Qual amplificador comprar?

Autor Mensagem
Neth
Veterano
# nov/09 · Editado por: Neth


Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum, mas acompanho-o a um bom tempo, e sei o quão profissional és.

Bem, estou com uma dúvida que está me deixando louco. Primeiro vou explicar tudo, e dizer quais são os meus equipamentos.

Eu tenho (tinha aliás,), uma Marshall de 60w que acabou queimando e eu deixei quieto, até porque já iria trocar mesmo. Mas enfim, comecei então a tocar numa banda de baile aqui da minha cidade (antes tocava apenas heavy metal), e também entrei em uma banda de groove, tipo, a gente toca Jorge Ben, Cláudio Zoli, Jota Quest (groovado), Legião, Natiruts, Chimarruts, Sandra de sá, Seu Jorge, Tim Maia, Leo Maia, James Brown e etc...
E nas duas bandas estou fazendo shows direto, e tendo que ficar emprestando amp's de outros amigos, devido ao meu ter queimado. Na banda de baile até vai, porque alocamos som e os caras levam um amp.

Ok, então decidi comprar de vez um amp para não ter que ficar emprestando sempre, e ter um mesmo, porque to sem!

Foi então que fui ensaiar um dia em um estúdio e me deparei com um Fender Frontman 212R de 100w com dois falantes de 12. Simplesmente apaixonei no som dele. Mas blz, pensei que era muito caro e deixei, logo depois que vi que não era tão cara quanto eu pensei. Quando vê vou tocar um dia em um show com a banda de baile, e os caras do som levam uma Mateoro Vulcano de 200w, pirei também na somzera.

Meu equipamento é este:

Pedaleira: BOSS GT8 (cavala demais hehe)
Guitarra: Yamaha PAC112J (pretendo comprar uma Fender strato mais pra frente)

Resumindo galera, estou com uma dúvida enorme entre a Vulcano e o FM da Fender. Vou comprar no boleto, e qualquer uma das duas eu consigo. E só quero uma das duas apenas.

E aí, qual vocês me recomendam?

Meteoro Vulcano 200w
ou
Fender FM 212R 100w

Lembrando dos tipos de músicas que eu toco. Não toco mais heavy metal em shows, só dentro de casa mesmo! INFELIZMENTE !!! às vezes faço um free com uma banda de axé aqui, e às vezes com uma de sertanejo. Heavy metal é só pra brincar com os camaradas mesmo em um churras, ou num dia de domingo :)

Fiquei sabendo que a Vulcano serve mais pra heavy mesmo, por ter um som muito mais pesado e tudo mais. Mas creio que não existe pro clean da Fender.

Então fiquei completamente encucado.

Será que podem me dar um help legal aqui ?

Muito obrigado

bls2000
Veterano
# nov/09
· votar


Pow cara.. não sou a pessoa mais indicada pra se falar desses amplis, até pq nunca ouvi o som deles, apenas ouvi falar só xD
Mas tipo.. se vc não toca mais tanto heavy metal, ou seja, um som pesado, e só toca essas paradas mais leves, seria melhor pegar esse Fender Frontman 212R de 100 watts.. pq Fender é Fender né cara, é uma marca muito boa, com um clean maravilhoso, e sobre o peso no som para os domingos de churrasco com a galera, não há nada que um bom pedal possa resolver né? Creio eu que seje isso.. até pq não sou um graaande fã dos Meteoros.. bom, essa é a minha humilde opinião xD
Mas é isso ai, em breve a galera mais experiente do fórum vem aqui e ai podem te explicar melhor essas paradas, e te dar melhores dicas sobre esses amplificadores ;D
Vai um UP ai pro seu tópico então!
Flw camarada, grande abraço!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
Fender FM212. Fuja da Meteoro. Mas existem outras opções na mesma faixa de preço.

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
cara meteoro não se compara com nda, meteoro talvez sirva para encosto de porta... TALVEZ....

esse fender eh muito bom, ainda mais para o q vc ta tocando, mas teste outros tbm, na mesma faixa de preço vc vai achar o laney lv 300 twin q eh bom pra kct! mais potente q o fender e vem com falantes celestion, e tbm eh mais versatil já q vc gosta de tocar uns heavy metal em casa e tal sem falar q o clean dele tbm eh muito bom.

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


Daqui a pouco isso aqui vira uma empresa de acessoria em compras (soh que de graça).

Raizen
Veterano
# nov/09
· votar


Sinceramente, nenhum dos dois. A Fender se queima fazendo esses amps da série FM e alguns outros transistorados bem porcos.

De uma olhada no Fender ROC Pro 1000 que é transistorado mas e muito bom.
Outra dica é o SansAmp Trademark 60.
Tem também o Peavey Bandit.

ate mais.

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


renanozzy
o cara só esta com duvida em q ampli comprar, nda melhor q esse forum para ter opiniões e não fazer a cagada de comprar equipa vagabundo...

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


vinnie
Fica aqui mais um tempo e você vai ver que a maioria dos users só tá pra fazer 'peso' e não pra contribuir, o fórum tá repleto de tópicos com perguntas sobre compras e isso e aquilo... chega uma hora q enche o saco entende?

mas depois passa...

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Raizen
sobre o fender rock pro... sei la cara, na minha opinião o FM eh melhor... o rock pro 1000 nao conheco, jah toquei no 700 e nao gostei não, ele n tem mto aquele som classico do fender.
o sansamp deve ser um puta ampli, nunca toquei mas tudo q for da sansamp eh coisa boa, pelo q parece eh 60w, menos potente q os outros mas a qualidade deve ser incomparavel...
e o peavey bandit, bom eu nunca gostei, toquei um ano com um desses e não via a hora de trocar ele, em volume medio/alto o ampli começa a pedir "arrego", perde bastante qualidade no som mas mesmo assim eh melhor que qualquer meteoro. abraço!

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
não vejo por esse lado amigo, do mesmo jeito q eu preciso de opiniões acho q devo ajudar no que posso a responder as perguntas, pode ser q as minhas respostas não estejam totalmente certas mas são opinioes formadas por mim.
abraço!

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


vinnie
Como eu já disse...
" chega uma hora q enche o saco entende?

mas depois passa...
"

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
blza, sem stress hehehe abraço!

Neth
Veterano
# nov/09 · Editado por: Neth
· votar


Boa tarde galera!


bls2000
Obrigado pelo UP e pela opinião. Realmente, estava querendo comprar uns pedaizinhos para deixar aqui só pra brincar, mas tenho que comprar um amp primeiro porque a necessidade bate a porta né, hehe!

Abraço


Van_Lorien
Obrigado pela sugestão. Muita gente já me disse para "fugir" realmente das Meteoro. Mas como eu não entendo muito de amplificadores, porque o meu Marshall nem fui eu quem comprei, achei melhor pedir opiniões.


vinnie
Obrigado também amigo, principalmente por defender meu tópico, pois vejo aqui que tem uns users que postam só pra ganhar post eu acho (floodar), dizendo que é uma "acessoria" e outro dizendo que "enche o saco". Eles devem ser muito bons para nunca pedirem opiniões pros outros né. Mas fazer o que! ESTRELAS são assim mesmo, tão em todo lugar, um dia eles caem do pedestal !!!

Bom, vinnie, já me falaram do Laney mesmo. Eu já toquei num Laney em um PUB aqui da minha cidade, e curti o som. Mas o problema, foi adaptar os efeitos da minha Boss GT8 com o Laney. Não sei o que houve, mas os cleans da pedaleira ficaram meio sujos na Laney, e a distorção bem suja (indetectável), se é que me entende! Tive que usar uma outra dist. porque a que eu estou acostumado não se deu bem com a Laney.

Já na Fender, todos os meus efeitos ficaram perfeitos! Tanto os cleans quando as distorções, e olha que a minha distorção é bem limpa por estar tocando as músicas que estou tocando ultimamente.

Não entendi o porquê da minha Boss não ter se dado bem com a Laney. Será que foi uma mal regulagem nesse amp?


Raizen
Não conhecia esse amp SansAmp Trademark. Ouvi falar bem da série ROC pro da Fender. Mas um amigo meu vendeu esse amp e obteu um FM, ele considerou o FM mais somzera que o ROC. Então por isso que eu já falei o FM logo de cara, e porque já o testei também né!



Obrigado à todos que me responderam, vlw mesmo galera!!!

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
pegue o fender fm. eu tenho um e adoro esse amp.
particularmente eu nao gosto do som do vulcano, mas o mais grave eh q os componentes dele sao uns lixos. pra dar pau eh facil facil.
enfim, pegue o fm e seja feliz =D

flws

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


lembrando tb q nessa faixa de preço tem mais opçoes, como os laney lv, crate gt e peavey bandit.

sacco
Veterano
# nov/09
· votar


Bem cara se fosse eu iria de crate gt, mas entre esses dois FENDER.

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


2 opiniões:

opinião 1: vc precisa de um amplificador que não mude muito o seu timbre, até porque vc usa uma pedaleira bacana e vc deve ter várias programações nela, certo. Acho que o Fender FM212 ganha do Vulcano porque mascara menos o timbre. O som que vc programar na pedaleira é o som real que vai sair pelo amplificador.

opinião 2: agora, com a sua dúvida, conheço mais um estúdio que usa FM212 para ensaios. Sabe por que? Porque este amplificador é pau pra toda obra. É o que os americanos chamam de power-horse, ou se preferir, é o volkswagen dos amplificadores. Se vc vai transportar o amp de um lado para outro e vai levar ele para churrascos e vários eventos, procure a resistência deste FM212.

Abraço.

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
é realmente o laney eh um otimo ampli so qqq tem esse porem, tu leva um tempo pra adequar teus pedais e pedaleiras com ele, mas qndo tu consegue acertar ai sim fica foda, digo isso pq tenho uma gt10 e ja passei por isso tbm hehehe, como falaram ali em cima, testa o crate tbm, eu jah tenho um valvulado mas ainda tenho meu crate ali pra mim eh um dos melhores transistors para "encaixar" com pedaleiras e pedais, ele tem um som bem cru sabe? n interfere mto no som da tua pedaleira então eh ligar na pedaleira e sair tocando, incrivel como eh facil adequar ele a teu gosto.
mas cara, como tu flou ali q tu curtiu o FM, cara vai sem medo o ampli eh forte pra kct, o interessante eh vc ter gostado, se gostou blza, leva ele hehehe
e esquece o rock pro, o FM eh superior...
abraço!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinnie

Tem um valvulado Peavy Classic 20 no ML por 1200,00 e um 30. Não sei se interessa. Achei os preços ok...

Abs

GuitarUser
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Tinha um valvulado Peavy Classic 20 no ML por 1200,00 e um 30. Não sei se interessa.

perdeu preyboy :}



Neth
Nessas opções de transistor de alta potência tem muitaaas opções, você poderia até buscar um amplificador full range, já que toca diversos estilos e tem uma ótima pedaleira.
Eu tenho um crate gx-900h que uso no estúdio e levo por aí como amp reserva. Gosto muito dele.

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
eu?? pra que? é o Neth q ta atras de ampli eu to feliz ja com os meus na real to precisando eh vender um pouco de equipa hehehe, mas são amplis legais esses ai, espero q ele de uma olhada neles, valeu!

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
cara por qnto tu achou esse fender FM?

Neth
Veterano
# nov/09 · Editado por: Neth
· votar


Slash Hammett
Bom saber que vc tem um FM. Queria saber como é o som dele em um show? Eu só usei a Vulcano em shows, mas nunca a FM.

Gostaria de saber se a FM tem um volume alto também. Porque quando toquei no estúdio, nem percebi direito porque eu tava na correria - ensaiando e pensando no trabalho da faculdade - daí nem dei conta de verificar isso certinho!

Vlw



alfacorrea
É exatamente o que você falou, a Vulcano mascara o timbre mesmo. Sei lá, mas acho que a Laney também. Porque quando toquei com os dois apanhei bastante para regular os timbres da minha pedaleira. Na Vulcano eu até consegui regular, já na Laney não ficou muito bom. E isso pra mim é complicado, porque mexer na GT8 é duro, e eu não sei mexer direito nas config dela ainda, to apanhando bastante.

Enfim, não sabia que a FM era "pau pra toda obra" :)

Sempre ouvi falar bem dela, curti bastante o som (apesar de não ter prestado muita atenção). Mas só de não ter precisado ficar regulando meus timbres na FM, já ganhou crédito comigo. Porque vocês sabem que é chato chegar na hora e no dia do show, e vc ter que ficar regulando tudo!

Abraços



vinnie
Então cara, to vendo aqui muitos falarem bem dos amp's: laney, peavey e crate. Tipo, já conhecia os 3, e como eu disse tbm, já toquei em um laney. Já crate e peavey, eu sinceramente não sabia que eram tão boas assim. Podemos considerá-los melhor que o FM? Assim, eu sei que os modelos top's de linha de todos esses amp's são muito foda, devem ser destruidores. Mas falando de um modelo clássico e não tão caro, como o FM, o crate ou laney batem ele?

Porque já é nesta semana que vou comprar o amp pq to precisando demais, os shows estão próximos e eu não movi uma palha. O que eu queria, sinceramente, era testar os amp's em um show, pra ver do que são capazes mesmo. Infelizmente só pude testar o vulcano (que além de tudo, até gostei) e o laney (que apesar de ter me dado trabalho pra regular, achei muito bom o som). Mas isso é algo difícil, isto é, testar todos em um show!
Portanto, é por isso que peço também opiniões de quem já testou os amp's em questão em um show, para me dar uma dica.

Quanto ao preço do FM, quando fui na loja no começo de outubro (só passei porque meu marshall ainda não tinha queimado), o preço tava R$2.200,00. Não sei se tava caro, ou se é o preço de custo, mas enfim... semana retrasada liguei pra um brother meu que tem uma loja na cidade vizinha aqui, e ele me disse que tinha que encomendar o FM se eu fosse pedir e que tava 2.200. Mas ele faria um desconto e zerava pra 2.000 por ser brother. E ainda ta de pé o desc., eu acho!

Então, resumindo, o preço do FM aqui ta R$2.000,00 novo, se eu for comprá-lo!

Ta bom o preço?

Abraços

Vlw ae pessoal, obrigado a todos!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


vinnie

Foi mal!!! confundi os nomes. O post era pro Neth mesmo.

Abs

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
cara na minha opinião o crate e o laney nessa faixa de preço são imbativeis, n estou dizendo q o fender eh ruim, mto pelo contrario, eh um baita ampli só q ao meu ver esses dois são os que tem melhor custo beneficio do mercado.
ah, e esse preço ta legal sim, a uns anos eu via esse fender por 1200,00 hehehe, mas fazer o q, 2000 eh o preço de hoje mesmo.

Neth
Veterano
# nov/09 · Editado por: Neth
· votar


vinnie
Obrigado pelo apoio e dicas!

Bom, corri atrás da laney aqui, fui até a loja e o meu amigo falou que teria que encomendar e tudo mais, sendo que a FM já está lá disponível à pronta entrega. Portanto, acho que será ela mesmo :)

Isso somente porque estou precisando imediatamente de um amp, e o laney ele disse que a previsão de chegada é somente no meio de dezembro, e não posso esperar até lá.

Só me tire uma dúvida:

Dê uma rápida olhada nestes dois vídeos do DVD do Ed Motta, e me diga se é realmente uma Fender FM212 que o guitarrista de boina (Paulinho Guitarra) está utilizando:

http://www.youtube.com/watch?v=EPAN43-qRAE
http://www.youtube.com/watch?v=BLABDLA5VOg

O amp está deitado!

Eu tenho esse DVD, muito bom por sinal, e nunca tinha reparado no amp do paulinho guitarra, e, coincidentemente, está parecendo um FM212.

É mesmo ou eu estou vendo coisas? hahaha

Abraços

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
ba cara, o FM eh mto bom mas eu acho q esses caras tem mais grana q nós hahaha, 98% de chance de ser um fender twin reverb... mas cara, tu vai ter um timbre de fender com o FM, ele eh um ampli mto bom, pode comprar ele sim.
qndo vc estiver com ele posta uns comentarios do q vc achou.
se tu n gostar tu vai querer meu coro ne hahahahha
mas tu vai gosta cara, eh um ampli massa, se tu curte esses sons desses videos ai vai de fender mesmo.
valeu!

Neth
Veterano
# nov/09 · Editado por: Neth
· votar


vinnie
Com certeza esses caras tem mais grana que eu viu, MUIIIIITO mais hahahahahaha. Se eu tivesse a grana que eles têm, já estaria com uma les paul da gibson em mãos hehehehehe.

Mas, então peraí:

A fender twin reverb é melhor do que a fender FM? Quantos watts ela tem? são dois falantes?

Saberia responder isso?

Porque se for, acho que meu amigo tem essa lá também na loja dele, se não for a twin reverb é a deluxe, mas enfim, se a twin reverb for melhor que a FM, será mais negócio eu pegá-la não concorda?


se tu n gostar tu vai querer meu coro ne hahahahha

Que isso!!!

Você me deu um help e tanto aqui.

E tenho certeza que vou gostar da fender, além de já ter tocado com uma e ter se adaptado perfeitamente com meus equipamentos, já ganhou meus créditos. E além do mais fender tem nome né, difícil algo desta empresa ser ruim - pelo menos eu acho né haha.

Vlw vinnie

Abração brother

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Neth

com certeza o twin reverb e o delux reverb são melhores.
mas são 3 vezes mais caros.
Se puder pegar um twin ou um deluxe PRIORIZE rsrs

cara, eu nunca toquei no FM, mas confio muito na Fender (tenho um deluxe e um deville). Por outro lado por 2000 vc pega um classic V8 valvulado da meteoro.. o amp apesar de ser meteoro (muitos falam mal e tudo mais) está MUITO acima de vários Laney (já tive inclusive LC30). Tem 25W mas fala MUITO alto... acho que atende a maioria dos músicos sem precisar microfonar.. e se precisar microfona e tá tudo certo rsrs

outra coisa importante: Se tú se "apaixonou" pelo fender, tá fácil comprar, pronta entrega e vai te atender bem... não perde tempo não.. vai na fé!

mais uma coisa: O ed motta tá com muita cara (e timbre) de deluxe reverb, mas tá difícil de ver rsrs

abraços!

KOLB
Veterano
# nov/09
· votar


Neth
Dae mew,, iria de FM, timbre de amp fender para clean é o que há......
E dá para tocar metal numa boa com esse amp...
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar?