marshall MG 100 hfx

Autor Mensagem
marshall.
Veterano
# dez/09
· votar


cara, lembrando que o melhor equipamento é aquele que voce gosta mais ou se indentifica, e nao o mais caro e/ou com mais "nome"...

divirta-se com ele !

rafael_cpu
Veterano
# jan/10
· votar


Também aguardo informações, tenho intenção de comprar um MG também.

Boa sorte.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


rafael_cpu
Também aguardo informações, tenho intenção de comprar um MG também.

dia 4 o danado tá em meus dominios.
ashaushasuahsuashuashaushasuhasu

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
e ae paulinho já chegou a "criança" ???

Abraço

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


guilhermebarros


acabei de ligar pra loja...o cara vai ver se chegou e já me retorna

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
opa blz então

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Tá virando novela....
A pride só volta a atuar dia 10/01(foi o que a loja me falou).
Se alguém aqui no fórum souber de alguma coisa a respeito se realmente procede esta informação ou não,por favor,me avise.

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
que mancada em cara

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tive a oportunidade de usar esse ampli num estudio que eu ensaiava. Usei ele ligado em 2 caixas de 4X12, da própria marshall. Som muito bom, com bastante headroom. Mas não pude colocar no talo pra ver o potencial total dele.

Em outra oportunidade, usei ele plugado numa caixa 2X12 da Meteoro. Dessa vez, mexi mais no cabeçote, e os efeitos dele são muito usáveis, e a distorção bem versátil. Melhor que qualquer Meteoro que eu tenha tocado.

Mas, se eu tivesse que comprar, eu não pagaria esse preço não. Eu optaria por um Valvestate usado, que é tão ampli quanto, se não for mais...

Abraço!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Guynho
Melhor que qualquer Meteoro que eu tenha tocado.
não querendo desmerecer ,mas já desmereçemdo,ja testei um monte dos combos da meteoro tdos eles são uma porcaria,alias outro dia fui testar uma tagima e2 na loja perto de casa,dai fui testa num Mg 50 DFX,a disorção e o clean dele são excelentes,só que o amp era mto caro,por metade do preço tinha um staner de uns 30w com falante de 12 todo valvlado,espetei por curiosidade e deixou o combo mg completamente no chinelo,daqui uns dias vai chegar por aqui um exemplar de cabeçote a transistor Mg não sei se é igual ao do paulinho ou o da guitar player,mas eu vou testar e comparar com o jcm que tem por aqui
abç

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
cabeçote a transistor Mg não sei se é igual ao do paulinho ou o da guitar player,

o q saiu na guitar player é esse:

http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=1 246&produto=10344

o que encomendei é esse:

http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=1 &produto=5719

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
alias outro dia fui testar uma tagima e2 na loja perto de casa,dai fui testa num Mg 50 DFX,a disorção e o clean dele são excelentes,só que o amp era mto caro,por metade do preço tinha um staner de uns 30w com falante de 12 todo valvlado

O MG 50 deve estar custando uns 1500, 1600 reais. Tu tá me dizendo que por 750, 800 reais, tem amplificador todo valvulado na praça, e a gente dando bobeira? Não me diz isso...

Cara, é CERTO que esse Staner não é valvulado, no máximo, híbrido. Se é melhor ou pior que o Marshall, é outra historia, mas valvulado ele não é.

E mais: Pra emitir uma opnião sobre um equipamento, tem que testa-lo a fundo, e não 30 minutos numa loja. Eu ensaiei várias vezes com esses cabeçotes da Marshall, e também com valvestates, e Meteoros da Série Nitrous, Atomic Drive, e Demolidor, e por isso estou comparando. Não é opnião de quem plugou ali, e mandou ver, é opnião de quem regulou, timbrou, e viu o que é, e o que não é...

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
alias outro dia fui testar uma tagima e2 na loja perto de casa,dai fui testa num Mg 50 DFX,a disorção e o clean dele são excelentes,só que o amp era mto caro,por metade do preço tinha um staner de uns 30w com falante de 12 todo valvlado

O MG 50 deve estar custando uns 1500, 1600 reais. Tu tá me dizendo que por 750, 800 reais, tem amplificador todo valvulado na praça, e a gente dando bobeira? Não me diz isso...

Cara, é CERTO que esse Staner não é valvulado, no máximo, híbrido. Se é melhor ou pior que o Marshall, é outra historia, mas valvulado ele não é.

E mais: Pra emitir uma opnião sobre um equipamento, tem que testa-lo a fundo, e não 30 minutos numa loja. Eu ensaiei várias vezes com esses cabeçotes da Marshall, e também com valvestates, e Meteoros da Série Nitrous, Atomic Drive, e Demolidor, e por isso estou comparando. Não é opnião de quem plugou ali, e mandou ver, é opnião de quem regulou, timbrou, e viu o que é, e o que não é...



Concordo!!

D Paula
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Fica frio mano. É um bom equipamento. Tenho o meu há mais de 2 anos, só que comprei a caixa 4x12 junto. A maioria que fala mal, nunca chegou nem perto de um. Toco só na igreja, tenho tb um Peavey americano de 25w. levo o marshall de vez em quando. Nos lugares onde vou ele simplesmente apavora. O som sobra em qualquer ambiente, tanto em locais fechados como tb em abertos. A qualidade nunca vai ser de um valvulado, mas para montar um kit valvulado marshall,teria que gastar pelo menos 3x +. O som limpo é bom e as distorções tb. A ñ ser que vc toque com algum artista ou só para músicos profissionais, do contrario isso vai dar conta sossegado e todo mundo vai pagar p... . Quanto a origem, marshall, fender, laney, etc, etc... tudo é asiático. Claro que isso só vale para as linhas de 2ª. Toquei num LV300 laney, na loja e tb noutra igreja e não gostei. Testei os meteoros e ñ gostei. Só uma coisa, se ñ fez a caixa ainda, ñ se apavore de fazer com 300w, pois ñ vai precisar. O amp. só manda 100w em 4omhs. Não exagere na potência dos falantes pois isso sim pode comprometer seu som. Trabalhei + de 10 anos instalando som em autos e sei do que estou falando. 300w é pra cabeçotes valvulados. Essa historia de melhor sobrar que faltar, em amp é a maior furada. Se o amp manda 100w, coloca alto falantes que somen no máximo 150w se for montar só uma caixa. Se for colocar 2 caixas faz duas de 100w que já vai sobrar bastante. A caixa mg412b q é a q tenho, tem 120w. São 4 falantes de 30w rms cada, e dão conta do recado tranquilamente. Quanto a duvida sobre a pride music, acho que é verdade q só voltam dia 10, pois estive em Sampa no fim de dezembro procurando um Mic AKG para usar no meu sem fio de guitarra e na loja q eu fui, o vendedor disse que para pedir, demoraria uns 15 dis pois as importadoras estavam todas de férias coletivas. Um abraço e boa sorte com o equipo.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


D Paula
Fica frio mano. É um bom equipamento. Tenho o meu há mais de 2 anos, só que comprei a caixa 4x12 junto. A maioria que fala mal, nunca chegou nem perto de um. Toco só na igreja, tenho tb um Peavey americano de 25w. levo o marshall de vez em quando. Nos lugares onde vou ele simplesmente apavora. O som sobra em qualquer ambiente, tanto em locais fechados como tb em abertos. A qualidade nunca vai ser de um valvulado, mas para montar um kit valvulado marshall,teria que gastar pelo menos 3x +. O som limpo é bom e as distorções tb. A ñ ser que vc toque com algum artista ou só para músicos profissionais, do contrario isso vai dar conta sossegado e todo mundo vai pagar p... . Quanto a origem, marshall, fender, laney, etc, etc... tudo é asiático. Claro que isso só vale para as linhas de 2ª. Toquei num LV300 laney, na loja e tb noutra igreja e não gostei. Testei os meteoros e ñ gostei. Só uma coisa, se ñ fez a caixa ainda, ñ se apavore de fazer com 300w, pois ñ vai precisar. O amp. só manda 100w em 4omhs. Não exagere na potência dos falantes pois isso sim pode comprometer seu som. Trabalhei + de 10 anos instalando som em autos e sei do que estou falando. 300w é pra cabeçotes valvulados. Essa historia de melhor sobrar que faltar, em amp é a maior furada. Se o amp manda 100w, coloca alto falantes que somen no máximo 150w se for montar só uma caixa. Se for colocar 2 caixas faz duas de 100w que já vai sobrar bastante. A caixa mg412b q é a q tenho, tem 120w. São 4 falantes de 30w rms cada, e dão conta do recado tranquilamente. Quanto a duvida sobre a pride music, acho que é verdade q só voltam dia 10, pois estive em Sampa no fim de dezembro procurando um Mic AKG para usar no meu sem fio de guitarra e na loja q eu fui, o vendedor disse que para pedir, demoraria uns 15 dis pois as importadoras estavam todas de férias coletivas. Um abraço e boa sorte com o equipo.


Vlw pela força!

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


no paraguai é baratinho essa linha mg da marshall, paguei 75 dolares no meu mg15....o mg 30 ta 290US$, ja o 100 vou apreçar com um cara que eu tenho no msn que é de uma loja de la...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Nelton88
o 100 vou apreçar com um cara que eu tenho no msn que é de uma loja de la...

Tá de brincadeira...
Vê isso lá pra mim,por favor.

D Paula
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
liga vc mesmo no paraguai. A musical center tem representação em Foz do Iguaçu fone(45) 3528-8011, fala o que vc quer e eles te transferem para um vendedor do paraguai sem precisar pagar ligação internacional. Só um detalhe, se quiser que fique barato mesmo só indo buscar pessoalmente, pois ninguém faz nada de graça, ainda mais pelo risco de atravessar. Ou se paga pra trazer ou paga passagens e taxi do paraguai, que aliás ñ é muito barato.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


D Paula


valeu!
Vô ligar lá pra ver!
Abç.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


A guitar player de Dezembro veio uma análise desse amp. Vou tentar upar ele para o pessoal esta semana

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
posta o preço depois ae paulinho
abração !!!

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


com esse preço dava pra ter pego um handmade valvulado, esses MG sao bem ruins e não vale metade do q custa.

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
a que isso cara não leu o que os caras acabaram de postar ai em cima não

vc já testou ele pelo menos ?????

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Guynho
mvmarquezini

cesa tem razão falei merlin msmo,o amp que testei era um staner stage dragon só que era um modelo menor que esse da foto

Não é opnião de quem plugou ali, e mandou ver, é opnião de quem regulou, timbrou, e viu o que é, e o que não é...

td bem vc tem razaõ,mas eu não fiquei só "30 minutos",qdo vc testa uma guitarra um amp ou pedal vc não timbra?espeta e sai mandando bronca?se for assim cada vez que for testar alguma coisa vou pedir pra levar pra casa e ficar com ele uma semana,sim eu queria saber do que a e2 era capaz,por isso testei o clean e o drive de ambos ,timbrei devo admitir que gostei mto do mg50 dfx,tem um som mto bom,tanto no clean qto no drive, mas aqui tava por 1690 eu achei caro,o staner tinha um som mto próximo de um valvulado,mto mesmo ,mas eu admito que errei,BTW eu pegeui um Laney lv100 por 750 seminovo,dei adeus ao meu velho g15rcd que me acompahou desde o princípio,vcs sabem como é né? o clean dele é maravilhoso o drive é mto bom da pra se virar bem no caso de algum pedal ir pro pau,testei ele com o guitar rig 4 e o salto em relação ao velho marshallzinho é enorme(duhh )

abç e desculpa flar merda haushua

paulinho pc
Veterano
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


A todos que estão na expectativa...e quem não está tbém,mas chegou a parada!
http://img37.imageshack.us/my.php?image=imagem050f.jpg
Putz.....superou!
Encorpado,forte,limpo,perfeito!

Phantom Of Death
Veterano
# jan/10
· votar


Tenho um MG 50, e realmente o que mata esses amplificadores é o preço, o meu comprei no paraguay, saiu a preço de Warm Music aqui. então compensou em muito.

Tenho certeza que você será bem feliz com ele, o som clean é razoável e o Drive é fantástico em se tratando de amplis transistoriados.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Phantom Of Death
Tenho certeza que você será bem feliz com ele, o som clean é razoável e o Drive é fantástico em se tratando de amplis transistoriados.

achei o clean bacana,bem encorpado.Tem delay,chorus,flanger e reverb,fora os dois drives.Dá pra mesclar o chorus com o delay.O flanger não,só o timbre único.O reverb,como nos demais amps,é separado.Existe uma tecla denominada FDD,que qdo acionada,simula o som de um valvulado.
Hj sou suspeito pra falar,pois ele está aqui...
Vou postar um arranjo com ele.
Abraços,e vlw por ter comentado.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


nossa kra lindão!lembra os plexi que o randy rhoads usava e como soa ele? e essa 2x12 ae? vc mesmo fez? que falantes usou?qual a wattagem dele? é 50 ou 100? encerrado o interrogatório

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
nossa cara muito bonito que bom que gostou

Phantom Of Death
que loja comprou o seu ???
to pensando em comprar um cubo dessa linha

Phantom Of Death
Veterano
# jan/10
· votar


guilhermebarros

Phantom Of Death
que loja comprou o seu ???
to pensando em comprar um cubo dessa linha


Musical Center.

paulinho pc
achei o clean bacana,bem encorpado.Tem delay,chorus,flanger e reverb,fora os dois drives.Dá pra mesclar o chorus com o delay.O flanger não,só o timbre único.O reverb,como nos demais amps,é separado.Existe uma tecla denominada FDD,que qdo acionada,simula o som de um valvulado.
Hj sou suspeito pra falar,pois ele está aqui...
Vou postar um arranjo com ele.
Abraços,e vlw por ter comentado.


Eu prefiro o clean de amplis da Fender, não sei exatamente o pq. Mas então, os efeitos do meu são iguais do seu, e sobre o FDD, o meu só fica ligado, encorpa mais o som.

Tem o Contour tambem, dá pra explorar bastante o som dele, consegue-se graves muito bons se regulá-lo de forma correta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marshall MG 100 hfx