Egnater Rebel 30 Regulagens e críticas.

    Autor Mensagem
    Chibatocaster
    Veterano
    # out/11


    Amigos do FCC, proprietários ou usuários de Egnater Rebel 30/Rebel 20, fiz este tópico para trocarmos informações específicas sobre o Egnater, como por exemplo: como configurá-lo para soar bem em volumes menores usando a wattagem variada, configurações pessoais com guitarras com single ou humbuckers, troca de válvulas por outras não originais e seus resultados. Vi tópicos de review, por isso resolvi criar este, específico para falarmos sobre este amp. Podemos enriquecer colocando vídeos. Eu não posso colocar ainda pois estou sem guitarra desde ontem. Antes de vender minha guitarra eu usava ele em 15 watts em ambos canais. Canal sujo com volume em 10hs, agudos em 13 hs, médios em 12:30 e grave em 11 hs. Ganho em 16 hs(quase no talo). Chave bright e tight desligadas. O clean com volume em 10 hs, agudos em 13 e graves em 12:30. Chave bright ligada e tight desligada.

    Agora adquiri um proco rat 2, um big muff e um fulldrive 2 e vou configurá-los para uso no clean e no canal sujo. Depois postarei vídeos com regulagens.

    Vamos lá galera, vamos otimizar o uso deste amp maravilhoso trocando conhecimentos, impressões e críticas.

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chibatocaster
    Legal, tenho um desse e realmente é tudo isso e mais um pouco.
    Sábado toquei com ele numa festa, cerca de 100 pessoas.
    Canal clean deixei em 15W , volume 3.
    Canal drive deixei em 7W, volume 3.
    Foi o suficiente, e ainda em certas músicas controlei no pot de volume da guitarra , pois mesmo assim as vezes ficava alto. Segue "retrato" da criança!

    http://imageshack.us/photo/my-images/89/001ics.jpg/

    Chibatocaster
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lu Soares, você satura o power dele nesta configuração? Usa pedais?

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chibatocaster

    Nessa configuração, não uso pedais, por enquanto, eu comprei um no ebay pra poder ter uma opção a mais e até mesmo pra ensaios, pois as vezes fica alto pros demais integrantes da banda.

    Chibatocaster
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Chibatocaster
    · votar


    Lu_Soares

    Eu estou esperando minha guitarra para timbrar meus pedais de saturação para ficarem bons boostando o canal sujo(overdrive, distorção e fuzz) e usando no canal limpo só o som dos pedais e na mesma regulagem para ambos canais. Ai eu posto aqui como configurei. É minha maneira de me satisfazer pois gosto do som dos pedais também crús.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Egnater Rebel 30 Regulagens e críticas.