Marshall JCM 800 tem distorção ?

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

Tem muita gente que endeusa marca mesmo, marshall então...
eu mesmo fazia isso, até que passei a escolher mais com o ouvido mesmo.

Aqui para quem interessar tem um review bem honesto de um JCM 800 2203, e a impressão do camarada desse tópico do link abaixo foi a mesma que a minha:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/203426/

Não to falando que o amp é ruim ou bom, a questão é se ele é bom para você, timbre é muito pessoal , e realmente nem tudo agrada a todos. O lance é plugar e tocar, em todas as fabricantes de ampli temos items ruins e items bons , tem que fuçar e tocar.

nichendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30

Cara eu dei uma lida no tópico, minha percepção é meio diferente, talvez porque o que mais me agrade nos Marshalls seja esse som médio-agudo deles, em geral se preciso de graves olho pra amps americanos, no meu caso os Fender (embora ainda tenha o projeto de pegar um Boogie pra fechar meu set). Marshall e Vox pra mim são amps legais para se sobressair num mix, na hora do solo, mas se tu procura sons mais encorpados não é a praia deles, e pelo menos o meu, em geral os sons que ficam bons com banda, não ficam legais na hora de tocar sozinho e isso vale não só pro 2203, mas pra praticamente todos os Marshalls que já toquei.

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

Mas tudo bem, desde ontem eu estou curtindo com tua cara, e me rachando de rir, enquanto tu fica puto procurando adjetivos machadianos pra tentar me ofender (e me fazer rir mais ainda).

Quem critica a escrita de alguém e se mete a usar tais adjetivos, devia ao menos usá-los de forma correta, com a grafia certa. Passa por ridículo quem escreve errado corrigindo os outros.

Se você não notou, o post foi editado pela moderação. Falta um pouco de obedecer regras de convivência ali e estava bem agressivo antes da moderação atuar. Tudo bem que o infeliz pode me chamar de "lustra bolas", mas o próprio não sabe nem ao menos conviver socialmente com outras pessoas. E Isso porque acha a porra de um amp a última maravilha do mundo. Que seja...

Eu acho engraçado, patético até, tais fatos.


E sinceramente, eu não sei o que é que eu tanto tive para ter o que merecia, no tempo que tu levou para ler meu post, eu estava aqui, trabalhando, no fundo da minha rede dando graças a Deus de poder trabalhar em casa em uma terça-feira quente de verão, sem ter que enfrentar nenhum trânsito hoje.

Quem será que teve o que merecia? Não vi a moderação atuar no seu post.

Abraço.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


nichendrix

E sinceramente, eu não sei o que é que eu tanto tive para ter o que merecia

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, em Dezembro desse último ano... eu batendo um papo com o pessoal de um outro fórum, em que o assunto era sobre cabos. Bom, aconteceu de eu falar que eu considerava os Monster Cable muito hype, para tudo aquilo que ele realmente fazia. Nisso, um dos membros veio me atacando de uma tal maneira que eu quase não acreditei no que eu tava vendo... falou que esse negócio de ''hype'' é papinho de ''Chinfra'' etc. Não deu mais, eu fui pra cima dele, até porque, apesar de ser muito calmo, um simples ato já pode me fazer perder a cabeça. Foi uns 10 posts só em briga... muitos deles foram apagados pela moderação. Tudo o que eu tinha pra falar estava lá e, até hoje, eu não me sinto disposto a adicionar mais coisas. Se não concorda com uma declaração, pode vir numa boa conversar comigo, que eu vou adorar compartilhar um momento desses. Se eu, em algum momento, saí da linha, me fale da situação, que eu vou ter humildade e irei me corrigir. Agora, não me venha de molecagem, me chamando disso e daquilo (que eu prefiro não escrevrer aqui).

Final das contas: acho que está tudo bem entre eu e ele, no fórum. Eu até, recentemente, o parabenizei por uma gravação de áudio dele. Eu sou humilde, generoso e, ao mesmo tempo, amargo, e não tenho medo de colocar pra fora algo que eu penso, mesmo que tenha sido para alguém quase 20 anos mais velho que eu.

Enfim, o importante é que está tudo na paz e não parece ter ficado um ambiente pesado, até porque acho o administrador do fórum um cara muito gente fina. Não acho legal ficar brigando por coisas que não levarão a nada mesmo...

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal... Isso tá parecendo um pátio de escola já...

nichendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Vinícius Iron
Se não concorda com uma declaração, pode vir numa boa conversar comigo, que eu vou adorar compartilhar um momento desses.

Cara, pra mim esse é o espirito, tu já fez alguns ótimos tópicos com essa postura, onde a discordância foi usada pra enriquecer, tanto da tua parte, adicionando elementos e fazendo perguntas legais quando alguém discordava, quando da parte da parte gente boa do fórum, que está aqui pra trocar ideia, conversar e ficar numa boa.

Se eu, em algum momento, saí da linha, me fale da situação, que eu vou ter humildade e irei me corrigir. Agora, não me venha de molecagem, me chamando disso e daquilo (que eu prefiro não escrevrer aqui).

Esse é o problema, quem tem argumento, argumenta até onde é possível, quem não tem, parte direto pro ataque, pra molecagem, a diferença é que as vezes, um cara metido a gozador, termina tendo a cara gozada... hehehehehhehe

Enfim, o importante é que está tudo na paz e não parece ter ficado um ambiente pesado, até porque acho o administrador do fórum um cara muito gente fina. Não acho legal ficar brigando por coisas que não levarão a nada mesmo...

Com certeza, a vida já é tão doida e cheia de confusão e tem gente que ainda vai atrás de mais confusão no que deveriam ser as horas de lazer.

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Ô loko, entrei aqui pra ler sobre os marshall e encontro essa p#ta briga.
Se acalmem galera. Um abraço.

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Post N° 101!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Ué, como é que apagaram esses posts???

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar




Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Que isso, meu post sumiu!!!

Esse Cifraclub tá louco!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Vou tentar lembrar o que eu escrevi...

nichendrix

E olha, cara, naquele mês da discussão com aquele cara, eu tava tão irritado que não conseguia nem mais prestar atenção na aula. Mas, hoje, eu dou risada... algumas pessoas parecem que acordam num dia, pensando ''hoje, vou joselitar alguém!'', hahaha.

Adicionei lá! E, também, so agora eu vi o link que tu me mandou da Burns, mas, infelizmente, não conheço ninguém pra comprar...

Caramba, esse tópico tá muito Joselito, hahaha. O que parecia uma discussão séria, ja começou a meter a vó no meio, aheuaheu (antes de os posts serem apagados, misteriosamente).

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Vinícius Iron: Ué, como é que apagaram esses posts???

Clicando em "Apagar"! :)

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Ué... mas aonde é que tá isso?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Vinícius Iron: Ué... mas aonde é que tá isso?

Só os moderadores tem acesso! :P

Abs

Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

eh entao, tambem penso assim, eu sabia ja a tempos que o marshall tem esse estilo classicao dos medios/agudos cortantes e definidos pois ja toquei varios nesses 16 anos ou mais de guitarra, mas ao mesmo tempo sempre achei que faltava alguma coisa. eu curto aquele grave definido, pesado , e nao encontrava isso, alem disso a minha situacao eh um tanto peculiar, eu queria um ampli com alto ganho , encorpado, drive bem metal e que soasse bem em volumes baixos, porque moro em apt pequeno (praticamente impossivel ne) , depois de muito tempo consegui encontrar isso num mesinha combo que arrumei usado + uso atenuador. Eu fiquei vidrado nos mesas, acho o grave dele imbativel , (isso quando o assunto eh distorcao pesada e alto ganho, pois os fenders em clean dao um banho tambem nesse assunto) da para atochar no maximo que ainda assim nao perde definicao.

Mas ainda assim tenho um marshall tambem, para ter o 'best of both worlds' hehe. Eh interessante ver que cada amp tem uma particularidade e pontos altos e fracos, o ideal eh experimentar, outro dia testei um Engl head e fiquei maluco, hehe o maldita GAS.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30

Cara, tem uma marca de amps muito underrated, os Rivera. São uns puta de uns amps e pouco conhecidos! O Skid Row usou eles no álbum Slave to the Grind e tu vê que eles tem muito ganho e, ainda sim, um timbre solo e clean muito lindos, em músicas como In a Darkened Room, Wasted Time e Quicksand Jesus. Aqueles eram os M100, mas têm os Knuclehead, que são melhores ainda! Gas muito forte por um Rivera KR100.

Dos Mesa, eu tenho muita vontade de ter um Mark V!

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Joselitar??? Que diabo é isso? hehehehe

Ah! Cara, Rivera é top, aqui no Brasil eles são meio esquecidos porque costumam ser tão caros, mas tão caros que perde a graça, mas todos os que toquei são ótimos amps.

Engraçado como todos esses amps são variações dos Fender. Marshall, Mesa/Boogie, Rivera, Dumble, cada um levou o design básico dos Fender para um rumo diferente.

Joel_ESP

Rapaz isso é o ronaldinho gaucho quando era criança?

Drive30

Cara, ENGL é muito legal, pra metal, especialmente os menos extremos, tem os Carvin que são interessantes ou os Hughes and Kettner que eu gosto muito e que são pau pra toda hora, especialmente numa parada mais pesada.

Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Cara eu ja testei rivera, sedona, achei meio vintage demais, pode ser pelo modelo. Agora se volume nao fosse problema pra mim, e dinheiro hehe, nessa praia porradeira eu ia de Dual Rectifier ou Peavey Triple X , ja pude tocar nos 2 tambem, absurdo de sonzeira. Acho que um amp que nunca toquei e procuro direto testar eh soldano, tenho muita curiosidade.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30
Acho que um amp que nunca toquei e procuro direto testar eh soldano, tenho muita curiosidade.

Soldano mesmo fora do Brasil é difícil achar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Soldano mesmo fora do Brasil é difícil achar.

Na Guitar Center tem pô!
:P

Abs

ps. e baratinho...

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Não me referia a achar para vender, falo para testar, mesmo na GC, fora dos grandes centros dá um trabalhinho achar os amps da marca disponíveis para testar. Não é como Marshall ou Fender, que praticamente toda loja tem a linha praticamente inteira em disponibilidade.

edalko
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

Realmente, Soldano é fogo achar.
O unico que vi catei, mas porque estava caro demais... haha

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


nichendrix: Não me referia a achar para vender, falo para testar

Ahhh tá! Deve ser difícil achar nas lojar pra testar pelo preço de banana desses amps, né edalko? :)

Abs

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30

Cara, eu tive um Rivera. Um canal Fender e um Marshall, ganho extra e boost. Dava alto ganho sim...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30

Os Sedona são bem Vintajão mesmo. Mas procura pelos Knucklehead, o KR100 e o K-Tre. O K-Tre, muita gente lá de fora fala que é o amp de maior ganho que existe. Eu compraria o KR100... tem um pouco menos de ganho, mas, pelo que eu leio, ele tem um som mais cremoso, mais suave e bonito. Mas eu preciso mesmo é compará-los lado à lado.

A Gas por amplificador mata a gente... a gente quer Mesa, Soldano, Rivera, ENGL, Diezel, hahaha. No fim, mesmo que o cara tenha condições financeiras, eu não sei se valeria ter tanto amp assim...

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Eu acho sempre pouco. Lá no cara da página da GAS, tem umas fotos que mexe com meu coração...

turtlefingers
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Então acho que esse espreme o seu coração!


http://www.morphzguitars.com/Morphz_Guitars/Home.html

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Ahhh tá! Deve ser difícil achar nas lojar pra testar pelo preço de banana desses amps, né edalko? :)

Cara o motivo pela qual não é tão facinho achar um Soldano disponível em estoque nas lojas, mesmo nos EUA, eu realmente não posso te dizer com certeza, mas creio que seja questão de procura mesmo, não é uma marca que tu venda 30-40 desses por mês em casa loja, logo tu não vai ter a linha inteira lá dando sopa, sem girar no estoque.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Na Musician's Friend, aqui, tem o Soldano SLO novo por um dos melhores preços que vocês encontrarão.

No próprio site da Soldano, ele é listado por U$ 4.400,00.

Pra quem não sabe, o Soldano é como se fosse um Marshall Hot Rodded. O trabalho do Mike Soldano era justamente modificar Marshalls, ao gosto dos clientes. Um dia, ele se cansou disso e decidiu montar o próprio ampli dele já com essas mudanças feitas por ele nos Marshall. Nasceu o Soldano SLO 100. Uma pancada de gente lá fora diz este ter um dos melhores timbres de todos os tempos, apesar de isso ser sempre algo pessoal do gosto. Mas o SLO sempre costuma ser referência pra tudo. Até o Dual Rectifier e outros amps tem o circuito baseado no do SLO. Ele também tem bastante ganho, são 4 estágios de ganho, enquanto que um JCM 800 ou 2000 tem 3 estágios. A partir de 4 estágios de ganho, o cara já tá tranquilamente na praia do Heavy Metal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 tem distorção ?