Grande dúvida: Vulcano 100, Jaguar 100, Fender Frontman ou algum Peavey?

    Autor Mensagem
    MRock
    Veterano
    # dez/04


    Grande dúvida: Vulcano 100, Jaguar 100, Fender Frontman ou algum Peavey?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fender ou peavey.

    PzNs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fender ou peavey.

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ou laney !!!!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Frontman...

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    putz... existe varios modelos de frontman, peavey mais ainda, e vc nao disse o som que vc quer fazer com o equipo. Desse jeito , a opiniao da galera vem baseada no que cada um toca e nao no som que vc faz.... oq nao adianta nada pra vc ....

    MRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu galera, esqueci desse detalhe: preciso de um bom som limpo, pois toco mpb em uma banda e vários estilos de rock em outra, mas penso que a distorção sendo +- dá pra enganar, já o som limpo não. Estou errado?
    Mas o principal é que tenho mais prazer com um ótimo som limpo do que com uma ótima distorção, e preciso de timbres variados no clean.
    Tenho uma Squier e uma RP10:
    1-Conseguiria uma boa qualidade?
    2-A pedaleira, ligaria no loop ou direto?
    3-No Jaguar controlaria o nível do loop, e nos outros?

    Espero que possam me ajudar, e já agradeço!

    barci
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc quer som limpo o Jaguar é o melhor som limpo que toquei em amp transistorizado, a distorçaão e jazzy perfeito para o estilo que pretendo tocar, jaz, mpb, talves fusion,. A distorcao e bem suave com compressão muito útil, o chorus muito bom. o reverb e fraco mais muito bom. Seria legal um pedal de efeitos no send e return, vou fazer laguns testes qdo o meu chegar no incio de janeiro. Acredito que o send return seja com para delay, reverb, phaser, etc. Distorcao, wah, essas coisas sao boas antes do amp.

    Se quiser um fender bom tem que ser no minimo um ultimate chorus que é caro de verdade e os pedais ficam meio estranhos, mas o som e lindo. O laney tem uma distorçao muito legal ,mas o som limpo é bastante fraco, assim como o Peavey, Se fosse para rock, heavy etc certamente ficaria com o Laney como por exemplo o TF300 que tem um som excelente.

    MRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    barci
    Muito obrigado pela dica, finalmente alguém me diz algo de concreto sobre o amp.
    Sobre os efeitos no loop, não daria para eu colocar a distorção antes, pois uso uma pedaleira - alguma sugestão?
    Sobre o Fender, o princeton não vale mesmo à pena?
    O limpo do Peavey é "fraco"? Se for fraco em qualidade, ouvi dizer que ele é melhor no limpo que na dist.!?
    O seu vai ser de 100 ou 200? Quando chegar, poderia me dar mais detalhes?
    Valeu mesmo!

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1-Conseguiria uma boa qualidade?
    Depende .. se tiver algum problema vai ser na guitarra ou pedaleira pq o jaguar no geral eh um amp bom

    2-A pedaleira, ligaria no loop ou direto?
    Se for usar distorção, compressor, booster ou wah direto, senao no loop.

    barci
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    Concordo com vc.


    MRock
    O meu professor do IGT de setup me falou que distorçao e no pré, depois que passa o preé nao fica legal distorcer, por isso comprei um overdive para empurrar o som, se vc quer alguam coisa mais pesada o Jaguar nao serve mesmo ! e aquela distorcao suavesona, por isso o overdrive antes daria o peso que talvez precisasse. ta chegando um x-vamo para mim, nao sei nem se via ficar legal para usar no sen e return do amp, senao uso qdo precisar de alguma coisa a mais so no return ai ele "bypassa" o som do pré do jaguar. Acredito que funcione bem. MAs essas coisas só testando mesmo.

    Vou comprar o de 100w mesmo, ja e muito alto para mim, na verdade ela nao tem 100w, so o amplificador, acredito que ele fale como se fosse um de 65w.

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    barci
    O unico problema do jaguar de 100W são os falantes. Seria muito melhor que ele viesse com 1 falante de 12' Eminence ou Jensen, do que 2 desses de 10' de fabricação propria. E acho q sairia o mesmo preço. Alem do que os falantes de 10 nao dao a pressão de um de 12. Falta graves e médios. Tirando isso eh um amp bem legal.

    Fui numa apresentação onde o lugar deixou um jaguar desses de 100 pra galera tocar (eram varias bandas) e teve uma banda que o cara ligou um pré valvulado JMP-1 da Marshall e tirou um som muito bom, um dos melhores ao vivo que ja ouvi.

    MRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quer dizer que o Jaguar não "fala" 100 w, não são 2 falatantes de 50 w?

    barci,
    Não é o meu forte, mas se eu precisar de mais peso na dist. usando um pedal - ou pedaleira, que é o meu caso - a dist. ficaria mais pesada, mas com uma qualidade legal?

    silvio_rp,
    Colocando a dist. direto, por ser pedaleira, não vai prejudicar o som dos efeitos como Chorus, Reverb, etc.? Daria para resolver isso usando o nível do loop?
    Valeu mesmo aos dois!

    barci
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    Tenho qeu concordar com denovo, o probelam e que o projeto de som do amp é estereo pois e baseado num jazz chorus stereo com alteracoes principalemnte no circuito de drive, ou uma copia com mudanças de projeto, por isso ele precisa de 2 alto-falantes, eles usam nacional, eles ocmprara uma fabrica de alto-falantes, nao acedito que de para comparar com um eminece ou um jansen. Mas tem o modelo de 200W com 2 alto-falantes de 12", acredito que fosse o melhro para mim, mas e muito pesado e mais caro.

    Legal isso que vc falou de usar o jmp-1, pois vou colocar um overdrive que ja tenho antes que adoro, e acho que só eu, da danelectro.

    MRock
    Disem por aqui que o falante nao aguenta, gostaria de saber de verdade o qual e dessa historia, mas vou ver e posto aqui.

    Eu ja usei diversar veze um overdrive como booster e adoro o som, os harmonicos ficam muito mais definidos e se vc advionar o drive com a distorcao fica muito pesado mesmo.

    MRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vi em outro tópico que o Jaguar não tem CANAIS INDEPENDENTES.
    Isso quer dizer que não tem como sair o mesmo sinal nos dois falantes?
    Valeu!

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MRock
    claro q

    barci
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    claro que sim, e stereo, isso quer dizer que noa tem um canal separado de overdrive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grande dúvida: Vulcano 100, Jaguar 100, Fender Frontman ou algum Peavey?