mas apenas se eu tivesse um home studio para ensaiar em casa com a banda.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Nunca ninguém reclamou a não ser quando acham que eu não estou nem em casa por causa dos fones...

10. Algo mais a acrescentar?
Em casa basicamente uso apenas a pedaleira com fones.

megadeth2612
Veterano
# mai/11 · Editado por: megadeth2612
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Marshall JCM 2000 DSL 50 + Caixa 2x12 (Celestion Greenback + Vintage 30)

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
12 polegadas cada um.

3. Qual a potência?
São 50w.

4. Valvulado ou transistorado?
Valvulado.

5. Quanto de barulho você faz?
f. Outro (especificar) Alguns vizinhos conseguem me ouvir, mas nada que incomode, pois faço questão de deixar todas as portas e janelas fechadas, além de não ficar o dia todo tocando.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Não se aplica.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
De maneira alguma, esse amp em questão funciona muito bem em volumes mais controlados.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Já tenho e acho muito legal usar em casa.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Não reclamam. Também toco poucas vezes no mês. Talvez se o utilizasse diariamente, aí já seria outra história...rs

10. Algo mais a acrescentar?
Na minha opnião essa máxima de que o amp valvulado tem que trabalhar no talo para fornecer o tone heaven depende muito de amp para amp. Alguns realmente "pedem" que se abra mais o volume, mas outros trabalham muito bem em volumes mais controlados.

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Fender Frontman 212R

1. Você usa o seu amp:
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
2x12''

3. Qual a potência?
100W

4. Valvulado ou transistorado?
Transistor

5. Quanto de barulho você faz?
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
d. Podem me ouvir lá da rua.
e. Podem me ouvir lá da outra esquina!

Só ligo ele bem alto quando é feriado/fds que eu sei que ngm normal estaria dormindo, mas é BEM dificil eu usar ele alto, hehe, mas geralmente, me ouvem do térreo, moro no quinto andar...


6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
...

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Em hipótese alguma...

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Bom, se tivesse grana eu deixaria sim um pra ficar em casa e outro pra sair, mas só tenho ele =P

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Nunca reclamaram, vai ver é pq não toco o dia td e nunca passo das 22...

10. Algo mais a acrescentar?
Ótimo amp, no começo pensei que tinha me dado mal ao comprar ele mas ele assim como a GT-10 a cada dia que passa me dão mais orgulho e satisfação =]


Curti o tópico! =D

Lodi
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp?

R= Orange Crush 15r

1. Você usa o seu amp:

R= a. Somente em casa;


2. Qual o tamanho do falante?

R= O falante é de 8

3. Qual a potência?


R=15W

4. Valvulado ou Transistorado?


R= Transistorado

5. Quanto de barulho você faz?

R= c. Podem me ouvir lá do outro quarto.


6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

R= Acho que sim.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

R= Não.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?


R= Não.


9. Os vizinhos reclamam? Quanto?


R= Não, eles até gostam.

10. Algo mais a acrescentar?

R= Acho que não.

Valeu.

lemingue
Veterano
# mai/11 · Editado por: lemingue
· votar


Bog

E aí! Blz?! No Japão ainda? Como é pra ti vou responder (só não vou seguir o template, é muito chato ler isso):

Uso Dois amps valvulados e dois cabs. Laneys VH100R e LC50-112 e dois cabs Laney com Celestion Vintage 30.

Eu uso os dois tanto em casa quanto fora de casa. Na maioria das vezes uso o head de 100W e 4x12 em casa e para ensaiar levo o combo de 50W.

Em casa toco no volume que ouviria música, às vezes alto, às vezes baixo, em ensaio é em volume de banda mesmo, ao vivo, poucas vezes, varia de acordo com o lugar.

Meus amps já são potentes e não acho que um menor melhoraria meu som dentro ou fora de casa... só é chato mesmo de carregar. A 4x12 eu acho que é meio sub-utilizada, principalmente do que ela pode render, mas, mesmo em volume baixo prefiro o som dela do que o da 2x12 ou do combo. 6x12 então fica o bicho. Mas no momento a 2x12 é o rack da TV de plasma... hehehe...

Mesmo se fosse só pra tocar em casa eu teria um amp desses, provavelmente só o head e a 2x12. No ap que estou morando, por enquanto ninguém reclamou do volume, eu não avacalho também, não sou nenhum moleque, mas, quando morava numa casa, sentia que um vizinho ou outro me olhava atravessado.

O que tenho a acrescentar é que o principal do amp é o timbre que queres achar. Não importa se é um mini-amp ou um fullstack.

Abs!

Lucas Hatfield
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

0.O meu amp é um Groovin G18R.
1. Em 90% dos casos em uso em casa, nos demais no colégio.
2. 6 polegadas.
3. Fala que é 18w, mas o alto-falante fala que é 8w (deve ser 0,5w).
4. Transistors
5. Quando tem pessoas aqui é o mínimo possível (até na cozinha, o quarto fica do lado), quando não tem nínguem é até lá da rua.
6. Qualquer amp é melhor que o meu (to mentindo não, até um nitrous drive)
7. Se fosse maior (e vai ser daqui um mês), eu tocava com a banda que estou formando.
8. Não.
9. Ai deles se reclamacem.
10. Já desmontei e montei meu amp umas mil vezes na esprerança de alguma melhoria, até um falante de 19XX e alguma coisa que eu coloquei nele é melhor do que o que veio, fiz um terra improvisado o meu post em outro tópico tá aqui embaixo
maspn

Não.

Deve ser algum problema com aterramento do amp juntamente com a posição da guitarra em relação ao amp.

Nota: Meu amp não tinha aterramento e dependendo da posição da guita em ralação ao amp chiava feito o demo, depois do meu aterramento (um fio enrolado debaixo do parafuso do trafo [o groud tava ligado lá] e uma chave na ponta do fio e o meu pé encima da chave, depois disso não teve um chiado sequer [mesmo com um pedal de distortion + overdrive do amp, ou pedal de fuzz + pedal de dist])
Antes dessa "parafernalha" toda o meu Mini-Fuzz parecia q tava possuído.


De resto eu só tenho a acrescentar que ele é uma merd*!!!


Até mais!!!



It's A Long Way To The Top If You Wanna Rock 'n' Roll

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


respondendo a tudo em um pequeno paragrafo:
meu amp eh um fender chap 15,28W,nao eh valvulado,uso principalmente em casa,as vezes levo para ensaiar com a banda,nao toco muito alto,ninguem reclama.
acho q vou precisar de um amp maior para apresentaçoes

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


todos

Obrigado pelas respostas. Estava curioso para ver como o pessoal encara essa coisa de "tocar em casa" por três motivos:

1. Às vezes fico com a impressão de que os "amps de estudo" (aqueles realmente pequenininhos e baratos) são insuficientes para muita gente, mesmo em casa; e

2. Às vezes tem um pessoal que compra (ou quer comprar) amps enormes e caros para tocar em casa.

3. Às vezes me parece que algumas pessoas não sabem que existe uma infinidade de coisas entre os dois extremos. É aquele salto direto do transistorado de 15w, falante de 8" e 250 reais para o valvulado de 50w, falante de 12" e 2500 reais.

Eu toco praticamente só em casa. Tenho uma porção de amps pequenos. Na maior parte do tempo, uso simuladores com fone de ouvido ou um amp com falante de 5". Já fiquei muito tentado a ter um amp "de verdade", um Vox AC15, um Blues Junior, um Roland Jazz Chorus... Mas nunca consegui encontrar uma justificativa para realmente comprar. No fundo, eu sinto que isso tem mais a ver com um fetiche meu do que com música.

lemingue
No Japão ainda?

Sim! Volto de vez para o BR no final do ano. E como não tenho amps realmente grandes e caros, estou pensando se não vale mais a pena eu largar algumas coisas aqui e comprar no Brasil um Roland Cube ou um daqueles Fender Frontman com falante de 10" ou 12". Ou pelo menos um Vox Pathfinder 15r.

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Pelo que entendi, quando voltar pro brasil deseja se desfazer dos seus pequenos valvulados pois não terão muita utilidade pra você usar dentro de casa. E pra não ficar sem nenhum tá pensando em pegar pelo menos 1 destes mais baratos e não valvulado?

Se for isso to pensando na mesma coisa, a unica diferença é que já estou no brasil, rsrsrs.

Tenho condições de ter um baita valvulado, mas seria inútil. Tenho um valvulado hoje que não uso nem 50% do seu volume.

megadeth2612
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

3. Às vezes me parece que algumas pessoas não sabem que existe uma infinidade de coisas entre os dois extremos. É aquele salto direto do transistorado de 15w, falante de 8" e 250 reais para o valvulado de 50w, falante de 12" e 2500 reais.

No meu caso tem a ver com o que o MauricioBahia falou: "Tudo depende da situação, nível econômico, necessidade de cada um e, até mesmo, pra satisfazer o ego, que é algo intangível."

Eu tinha necessidade de um som melhor e também havia a questão do ego, logo, por que não conseguir matar dois coelhos com uma cajadada só? rs

Randy78
Veterano
# mai/11
· votar


. Qual o modelo do amp?

RANDALL v2

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;


2. Qual o tamanho do falante?

12"

3. Qual a potência?

30w

4. Valvulado ou transistorado?

TRANSISTORIZADO

5. Quanto de barulho você faz?


c. Podem me ouvir lá do outro quarto.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

NÃO, O MEU JA TEM UM FAANTE DE 12"

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

USARIA DA MESMA FORMA

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?

NO MÁXIMO UM PEAVEY CLASSIC 30w DE 12"

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?

NÃO

10. Algo mais a acrescentar?

CURTO DEIXAR O AMPLI NA AUTURA DOS MEUS OUVIDOS, ASSIM USO MENOS VOLUME E O TIMBRE SOA MELHOR DO QUE NO CHÃO

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


bubinga
Pelo que entendi, quando voltar pro brasil deseja se desfazer dos seus pequenos valvulados pois não terão muita utilidade pra você usar dentro de casa. E pra não ficar sem nenhum tá pensando em pegar pelo menos 1 destes mais baratos e não valvulado?

Por aí. Às vezes penso: vou acabar gastando um dinheirão e me preocupando com tranpsporte por container... E na minha fase atual da vida e carreira, a idéia de ter uma banda "de verdade" já está meio que no passado. Aqui no Japão eu ainda posso alugar uma salinha de vez em quando e fazer o barulho que eu quiser, mas no Brasil provavelmente vou ficar dentro do apartamento e só. =/

megadeth2612
No meu caso tem a ver com o que o MauricioBahia falou: "Tudo depende da situação, nível econômico, necessidade de cada um e, até mesmo, pra satisfazer o ego, que é algo intangível."

Eu entendo você. Como eu disse, mais de uma vez eu tive vontade de comprar um amp de gente grande, mesmo sabendo que é por puro fetiche meu. Mas acho difícil achar uma justificativa mais prática para gastar tanto dinheiro nisso. Digo, não é que o ganho em qualidade não exista, é só que ele é desproporcional ao cu$$$to. =P

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Cara, uso meu pequeno Behringer AC-108 pra ensaiar às sextas-feiras (tocamos um som acústico) com alguns amigos. Levinho, pequeno e dá conta do recado, principalmente depois que percebi que colocando o Master quase no talo, ativando o canal Drive (a válvula do pre-amp entra em ação), dosando-o de leve, aliado aos knobs de volume/tonalidade da guitarra eu consegui um "sweet spot" bem legal. Enfim, acho que há muito mais do que o equipo em si. Existe o conhecimento do que ele pode oferecer e isso depende de experimentação!

Abs

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Enfim, acho que há muito mais do que o equipo em si.

Com certeza. Pessoalmente, eu gosto de amps pequenos, e como disse: uso quase sempre simuladores ou esses ampzinhos. Para o meu caso, um ampzão seria puro acariciamento de ego - não tem nenhum propósito prático, não é necessário. Eu criei o tópico mais para ver como o pessoal encara essas coisas. Fico curioso para saber se alguém realmente considera que precisa e usa bem esses amps grandes e malvados para tocar em casa. Basta você ver que volta e meia aparece alguém querendo ou sugerindo comprar um JCM800 (e uma 4x12) para usar no quarto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: como é o amp que você usa sozinho dentro de casa?