Qual amplificador comprar?

    Autor Mensagem
    Morcela
    Veterano
    # mar/04


    Olá Galera,

    Sou novo aqui no fórum e também no mundo da música.

    Bom, eu tenho um violão há pouco tempo e estou querendo comprar uma guitarra, mas a minha dúvida mesmo é no amplificador. Pretendo tocar Hevy e Hard, mas não sei qual amplificador seria o ideal. Já pensei no Laney HCM15, que eu encontrei num preço acessível a minha expectativa e no Marshall MG15CD, também está no mesmo caso. Gostaria de saber a opinião de vocês que são mais experientes no assunto. Qual amp eu compro? Pode ser outro, não necessariamente esses dois, só uma observação, quero um amp para estudo, portanto não preciso de muita potência.

    Valeu!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Vc quer usar a distorção do ampli ou pretende comprar um pedal separado?

    avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    entaum o ideal eh o cubo da meteoro nitrous drive! muito bom!! comprei o meu por R$200 pila

    Morcela
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    brunoepronto

    Por enquanto pretendo usar a distorção do amplificador.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Então pega o Marshall.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Por esses preços, melhor pegar um simulador

    Morcela
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    brunoepronto

    Valeu pela dica.

    Passoka

    Você me indica algum?

    HAHAHAHAHAHA
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ae morcela ....... marshall arregassa..... e um simulador de amp ....com certeza o V-AMP2 eh o melhor ,,, eu tenho um e naum me arrependo

    Morcela
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pessoal primeiramente obrigado pelas sugestões.

    Só retificando o amplificador da Laney que vi não é o HMC15 e sim o HCM30. O preço dele (HCM30) e do Marshall está na faixa de R$ 400. Mesmo com essa alteração ainda vale mais a pena comprar o Marshall?

    Valeu!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------------
    não acho que meu topico caiba em outro topico,por que eu não quero comprar um amp, eu levo em conta essa possibilidade o que é diferente, mas como a moderação discorda acho que o topico mais parecido que tem pra upar é esse.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    4X12 é trambolho demais? no meu caso vale investir em outro amp?
    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------
    como muitos aqui do forum sabem meu amp é um vox ac15c1. e amo esse amp, toco principalmente blues e rocks leves autorais e ele me serve muito.

    porém, tou querendo formar uma banda cover de ozzy, e ja estou tirando as musicas, consigo uma distorção poderosa boostando o canal top boost do vox, mas não poderosa suficiente, mal consigo tirar harmônicos artificiais legais....

    por outro lado tambem não procuro um som tão diferente assim do do vox, NÃO QUERO algo hi gain, como o timbre do gus g, apenas algo UM POUCO mais pesado do que o drive do top boost do vox, algo mais proximo do timbre de plexi boostado do randy rhoads.

    ai fiquei pensando....

    mesmo que dinheiro não fosse um problema.
    e eu pudesse comprar um plexi mk II de 8 mil + mas uma caixa angulada marshall que deve tar por ai ums 4 mil.

    imagina transportar isso + case de pedais + guitarra de noite, pra tocar em algum bar bacaninha por 1 hora e meia e depois transportar tudo de volta pra casa.....isso pra min que toco por hobby se rolar uma gig a cada 15 dias...

    acho que pra essa realidade não compensa realizar um sonho de consumo pirado desses.

    mas voltando ao foco.
    sera que vale a pena um outro amp só pra tocar essas coisas mais pesadinhas?

    eu tava pensando em tipo um pegasus + uma 2x12, mas acho que o pegasus ainda não é bem o que eu quero.... sei la, gostaria de outras opções que não tentassem ser jcm/plexi/afd em 1, que quase todos os handmades nacionais fazem. fossem apenas 1 amp mid gain muito bom que pode até ter nada haver com marshall.... mas que custe algo da faixa desses amps handmades, pode até ser handmade tambem....

    não estou nem certo se devo comprar, ou se devo tentar outros pedais no vox sei la.


    ogner
    olha, ja tentei um ts 8 (o mais leve, ai não da mesmo)
    o guvnor, fica legal mas não é o tipo de distorção certo,não me soa certo pro timbre que quero nessa banda de ozzy, na minha banda cover de guns n roses soava.
    o bluesbreaker 2 em boost limpo (leve demais tb)
    o blues breaker 2 atochando o ganho e o tone, é o que me soa melhor e mais parecido, tem os medios certos, mas não sei se pelo pedal ou pelo amp não parece existir headrom pra mais ganho e ainda não é o suficiente pra dar harmonicos aritificais ala randy rhoads com conforto.

    e o fire distortion, que até dei pra um amigo,não foi muito minha praia esse pedal, o som dele me soa moderninho demais, mesmo em configurações abertas eu não consegui gostar.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai

    Poxa na hora que eu dei SEND, bloquearam teu tópico rs. Também não vi nada de mais no seu tópico para ser bloqueado. Bom vamos lá:

    sera que vale a pena um outro amp só pra tocar essas coisas mais pesadinhas?

    Essa opção é meio carinha demais pro meu gosto, mas um ampli novo nunca é demais se você tem condições. Eu no seu lugar tentaria algum pedal antes por ser bem mais barato, e como é para algo muito específico que tem a possibilidade até de não ir pra frente, acho desnecessário comprar um ampli pra isso.

    olha, ja tentei um ts 8

    Esse e ou outros pedais que você falou são muito leves pra chegar onde você quer. Gosto de comentar apenas baseado em coisas que tive/tenho, então dessas coisas poderia dizer para você testar um BB preamp.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Iversonfr
    Também não vi nada de mais no seu tópico para ser bloqueado.
    pois é..... xD as vezes o modera ve tanto topico repetido que ja ta p... só lê o titulo e a tolerância ja é zero,vou dar um desconto tb.

    Esse e ou outros pedais que você falou são muito leves pra chegar onde você quer. Gosto de comentar apenas baseado em coisas que tive/tenho, então dessas coisas poderia dizer para você testar um BB preamp.


    mas cara, o fire é pesadão...... e o guvnor tb n é leve.

    a proposta desse bb é um bluesbreaker tb qnem o meu bb2 não?

    detalhe que esses pedais de drive eu tou usando encima do canal distorcido do vox não do limpo.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai

    "Eu carrego" na banda 2 4x12 1960A, um Mesa/Boogie Dual Recto, um marshall JCM2000, uma 4x10" e um cabeçote Hartke ??? (é pouco usado, pois o retorno é em fones, ou a locação fornece o ampli de baixo)

    É um trombolho? É. Vale a pena? Vale, muito.

    vale a pena um outro amp só pra tocar essas coisas mais pesadinhas?

    Vale. Eu tenho 2, e estou negociando um JC120 1900 e guraná com rolha (copiei de alguém a frase)...

    ja tentei um ts 8

    Tentaria um Obsession Drive (OCD clonte) da Black Snake. Iria dizer como o Iversonfr, "poderia dizer para você testar um BB preamp.", mas o preço é elevado demais pro meu gosto.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    a proposta desse bb é um bluesbreaker tb qnem o meu bb2 não?

    Nunca toquei nesse pedal da Marshall, mas com o Xotic eu consigo tirar harmônicos do meu Egnater empurrando o drive. Ele não é baixo ganho, é um pedal de médio ganho e como tem mais controles de EQ talvez te ajude mais que o Marshall. Como o seu é Vox é totalmente outra vibe, falei pra você tentar testar por aí pra ver o que acontece, vai que fica bom...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Ismah
    Mas acredito que com tudo isso de equipamentos sua responsabilidade com a musica seja profissional e vc deve tocar em lugares grandes ou abertos não? Iversonfr
    Ah ,mas o drive do egnater acho que ficaria loco mesmo com o meu bb2 empurrando pq a vibe dele é essa n?

    f14gomes
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Eu tentaria com pedais antes de pensar em outro amp. O resultado pode até ser melhor com outro amp, mas e o custo?!?, e o peso?!?!
    Infelizmente não posso opinar sobre qual pedal você poderia experimentar pq minha experiência é com um Pegasus + um Fire Ultimade distortion, porém timbrando pra um outro estilo.

    mal consigo tirar harmônicos artificiais legais....

    por outro lado tambem não procuro um som tão diferente assim do do vox, NÃO QUERO algo hi gain, como o timbre do gus g, apenas algo UM POUCO mais pesado do que o drive do top boost do vox, algo mais proximo do timbre de plexi boostado do randy rhoads.

    E considere os pedais mais gain sim, se puder experimentar, pra tirar esses harmônicos artificiais.

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    4X12 é trambolho demais?
    No sentido de tamanho você diz?

    Olha eu acho que é, a minha referência pra caixa de 4x12 é a 1960av tradicional, e creio que o maior inconveniente desse tipo de caixa é realmente a questão portabilidade, mas tenho alguns amigos que também não abrem mão desse tipo de caixa.
    Eu acho muito legal o apelo visual desse tipo de produto, mas a caixa que eu mais gosto é a 2x12.... Vou explicar....

    a 4x12 manda um som muito forte e muito espalhado e bagunçado pros meus ouvidos....
    a 2x12 manda um som menos forte mas justissimo e com tudo no lugar, e o som chega pra mim tão "certo" que vem uma percepção de punch bem retae consideravelmente forte, a 4x12 soa uma bomba jogando informação pra todos os lados....

    Normalmente o pessoal costuma preferir as 4x12 creio que eu seja uma exceção....

    Só que analisando todo o contexto, de preço, resultado sonoro e portabilidade, creio que seja unanimidade que a 2x12 seja a melhor escolha, porque ela já soa consideravelmente poderosa, é bem diferente de um cubo, nao tenha duvida....

    eu tava pensando em tipo um pegasus + uma 2x12, mas acho que o pegasus ainda não é bem o que eu quero.... sei la, gostaria de outras opções que não tentassem ser jcm/plexi/afd em 1, que quase todos os handmades nacionais fazem. fossem apenas 1 amp mid gain muito bom que pode até ter nada haver com marshall.... mas que custe algo da faixa desses amps handmades, pode até ser handmade tambem....

    então dá pesquisada a fundo nesse aqui....
    Não testei, mas pelo video acho que merece uma pesquisa....




    Filippo14
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O Pedrone e outros handmades fazem alguns amps mais hi gain, você disse que não é bem o que você queria, mas são bem mais baratos que um Mesa Boogie ou esse Plexi que você falou.

    Quanto ao Pegasus, o modo AFD tem um drive até que forte, mas na onda dos anos 80, muitos agudos e médios, nada a ver com o tipo de som do Ozzy, mas pode ser interessante.

    Eu olharia aquele Bogner Ecstasy Red, tem cara de ser muito bom e resolver esse tipo de problema que você tem.



    Abração

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Filippo14

    esse pedal é muito louco

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ah ,mas o drive do egnater acho que ficaria loco mesmo com o meu bb2 empurrando pq a vibe dele é essa n?

    Sim, ele funciona bem demais na minha opinião com meu amp. Falei para você testar ele por causa dos controles de eq a mais, e o ganho dele vai mais alto sem embolar, não é igual o OCD que embola um absurdo na minha opinião com ganho acima de 11h. Meu OCD só ficava legal com um JCM800 que eu tinha, passei por uns 4 amplis de lá pra cá e não me acostumei com ele em nenhum, aí vendi. Acho o xotic mais versátil, adaptável e apesar de não ser a favor, ele é muito copiado e tem por aí de outras marcas.

    boblau
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai

    Na minha opinião, para o que vc quer fazer, considere uma caixa 2 x 12 (ou duas para ter um 4 x 12) e como cabeçote eu toquei e gostei muito do Carvin V3m e do Pedrone Le Marc 2 (não é mais fabricado). Eu sou suspeito de falar do Randall RM 100 pois tenho um e o fato de poder trocar os prés dele, dá esta flexibilidade de ir de uma distorção de um VOX até um Mesa. Os módulos dos Marshall são impecáveis.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    vc deve tocar em lugares grandes ou abertos não?

    Não são meus, mas da banda que trabalho. Cara, nosso forte são pubs de até 400~500 pessoas - sim o amp é subutilizado - e em média 6~7 shows por mês... Antes de eu chegar lá eram eles que baldeavam equipamento junto com um roadie - não deixo eles me ajudar. porque se algum se machucar não tem quem toca.

    Mas o que quis dizer é, que não só vc, mas os guitarras em geral andam frescos, e não querem levar amp por pesado/volume... Sério, toca em linha então e seja feliz.

    Apesar que na falta de um PA BOM, os amps funcionam com front fill, e deixam as caixas da casa só para a voz, e um peteleco do resto da banda (chegamos a mixar em 6 canais de saída além do LR).

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Drinho
    "Normalmente o pessoal costuma preferir as 4x12 creio que eu seja uma exceção...."

    Compartilho da mesma opinião. Tinha preferência pela 4x12 angulada, agora, com a idade e dor nas costas, uma 2x12 é "prefeita".

    Abç ! ! !

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    É relativo. Izzy Stradlin queria um som mais médio, pra isso abriu mão de 4x12 e passou a usar 1x12...

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mas Izzy Stradlin é fraco - kkkkkk...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ja considerou o Tiny Terror? acredito que el caia bem naas suas especificacoes!

    4x12 pode ser um incomodo, principalmente se voce nao conseguir transportar o proprio rig. Se voce tiver seu carro (decentemente grande) que caiba tudo, nao eh TAO estressante assim. Ainda tem que levar em consideracao tamanho do local, se tem escada ou nao.. etc.

    Eu ja troquei um half stack por um POD uma vez porque nao queria depender de outras pessoas, achar estacionamento no centro, subir e descer escadas e tudo mais.


    Ismah
    Mas o que quis dizer é, que não só vc, mas os guitarras em geral andam frescos, e não querem levar amp por pesado/volume... Sério, toca em linha então e seja feliz.
    This!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Hitman
    "Mas o que quis dizer é, que não só vc, mas os guitarras em geral andam frescos, e não querem levar amp por pesado/volume... Sério, toca em linha então e seja feliz"

    Cada caso é um caso. Não vejo como "frescura" querer reduzir peso e volume. Praticidade e economia de tempo influenciam e muito nos dias de hoje.

    Se antigamente eu tocava com uma pedaleira cheia de efeitos pra conseguir o timbre que queria e hoje consigo o mesmo apenas com guitarra e amp ou guitarra e um simulador melhor - pelo menos pra estrada.

    Ainda sou das antigas e gosto do "vento dos falantes" mas tô super afim de pegar uma interface e tocar só com o notebook - vai depender da situação.

    Frescura é achar que tem sempre razão e não aceita a opinião e realidade dos outros.

    Abç ! ! !

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrunoRodrigues
    Na offensiva brother??

    O Ismah disse aquilo e eu concordei! Se voce ler o post inteiro, eu cai nessa mesma situacao de nao querer levar peso, etc e optei por tocar exatamente em linha e foi uma noite feliz!

    Eu amo tocar em amplificador mas outras alternativas tem sim seu espaco.

    Nao entendo sua indignacao...

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Hitman

    Não tem nada de indignação ou ofensiva/defensiva.

    Tenho pouco tempo disponível e muitas vezes deixo de dizer ou explicar melhor minha ideia ou posição, que acaba gerando más interpretações. Por exemplo, num tópico onde um membro novato perguntava sobre escalas, ele achou que fiz pouco caso, mas não tinha como parar 15 ou 20 min pra explicar detalhadamente como "funciona a coisa" para sanar de vez a sua dúvida. Talvez tenha acontecido nesse caso também.

    Opiniões e idéias divergem facilmente. Só que vejo, hoje em dia, uma "molecada" que acha que sabe das coisas pq tem um amigo que tem "studio" ou pq vai ao ensaio de uma banda e toca uma música ou ainda pq "trabalha de bicão" (termo usado na minha região).

    Tenho um conhecido que acha que toca pq o tio dele foi muito famoso nos anos 80 e 90. Tocava bateria e agora se aventura no baixo. Só quer fazer grau nos facebook da vida, e chega aqui na minha loja botando defeito em tudo, sempre as marcas que não temos é melhor e tal. Disse que tinha uma marca nova de pedais onde eu poderia patrocinar um guitarrista e um baixista com 2 pedais cada um. Era só gravar um vídeo e tal. Resultado: Sumiu o bonzão. Quer dizer, falar é fácil, quero ver fazer ! ! !

    Olha só pra onde está indo o tópico. Já estou desvirtuando, mas faz parte.

    Por favor, não se sintam ofendidos ou coisa parecida ! ! !

    Abç ! ! !

    Havel
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Havel
    · votar


    Vou aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta também

    Tenho intenção de comprar o amplificador Marshall MG102CFX (100w). Gostaria de saber se tem alguma opção melhor que saia por até o$2.000.

    Eu toco metal como Lamb of God, Job for a Cowboy e Metallica, nunca uso o canal limpo.

    Tenho uma Ibanez RGD320z com captação EMG 81-85 do Zakk Wylde

    Agradeço se alguém puder ajudar :)

    Edit: Vi um Line 6 Spider IV 75w, achei bem legal. Acho que vou com ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar?