Qual amplificador comprar ?

Autor Mensagem
Bruce
Veterano
# ago/03


Pessoal, como ja disse no topico anterior estou comecando a tocar guitarra e gostaria da ajuda de vcs p/ escolher um amplificador. Seguinte, to a fim de comprar um usado e posso pagar até uns 800 contos. Os melhores sao da Marshall msm ?
Tenho uma guita Tagima Strato 640 e uma pedaleira Zoom 505II.
Queria a ajuda de vcs p/ que queria comprar um ampli que eu ficasse sossegado, sem que daqui a alguns meses eu tenha que trocar por um melhor. De preferencia um que seja bom p/ensaio e se microfonar p/ uma pequena apresentacao nao fique ruim.
Obrigado galera, aguardo respostas !

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Bruce

Na minha opinão, se vc tiver dinheiro pegue um Meteoro jaguar 100 w, aquele é top de linha nacional e tem uma boa relação custo benefício. Agora se sua grana tá pouco,um bom amp é Space Guitar da Meteoro q é de 50 w e dá um som muito bom.

Tem os Wars Music, só q eu num gosto muito do som, daí vai do gosto da pessoa.

A melhor coisa é ir na loja e testar vários modelos e ver o q mais se encaixa ao seu estilo e a suas condições financeiras.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Incubus... tem muitos apmplificadores nacionais melhores que o Jaguar na minha opinião. Tem toda a linha valvulada da Meteoro mesmo e existem vário caras que constroem amplificadores bons aqui no Brasil.

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Incubus concordo com vc.......

Bruce
Veterano
# ago/03
· votar


Pessoal, vcs ja ouviram, falar do Meteoro Vulcano 200w? É bom ?
Com um ampli desse eu ainda preciso de pedaleira ?? (tenho uma Zoom 505 II) ou dá p/ usar só os recursos do ampli.

Valeu a ajuda

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Bruce c fosse uma meteoro jaguar (100 ou 200 w) vc ja teria chorus, overdrive e reverb......
com o vulcano tbm acho q da pra levar sussegado, mas ele naum tem o chorus...!!
depende do estilo de som q vc quer tirar......
mas no geral acho q da sim tranquilo..!!

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

Entaum me diga um que seja melhor q o Jaguar, Vulcano ou Simulator Chorus os três da Meteoro nacional? Warm Music? Wattsom? HAHAHAHA

Melhor mesmo só Peavey, Marshall, Laney, estes importados

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Incubus ele vai falar "Frahm" hehehehe

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Incubus... lá vai!
Tem o Cristalino, Classic Deluxe (V6, V8 e V12) e tem o Wector III. Todos da própria meteoro. Além disso tem um carinha em São Bernardo que constrói amps válvulados com circuitos "cópia" de Marshall e Fender. E tem gente fazendo amplificadores em Bauru e no Rio Grande do Sul também. Diz o Digao que esse cara de Bauru faz um ótimo amp.

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

ë, mas vai ver o preço, um pouco salgado...

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Bom..... essa naum era a questão! E o preço do V8 é quase o mesmo do Jaguar 100! O V6 é mais barato que o Jaguar! Mas acho que o ideal é a partir do V8 mesmo. O V12 sai por uns 2500 e o Cristalino acho que não chega aos 3000. E esse cara de Bauru constrói amps parecidos com o V12 da Meteoro e ele cobra 1200. Mais em conta que o Jaguar 100!

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny realmente a diferença de preço é muito grande

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Pois é! No meu caso mais vale um V8 do que um Jaguar 100 no mesmo preço. E o Incubus chegou a citar Peavey, Marshall e Laney como melhores que o Jaguar! Com certeza! Mas acho que ele não tinha como parâmetro de comparação os preços! Caso contrário ele estaria sendo no mínimo incoerente. E como mostrei anteriormente! Tem amps nacionais melhores que o Jaguar (na minha opinião) na mesma faixa de preço ou até mais barato.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Pois é! No meu caso mais vale um V8 do que um Jaguar 100 no mesmo preço. E o Incubus chegou a citar Peavey, Marshall e Laney como melhores que o Jaguar! Com certeza! Mas acho que ele não tinha como parâmetro de comparação os preços! Caso contrário ele estaria sendo no mínimo incoerente. E como mostrei anteriormente! Tem amps nacionais melhores que o Jaguar (na minha opinião) na mesma faixa de preço ou até mais barato.

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

Melhor a gente parar com esta discussão né...

Eu admito, vc entende mais de Amp do que eu..hehehehe...

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu venderia a pedaleira pra aumentar o poder de compra do amp.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Incubus... nem esquente! Eu tava passando um pouco do meu conhecimento a respeito e também um pouco da minha opinião que teve grande participação dos conhecimentos que adquiri aqui no forum.

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

Blz cara, tudo na paz entaum, mas aí, qual o amp q vc usa?

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Hehehehehehehehehe... eu uso um Marshall MG15RCD! Mas tô juntando uma grana (E que grana!) pra pegar um Fender Hot Rod.

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

Uau, belo Amp hein...

O meu é um Meteoro Space 50w..(que dó) hehehehe :P

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


É só pra estudo! Tem recursos limitados e só 15W.

Incubus
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny

É o Meteoro perto do Fender dá dó...

Vc toca em alguma banda?

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Toco! Só que tamo muito "verde" ainda! Tocamos um rock estilo Deep Purple, Jimi Hendrix... E Blues... Clapton, Vaughan, ...

Passoka
Veterano
# ago/03
· votar


Achei o Jaguar tão porcaria qto os warm, mas pelo menos o warm é barato. O som é a mesma coisa.

Cara, se vc vai comprar um amp pra usar com a zoom, nao compra muito grande. Se for comprar amp grande, vende o zoom. Zoom com muito volume só irrita os ouvidos

Guitar_Fury
Veterano
# ago/03
· votar


Passoka
"Achei o Jaguar tão porcaria qto os warm, mas pelo menos o warm é barato. O som é a mesma coisa. "

Num viaja cara....... comparar o vulcano com um warm tudo bem......mas falar q o jaguar é tão porcaria quanto o warm é forçar d+........
O jaguar é um ampli muito versatil, serve tanto para som pesado quanto para um som limpo........
Alias, o clean dele é um dos (senão o melhor) melhores entre os ampli nacionais.........
ja viu o clean dos warm...??
éécaaa muito ruim..!!!

dgsramos
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, me ajudem!

Quero comprar um ampli e cada vez q troco idéia com o pessoal fico com mais dúvida ainda...tenho uma Cort Cr250 e uma Boss Me-50 e curto ACDC, Iron Maiden, Disturbed, Red Hot, esse tipo de som, quero gastar até uns 800$ num ampli, qual é o melhor pra tirar esse tipo de som? Eu gostei do Fender Frontman 25R...ele soa legal distorções pesadas?

TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


dgsramos
Não sei qual te recomendar, mas se for tocar com distorção esquece o Fender.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


Ganhei de presente uma gibson les paul (presente maravilhoso), e agr n sei qual amp pegar pra conseguir acompanhar a qualidade da guitarra. Eu tenho um Vox Pathfinder 10 de 15w. Quero trocar de amp, pegar um com a distorção mais hard rock, com pelo menos um reverb de mola.
vou tocar mais em casa, mas uma vez ou outra faço apresentações também em lugares abertos. Eu preciso de pelo menos um 65w.
O Cabeçote Landscape Pretador 125 H é legal? alguem já usou algum?
preciso de algum que tenha entrada pra footswitch tbm. E o alto-falante de preferencia 12".
Estou numa enrrascada.

Valeu pessoal.

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


LuggBcando
Depende do quanto você quer gastar. Pra um brinquedo tão legal quanto uma Gibson, um amp valvulado cairia muito bem.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


brunowebguitar

Isso eu sei,
meu pai me deu a guitarra, e o cara de quem meu pai comprou a guita tem um JCM800. Toquei no amp e é um som que muitos guitarristas iriam adorar, mas n tenho grana pra comprar um amp desse nivel.
Tem algum valvulador que custe no máximmo R$ 3000? pode me indicar um? ( de boa qualidade, com a distorção bem hard rock, não precisa chegar a um metal tbm n).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar ?