Electrontubes ou Acedo Audio ?. (Duvidas)

Autor Mensagem
Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Acabei fechando com o acedo, fui testar e tinha la um 296 com 2x12, muuito volume e um timbre animal! A questão é que o paulo disse que um 288 1x12 não deve nada em questão de timbre e deve bem pouco em volume (o que eu achei estranho, mas se ele ta falando...)

Resumindo acabei pegando o 288 combo 1x12, com jjtesla, acabamento em tweed e como o dinheiro ficou curto, acabei pedindo pra ele colocar um botão fantasma de reverb, ai num futuro relativamente proximo, quando o bolso estiver menos vazio eu coloco o reverb. Agora é pagar e esperar...

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
Orra cara legal, parabens. Então se o paulo disse isso, os amps devem ser iguais, oque muda deve ser as duas el34 a+ no power.
Como eu moro em Ap e um 288 deve ser mt pra mim eu to quase pegando um 276, dizem ser muito bom.

Quando o amp chegar da a sua opnião faz um reviu ai pra galera.
flw

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute

O Ogner pegou um 276 1x12, ta esperando chegar também...

Segundo o paulo o 276 original é um brinquedinho, mas quando ele colocou um falante de 12" disse que se surpreendeu. Deve ser um ampli muito legal.

Só fiquei meio em dúvida pq a diferença entre o 288 2 o 296 fica mais ou menos em 100 reais, só que além do preço ele é maior e mais pesado, e já que eu creio que o 288 vai suprir todas as minhas necessidades...

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
O engraçado é que o ogner pediu esse amp e ta querendo vende o woodstock hueauaehue.

Se eu pedir o 276 vou pedir normal mesmo, ele ja tem um jack pra caixa externa e se for o caso eu ligo uma de 12.
obs: Acho que na minha casa nem sabe uma caixa com falante de 12 eauheauae, apertamento total. cabe ate cabe mas é quela historia vo temque arrastar metade das coisa pra abrir portas e etc.

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
Ele ta com 2 woods, quer vender um, ai ele vai ficar com 1 wood e um 276, por sinal isso em stereo ia ficar animal: wood no clean bonitão e o 276 puxando um crunsh.

Cara, o 276 original acho que é só pra estudo mesmo heim... pra que vc usaria ele?

maths_hendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Quanto será que tá saindo um Woodstock combo com um falante de 12 polegadas ? será que vale mais a pena ele ou o 288 ?

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
Ahh nem sabia que ele tava com 2 ai tudo bem. Então, como dito eu tenhu uma x3 live, curto tocar com ela, mas é aquela coisa de som "virtual" é bem diferente de um verdadeiro sabe?! e como eu nunca tive um valvulado, e provavelmente nos ensaios iria continuar a usar a x3, o amp seria soh pra tocar em casa, então esse 276 da e sobra. Eu tambem pensei na possibilidade de pegar um amp pra usar em conjunto com a minha pedaleira, pra usar caso fosse tocar em algum lugar e etc... mas não vejo muito a necessidade.

maths_hendrix
O Woodstock 1x12 pelo site do max sai em torno de 1250, o 288 com 1x12 sai no minimo 1500, daria pra comparar com o 288 1x10 que sai o mesmo preço do wood 1x12, mas como eu e o
Edington estavamos vendo, acredito que sejam amps com prospostas um tanto diferentes, o 288 é bem facil de vc achar infos pois devem ser mt proximos dos outros projetos do Acedo, ja o wood é dificil achar infos, os samples do ogner (muito bem gravados e executados por sinal) mostram que o amp. tem um som bem macio e pode ser estridente (ao extremo[corcel]), porem, não consigo achar infos. suficiente do amp, para me convencer a comprar.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
kra o wood é um otimo amp, a proposta dele é diferente da do acedo, mas são amp's equivalentes em qualidade e diferentes em sonoridade...

qq um dos dois pode comprar sem medo!
abvçs

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
Outro ponto que pra mim pesou muito é que eu sou de SP e o paulo também, então facilita muito pra eu conhecer o trabalho dele, pra retirar o ampli, e em caso de manutenção é mais tranquilo. Por exemplo, o ele vai colocar o reverb depois, quando eu tiver mais grana, com o max, que mora no rio, ja fica mais complicado...

Cara, se você nunca tocou num valvulado, não toque até você ter grana pra comprar um, esse foi meu erro, depois que toquei num valvulado fodão a gas ta me atacando fortemente


jigo__
Compartilha ae suas experiencias com os amplis

maths_hendrix
PRA MIM, vale mais a pena o acedo, por muitos fatores, proximidade da minha casa, acabamento melhor, creio que seja mais facil de vender pq usa valvulas famosas. E tem a sonoridade, putaqueopariu, o 296 2x12 é incrivel, clean bem legal, crunsh delicioso e drive supimpa

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
Pois eh, o problema é que eu não sei se o Wood vai bater com meu estilo, ta certo que ultimamente tenho gostado de muita coisa, um negocio que me chamou atenção no woodstock é o lance de trocar as valvulas do pre/inversora e power, dando a ele muitas opções de timbre, e dai eu iria aproveitar umas que robei do meu vô e da oficina do meu pai eahueahuehu
Edington
Eu toquei uma vez soh em um fender deluxe reverb, parece estranho mais foi, o timbre não foi tuuudo aki, realmente bom, mas nada que me deixou de boca aberta, (talvez acustumado com as simulações de outros amps).

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
Xucrute
pessoal o lance das valvulas é só vcs trocarem, não é uma coisa de outro mundo, se vc quiser colocar el34 no power e outras q não sejam as de tv no pré da pra fazer tranquilo...

eu gosto das 6l6 pelo fato de terem clean e crunch bem limpos, definidos e bonitos...

vou gravar um sample com o canal plexi do NASA pra vcs sacarem o lance de crunch e clean em relação a volume, saida de captadores e etc... pode ser???

abçs

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
Quer dizer que eu posso por el34 no pré do wood? ou se ta falando de outro amp?

Abraços

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
el34 é no power!!!

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Ah é confundi, to durmindo malz, to ligado que é no power, mas da pra por no woodstock?

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
falando com ele axo q sim, assim o amp cruncha mais facil!

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__

É teria que ver, mas dai o amp fugiria bem da proposta dele né, em todo caso vou pensar bem, antes de fechar qualquer negocio, agradeço a sua ajuda cara, vlw

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Electrontubes ou Acedo Audio ?. (Duvidas)