Marshall JCM 800 tem distorção ?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# fev/11
· votar


turtlefingers

Gozado, essa versão brasileira não me diz nada. Interessante, no máximo, por ser daqui.

nichendrix

Também acho que a produção e procura é bem menor que da Marshall. De fato, não me lembro de ver Soldano nas Guitar Center que andei entrando.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MMI
Também acho que a produção e procura é bem menor que da Marshall. De fato, não me lembro de ver Soldano nas Guitar Center que andei entrando.

Eu já vi algumas vezes, mas não vejo muitos e em geral é não tem todas as opções do site, tem um SLO, um Astroverb e eventualmente mais algum e dê-se por satisfeito.

wiskeria
Veterano
# fev/11 · Editado por: wiskeria
· votar


ainda isso?

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Hahaha, achei esse vídeo no Youtube e tinha que vir aqui postar!



E ainda tem gente que acha que 100w valvulado dá pra ser usado numa boa, em casa. Isso aqui é mais alto que uma decolagem de avião.

diego gr
Veterano
# fev/11
· votar


Não, sozinho sem pedal não tem distorção (hehehe)

turtlefingers
O Paul Gilbert, na época do Racer X, usava um SLP de 50w. Depois, mudou pro Laney, mas acabou voltando pra Marshall, mais especificamente os VM.

Por isso que eu odeio Marshall hahaha
Paul Gilbert deixou os Laneys e aquele peso maldito que tinha no som.

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
diego gr

Esse video mostra um problema bem grave. Arredondando, 125 dB causa dor no ouvido e em apenas um música é capaz de causar dano irreversível no ouvido de uma pessoa. Os caras do video hoje podem achar graça, quero ver achar graça num futuro próximo.
O Paul Gilbert é apenas mais um que está ficando surdo exatamente por esse motivo, a exemplo de muitos guitarristas como o Clapton, Townshend e tantos outros. O Gilbert mudou para amplificador de menor potência e atenuador THD para tentar manter o pouco que lhe resta de audição.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Eu já fiz isso algumas poucas vezes, botar amp no talo e pra sentir a tal distorção do power... não rola é muito alto, depois disso passei a tocar com redutores de ruido, do mesmo tipo usado em fábricas, que reduzem de 30 a 40db do volume, aí não tenho pena de por no talo não... hehehhehe

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

Você diz aqueles tampões de ouvido usados em fábrica, os famosos EPIs? Aquilo não reduz isso tudo não. Reduz uns 20 a 25 dB apenas, porque a transmissão sonora passa a se dar por via óssea.
Na época que eu usava o Rivera por muitas vezes botei tudo no talo. É bem alto, os vizinhos podem reclamar, isso que era um 1x12 de 60W.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MMI
Você diz aqueles tampões de ouvido usados em fábrica, os famosos EPIs? Aquilo não reduz isso tudo não. Reduz uns 20 a 25 dB apenas, porque a transmissão sonora passa a se dar por via óssea.
Na época que eu usava o Rivera por muitas vezes botei tudo no talo. É bem alto, os vizinhos podem reclamar, isso que era um 1x12 de 60W.


Sim, eu tenho 2, um que parece uma massa de modelar e outro que enfia dentro da orelha. Mas creio vai mais de 20dB tranquilo porque eu comprei os dois de 30db e lembro de ter visto de 35db (embora possa ser a boa e velha embalagem enganosa).

Sei que maior que isso, só aqueles abafadores que o pessoal da Infraero usa que parece um headfone .

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix

Acredite, um conhecido fez uma tese de mestrado nisso. Não passa de 25 dB.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

É aí são outros 500... heheheheh

Eu não posso afirmar a medição exata, só o que tem na caixa do trocinho, mas é bom saber que não chega a tanto quanto eles dizem.

Talvez só assim eu vire Eric Johnson e compre o abafador lá da Infraero... heheheheheh

Brincadeiras a parte, ao menos pra mim usar esses redutores tem sido bem útil, eu não costumo usar no talo, até porque não dá pra ouvir a banda e em quarto fechado, a pressão fica muito grande, mesmo com tratamento acústico, mas dá pra chegar bem perto do "sweet spot" do amp, sem prejudicar meu ouvido e sem encobrir a banda.

Uma coisa engraçada é que na banda que eu tocava, só o baixista não usava, porque segundo ele atrapalhava muito a percepção, mas eu, o outro guitar e o batera, salvo nas tocadas em churrascos de domingo, sempre usávamos abafadores pra não ficarmos surdos.

megadeth2612
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix
MMI

Eu já cheguei a usar esse protetor auricular, mas no meu caso alterava muito a minha percepção que eu tinha do meu som, a guitarra perdia muito agudo.

Não me sentia legal tocando assim. Acabava colocando mais agudos no amp, só que o resto da banda não usava o protetor, ou seja, meu som fica muito agudo estridente para os demais. Parei de usá-lo e reduzimos o volume, pelo menos não sacrifica o timbre.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


megadeth2612
Eu já cheguei a usar esse protetor auricular, mas no meu caso alterava muito a minha percepção que eu tinha do meu som, a guitarra perdia muito agudo.

É isso pode acontecer, mas eu descobri que tem como minimizar mudando de posição na sala e mexendo na forma como o abafador está dentro da orelha (especialmente no caso do que é uma massinha que bota na orelha).

O ideal é procurar uma posição onde tu receba bem a reflexão do som. Por exemplo no meu quartinho, tem uma parede revestida de madeira e pedra enquanto as outras são revestidas de dry-wall com manta interna para dar um dumping no som, que tem a vantagem de não mudar muito o som dentro da sala, mas ao mesmo tempo não deixar ele sair.

Quando eu boto o amp de frente para a parede de pedra/madeira, a percepção dos agudos fica muito boa. Em palco o jeito é ficar entre o amp e o monitor, pra receber mais o som da guitarra.

Outra alternativa é usar um monitor intra-auricular e botar um abafador daqueles tipo headfone grande (como os que usam em aeroporto).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 tem distorção ?