Marshall JCM 800 tem distorção ?

Autor Mensagem
gogetyourshovel
Veterano
# mar/10


gostaria de saber se o Marshal JCM 800 tem distorção, obg.

Guitar_L
Veterano
# mar/10
· votar


gogetyourshovel
Tem, mas é de baixo ganho e o amp tem apenas um canal.
Abraços

EDER R SANCHES
Veterano
# mar/10
· votar


gogetyourshovel

Assim como o Guitar_Luppi disse, o amp tem distorção sim e de baixo ganho, vc tira um ACDC com o ganho no máximo (para lhe dar uma referência). Mas não esqueça que o JCM800 é um ícone do rock, é um excelente amp, desejado por muitos, um verdadeiro clássico do Rock / Hard Rock. Joga uma latinha na frente dele para dar boost e veja o estrago! Há dezenas de tópicos sobre ele aqui no FCC.

Abraço.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Guitar_Luppi
Tem, mas é de baixo ganho e o amp tem apenas um canal.

Tá ficando doido?

O JCM-800 e o antecessor dele, o Super Lead Plexy foram os amps que começaram essa coisa de amplificador de alto ganho.

E essa coisa de que JCM-800 não tem canal drive é uma puta de uma meia verdade. Existiram diversos modelos desse amp.

Originalmente a série JCM800 era a mesma série Super Lead Plexi, tanto que o Jim Marshall considera toda a série Plexi como parte da linha JCM800 (pode ver no site da Marshall). A designação JCM800 começou a ser usada nos Plexis produzidos a partir de 1981, com o modelo 2203 que tinha algumas modificações em relação ao 1987 MKII e ao 1992.

Portanto a série JCM800 existiram os seguintes amps: o 2203 (Série Super Lead de 100W), 2204 (Série Super Lead de 50W), 2205, e 2210 (com 2 canais intercambiáveis por footswitch e reverb, sendo o 2205 de 50W e o 2210 de 100W) e ainda existiram as versões combo: 4010 (versão combo 1x12 do 2204), 4103 (versão combo 2x12 do 2203), 4104 (versão combo 2x12 do 2204), 4210 (versão combo 1x12 do 2205), 4211 (versão combo 2x12 do 2210), 4212 (versão combo 2x12 do 2205).

Essa série é uma série de alto ganho, embora os primeiros modelos (antes de terem canais intercambiáveis com foot e consequentemente canal drive), vc só consiga o ganho máximo do amp com ele no talo (o que pra mim é um convite à surdez), já as séries com mudança por foot é só apertar o foot e mandar ver no canal drive.

Esses amps foram usados por virtualmente todo mundo, de Jimi Page à Slash, de Joe Perry à Paul Gilbert, de Tony Iommi à Kerry King e de Kiss a Iron Maiden todo mundo usou essas belezuras, no entanto nenhuma dessas bandas é conhecida pelos seus sons de baixo ganho.

gogetyourshovel
Veterano
# mar/10
· votar


uso um Boss Distortion DS-1 aqui, e consigo tirar um som muito parecido com o dos guitarristas que conheço que usam esse amp, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se realmente o DS-1 chega a um tom como esse (?)

DotCom
Veterano
# mar/10
· votar


gostaria de saber se o Marshal JCM 800 tem distorção, obg.
Bota tudo no 10 que ela aparece...

uso um Boss Distortion DS-1 aqui, e consigo tirar um som muito parecido com o dos guitarristas que conheço que usam esse amp, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se realmente o DS-1 chega a um tom como esse (?)
Não.... 90% dos guitarristas que usam o DS-1 pra empurrar o JCM-800 não usam o DS-1 pra gerar a distorção, usam como booster para saturar o ampli.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


galera, lembrem-se q o zakk usa o drive desse amp boostado por um boss SD-1

e convenhamos q nao eh fraco hauha

Liro_Points
Veterano
# mar/10
· votar


Galera é possivel encontrar algum modelo de JCM 800 novo na loja?

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Não tenho um jcm mas o ds1 ligado em valvulado fica muito legal, vc abre o valvulado e usa o ds1 para dar um cruncheada a mais no som, dá um dist moderna e pauleira pacas :D

agora dizer que o jcm tem pouco ganho... francamente eu pessoalmente não curto muito o clean dos marshall, meio agudo demais, mas pode ser só os que eu vi que estavam regulados assim...

ogaitnas
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


só acrescentando mais um ponto, acho que marshall é o ampli mais mal simulado que vi até hj, nos simuladores ele sempre tem uma dist meio suja demais e fica péssimo com tudo qto é pedal, e no mundo real ele reage bem a pedais, e o som sai muito mais nítido do que as simulações... bem bizarro...

Acho que jcm novo vc não acha, mas se olhar no ML acha vários, mas custam uma nota..

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Liro_Points

Cara ,se vc tiver uns 9 a 10 mil reais, vc consegue comprar dois modelos de JCM800, o JCM800 2203X da linha Vintage Reissue, e o 2203KK modelo Kerry King Signature que vem com um noise supressor embutido.

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Liro_Points
Galera é possivel encontrar algum modelo de JCM 800 novo na loja?

http://lista.mercadolivre.com.br/jcm-800

nichendrix
e o 2203KK modelo Kerry King Signature que vem com um noise supressor embutido.

Esse brinquedo aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132902470-cabecote-marshall-jcm 800-kerry-king-caixa-1960a-300w-4x12-_JM

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Como é bom comprar esses usados do ML, um 2203KK por 4500, na loja é no minimo 9 paus.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Konrad

Como é bom comprar esses usados do ML, um 2203KK por 4500, na loja é no minimo 9 paus.


Desvaloriza tanto assim ou é desespero de quem vende?

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Konrad

No idea, eu sei que tem muito amp que na loja é de 9 a 15 mil que sai pela metade no ML, o porquê não faço idéia.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

usados por metade do preço. Tenha medo. Tenha muito medo.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Konrad

No idea, eu sei que tem muito amp que na loja é de 9 a 15 mil que sai pela metade no ML, o porquê não faço idéia.


Por outro lado eu vi um Deville (novo) ontem a venda na loja por 3,700. hehe. O vendedor me disse que é porque ele está maltratado ( o tweed estava imundo, por exemplo).

Lindo, lindo. Se eu tivesse espaço e porque ter um... ehhe.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Eu tenho um Deville e um Deluxe, mas raramente levo eles pra fora de casa justamente pq acho a coisa mais linda do mundo o tweed zeradinho e limpinho. As vezes eu preferia que eles fossem laquered tweed como os bassman, que se sujar é só passar o pano úmido.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
usados por metade do preço. Tenha medo. Tenha muito medo.

Eu não sou acostumado a comprar lá, mas pelo preço médio, é esse o preço de lá mesmo, é assim que o edalko consegue amps top a preço de "marromeno".

Liro_Points
Veterano
# mar/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


nichendrix
Na verdade estou em busca de um valvulado com dois canais, um bem limpo para usar com chorus essas coisas, e um drive forte... o que tem a diser sobre os fenders?

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Liro_Points

Eu uso tanto Fender quanto Marshall, até porque eu acho que os dois amps tem praias bem diferentes, no som limpo o Fender reina enquanto o Marshall na melhor das hipoteses é bonzinho, esses mais novos como o JCM900 e o JCM2000 são bem mais ou menos no canal limpo, em compensação nenhum Fender vai dar as distorções de um Marshall.

E se precisa de 2 canais num JCM800 é mais simples procurar um da serie 2005 ou 2210 e os respectivos combos.

Liro_Points
Veterano
# mar/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


nichendrix
Entendi. Mas os fenders dão um som limpo alto, sem saturar? tipo pra usar em palcos relativamente grandes...?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Liro_Points

Cara, todo amp satura em canal limpo depois da metade do curso do volume, mas os Fender são bem resistentes a distorção, mas como todo amp bateu o 5 começa o drive, a vantagem pra quem toca sons limpos com eles é que o drive tem o ganho bem baixo até mais ou menos o 9 (ao menos nos meus que vão até 12), já no 9 em diante a coisa desembesta ficando bem SRV.

São amps com um som limpo bem jazzistico, dois exemplos bem famosos de sons de Fender são o Wes Montgomery e o B.B. King para sons limpos (o BB serve para sons saturados também), já pra distorções é Clapton e SRV. Um exemplo mais moderno é o Lenny Kravitz que em geral só usa Fender tb.

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


O JCM800 tem muito ganho, o JCM900 é que tem menos. O 800 é muito usado no metal, Slayer por exemplo.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Cara... um dia pretendo comprar um JCM800. hehehe

Mas dá uma escutada no youtube... tem vários videos do JCM.

E na boa... ele tem uma distorção boa sim. Mas se você quiser um som mais pesado ainda, joga o SD-1 da Boss.. (aquele overdrive amarelinho) eu tenho um... não é um "distortion" da vida... se vc usar sozinho não vai ter muito ganho não, mas eu estou super satisfeito com ele...

abraços

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


gogetyourshovel
Guitar_Luppi
EDER R SANCHES
DotCom
Motoboy From Hell-SDMF
nichendrix
Prometherion
Del-Rei
Buenas gurizada.Pelo que ví, tá havendo uma pequena confusão com respeito ao JCM 800.O Original, o modelo 2203, é básicamente clean, porém tem o recurso de controle de ganho do pré separado do master, que permite que se sature o pré, sem saturar o power, introduzindo um overdrive de válvulas.Isso acontece nos Marshall por usarem EL34 na saída que na condição em são usadas dão 5% de distorção total, acordo manual das válvulas.Os Fender usam 6L6, que na mesma configuração dão cerca de 2% de distorção, por isso são mais clean.Modelos posteriores a ele podem até ter canais com drive, selecionados por foot, mas não são o JCM 800 original.O 2203 não tem foot nem loop.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_Luppi: Tem, mas é de baixo ganho

Nossa, eu cresci ouvindo que o JCM era hi-gain...

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


carlos adolphs

Não está havendoconfusão nenhuma, a linha JCM800 englobava vários modelos de amplificadores. Inclusive o 2003 e 2204 foram lançados juntos em 1981 e são amps cuja a única diferença é a potência (um com 100W e outro com 50W), 1 ano depois saiu a primeira versão combo deles no caso os modelos 4010, 4103, 4104, 3 anos depois saiu as versões dual chanel, 2205 e 2210 e seus respectivos combos, 4210, 4211 e 4212.

Vale lembrar que o Jim Marshall considera a linha Plexi como sendo da familia JCM800, tanto que se você olhar aqui no site da Marshall, eles consideram o 1959, 1986, 1987 e o 1992 como sendo da série JCM800, todos esses amps são bem mais antigos que o 2203, já que esses modelos "Plexi" datam do fim dos anos 60, no entanto a Marshall os considera como parte da linha JCM800 por se tratarem basicamente do mesmo amp, com o mesmo projeto, tendo apenas algumas modificações de um para o outro.

http://www.marshallamps.com/heritage/jcm800/jcm800_01.asp

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Não me refiro a este tipo de confusão, mas sim ao fato de atribuir que o JCM 800 tem distorção(drive).Lembro o fato que atribuir os modelos Plexi como JCM é valido sob o ponto de vista eletrônico, mas não é o que está escrito no painel e nem mesmo no site da Marshall.Isso causa um pouco de confusão.

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


o que o jcm800 não tem é separação entre clean e distorção, ou vc toca clean, ou vc toca com drive... vale dizer que vc pode tocar com drive e baixando o volume na guitarra o som vai dar uma limpada. Agora o botãozinho de distorção ou foot que liga ele não tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 tem distorção ?