Review Egnater Rebel 30

Autor Mensagem
Shogo
Veterano
# ago/12
· votar


pra trazer um desses dos EUA deve ser dificil né, pelo fato de ser ruim de trazer na parte de cima do avião, e se despachar os caras quebram tudo... achar aqui no brasil não é facil, como faz pra comprar? hehe

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar



pra trazer um desses dos EUA deve ser dificil né, pelo fato de ser ruim de trazer na parte de cima do avião, e se despachar os caras quebram tudo... achar aqui no brasil não é facil, como faz pra comprar? hehe


Importador :D

Shogo
Veterano
# ago/12
· votar


Importador :D

tipo a Dodô Audrin? Junto com o amp vem uma paulada de imposto =(

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


tipo a Dodô Audrin? Junto com o amp vem uma paulada de imposto =(

Virtual faz o preço mais baixo nele, Virtual vintage. Cara la sai por cerca de 3600 head + 1x12.

boblau
Veterano
# nov/12
· votar


Caros colegas,

sou novato aqui, mas velho de idade, 46 anos e estou voltando a tocar guitarra depois de 23 anos parado. Para isto comprei uma PRS SE Soapbar e um Ampli Egnater Rebel 30 Combo porque não sei tocar com nada diferente de single coil e valvulado. A PRS SE já está comigo e mandei fazer uma regulagem em um luthier muito bom em Guaratinguetá chamado Sebá que fez um trabalho de ação e afinação que ficou ótimo. O ampli deve chegar na segunda ou na terça. Enfim, estou todo asiático! Guitarra koreana e ampli chinês. Agora é estudar, estudar e estudar... Aí se sair algo decente eu posto minhas impressões do ampli aqui e espero a ajuda e opinião dos foristas que já me ajudaram na escolha do ampli. Um abraço a todos!

Roberto

Lu_Soares
Veterano
# nov/12
· votar


boblau

Amigo, tenho um amp desse aí, se prepara: espetáculo!!!

Abç!!

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Já tive esse amplificador...é excelente mesmo. E vc acha bem barato no mercado livre.
Hoje em dia prefiro o blackstar que ele...pois além de ser mais em conta, vc consegue timbre de orange e marshall.
Mas o rebel 30 da egnater não deixa à desejar.

RoLP
Veterano
# nov/12 · Editado por: RoLP
· votar


boblau
Vc fez duas boas escolhas.
A PRS SE é uma ótima guitarra...se vc tocar os captadores dela por captadores melhores, como seymour duncan ou gibson....ou da própria PRS USA....dá pra usar numa boa em shows profissionais.

Tenho uma PRS USA e uma Gibson...e já tive duas PRS SE singlecut...e acho melhor que qualquer epiphone custom. (Menos as signatures zakk, joe perry e slash).

O amplificador é excelente também. Deixa as válvulas falarem e arrebente ai!

boblau
Veterano
# nov/12
· votar


Caros,

boblau

Amigo, tenho um amp desse aí, se prepara: espetáculo!!!

Abç!!

Eu gostei de um video do Youtube do Boris Bulkin com um desses ligado numa SG. Timbre "do mal"....

Dá para levar sem nenhum pedal na boa?

Vc chegou a testar a saída de linha dele? Daria para tocar à noite ligado em silent recording numa mesa e fones? Ou fica tosco?

A PRS SE é uma ótima guitarra...se vc tocar os captadores dela por captadores melhores, como seymour duncan ou gibson....ou da própria PRS USA....dá pra usar numa boa em shows profissionais.


Vc achou os captadores tão ruins assim? Eu consegui um bom equilíbrio de volume das cordas regulando os "parafusos" dele e achei a dinâmica dos captadores bem definida. - Mas ficou todo "torto". - Ruído qualquer single tem. Vou trocar um deles para experimentar.

Nunca tive uma single cut, sempre toquei com Stratos - Ibanez e Fender, mas eu queria um som um pouco mais encorpado, sem perder a dinâmica menos comprimida dos singles. Se eu curtir, vou ficar babando numa PRS 513.... 5 singles.... Quase peguei uma....

abraço!

Roberto

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Caros,

o ampli chegou!!!!

Fiz vários testes de timbre com ele, mas não gravei ainda para postar aqui. Fiquei mais interessado em entender todos os sons.

1-O ampli é muito bem feito. Diria que nunca vi um acabamento com tanto esmero.

2-Todos os controles tem uma grande influência no som - Graves, Agudos, Médios, Reverb, Mix de Válvulas, Ganho, Watts, Tight, Bright. Nenhum está instalado "para inglês ver".

3-No modo SILENT RECORDING, dá para estudar bem com som baixo e com fones de ouvido. Claro que não é o som do bom alto falante que vem com ele, mas é possível experimentar todas as saturações e dinâmicas das válvulas.

4-O Mixer de Válvulas é um capítulo à parte. Vc realmente consegue tirar um som de dois tipos totalmente distintos de amplificadores. Além do mais, se um par de válvulas pifar, vc tem outro par "de reserva".

5-Tem muito volume. Para mim é um problema porque não posso abrir muito volume aqui em casa. Para um palco e com uma boa posição do ampli, custo muito a acreditar que não seja suficiente hj em dia.

6-O controle de Watts funciona muito bem, mas é necessário que se entenda que 1 watt é um volume bem alto. Tem-se a falsa impressão de que dá para tocar baixinho com 1 watt. Não dá. Abaixo disto, somente com prejuízo da sonoridade das válvulas e dos alto falantes. O que eu vou fazer é uma caixinha externa com um falante de 6¨. Pode ser que o volume diminua.

Para quem quer versatilidade, eu acho que este ampli é a escolha correta. Virtualmente ele faz qualquer coisa em termos de timbre. É um ampli bem construído e com conceitos bem modernos e simples de entender.

Quando eu tiver mais acostumado com os timbres, vou postar aqui um vídeo.

abraço!

Roberto

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Parabens velho...
Egnater Rebel tem uns dos drives que eu mais curto.

Shapu
Veterano
# dez/12
· votar


boblau

Então, em 1w na verdade o que o egnater faz é reduzir o headroom e nao a potencia, dai vc dizer que fica alto e realmente fica, mas se consegue saturar o power bem cedo.

Meu Alien Monster é no mesmo esquema, em 5w fica alto pra cacete, mas consigo saturar o power mais tranquilo.

Ah e esse amp é foda, como o Jeff.gomes é um dos drives que mais curto, e eu tb :D. Puta drive esse amp tem e um belo clean.

Parabens pela escolha. Foi por pouco que não peguei este head.

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes e Shapu

eu comecei a fuçar nele e me deparei com uma coisa: Ele fala bonito mesmo baixinho. Precisa somente aumentar um pouco de graves e agudos para compensar o volume baixo e faço isso usando as duas chavinhas "tight" e "bright", sem mexer na equalização.

Realmente me surpreendeu a qualidade do drive em volumes baixos sem saturar o power.

O clean dele é matador. Ele entrega todos os defeitos da guitarra pois não apresenta quase nenhuma compressão. É pura dinâmica. Pena que não toco tanto quanto ele soa................

abraço!

Roberto

boblau
Veterano
# dez/12 · Editado por: boblau
· votar


Caros,

hj liguei minha pedaleira velha e esquecida no Rebel 30: Uma Art SGX2000 Express com X-15 Midi Foot Controller.

Comecei pelo tradicionalíssimo: Canal clean e guitarra na pedaleira e pedaleira no ampli. Até o distortion da SGX ficou bonito....

Depois pluguei no send return e usei a pedaleira para tratar o som já saturado do ampli. Os efeitos ficam muito definidos, todos eles.

Além disso, consegui fazer uma coisa bem interessante: fiz um preset com o pedal de expressão aumentando a saturação da 12AX7 do SGX2000 e drive do conjunto ficou animal e controlado pelo foot e pelo volume da guitarra. É como um boost que vc regula quanto quer no pé. Eu fazia isto até me roubarem o meu BOSS Rocker PD-1 - melhor pedal que já tive.

Agora vou testar com esquema de 4 cabos. Mas desde já estou feliz porque não vou precisar jogar minha querida SGX2000 fora. Gosto muito deste rack, mas ele não soa bem na maioria dos amplis.

abraço!

Roberto

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Que massa velho, nao conhecia esta pedaleira, acho que usar o drive da pedaleira do clean deste amp é coisa de louco, mas usar ela para dar um boost fica legal mesmo, um pedal ficaria melhor (minha opnião), mas usando 4 cabos, para escolher o que vai no IN e o que vai no Loop é otimo.

Um cara que curto o som, usa o drive do Vox ac30, com a podHd500 no 4 cabos, usa a hd500 com wahwah e booster na frente, e delay/chorus no loop, sonzeira.

abç

SteveRayMorse
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Ta falando do Lincoln Brewster? Se não for é muita coinscidência hehe...o cara tira uma sonzeira mesmo.

Esse amp é muito fera! Creio que um dos melhores em custo x benefício.

Abs

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

acho que usar o drive da pedaleira do clean deste amp é coisa de louco,

a idéia não é essa não! eu só testei desta forma porque este rack de efeitos costuma ser bem ruim de distorção e overdrive. Então testei para ver se iria conseguir usá-la.

Um cara que curto o som, usa o drive do Vox ac30, com a podHd500 no 4 cabos, usa a hd500 com wahwah e booster na frente, e delay/chorus no loop, sonzeira.

Minha idéia é esta mesmo. Este rack tem a possibilidade de fazer até três loops independentes (fora o input e o output e saída mono/stereo, mais dois loops com send/return com controle de volume independente). Além disso, ele tem controle de ganho para saturação de válvulas internas (do overdrive dele) e externas (do ampli). Então a idéia é tratar a saturação do pré do ampli no rack para Clean, Crunch, Lead, com distortion, overdrive, wah, booster e pitch transposer etc, e depois adicionar os efeitos de chorus, phaser, flanger, delay, etc antes do power.

Mas sempre utilizando como som principal o drive do pré do ampli que é muito massa....

A galerinha aqui que quer tocar comigo, está me pedindo sons muito diferentes, sem muito padrão - sons de caras como o Sambora, Gilmour e Copeland ,além de atuais - e fica muito esquisito com som cruzão à la Page, Blackmore, então desenterrei a minha ART SGX2000. Eu particularmente prefiro bem cru - guitarra/ampli...

abraço!

Roberto

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


SteveRayMorse
Estou sim, no começo achei muito pop as musicas dele, dai eu vi um solo legal e comecei a ouvir, o cara é um monstro, baita de um guita, muito virtuoso e tirar um timbrão õ/

boblau
Pow velho, esta com uma arma na mão, por tocar muitos sons diferents, com isso não precisa d mais nada...

abraço e bons sons.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Post duplo

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


boblau
Parabéns pelo amp cara , já ta começando com tudo kkk' , nunca curti muito esse amp pro estilo que eu toco não serve , acho ele muito comportadinho , meu estilo é mais ''Rock N Roll'' , Cru , Rasgado , Agudo , Bem british , mas sei que ele é um monstro , muito versatil , e muito bom também .

luizvaz
Veterano
# dez/12
· votar


boblau: Eu particularmente prefiro bem cru - guitarra/ampli...


Estive e estou olhando este amp como um segundo amp, tenho um Marshall MG30FX 30w e 10¨ e meu drive principal vem do AMP, uso um Vox Ice 9 para boostar o amp e as xs um TS9 ou SD-1. O que vc achou deste seu amp ? Som gordo ou magro, bom para Hard/Rock/Blues Rock ? Me chamou a atenção vc falar de som CRU, pois é o que mais gosto : Guitarra e AMP = Timbre + Complementos (Pedais).

Abraços

boblau
Veterano
# dez/12 · Editado por: boblau
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Parabéns pelo amp cara , já ta começando com tudo kkk' , nunca curti muito esse amp pro estilo que eu toco não serve , acho ele muito comportadinho , meu estilo é mais ''Rock N Roll'' , Cru , Rasgado , Agudo , Bem british , mas sei que ele é um monstro , muito versatil , e muito bom também .


Amigo, eu não achei ele comportado não. O canal drive com ganho no talo é beeeem pesadão.
Tocar com um valvulado, com captadores single e sem pedais é uma experiência que todo guitarrista deveria passar. Depois pode até voltar para HB + SS e pedais porque tudo é uma questão de gosto.

luizvaz
Estive e estou olhando este amp como um segundo amp, tenho um Marshall MG30FX 30w e 10¨ e meu drive principal vem do AMP, uso um Vox Ice 9 para boostar o amp e as xs um TS9 ou SD-1. O que vc achou deste seu amp ? Som gordo ou magro, bom para Hard/Rock/Blues Rock ? Me chamou a atenção vc falar de som CRU, pois é o que mais gosto : Guitarra e AMP = Timbre + Complementos (Pedais).


Se gosta de som cru, este ampli é muito bom. Ele tem a opção de mixar válvulas 6V6 com EL84 e tem dois canais com drive e clean muito definidos.

Este ampli especificamente tem um som "molhado" e bem agradável (em flat). Para Rock/Blues/Hard é muito bom. Eu não achei ele em nenhuma loja para testar, comprei ele por conta dos recursos e porque um colega músico profissional e que conhece meu gosto por amplis me disse que ele era o meu som: acertou em cheio.

Sair de um Marshall SS e ir para um valvulado deste nível é um belo passo...

luizvaz
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Amigo, eu não achei ele comportado não. O canal drive com ganho no talo é beeeem pesadão.
Tocar com um valvulado, com captadores single e sem pedais é uma experiência que todo guitarrista deveria passar. Depois pode até voltar para HB + SS e pedais porque tudo é uma questão de gosto.


Sobre tocar com singles direto no Ampli : Sim é uma P... de uma experiência. Eu sempre usei Hb´s e Ibanez embora tenha tido outras guitarras. Ultimamente tenho gostado muito da clareza de som que os Singles dão. Quanto a pedais só uso o Vox ICE 9 como disse: para boostar o ampli e num válvulado faria a mesma coisa. Eu eu vc temos histórias parecidas por isso resolvi perguntar sobre tua experiência com este ampli. Abraços e bons tones !

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


luizvaz

Quanto a pedais só uso o Vox ICE 9 como disse: para boostar o ampli e num válvulado faria a mesma coisa.

Para que serve "boostar" um ampli SS? É somente para aumentar o volume? Estou perguntando porque tenho um Laney SS e no canal sujo, aumentar o sinal da guitarra só aumenta a raiva na colméia de abelhas dele. Quando tive a oportunidade no passado de tocar com Cube, era só a receita: SD-1 e DD-2. Aí toquei num Jazz Chorus e realmente a qualidade de som dele é incomparável. Até hj tenho vontade de ter um só para poder timbrar sons clean decentemente....

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Para que serve "boostar" um ampli SS? É somente para aumentar o volume?

Exatamente , e tem os Booster's de Ganho e de Agudos também .

luizvaz
Veterano
# dez/12
· votar


Eu realmente vejo de forma diferente: eu uso sempre como booster de ganho.

Quando vc satura muito um AMP válvulado, chega um momento que vc não tem mais como subir volume pois a compressão aumenta tb em níveis altíssimos e o AMP para num determinado ponto de saturação máxima.

O mesmo conceito pode-se aplicar em um AMP SS para simular , eu disse simular o tone de um Valve.

Eu uso sempre o drive de AMPs (SS) regulando o Gain por volta de 12h e Volume por volta de 12h e controlo o resto com O Master que fica por volta de 2 ou 3h é alto e distorcido, experimentem desta forma e sentirão a diferença no som . Eu estava assistindo um clinic do Paul Gilbert de 2005 no youtube senão me engano quando eu o ouvi dando essa idéia.

Abraços

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Eu realmente vejo de forma diferente: eu uso sempre como booster de ganho.

Quando vc satura muito um AMP válvulado, chega um momento que vc não tem mais como subir volume pois a compressão aumenta tb em níveis altíssimos e o AMP para num determinado ponto de saturação máxima.

O mesmo conceito pode-se aplicar em um AMP SS para simular , eu disse simular o tone de um Valve.

Eu uso sempre o drive de AMPs (SS) regulando o Gain por volta de 12h e Volume por volta de 12h e controlo o resto com O Master que fica por volta de 2 ou 3h é alto e distorcido, experimentem desta forma e sentirão a diferença no som . Eu estava assistindo um clinic do Paul Gilbert de 2005 no youtube senão me engano quando eu o ouvi dando essa idéia.


Até hoje então só toquei em SS ruim. Saturar transistor eu nunca consegui fazer ficar bonito.

luizvaz
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Até hoje então só toquei em SS ruim. Saturar transistor eu nunca consegui fazer ficar bonito.

Olá , tudo certo ?
Acho que a questão não é apenas saturar Transistor. Mas sim , excitar o Ampli da melhor forma possível que conseguirmos.

O Gain+Volume+Master são predicados essenciais em um ampli, sei que nem todos tem, e aí eu lhe digo minha opinião pessoal : Se afaste destes.

Abraços.

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


O meu Laney de 100W tem Gain, Volume, Master, Treble, Middle, Bass, Loop, etc, etc, etc.

Mesmo assim, se eu plugar a guitarra em uma pedaleira e aumentar o ganho, vira um "boné velho".

Ele serve muito bem para violão e até um baixo, quando plugo ele em conjunto com uma caixa com falante de 15".

Serve também para um clean de guitarra no canal limpo.

Mas contra o Egnater é uma covardia...

Shapu
Veterano
# dez/12 · Editado por: Shapu
· votar


luizvaz

Estive e estou olhando este amp como um segundo amp, tenho um Marshall MG30FX 30w e 10¨ e meu drive principal vem do AMP, uso um Vox Ice 9 para boostar o amp e as xs um TS9 ou SD-1. O que vc achou deste seu amp ? Som gordo ou magro, bom para Hard/Rock/Blues Rock ? Me chamou a atenção vc falar de som CRU, pois é o que mais gosto : Guitarra e AMP = Timbre + Complementos (Pedais).


Eu entendi bem essa sua frase mesmo ?

Você quis dizer que vai usar o Marshall como main amp e um egnater da vida como segundo amp ou que vai ser seu segundo amp a usar, substituindo o marshall ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Egnater Rebel 30