MCK 200 w. 212gs meteoro.

Autor Mensagem
mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Regnum_irae

Motoboy From Hell-SDMF
(Por favor, não diga o que não mencionei, estou falando do mck e não da marca meteoro em geral v. abaixo)

Kibon! Agora realmente estamos focados na questão do MCK.
Bom, considerando os posts até agora. Não estou gladiando acerca do MCK. Tanto que informei que o testei ,,e com coerência com que mencionei. Ouvi falar desse amp. // testei e aprovei..
mas não estou descartando a possibilidade ser o "oasis no deserto um possível pesadelo" vide o comentário do vinnie acerca da duribilidade.
Tem qualidade sonora razoável. E 200watts pelo menos como retorno no palco ajudam bastante.
Estou avaliando essas questões, principalmente no que tange a durabilidade e defeitos técnicos e postarei um comentário CONCLUSIVO, mesmo isso leve a renascer meu antigo preconceito com amps. meteoro para guitarra. (não possuo o mck, apenas o testei e comparei e levei em conta meu conhecimento com os produtos valvulados da meteoro)
ps: A comparação feita foi em relação ao preço. Não descartei a qualidade sonora do Laney. v. anteriores.

No mais, a intenção é contribuir sobre as questões que dizem respeito a esse amp. que foi tão badalado em revistas, forums e por alguns músicos.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


sei la cara... essa historia do ampli aparecer em muitas revistas e talz axo q eh puro marketing pq tipo, o q mais tem na guitar player eh propaganta da meteoro e da tagima, entao eh claro q eles só irao falar bem dessas marcas, basicamente sao eles que pagam o salario dos caras dessas revistas... pq olha bem, pense em alguns amplis da mesma faixa de preco e o tal "custo beneficio" (q na MINHA opiniao nao existe nesse ampli) como os lv da laney, o banditt da peavey alguns crate e fenders, o maaaximo q tu ve sobre eles eh um cantinho na revista falando q eles existem e o resto das folhas eh uma pagacao de pau pra marcas como a meteoro.
bom, isso é a minha opiniao né, posso estar errado mas é o q eu acho.

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


outra coisa q eu achei estranho na meteoro eh q parece q ao inves deles melhorarem o acabamento e tal dos amplis eles pioram mais a cada ano pq tipo... alguem lembra do 1° MHA destroyer? e ja viram os novos??? todo o acabamento de metal virou plastico... eu n sei o q eles pensam, eles devem achar q a gent liga mais pra estetica do ampli do q a qualidade e a durabilidade deles. prefiro muito mais um ampli talvez mais feinho mas com um som legal e q dure por muito tempo do q um ampli cheio de luzinhas e frescuras q tenho q trocar ou arrumar a cada ano...

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

Amigo,

vc disse O laney destacou no som, mas em virtude do preço, da potência e da razoabilidade do MCK, este deomstrou ser uma ótima alternativa.


Me diga, 1º: se o laney tem som melhor (jah testei o lanei LV-300twin) e realmente tem o som melhor que qualque meteoro concorrente;

2º: qual a verdadeira vantagem dessa potência toda? 200watts pra que? tocar no maracanã? com jah vi muito ensaio de nego com amp de 30watts. jah ensaiei mto com amp de 50watts transist... e agora eu tenho um amp de 50watts valv. 2x12 eh um volume absurdo. pergunto, 200watts, pra que isso tudo? pro som nao rachar qdo por o volume no 8 por causa dessas porcarias de solid states? qualquer guitarrista com um pouco de experiência e mais informado sabe q wattagem não eh tudo. A maioria prefere comprar amp menor que canta lindamente do que um monstro que berra como um monstro. Se precisar de mais volume em ocasiões especiais sempre teremos opção de microfonar.

TIMBRE É TUDO.

e 3º: O que vem a ser esta pretensa razoabilidade do mck? isso nao entendi nem um pouco.

Abraços

ps. a intenção nao eh brigar nem nada do tipo... soh quero contribuir pro assunto e esclarecer a dúvida geral a respeito do amp.

ps.2: moro em cidade pequena, não tem loja aki pra eu ir testar quando quiser, qdo eu for pra cidade maior pode ter certeza q vou dar uma olhada nesse mck.

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Maurício Bertola

Retificando o recado que é para o Maurício Bertola:
"Por favor, não diga o que não mencionei, estou falando do mck e não da marca meteoro em geral v. abaixo"

uppa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos
Cara, vc parece confuso. Se vc ler o que escreví, eu não "...diga o que não mencionei...", apenas disse que a sua defesa da marca e desse amp em particular, carece de lógica no geral. Meteoro é uma marca não confiável; isso é fato, constatado inúmeras vezes por usuários (iniciantes e intermediários) e técnicos consagrados. Mesmo esse amp que vc citou, pretensamente de melhor qualidade, encontrou contextações aqui neste tópico; portanto, creio que vc deve reavaliar sua posição e não aferrar-se à ela desnecessáriamente.
Abç

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Certamente, já mencionei acerca disso. Inclusive que estou avaliando a durabilidade para um post conclusivo aos colegas do forum. A ressalva é porque aparentemente a meteoro está possbilitando, nessa categoria, um modelo aceitável.
Acho apenas temerário qualificar a marca pelo gênero, de modo jamais poderá lançar algum produto de qualidade.
Aliás não digo apenas em relação a meteoro existe marcas pequenas que possuem modelos que merecem crédito.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

A ressalva é porque aparentemente a meteoro está possbilitando, nessa categoria, um modelo aceitável.


mas o problema eh q o preço dele esta na mesma faixa de seus concorrentes importados! sei lah, isso me tira do serio hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos
De fato, este é o maior (mas não o único) problema da Meteoro: Confiabilidade, durabilidade. E o pior é que análises da manufatura do circuito feitas por amigos meus, engenheiros eletrônicos, constatou falha no controle de qualidade na fabricação das placas, uso de componentes de baixa qualidade ou mesmo supressão de alguns. Como vc pode ver, é difícil confiar nesta marca.....
Abç

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Nefelibata


Qual referência? Digo, quais modelos você está colocando como concorrentes.

Estou avaliando o MCK com os seguintes modelos:
-Lv 300 * /Lv 200
-MG250* (Marshall 100w. 2x 50w)
-FR
* Por que? Porque tive a oportunidade de testar lado a lado junto com o MCK.
No tópico de entrada descartei o MG250, por motivos de preço em função da qualidade que não são bem vistos. Achei conveniente descartar o fr, por causa dos ter menos de 100w e, por não ter distorção de qualidade. Muito embora tenha um clean muito legal.

Como também mencionei, o muito popular, lv300, possui uma distorção de qualidade, principalmente pra heavy, sendo bem definida. Possui um ótimo balanço, ótimo acabamento e é equipado com dois alto falantes. (é claro que timbre também é questão de gosto.)
O MCK não tem diferença gritante na qualidade sonora em relação lv300. Primeiro porque ambos, não se inserem como valvulados . E ao meu ver ganha em custo-benefício (lembrando que ainda estou avaliando a durabilidade que é um fator importante).
Por que? Vc consegue um bom clean, uma boa regulagem vintage, uma distorção mediana para pop rock em geral e para quem gosta de um som mais pesado, combinando seu canal c. (crunch) que ao contrário do mencionado não é um boost , mas acentua os médios-graves, vc consegue uma distorção agressiva, auxiliando também no sustein e para alguns casos auxilia a encorpar o som.
Além disso, para aqueles que usam pedais profissionais, você pode descartar a equalização do amp. e fazer um loop.
Por fim o custo popriamente dito. A diferença entre o MCK e o lv300 é de R$500,00 e pode chegar até a R$750,00. Poxa isso é dinheiro não? E ainda leva + potência.

A pergunta que não quer calar. Para que tantos watts?
Nefelibata, isso varia de acordo com o projeto musical que vc vai tocar. Conheço guitarristas que usam em palco de 200 a 400 watts, dinamizando o som de forma estéreo.
De fato, um projeto mais garagem, ou que o guitar toca juntamente com vários instrumentos a necessidade de watts será significativamente menor. Mas há casos que grande parte da harmonização estão na mão do guitar. Um amp. mais potente ajuda muito em pequenos shows. E, em maiores serve de ótimo retorno.
Aliás só com 30watts em ambientes abertos, vc fatalmente estará tocando com seu amp. no talo. É claro que isso depende do projeto, dos músicos (do baterista rsrs) e ai vai...
Espero ter respondido a questão da razoabilidade nesse post.
Mais fico grato em especificar mais coisas.

mg1carlos
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém mais tem notícia ou sabe acerca da durabilidade desse amp.?
Parece que este é um ponto crucial...


vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


cara como eu ja disse eh uma porcaria de ampli, prefiro pagar 500,00 a mais no laney do q comprar um ampli q vou precisar no maximo de 24h pra comecar a me encomodar como foi meu caso mas ja dei minha opiniao so vim avisar o pessoal aki do forum q:
fui hj la na multisom e o gerente ignorante flou q n tinha problema nenhum no ampli e n sei o q, olhei onde ele estava exposto la e a caixa do foot dava do mesmo jeito q eu tinha lacrado ela, entao eles nem viram se estava funcionando ou nao, so colocaram novamente a venda o ampli entao cuidado eles estavam com 3 mck na rede, n comprem la eh bem provavel q possa ser o meu q eles estao tentando passar adiante para vcs!!!

Nefelibata
Veterano
# jul/09 · Editado por: Nefelibata
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mg1carlos

Péssima tacada da meteoro vir aki no fórum fazer essa propaganda in loco. Simplesmente por causa dessa conversa e teimosia de marketero.

A falta de coerência e razoabilidade nos textos do mg1carlos demonstra uma total falta de experiência do dito usuário como guitarrista. Na verdade conforme mais ele fala mais eu acredito que nem guitarrista é.

Por exemplo: quem eh que quer saber de um COMBO se os falantes são de alta impedância ou nao?
Insistência em querer associar subliminarmente potência com qualidade;
Se o mg1carlos simplesmente testou um dia lado a lado com outros amps esse mck, como sabe de tantas características decoradas como Vc consegue um bom clean, uma boa regulagem vintage, uma distorção mediana para pop rock em geral e para quem gosta de um som mais pesado, combinando seu canal c. (crunch) que ao contrário do mencionado não é um boost , mas acentua os médios-graves, vc consegue uma distorção agressiva, auxiliando também no sustein e para alguns casos auxilia a encorpar o som.
Além disso, para aqueles que usam pedais profissionais, você pode descartar a equalização do amp. e fazer um loop.


e outra... q q dá na cabeça do cara de testar o amp. e vir aqui, "de livre espontânea vontade", defender a ferro e fogo o mck. Passando a se degladiar com quem simplesmente entra aki pra dizer... "ahh sei lah... meteoro nao confio..."

em tópico de quem pergunta de amp soh fala disso.

outros exemplos:

Que guitarrista fala coisas como "Além disso, para aqueles que usam pedais profissionais, você pode descartar a equalização do amp. e fazer um loop." ????

Pedais profissionais??? existe isso? que eu saiba existe timbre, sonoridade e gosto. Se valor for parâmetro pra profissional... pff... quem compra pedal caro, ou "profissional", em sua maioria passa longe de solid state e compra valvulado... ainda mais ss meteoro.

Descartar eq do amp? fazer loop? em geral o pessoal do ramo simplesmente fala "o amp tem loop" e "colocar pedais no loop"

Parece q eu to lendo isso do verso de uma embalagem dum produto qualquer...

Ahhh e falando do MCK e Laney LV... a diferença do preço nao eh na simples assim. um LV tem falantes Celestion, que cada um costuma custar em torno dos 300 reais (os mais baratos). Estes sim falantes notoriamente conhecidos por sua qualidade. E os falantes da meteoro? há quem diga que nem próprios para guitarra são.

Amigo, já testei meteoros, nao o MCK, o melhorzinho foi o jaguar no clean, o resto era bixeira... e eu na loja a hora que fui testar os laneys e crates... puta merda, sorriso abriu na hora. o LV-300twin e o Crate GT-212 falaram com mto mais qualidade sonora. E me pergunte qual eh melhor? respondo: depende! ambos são bons, mas tem timbres com algumas diferenças. Tem que ver o q vc gostar mais, mas ambos tem qualidade. Coisa q nao encontrei em meteoros.

E pra finalizar, essa coisa de perguntar se era realmente o MCK q tava com problema lah dos knobs e descolamento, pra vc mandar verficar... pow! depois dessa ainda insiste em dizer q nao trabalha pra meteoro?

resumo da ópera. mg1carlos é fake da meteoro e a partir de agora será tratado como tal.

Abraços

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie


Famoso Jabá "The Hutt" .....

Já me expressei a respeito da meteoro e não acredito que do nada um raio bateu em suas cabeças e eles resolveram fabricar equipos decentes.

E tenho dito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Nefelibata
Se ele trabalha ou não para a Meteoro eu não sei. Só sei que as coisas que ele escreve são confusas, carecem de um ordenamento lógico até mesmo para defender os seus pontos-de-vista (mas isso é problema dele, e isso só se resolve com leituras), ademais, defender esta marca aqui é "furada", pois boa parte dos usuários daqui conhece bem a marca e seus problemas.
Abç

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


tipo, devolvi o mck pra loja e tal, peguei um laney lv300 (o twin n tinha mais) e tbm me apareceu um crate gtd212 sera q eh um bom ampli?? sei q estamos flando do mck mas talvez a gurizada aqui sabendo q existem outros bons amplis a um preço parecido com o mck deixe de comprar essas porcarias. entao, alguem sabe alguma coisa sobre esse crate gtd212?

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


corrigindo "crate gtd120/212"

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Nefelibata

Chega a ser engraçado. Já falei do propósito do tópico. Se vc faz trabalhos de recorta e cola pra dizer o de na telha ao meu respeito...realmente vc cessou o diálogo, por coisas da sua imaginação...
Defender meteoro a ferro e fogo... Cara da onde vc tirou isso? Do sovaco?
....
....
[b]Amigo, já testei meteoros, nao o MCK[/b]

Isso chega a ser cômico e nada construtivo.
Desculpe, você perdeu seu tempo...
Faça um favor. Esqueça esse tópico e faça um a meu respeito.

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

Amigo, meus posts nao sao direcionados pra vc ler. São pra todos os usuários do fórum, afinal o fórum é público. Se fosse pra vc eu tinha mandado pvt.

E nao quero convencer vc de nada, mas quero que os outros vejam o q eu percebi.

Pq o conteúdo do tópico é nocivo aos desinformados que sempre buscam informações aki no fórum, trazendo informações sem qualquer ponderância razoável a respeito do tema. (meteoro MCK e seus concorrentes).

Para tanto estou aqui fazendo o papel de 'advogado do diabo'.

Abraços

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


Nefelibata

cara, pelo jeito vc entende bastante de amplis e tal, ali vc flo do crate gt212, o q vc achou dele? eu tava pesquisando e tava entre ele e o laney lv300... vc poderia me flar mais sobre esse crate? vlw! =D

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Nefelibata

Caro filhote vejamos o que vc postou.

"Amigo, meus posts nao sao direcionados pra vc ler. "

Então porque direcionou o post anterior para mim? Aff.. não venha mudar a conversa.


"Advogado do diabo"

uahuahauhauhauhauha
Inédito. Vc esqueceu de mencionar no último post que estou fazendo propaganda.
Ta mais para pipoqueiro ou biscoito trakinas.
.......

Bom, ham.... já entendi.
Vc na verdade quer chamar a atenção.
Fica a vontade.
Vc devia ler melhor as coisas. O fato de ser público não significa que vc pode postar o que sua fértil imaginação o diz.
"Lembre-se:só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"
Abs

ps: ponderância?? da onde tirou isso hehehe.
ps: vc não está escrevendo o que simplesmente percebeu. Esta ludibriando o tópico e fugindo do tema. Fazer propaganda é vedado. Se esse fosse o caso minha conta já estaria cancelada. Mais uma vez vcm posta as coisas sem pensar.
Caro "advogado". Se vc lesse os termos saberia também que é vedado acusar.


vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


Amigos fiz um pequeno review sobre o graaande MCK 200! Espero q gostem!

Prós: bom... olhando de longe parece legal... fácil de limpar, os botões saem com facilidade (ou melhor, caem com facilidade) hehehe.

Contras: bom, vamos lá...
Recebi o ampli e tal, naquela empolgação toda. Tirei ele da caixa, um peso fdp q ta loko! Daiii fui ler o manual pra ver se flava algo interessante eeee... cadê o manual?? Não tinha...
Mas blz, não ia ser isso q ia estragar a minha felicidade né, pq eu tinha trocado um stanerzinho por um meteoooooro de 200w!!! rsrsrsrs... levei ele pro meu quarto dei uma olhada mais de perto e pensei, bá será q coloquei muita força qndo trouxe ele pra cá? Ta descolando a tampa de cima já... bom, comecei a ficar de cara... mas tudo bem, liguei o ampli e eh... ele ligou! pluguei minha guitarra direto no ampli e testei um pouco o canal clean e n sei pq, me deu tanta saudade do meu staner qndo escutei akele som podre dele... mas tá neh já vi q eu n ia gostar mas pensei, ahh vai q com minha boss GT10 isso resolva ne! Mas primeiro fui testar os drives, q pelo q todo mundo flava o C era mais um drive fodão e não um botaozinho a toa. Mas ta voltando... liguei o drive e n sei pq me deu saudade de novo do meu stanerzinho mas tbm me lembrou de uma coisa q eu tinha esquecido a anos! Minha antiga e falecida zoom 505! Ehhh gente, o pior q era parecido mesmo mas ta neh, como eu n ia usar o drive dele mesmo não me importei taaanto com isso. Blz, fui pro tão esperado canal C! meeuu q suupperr!!!! lixo... lembra bastante qndo se colocava o ganho da zoom la nos 20 e pokos... mas ta desliguei o C pq ta loko, e q q acontece??? O botão pula pra baixo da cama! Tive q erguer o Box pra tirar a porra do botão q tinha ido lá pra baixo dele mas ai eu já tinha visto q eu ia devolver ele mas dei uma segunda chance, resolvi fikar com ele mais um dia e testar com alguns pedais... metal zone fiko uma merda, parecia uma caixa de abelha, gt10 pior ainda mas ta resolvi ligar o foot q eu ainda n havia tirado da caixa, liguei e desliguei o reverb dele, ruim por sinal, troquei um poko entre clean e drive e porra!!! Uma, duas, três... oito, nove vezes apertei ele e estragou tbm... n trocava mais d canal, resolvi n mecher mais nem no reverb pra n termina de kebra o outro botão tbm mas cara pensei q se fosse pedal era pra usar o pé neh, acho q esse era pra usa a mão sei la, deve ser mais uma inovação da meteoro, foot de mão rsrsrs... enfim, triste com o meu "investimento" resolvi devolver e pegar outro ampli, to vendo entre um laney e um crate.

Bom, se alguém ai esperava um review do ampli, ta ai ele!
Espero ter ajudado! Flw!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie

bah, essa do botão voador aconteceu comigo já! no estudio onde ensaio tem um meteoro vulcano, aconteceu a mesma coisa!!!
hauahuahuahuahuahuauahuaha


belo review em? to até cogitando trocar meu bandit por um mck!!

hauhauhaa

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


haushausahusah, cara meteooooro neh, so coisa booooaa ashaushausah... e diziam q tava o bixo esses novos amplis deles... o tal bixo q flavam deve ser q de tao ruim ta criando vida com botoes voando por ai, mas serio mew, q banditt q nda, mck ta na area asuhaushaushaush

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


admito q ri bastante agora

hauhauhahauha

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


ashausahsaua, infelizmente eu deveria estar chorando, pq quaase n consigo troca essa merda, perdi a nota e talz, mto foda mew, mas deu tudo certo, me livrei dele hahaha
mas soh uma coisa mew, se tu usa o meteoro pra ensaio n vai pedir o foot dele emprestado, tu vai sair no prejuizo e vai te q paga uns 100 pila no minimo pro dono do estudio, pq eh kebra na certa hasuahsa

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie

mas agora nao tem mais problema
tem um fender fm212 R e o vulcano!
adivinha qual eu uso! huahauhuaha
o meteoro q fique pro vocalista (Q ele toca em algumas musicas hauhauha)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


mas uma coisa tenho q constatar, pro dono do topico nao falar q to na cuzonice postando aki
o meteoro ta la ha mais de ano, e ACHO q nunca deu um problema mto serio (tipo falante estourando e tal). Mas essas coisas de construçao vagabundas (tipo botoes voadora), sao bem evidentes

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

ba mas deve se foda mew, imagino a cena de botao vuando, a tua cara pasma com o dono do estudio te olhando com akleeeela cara de c... flando: eh, e agora como faiiizzz?
husahsauhsauhsaushaushsahu

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie

"E agora, como fica? hmm e essa tua guitarra ae? acho que vai ter q ficar aki de garantia em"

hauhauhauha bah imagine

mas eu nao uso mais akele vulcano, nao. pelo amor.
Eu uso mto clean cara, e o vulcano simplesmente nao tem. Eh um treco fechado, peidado. Se colocar o "reverb" dele entao..adios!
(eu sei que o topico eh do MCK, mas to passando minha impressao sobre outro meteoro, jah q ele concorre com amps da mesma faixa q o mck).

alias, com o MCK...o vulcano sai de linha? pq serao amps "concorrentes" né heheheh

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a MCK 200 w. 212gs meteoro.