Egnater Rebel 30 ou Bugera 1990? AJUDA!

Autor Mensagem
giovane_bp
Veterano
# jan/12


Ola pessoal, tenho um LANEY LV300 e estou vendendo ele para poder comprar um valvulado...

Estou em duvida entre o Bugera 1990 (TROCAREI AS VALVULAS DELE PROVAVELMENTE LOGO QUE ADQUIRI-LO) ------- R$ 1900.

ou o Egnater Rebel 30 por R$ 2400.

Tenho uma epiphone les paul std gold top com push-pull, e tenho um pedal do MROXY que simula marshalls que é uma beleza!!

Qria um amp que me dê uma distorção mais heavy para tocar metallica, system of a down... e garantir que seja suficiente. Ouvi que o Egnater dá conta...DÁ MESMO? Ou compensa o Bugera?

Abraços!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, empurrando o Egnater dá pra tocar Metallica e acho que é mais amp.

snd
Veterano
# jan/12
· votar


Tu já tem um amp bom, porque não coloca uma distorção high-gain em forma de pedal no teu set?

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


giovane_bp
Velho, o Bugera 1990 é 100W valvulado. Você tem que ver se precisa realmente de um amp tão potente.

O Egnater é um amp que você conseguirá tirar bons sons clean e um drive nervoso. Sem falar que em termos de recursos ele bate o Bugera. E ainda tem 30W que alto suficiente para tocar ao vivo, dependendo das condições.

Além do mais, não precisará trocar válvulas após a compra.

Sauro
Veterano
# jan/12
· votar


Onde você viu esse Rebel 30 por 2.400? Rsrsrsrs

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Onde você viu esse Rebel 30 por 2.400? Rsrsrsrs
ML
Coloca lá q vc acha

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97[b/]

Ainda nao finalizei minha compra, nao me quebra nao! hahaha, brincadera... ;p

[b] Suicide Messiah[b/], [b]snd
, [b]Led Zé[b/]

Ja tenho um metal muff, mas qro uma distorção pesada VALVULADA, o metal muff to usando pra Pantera e coisas do genero...uma coisa bem mais pesada msm!

Aindei pensando e axo que vou de Egnater Rebel 30 mesmo! Ta por um preço bom, não vou ter q ficar trocando mil coisas e me preocupando com possiveis explosoes dentro no amp (hiperbole)...

Me respondam: vcs acham que com o drive dele dá pra chega em metallica?

lpeko
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Não se esqueça que os captadores da sua guitarra também contam, não estou dizendo que são ruins mas pra mim os caps da epiphone tem uma sonoridade vintage, Tenta pegar uma captador de alta saída que ajuda bastante também.

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


lpeko
ahaam, ja to pensando nisso, é que a grana ta meio apertada no momento...
mas meus planos: egnater rebel 30 head + uma caixa, e depois vou colocar os seymour duncan ativos live wire do dave mustaine, que são "a versão ativa" do JB e Jazz model, pelo que li...ai depois só vo comprar um EQ que falta no meu set...

As compras nao serão necessariamente neste ordem...ps: não gostei dos caps da epiphone :s
Antes de ter a minha, td mundo falava mal deles e eu pensava> nao pode ser tãaaao assim ruim que deixe tanto a desejar..
Cara, tava errado...

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

O Egnater Rebel não é um amp high gain. Ele vai te dar ótimos drives e sustain, mas não é um mesa boogie da vida em termos de distorção.

Lu_Soares
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho o Egnater Rebel 30 , excelente amp , acredito que com um pedal considerando sua guitarra vc chega.
Agora, com uma guita com caps de saída alta, nem precisa de pedal.

Abç!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Sem contar que os Egnater, com excessão do Tourmaster, têm muita qualidade. Já o mesmo não se pode dizer dos Buguera.

Praxis
Veterano
# jan/12
· votar


mas não é um mesa boogie da vida em termos de distorção.

Ponto pro Egnater. hahaha

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Praxis
mas não é um mesa boogie da vida em termos de distorção.

Ponto pro Egnater. hahaha

Nao entendi...haaha.

Suicide Messiah

tem algum amp com um drive pesadão pra mim? alguma sugestão ae? vlw abraços!

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Esse preço que você encontrou no Egnater Rebel 30 tá ótimo na minha opinião. Como falei, você tem mais recursos que o Bugera: Pode selecionar a potência de 1W a 30W, pode selecionar se quer saída com válvulas de power diferentes 6V6 ou EL84 ou ainda mixar o som dos dois tipos de válvula.

Ainda tem 1 ponto a mais em questão de confiabilidade nos componentes do amplificador.

O único amp nessa faixa de preço que tenho certeza que dá pra tocar de tudo com a distorção só dele é o Orange Dark Terror. Falo CERTEZA porque acabou de chegar o meu.

Saca esse vídeo:


lpeko
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Ótima escolha de caps cara, Seymour Duncan dispensa comentários.. aí sim quando você tiver com todo o seu set pronto, quero ver como vai ficar o som no final hehe, eu já tive caps epiphone na minha guitarra também mas eu diria que eles tem uma saída baixa entende? hoje eu coloquei nela os Humbuckers Fenders da série Blacktop, muito melhores por sinal, abraço ai.

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
Pow cara adorei o orange! Mesmo! *-*
Mas ele nm tem o clean que eu qriia, ele será menos versátil que o egnater pra mim, ai eu saio perdendo ;/

Mas acho que encontrei uma solução e queria muito q vc me ajudasse..
Oq axa do BLACKSTAR HT-20 ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219947734-blackstar-ht-20-studi o-venue-20w-valvulado-2xecc83-2xel34-_JM
Ele é mais metaleiro, e tbm é valvulado e ta no msm preço do egnater e do orange!! *-*
O que me diz amigo? Vlw! =)

lpeko
auhsauhs, pois é...sou gamado nos seymours! To louco pra ver meu timbre qdo tiver tudinhu finalizado msm cara, haha.
Realmente os caps stock da epiphone são de baixa saida e deixam um pouco a desejar se comparar com o resto da guitarra né ;/
Parabeens pra vc cara, caps muuuito bons esses fenders! Curto o timbre tbm, mto massa :D
Abraços

giovane_bp
Veterano
# jan/12 · Editado por: giovane_bp
· votar


EAE GALERA?

BLACKSTAR HT-20 OU EGNATER REBEL 30 ???

giovane_bp
Veterano
# jan/12 · Editado por: giovane_bp
· votar


GALERA O VOX NIGHT TRAIN 50 HEAD ta na briga ai tbm!!!

Qual dentre os 3? abraçoss!!

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Então, o Blackstar é o amp mais vesátil dentre os que você citou. O Orange é mais p/ metal mesmo, ele foi desenvolvido p/ ter mais drive.

Agora, opinião pessoal: Acho o som do Egnater bem mais orgânico que o Blackstar.

Boa sorte.

Chines da Padaria
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Qual pedal do Mroxy vc tem?? eh valvulado?

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
Então cara, eu curti o vox night train 50head, mas além dele não ter reverb (DROGA! :@), eu vou ter que importá-lo da Thomman ou algum lugar que eu confie.
Agora estou entre o Blackstar e o Egnater caso não dê rpa trazer o Vox + um pedal de reverb da Boss...
Concordo com vc que o Egnater é mais orgânico, mas o Blackstar é mais metaleiro, que é o que preciso no momento, mas o clean, a versatilidade E AKELES KNOBS DE POTENCIA E MISTURA DE VALVULAS do Egnater ta aumentando minha GAS aki, aushaushas...

Chines da Padaria
Tenho o MRoxy JCMAdd, que simula os marshall jcm800 e 900...tem duas valvulas 12ax7, é muito lindo, robusto e REALMENTE PERFEEEEITO!! é mto bom ele, dê uma olhada nos reviews dele aki no FCC, videos no youtube...tbm olhe os do MRoxy que simula mesa boogie(apaixonei nele tbm)...tbm tem os que simula fender bassman e soldano...
Abraços!

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
O que me diz do Vox night train 50head e mais um pedal de reverb? abraços1

Chines da Padaria
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

pois eh cara te perguntei pq eu tenho um desse.. realmente eh mto bom!!!
so que axo que fica sobrando num valvulado...
Qual regulagem vc usa no seu?

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

O Vox é um baita amp também, mas não tem distorção suficiente comparado ao Blackstar.

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
mas não tem distorção suficiente comparado ao Blackstar.
Seeerio? oO
Eu vi uns reviews e videos no youtube, e falei: Poutis, com esse vou até metallica... :x
Achei ele com um baita ganho lindo e valvulado... ;x Gostaria de poder testá-lo...se alguem souber ajuda ae que eu vou pra testá-lo...
Chines da Padaria
Realmente num valvulado ficaria sobrando msm cara, ele é mto bom
Mas eu deixaria ele pra um som mais vintage, e por isso qro um amp com distorção pra metal...pra eu ter os dois tipos sakas?
Regulagem não posso falar mto pq ainda nm me acertei com ele como eu qro, to apanhando um pouco
Mas no canal Hi gain coloko o ganho qse no maximo, com as duas chavinhas para baixo (acionadas)...coloco grave 3h, medio em 11h, e agudos 2h...mais ou menos isso ;x
E voce?

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=pafH7cLEmak

OLHA AE O VOX NIGHT TRAIN 50 com uma postura metaleira...

Falem o que achaaram! aBRAÇOS

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


giovane_bp

Eu não vi tanto ganho assim não viu! Nesse vídeo aê a afinação tá mais baixa mesmo, daí que vem o peso nos acordes que o cara faz. Mas também tem outras variáveis, como captadores de saída alta, etc. que ajudam a chegar em timbres mais pesados.

Acho que você já está com as opções fechadas em dois bons amps mesmo, agora é criar coragem e escolher um deles!! hahahaha

Pesquise o máximo que puder, pois é um investimento alto.

Abraço.

giovane_bp
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
Hahaha, tem razãao...não qro fikr com o amp escolhido em casa e fikr vendo o outro no google imagens :x (sinal de deprê).

Vou trocar os caps da minha epi lp, e depois partir pro amp...qdo resolver posto aki :D

Obrigado a tds pela ajuda...
Caso hajam mais opniões tals...são mais que bem-vindas :D

Stay Rock! \../

Chines da Padaria
Veterano
# fev/12
· votar


giovane_bp

mals pela demora cara n tava acessando o forum esses dias...
entao... tbm n aprendi a regular legal comprei faz pouco tempo...... eu uso mais pra consertar o clean do meu amp que eh ruim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Egnater Rebel 30 ou Bugera 1990? AJUDA!