Review Egnater Rebel 30

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu
eu tive problema prematuro com meu blackstar...só q o problema fui eu...liguei o amp na tomada direto sem me preocupar com nada...pifou o transformador, alimentador das valvulas e mais alguma outra coisa por conta de um pico de energia...rs

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Pois é, Alf.
Você vai ligá-lo agora em algum filtro ou estabilizador (tipo Furman)?

Lembro de um user (NEWHERO) que teve problema em 2 Blackstar seguidos (HT-60):

POST

TÓPICO

Na época eu procurava um ampli e fiquei interessado no Blackstar, apesar de um certo receio de ser produzido na China.
Aí desanimei com os relatos...

Bons sons!

Abç

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu
e ai velho! eu ja comprei um filtro ai q dizem q é bao (nao manjo nada de filtro...)...chama upsai nao sei das quantas...vamos ver se resolve ne! sAHUuHAS
mas meu problema foi cabacisse mesmo...apesar do problema, recomendo muito esse amp pq ele é simplesmente foda! fiquei quase 1 ano (10 meses pra ser preciso) testando amps, mas nunca saia satisfeito das lojas...até q um dia fui pra sampa a serviço, resolvi parar na teodoro, entrei na made in brazil e vi lá um amp q nao tinha testado ainda, o HT20...simplesmente FODA! eu ja ia levar de cara, mas resolvi testar o ht5 e vi q tinha um timbre bem parecido, mas vi q aqueles 5w era só faixada, o bixo fala bem mais alto do q parece...ai levei ele! mesmo sem poder levar pra casa...comprei e mandei entregar em casa! kkk
sobre o problema do cara, é mesmo mto estranho isso...o luthier da made in brazil disse q é muito incomum esses amps darem problema, a nao ser os de picos de energia...1 semana dps ele me liga falando q o problema do meu foi exatamente o pico de energia...rs...
o problema do newhero parece ter sido justamente esse de voltagem...essas gambiarras sao feitas pelas importadoras, de ficar colando adesivinho em cima das informações da carcaça do amp...acho q nesse ponto sim, estamos mal no Brasil!
outro detalhe q nao sabia, os blackstars sao fabricados na korea do sul...eu achava q korea e china eram a mesma coisa, mas nosso amigo Bog me disse uma vez q são mto diferentes...a korea é parecida com o Japão em infraestrutura e mao de obra...pra blackstar, sai mais barato produzir na korea do q na inglaterra, mas ainda assim, nao cai na questão de "mao de obra barata", pois essa realidade nao pertence a korea...mas enfim! o unico defeito do HT5 (q é um pouco melhorado no ht20) é o clean...ele nao chega a ser aquele clean fantastico de um valvulado...as vezes prefiro usar o canal de drive com pouco ganho do q o canal clean! rs
mas continuo recomendando blackstars sim cara...só sugiro q tomem cuidado com a energia! entre ele e a tomada deve haver alguma coisa pra proteger!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
upsai nao sei das quantas

Deve ser o UPSAI FHT 1200, Tenho um e acho bacana. Minha casa não tem aterramento, então esse filtro acaba ajudando e diminuir um bocado os ruídos da energia.

Sobre proteção, ele tem alguma coisa nele que desliga quando há um pico muito forte de energia, então acaba protegendo o meu amp (aqui é voltagem 220v )

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Deve ser o UPSAI FHT 1200
iiiiisso garoto! esse mesmo! muitos me indicaram ele, ai fui na fé! rs
tentaram entregar hj mas nao tinha ngm em casa...vamos ver se amanha dou sorte de ter alguem pra receber! =p

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Um bom estabilizador tbem é uma boa opção pra ligar o amp e pedaleira/pedais em segurança. A qualidade do serviço de fornecimento de eletricidade brasileiro é uma piada e dependendo da região é suicício ligar o equipamento direto na tomada. Além da variação de tensão, a maioria dos lugares não tem aterramento e para qualquer amplificador ou equipamento de som, é fundamental para diminuição de ruídos.

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Ah, não sabia que era produzido na Coreia. Pô, legal... realmente é BEM diferente.
Não que tudo da China seja ruim, longe disso, mas ainda há muita fabriqueta lá.

Esses Blackstar dão muito som mesmo. É como falaram uns posts acima, o Egnater é mais vintage e o Blackstar já alcança um heavy facilmente.

Alf, e quanto a chiado, zzzzz, humm?

Abç

Victorblues

Verdade, cara. Tem que ligar em um bom filtro (aqueles que são mera régua ou extensão não adiantam nada) e em uma tomada aterrada.

T+

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues
pode crer cara! eu nao peguei estabilizador pq falaram q as vezes até atrapalha pq ele manda um sinal de nao sei o q senoidal (pfffff nao me pergunte o q é isso!)
como nao entendo nada dessas paradas, fui no q a maioria faz! peguei esse filtro! ushAuhsA

rafael_cpu
eu penso que nao da pra comparar o egnater rebel 30 com o blackstar ht20...nao testei o egnater ainda, mas só pelo q vi na net e pelas configurações, da pra ver q o egnater é mais versatil...ele da um bom timbre do clean ao drive mais porrada possivel de tirar nele...o ht20 tem sim mais saturação e, na minha opiniao, além de alcançar um drive mais pesado e comprimido, seu timbre drive é mais foda! nao q o egnater nao seja, mas definitivamente, drive da blackstar é a 7 maravilha do mundo! uhsAuhASUH
mas no geral, o egnater é mais amp!!
mesmo comparando o ht20 com ele, o egnater é sim mais amp! td bem q tbm é mais caro né... mas quem gosta de hi gain, e quer um clean melhor q empurre o drive do egnater com alguma latinha de sardinha e pronto!
tem mais versatilidae, combina diferentes valvulas, tem um drive menos comprimido, o q permite combinação melhor com pedais...no blackstar, qualquer pedal q vc usar pra "empurrar" o drive, vai comprimir demais o som...sem contar q o clean do ht20 é apenas um bom clean valvulado...enquanto o clean do egnater é O CLEAN!
por isso digo, se vc tem a grana pra comprar o egnater, eu iria nele facil! se vc tem menos, e curte um som pesado, o ht5 se torna a melhor opção do mercado de lavada! tem o mesmo drive do ht20 (até mais comprimido, mas menos agressivo devido a EL34 na saida do ht20) e uma versatilidade bem legal tbm, mas no clean ele deixa a desejar...tipo, se um blueseiro acostumado com os fenders valvulados vem testar o ht5 seco pra tocar aquele clean numa strato, ele broxa! ja no crunch e nos overdrives levinhos, os ht5 e ht20 são mto bons! fica mais ou menos assim:

Blackstar HT5 e HT20:
clean: existe um canal dedicado a isso, mas tem mtas opções melhores no mercado pelo preço deles (o rebel 30, por exemplo)

crunch: "disponível" no clean, mas mto dificil saturar o power...mesmo o ht5, tem mto headroom pro seu tamanho e pra saturar tem q tremer o quarto inteiro...entao esse crunch é obtido mais facilmente no canal drive com o pré em qualquer volume. O timbre é animal! mas tem alguns modelos melhores no mercado (o rebel 30, por exemplo, e talvez o laney cub12, o giannini classic t...é pra se pensar...só testando mesmo!)

drive: a saturação do pre deles é insana...quem gosta de hi gain com ctza nao vai encontrar em nenhum outro modelo um drive como este. Além da boa versatilidade com o knob ISF, q pode tender pra onda dos mesa boogies até os marshalls mais modernos...pra turma dos vox, tbm da pra tirar algo na onda dos AC30 se saturar menos o pre e aliar o equalizador com o ISF, fica apenas um pouco mais comprimido q um vox...
enfim, o drive é viciante...da vontade de tocar até legiao urbana com esse drive! shuauhSuhsa
ja pra galera q curte um fender, nao sei se algo nesses blackstars pode agradar nao...mesmo tentando, o timbre nao chega a lembrar mto um fender devido a sua compressão

sobre o ruido, os blackstars sao muito silenciosos cara! na minha rede, com todos esses problemas de oscilação, ele faz pouquissimo ruido (uso mto single coils)...agora q comprei esse filtro do diabu aí, a tendencia é ficar melhor ainda! a unica coisa q tive problemas com ele é a microfonia...mas antes eu usava um amp SS, com falante menor...agora valvulado a gente sabe q da mais microfonia mesmo, sobretudo com um falante de 12 q capta mais o feedback q meu antigo amp de falante de 8...mas tbm eu toco no quarto ne...nao tem vasão pro som e o amp acaba captando mais o sinal...toquei no quintal com ele virado pra cima e as microfonias melhoraram 100%! entao posso concluir q o problema é da acustica do quarto mesmo!

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Bah, que review legal! Valeu, amigo.
Principalmente pela sinceridade na comparação entre ambos.

Meu som é hard rock e heavy 80/90, então, o drive do Blackstar me atrai muito hehehe.
O Rebel é legal mesmo, vou até procurar alguns vídeos dele com um overdrive antes para ver se chega próximo ao drive do HT.
Entretanto, confesso que, sem testar nenhum deles, o Blackstar parece ser mais interessante para o meu uso, apesar da maior versatilidade e grande qualidade do Rebel 30.

Abç

Lu_Soares
Veterano
# jan/13
· votar


rafael_cpu
Eu tenho o Egnater Rebel 30, é simplesmente espetácular o amp, pra vc ter uma idéia toco em banda, o canal clean uso em 15W e o canal drive 1W e nunca passei do volume 4.

Ontem comprei um Blackstar HT5R, pra tocar em casa e estudar, pelo que pesquisei é muito bom também.

O que pesa pelo lado do EG é o fato de serem 30w , ou seja, pode-se tocar com banda em lugares maiores , etc...isso já outra conversa.

Abç!

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Cara não sabia dessa onda senóide causada pelo estabilizador. Eu felizmente nunca tive ruido nenhum com eles, na verdade eles que me garantiam a eliminação dos ruídos em muitos palcos vagabundos.

E eu uso um estabilizador grande ( desses de PC mesmo ) mas antigão dos anos 90, robusto com chassi de alumínio.

Outra coisa interessante em valvulados, é usar um transformador de voltagem, que baixa os 127v da rua para os 110v utilizados nos amp. Isso garante uma longa vida principalmente para as valvulas.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


Lu_Soares

Mas tbém esses 30w máximo só são gerados qndo o o MIX TUBE esta completamente no zero ou no 10 correto?
pelo que vi qndo vc realiza o blend entre as vávuladas, por menor q seja, a potência máxima vai para 20W. (redução essa que em decibéis ñ é significativa, como a história do 1W ).

Ramsay
Veterano
# jan/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Victorblues

Pode usar o estabilizador tranquilamente. Eu uso aqui e tudo o que ele faz é reduzir a voltagem da rede elétrica para os níveis que o amp valvulado precisa pra funcionar nos conformes e sem acrescentar ruído nenhum, aliás como vc próprio já comprovou, não?

Lu_Soares
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues
Qdo se realiza o blend ele ficado em 30w.
Qdo usa-se as valvulas em separado , ou 6L6 OU EL84, aí sim vai estar em 20w.

Até percebi testando, que qdo coloco em valvulas diferentes, o volume cai.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


Ramsay

Ah sim verdade, nunca tive problema qndo usei estabilizador, pelo contrário.
Nos meus Gianninis antigos coloquei com um transformador redutor, pq o estabilizador libera 127v (limpo de grandes oscilações) e a voltagem de operação dos trafos antigos é 110v, via de regra eles funcionam sem problema em 127v (aprox), mas em 110v o circuito todo é menos impactado, aumentando a vida útil das válvulas e capacitores a óleo.
Mas isso é coisa de amp velho, os modernos são muito mais resistentes e só um estabilizador é suficiente.

Lu_Soares

Humm massa, me confundi mesmo!!... O volume cai mas continua falando alto pra cacete.... 20W é uma porrada.
Coloca um shure na frente e dá pra encarar qualquer palco com esse monstrinho da Egnater!! rs..

Abraço rapaziada!!

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP
Vc fez duas boas escolhas.
A PRS SE é uma ótima guitarra...se vc tocar os captadores dela por captadores melhores, como seymour duncan ou gibson....ou da própria PRS USA....dá pra usar numa boa em shows profissionais.

Tenho uma PRS USA e uma Gibson...e já tive duas PRS SE singlecut...e acho melhor que qualquer epiphone custom. (Menos as signatures zakk, joe perry e slash).

O amplificador é excelente também. Deixa as válvulas falarem e arrebente ai!


Caro amigo, creio que tenho que concordar com vc. Não estou chegando no timbre que eu queria com esta guitarra... Ou troco ela numa Strato ou troco os captadores. O que vc acha dos EMG ativos P81 e P60??

boblau
Veterano
# mai/13
· votar


Galera,

não estou aguentando o volume do Rebel 30... É alto demais, tá enchendo o saco...

Eu tentei timbrar mais baixo, mas o som sai com pegada mesmo com volume...

O engraçado é que ele tem controle de potência e mesmo assim fica alto bagarai.

Já estou velho demais para ficar com o pííííi´ no ouvido depois de tocar.

Acho que vou para outra solução. O que acham?

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


boblau
é cara...30w pra tocar em ambiente fechado é absurdamente alto!
o controle de potencia dele, assim como qualquer atenuador de potencia integrado apenas reduz seu headroom...o volume em decebeis acaba nao mudando muito!
vc pode considerar a aquisição de um atenuador de potencia, ou um isobox (caso use-o mais para gravações) ou então pegar um amp de baixa wattagem mesmo...nao faltam opções hj em dia pra valvulados caçulinhas!
mas vc tem um puta amp na mao...se desfazer dele por causa de volume é foda! rs
vc usa o Rebel pra qual finalidade?
abç

boblau
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back

por enquanto, estou somente estudando e atrás do meu timbre de novo. Devo começar a fazer umas gigs com alguma galera em breve, mas não estou suportando o volume.

Pensei em um Marshall Class 5 ou em algum rack de efeitos novos que não me lembro o nome e que dizem ter um som muito foda para ligar em linha mesmo.

Atenuador e Isobox vão estragar o som do ampli,não acha?

DohDown
Veterano
# mai/13 · Editado por: DohDown
· votar


Acha 30w alto demais? Qual o problema se baixar o volume do amp, não resolve? Se tiver intenção de fazer gigs eles vão-te fazer falta..

na verdade eu tenho um marshall de 50w e consigo tirar um bom timbre com ele a volumes de quarto, mas estou a pensar trocar por esse Rebel 30 por ser mais versátil e mais pequeno.

Tenho algum receio por ser fabricado na china.. alguém já teve algum problema com ele?

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


DohDown
muitos amps são feitos na China hj em dia e isso não deve ser motivo de preocupação...existem Chinas e Chinas...a única coisa q vc não pode esperar dele é uma montagem minusciosamente feita a mão...mas isso não desqualifica o amp!
Eu nunca toquei no Rebel, mas parece ser um amp sensacional! Não tenho duvidas disso!

boblau
o atenuador vai mudar o timbre do amp sim! E normalmente pra pior...rs
Mas só pra brincar no quarto, talvez valha a pena usar, considerando que vc esta prestes a dar um uso melhor pro amp tocando em banda! Já o isobox não estraga o timbre não..pelo contrario! Só que aí vc precisaria microfonar ele e usar um retorno....teria pouco barulho e muito timbre, pois poderia aproveitar bem o som dele alto, dentro da box...
Sei lá cara, suas opções não são mto boas pq o isobox não é tão simples de fazer, precisaria de microfones, interface, retorno e tal...sem contar q se vc usar com combo, teria que abrir a caixa para mexer nos knobs do amp..o isobox funciona bem com gabinete, pq ai vc deixa o Head fora e mexe nele a vontade..mais pratico! Rs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


Rapaz... Eu tenho um amp valvulado handmade de 50w, que é alto pra dedéu quanto tá setado nos 50w. Com o atenuador, o timbre modifica um pouco, mas aí já ajuda um bocado a diminuir o volume.

Mesmo assim, eu tô maluquinho por um Marshall SL5... Haja dinheiro pra sustentar a GAS

boblau
Veterano
# mai/13
· votar


DohDown
eu tô achando muito alto. O volume que estou tocando com ele está entre o 0 e o 0,1.... Aí o som dele fica dependendo exclusivamente do gain no canal crunch para distorção, mesmo com o atenuador em 1 W. Anteontem não tinha ninguém em casa e eu abri no 8 os dois canais com o atenuador no 1W e o timbre ficou animal, mas o volume não me serve mesmo.
Quanto ao ampli, ele é muito versátil, bem construído e até agora não apresentou nenhum problema.

ALF is back
Eu não gosto destas soluções também. Trocar ele num Fractal ou um G-System não resolveriam? Eu tenho um pequeno estúdio com tudo, mesa, power retornos, etc...

GuitarristaDoNickEstranho
Pois é, mas neste aqui o atenuador não resolve o volume, ele resolve somente o headroom. Ele limita a que volume as válvulas de power começam a distorcer.

Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


boblau
Eu tenho um desse também, toco com banda, inclusive ele já fica no estudio direto, nem levo pra casa.
Realmente ele é o bicho...muito bom, fala alto , pra ensaio deixo o clean em 15W e o drive em 1W ... foi a melhor regulagem que consegui.
Tenho certeza de que NUNCA usarei os 30W em sua totalidade, é muito alto.
Nunca passei do volume 5...rsrsrs

Abç!

boblau
Veterano
# mai/13
· votar


Lu_Soares

pra ensaio deixo o clean em 15W e o drive em 1W
Nunca passei do volume 5

pois é, ensaio em estúdio com banda, batera, baixo e os outros bichos esquisitos com 1W e volume no 5...
Posso garantir também que o volume do bichinho é ensurdecedor...

Vou tentar outra coisa antes de trocar o ampli. Vou experimentar os efeitos de distorção do meu ART SGX com o ampli em clean.

Shapu
Veterano
# mai/13
· votar


boblau


Tenho um de 50w e sei oq se passa com vc hehe. Ano que vem pego um SE de 6 w ou 8w.

Pra timbrar bacana tem que abrir o master não tem jeito.

boblau
Veterano
# jul/13
· votar


Caros,

aproveitei o feriado hj para fazer uma experiência que deu certo no Rebel 30.

Eu liguei ele através da saída do Silent Record, que é uma saída balanceada e que o fabricante diz ser do POWER, na minha mesa de som Mackie de 12 canais que tem entrada balanceada com controle de ganho. Na mesa coloquei tudo em flat inclusive o ganho do canal e da entrada balanceada. A mesa liguei em um canal de um power Gradiente A1 também com o controle de volume no máximo para evitar qualquer corte de frequências e a saída de potência do A1 no alto falante do Rebel 30 de volta.

Bingo!

Funcionou perfeitamente, vc consegue saturar as válvulas de pré do canal Gain e do Clean, abrir e fechar o controle de potência de 1W a 30 W aumentando e diminuindo o headroom, saturar as válvulas do power, mixar as válvulas entre EL84 e 6V6 percebendo claramente a diferença entre elas.

O controle de volume ficou na saída master da mesa de som e, levando em consideração que o volume não pode ficar baixo demais porque o falante perde dinâmica com baixa potência -

O som ficou ducarvalho!!!!

Dá agora para tocar tranquilamente usando tudo que um verdadeiro valvulado pode fazer em um volume totalmente aceitável.

O bichinho timbra muito!!

Se muda o som: não sei precisar isto, não posso hoje abrir o volume desta ligação que fiz para comparar os timbres em volumes altos, mas sobra possibilidades de equalização via mesa de som se alguma frequência faltar ou sobrar.

Para mim, ficou mais do que perfeito, eu que estava estudando com a guita desplugada agora posso me divertir...

Eu estava prestes a gastar uma grana na compra de um atenuador mas fiquei pensando numa forma de ligar o ampli com um volume decente e consegui.

Agora preciso começar a pensar em como reduzir os ruídos que com os singles que adoro ficaram bem nítidos....

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Fascinado com o Egnater.
Tenho um, já testei outros... valem muito!!!

alexslender
Veterano
# ago/13
· votar


Deixando aqui minha satisfação em ter adquirido o rebel 30 combo.
O amp é pesadinho, mas é pequeno, incrivelmente versátil, dinâmico. Timbre fera! A questão de watts, realmente não abaixa a sensação de volume, então pra você saturar as válvulas mesmo, tem que tacar volume, e o bixo é alllltooo muiiiiiiito alto... E acreditem, posso falar isso com propriedade! Pois tenho também um mesa rectfier 50w... e o egnater não fica muito atrás... FALA MUITO! Enfim, estou extremamente satisfeito! E se for citar um defeito, diria q ele não tem um volume master pros 2 canais, masss aí já estou querendo demais. O AMP É FODA! Abraços!

Abraços!!

overset09
Veterano
# jan/14
· votar


Olá galera, td bem?
Acabei de encontrar mais essa opção (Egnater Rebel 30 head), e isso me deixou balançado.
Existem inúmeras opções e estou bem confuso.
Gostaria do contato de alguns de vcs que tenham esse amp... queria conversar um pouco, tirar umas dúvidas.
Alguém se habilita? Podem me deixar e-mail na minha página de recados, por favor.
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Egnater Rebel 30