Egnater Rebel 30

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # dez/09


    Galera eu estou fissurado por esse amp:
    http://www.guitarcenter.com/Egnater-Rebel-30-112-30W-1x12-Tube-Guitar- Combo-Amp-620074-i1447425.gc

    ele tem td que eu estava procurando
    - som de el84 e 6v6
    - cabinet simulator pra ligacao direta
    - de 1w a 30w

    vi umas reviews e a galera ta pirando nele

    to indo pros eua e tinha ctz ja q ia trazer um AC15 com alnico blues
    mas to pensando em mudar de ideia depois disso

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    André Marques

    Compre oras, se você ouviu os sons, leu reviews, compre =)

    Aproveite e poste um review aqui.

    Abs

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ngm ouviu ou ja tocou?

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    André Marques
    Sou mais o 20W...Tava pensando em comprar tb! Tenho lido e ouvido ótimos reviews mas tb algumas críticas, principalmente referentes ao controle da potência, que não diminui em nada o volume...

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eh........foi o q eu ouvi.........isso q eu queria saber

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas uma vez vi uma resposta do próprio egnater falando que isso é normal pois, segundo ele, a diminuição de dB é praticamente imperceptível de 20W pra 1W. Então o controle de potência só influencia na distorção do power...

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    que é o q da o corpo na distorção né....
    bem vou testa lo ao vivo e ver o q da.......

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É o jeito! Depois manda as impressões do amp!

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Egnater/ Rebel-30+1x12+Combo/10/1

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Egnater/ Rebel+30+2x12+combo/10/1


    É bom ler vários reviews pra não atirar no escuro.

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Guguminator
    · votar


    Mas uma vez vi uma resposta do próprio egnater falando que isso é normal pois, segundo ele, a diminuição de dB é praticamente imperceptível de 20W pra 1W. Então o controle de potência só influencia na distorção do power...

    Isso é mais ou menos verdade. A cada vez que você dobra a potência, aumenta-se o volume em 3dB. Para você ter a impressão de ouvir do dobro do volume, você precisa de 10 vezes a potência.

    A verdadeira utilidade do botão de watts é aumentar o headroom.

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas aumentando o geadroom eu terei mais clean certo?
    entao terei q aumentar ainda mais pra ter mais dist?
    nao entendi!

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    André Marques
    Para ter mais distorção vc tem que diminuir o headroom, diminuindo o controle de potência.

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao
    se eu ganho mais headroom, terei mais clean certo? como isso pode reduzir meu volume?

    cara vi um FENDER PRINCETON original de 1977 pelo mesmo preço do EGNATER hahah

    sera q o som dele lembra o fender?

    quero mto tocar e testar

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wppereira

    Mas uma vez vi uma resposta do próprio egnater falando que isso é normal pois, segundo ele, a diminuição de dB é praticamente imperceptível de 20W pra 1W. Então o controle de potência só influencia na distorção do power...



    Sério, cara?
    Não sabia disso!

    tiratron_1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse é um ampzinho bem versátil hein?!

    Circuito ele tem, mas o som vai depender muito desse celestium Egnater Elite-80 (não conheço) e da acústica da caixa em si...
    o champ é mais simples, assim como o vox ac15, mas mesmo simples eles tem um som bonitinho por causa dos falantes e do projeto de caixa.

    Retificando, apenas pelo circuito com 5x 12ax7, e duas saidas com 2x6v6 e 2x el34, ta valendo muito a pena.

    No ruim de tudo, vc o pluga numa outra caixa (mais clássica, entende?) que deve ficar uma beleza....

    vlw

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    André Marques
    cara vi um FENDER PRINCETON original de 1977 pelo mesmo preço do EGNATER hahah

    sera q o som dele lembra o fender?


    Cara, o Princeton é meu amp dos sonhos! Cleans maravilhosos em um amp pequeno, além é claro do reverb e vibrato valvulados...

    Mas tô achando caro esse princeton de 77 aí. Os amps de 77 são todos SF, o que desvaloriza um pouco o valor, mas não deixam de ser amps maravilhosos! O preço médio deles é entre $600 e $700. Com os $899 você compra um Princeton novo!

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wppereira

    Tipo, com mais potência, as válvulas do power vão distorcer num volume mais alto do que em baixas potências, por isso você consegue clean em volumes mais altos usando a potência máxima.

    André Marques
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao sobre o EGNATER estou num forum de amps dos EUA.
    A galera tem trocado, mesa, marshall, fender bassman, vox pelo egnater...eles tao flndo que o timbre que eles estao conseguindo eh impressionante. A caixa dele é montada diferente, eh maior e o falante eh otimo, por esses motivos o amp tm mto grave, som mto definido.
    Eles estao chamando esse ampoi de revolução dos combos!
    Consegue um som no mundo vox e fender no canal clean, e dist. de marshall.....nao igual, mas no seu estilo bem original

    Falaram que a chave de 1w eh isso mesmo, ela diminui ou aumenta o headroom e todos ficaram surpresos com a qualidade do DIRECT OUT que simula falante...

    Por ultimo falaram que o design do master do bruce (dono da marca) é um dos mais inovadores do mundo, junto com a opção de 1w vc consegue um som extremamente irado com um volume baixo.....

    Nao vi ateh agora ngm falar mal, e o topico ja tem 17 paginas ateh agora! hahah

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guguminator
    Exatamente!

    André Marques
    Com certeza é um belo amp! O mais versátil que existe no mercado (na mesma faixa de preço)

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chibatocaster
    Legal, tenho um desse e realmente é tudo isso e mais um pouco.
    Sábado toquei com ele numa festa, cerca de 100 pessoas.
    Canal clean deixei em 15W , volume 3.
    Canal drive deixei em 7W, volume 3.
    Foi o suficiente, e ainda em certas músicas controlei no pot de volume da guitarra , pois mesmo assim as vezes ficava alto. Segue "retrato" da criança!
    http://imageshack.us/photo/my-images/89/001ics.jpg/

    RoLP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho este amplificador.
    Você consegue qualquer tipo de timbre com ele.
    Desde um mesa boogie pesadão (ao selecionar a válvula 6v6) quanto um timbre clássico da orange (ao selecionar a EL84).
    Você também pode misturar ambas as válvulas.

    E o melhor...tem controle de watts. Um atenuador de potência embutido no amplificador, que te permite usar o Egnater em seu máximo o tempo inteiro, tirando um som de válvula incrível.

    Reverb de mola excelente e até mais do que suficiente nos dois canais.

    Canal clean impressionante. ÓTimo e com a regulagem tight e bright vc chega num clean muito próximo aos fenders.

    Tem loop de efeitos e vem com foot.

    Para quem está em dúvida, nem precisa ter mais. Vale MTO a pena.

    thifm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RoLP
    Desse jeito eu compro! hahaha..

    Você tem o Combo ou o Head? Trouxe da gringa?

    Abs

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu troquei meu Laney TT100h por este cabeçote Rebel 30, francamente no começo fiquei meio preocupado pelo fato dele ter sido construído na China, porém após uma conversa com um técnico em valvulados amigo meu, ele me falou muito bem desse amp, da contrução principalmente. Isso me animou já que o amp tem um som sensacional, um som limpo muito bonito de fato e um drive muito bacana.

    Abaixo segue um vídeo onde é possível comparar o som do amp em praticamente toda a música, sendo que no final na parte da percussão eu utilizei a simulação do Amplitube, pluguei direto na fast track, timbrei e gravei, é interessante porque dá pra sacar bastante a diferença. No amp a gente consegue feedbacks lindos, coisa que na simulação é impossível além do som quente das válvulas, mas serve com referência o vídeo.

    Não foi gravado com SM57 foi um similar, acredito que com o sm57 o brilho na sonoridade estaria muito mais evidente.

    Abraço a todos. Vamos em frente.



    RoLP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    thifm
    Eu tive que vender o meu por falta de grana kkkk...eu tinha o head rebel 30.
    Consegui através de trocas no mercado livre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Egnater Rebel 30